Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Quinta-feira, 06.02.20

VERGONHOSO !

A Comissão Política Concelhia do PSD de Castro Daire, passados 50 dias dos trágicos acontecimentos ocorridos no Concelho, veio a terreiro defender o indefensável.

Puro aproveitamento político de uma situação, que pela delicadeza da mesma e por respeito à família, deveria ser tratada de forma a não tentarem tirar dividendos políticos da mesma.  

Já se esquecerem que na derrocada da EN 2 morreu uma pessoa?

No dizer da referida Comissão Política foi o “Presidente que aguentou estoicamente durante dias.”

Haja decoro e acima de tudo respeito pela família da vítima. Essa sim, teve e tem que aguentar estoicamente a perda do seu ente – querido.

Convém lembrar, à citada Comissão Política, que no mesmo dia da tragedia acontecida na EN 2, desabou uma habitação em Codeçais provocando aí, também uma vítima mortal.

Porque será que sobre essa tragedia não se publicita a estoicidade de ninguém?

Será porque, sobre a mesma, não aconteceram publicamente, críticas ao executivo?

Ou será porque o executivo, neste caso, não tem sido persistentemente questionado sobre a sua incapacidade de resolver problemas?

HAJA RESPEITO!

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 19:19


50 comentários

De Anónimo a 03.04.2020 às 19:29

Só após ter saido na comunicação social uma notícia dizer que os bombeiros de castro daire tinham falta de material é que a Câmara vem fazer uma comunicação na sua página do facebook a dizer que ia apoiar as instituições do concelho doando material…. Vergonha

De Anónimo a 03.04.2020 às 23:05

O Pinóquio Paulo Almeida e a sua equipa só sabem ir para o facebook do Município gabar-se do pouco que fazem...que é quase nada........

De Anónimo a 31.03.2020 às 23:17

Covid 19

34 infetados em castro daire no total
29 são no lar de s joaninho

De Anónimo a 03.04.2020 às 23:07

Já já 43 infetados e 37 sao no lar s joaninho.

De Anónimos a 28.02.2020 às 18:59

«O CDS-PP apresentou uma moção à Assembleia Municipal de Castro Daire, onde defendia a eliminação definitiva do pórtico entre as Termas do Carvalhal e Castro Daire.
Foi aprovada por unanimidade, no dia de hoje (28/02/2020), tendo o Presidente de Câmara declarado apoio à proposta do CDS-PP
Fica patente que as forças políticas de Castro Daire reconhecem a justiça da nossa proposta.
Ganham os Castrenses quando todos nos unimos a uma causa comum. E o Executivo Municipal tem agora a possibilidade de, junto do Governo, dizer que a eliminação daquele pórtico é um anseio de todos os Castrenses.
É um primeiro passo para uma luta maior: a obtenção de uma verdadeira diferenciação e valorização do Interior.»

De Anónimo a 27.02.2020 às 10:32

O professor rabugento anda desatento ou então como se fala na vila, anda a mamar do executivo...e pelo que se fala não será pouco, vamos aguardar.

De Anónimo a 25.02.2020 às 23:44

Boa tarde a todos!
O Carnaval serviu de sátira politica em Castro Daire, de muitos desfiles e publicações detenho UMA – TERMAS DO CARVALHAL.
Estão de PARABÉNS pela ENORME coragem que tiveram em trazer os TEMAS PROMETIDOS pelo senhor Paulo e que até agora nao tiveram NADA.
Afinal a sensação de CONFORTO que este executivo tem ao pensar que tem as eleições ganhas, está cada vez mais a cair por terra, só não consegue ver quem não quer!
Ex, grandes menbros do PSD das termas do carvalhal a fazer um enorme trabalho de oposição politica ao atual executivo também ele PSD? Isto significa ALGUMA COISA.

Mais uma vez estão de parabéns pelo enorme trabalho que desenvolveram mas acima de TUDO pela coragem e valentia DIRETA E PUBLICA de fazerem sentir aquilo que realmente está mal…

Vemos hoje dias muito cinzentos no PSD CASTRO DAIRE. Paulo Almeida deixou-se ENGOLIR por totalidade pelos LOBOS que o rodeiam e a carreira politica dele está para terminar em breve, pois ao fim de perder as eleições NUNCA MAIS É NINGUEM EM CASTRO DAIRE E SÓ SERÁ LEMBRADO PELA FALTA DE QUALIDADE EM GERIR PRIORIDADES!!!!

De Anónimo a 26.02.2020 às 08:28

Não quero acreditar que isto tenha acontecido.
Grande escumalha !

Um homem que ainda poderia estar vivo não fosse esta escumalha de gente que temos a mandar.

GRANDE ESCUMALHA!

De Anónimo a 26.02.2020 às 11:49

Termas do carcalhal esteve muito bem, tambem os da brigada vespista e houve outros muito bons

De Anónimo a 25.02.2020 às 17:51

Entao mas que raio de Câmara ė esta e que raio de presidente é este??? nao tratam as pessoas da mesma forma. Morreu uma deputada da assembleia municipal houve cerimónia bandeira a meia haste,então e quando morreu o senhor da máquina nāo teve direito a nada disto....

De Anónimo a 25.02.2020 às 22:12

Enviaram um homem para a morte.

As autoridades competentes deveriam investigar a situação.

De Anónimo a 25.02.2020 às 23:41

O Ministério Público deveria investigar essa morte. Se existisse justiça no nosso país esse Presidente já estava a ver o sol aos quadradinhos.

De Diziam eles que a Democracia chegou? a 20.02.2020 às 01:07

«O administrador do grupo Castro Daire – Princesa da Serra Dr. António Oliveira Giroto fez a seguinte publicação no grupo " Castro Daire - Princesa da Serra”: «De volta à intenção original! A intenção que presidiu ao grupo " Castro Daire - Princesa da Serra" foi a promoção do concelho de Castro Daire, nomeadamente, nos aspetos culturais, turísticos e educativos. Ultimamente vem-se assistindo a publicações comerciais, o que não corresponde à vocação deste grupo. Este grupo ,também, tem sido aproveitado para algumas publicações partidárias. Repensadas estas situações,que têm vindo a desvirtuar a intenção de quem criou este grupo, pede-se a todos o respeito pela natureza deste espaço.»»

«Fê-lo ao mesmo tempo que eliminou a partilha que fiz da publicação da página do CDS Castro Daire sobre a discussão parlamentar que, ocorrerá no próximo dia 26 de Fevereiro de 2020, sobre a necessidade de requalificação urgente da EN225 com a seguinte mensagem: «Informamos que no próximo dia 26 de Fevereiro de 2020, no Plenário da Assembleia da República será discutido o projecto de resolução n.º 121/XIV/1ª (do CDS-PP) que recomenda a reabilitação da Estrada Nacional n.º 225. Discutir-se-ão também, sobre o mesmo assunto as seguintes iniciativas: 1) Petição n.º 562/XIII/4 “Pela Requalificação Urgente da Estrada Nacional 225”; 2) Projecto de resolução n.º 60/XIV/1ª (do PSD); 3) Projecto de resolução n.º 72/XIV/1ª (do BE); 4) Projecto de resolução n.º 133/XIV/1ª (do PEV); 5) Projecto de resolução n.º 236/XIV/1ª (do PCP)» A referida mensagem contem em anexo o projecto de resolução do CDS-PP (em foto) e os links do sitio da Assembleia da República para as iniciativas a discutir.»

«Ingenuidade minha, pensar que a requalificação da EN225 era um desígnio partilhado por todos os Castrenses. Ingenuidade minha, pensar que qualquer grupo que tem como objectivos «a promoção do concelho de Castro Daire, nomeadamente, nos aspetos culturais, turísticos e educativos» servia partilhar informação (venha ela de onde vier) sobre desígnios concelhios. Ingenuidade minha, pensar que alguém, que teve (e tem) responsabilidades políticas, no Concelho, entende a necessidade de partilhar a informação disponível e capaz de elevar a qualidade da Democracia em que vivemos.»

«Respeitaria a atitude do administrador do grupo se este não mantivesse, sem qualquer problema, todas as publicações (certamente sem qualquer conotação político-partidária) provindas do Executivo Municipal. Executivo Municipal que, estranhamente, não tem uma única palavra para a discussão parlamentar sobre a EN225.»

«A atitude censória não é inocente! Mas é muito reveladora de uma intenção deliberada de manter os cidadãos em permanente ignorância, sobre os assuntos que lhe dizem respeito. É o que é!»

De Anónimo a 20.02.2020 às 09:04

Não se admire com a atitude, o Giroto é muito limitado e por isso não atingiu.

De Anónimo a 20.02.2020 às 15:17

O girotolo defende o regime!

De Anónimo a 20.02.2020 às 19:13

Mais um que nada fez pelo concelho.
Transpirava arrogância por todos os lados.

De Na página do facebook do CDS local a 19.02.2020 às 13:21

Ainda dizem que eles só malham?
Podiam só ter partilhado a inciativa do partido, mas dão a possibilidade de conhecer todos os projectos. Estranho: Falta um do PS, porque será?
«Informamos que no próximo dia 26 de Fevereiro de 2020, no Plenário da Assembleia da República será discutido o projecto de resolução n.º 121/XIV/1ª (do CDS-PP) que recomenda a reabilitação da Estrada Nacional n.º 225
Discutir-se-ão também, sobre o mesmo assunto as seguintes iniciativas:
1) Petição n.º 562/XIII/4 “Pela Requalificação Urgente da Estrada Nacional 225” (https://www.parlamento.pt/Actividade…/…/DetalhePeticao.aspx…);
2) Projecto de resolução n.º 60/XIV/1ª (do PSD) (https://www.parlamento.pt/Activid…/…/DetalheIniciativa.aspx…);
3) Projecto de resolução n.º 72/XIV/1ª (do BE) (https://www.parlamento.pt/Activid…/…/DetalheIniciativa.aspx…);
4) Projecto de resolução n.º 133/XIV/1ª (do PEV) (https://www.parlamento.pt/Activid…/…/DetalheIniciativa.aspx…) e
5) Projecto de resolução n.º 236/XIV/1ª (do PCP), (https://www.parlamento.pt/Activid…/…/DetalheIniciativa.aspx…)»

De Anónimo a 18.02.2020 às 12:15

O molhelha contratou um novo papagaio para comentar em tudo o que é sitio do Facebook a elogiar o atual executivo... chama-se diogo borranet

De Anónimo a 18.02.2020 às 18:38

quer dizer que até esse papagaio temos que pagar?






De Anónimo a 18.02.2020 às 23:14

Já sei quem é o artista, o baronet, o da canoagem, esse primeiro criticava o molhelha agora defende-o com unhas e dentes porque teve promessa do vereador de desporto e mais não digo, mas o que prometeu a ele também prometeu a muitos...andam ai novas promessas estamos perto das eleições...

De Anónimo a 19.02.2020 às 14:46

Eheheh é outro parolo que vai ser enganado com falsas promessas!

De Pluto ao ataque a 18.02.2020 às 12:12

2020, um ano com regressos


Os últimos tempos revelaram várias novidades políticas em Castro Daire. Destaco o CDS-PP local que, sob a liderança de António Cardoso e da sua equipa (da qual com honra faço parte), regressou à acção política mais visível. É o mesmo partido que, em finais de 2018, retirou confiança política ao Executivo Municipal saído das eleições de 2017, por falta de respeito e de permanente diálogo que uma coligação exige. O partido não mudou na defesa persistente dos Castrenses. Só regressou à comunicação pública das suas propostas em defesa do Concelho.


Em Dezembro de 2019, o CDS propôs uma redução de 5% do IRS, medida ao alcance do Município e que decorre das promessas eleitorais de 2017. A última Assembleia Municipal terminou com uma coligação negativa entre PSD e PS locais, contra a proposta centrista. Perderam os castrenses!


2020 começou com uma chamada de atenção centrista (o encerramento da N2, a ausência de uma alternativa segura e sem custos para os castrenses e a total inacção do Executivo nessa matéria). E com uma exigência nossa: uma alternativa segura e sem custos à N2. A primeira resposta foi sermos apelidados de oportunistas políticos. A consequência foi termos, hoje, uma isenção temporária de portagens na A24. Estamos certos! Ganharam os Castrenses!


Em 23-01-2020, o CDS questionou o Executivo sobre obras de execução directa do Município (concretamente sobre o parque de estacionamento junto ao jardim do Calvário a ligação N2 – Soutelo e o Parque da N2 em Vila Pouca), sobre a qualidade da água de abastecimento público e as medidas de eficiência energética e redução de despesa pública.


Ouvir dizer que o alcatrão não é totalmente impermeável para justificar o facto de um tapete desse material ter ervas a nascer nele é curioso.
Ouvir dizer que um tapete colocado numa via pública, recentemente, é ondulado porque o equipamento usado, quando adquirido era já velho é inacreditável.
Ouvir dizer que é normal aplicar num dia uma calçada, para no dia seguinte ter de a arrancar para colocar outra, sempre com o mesmo material e tudo perante (e sob as ordens) da mesma pessoa (alegadamente nomeada para assessorar no acompanhamento das obras), se deve à diferença de uso da calçada é ridículo.
Ouvir dizer que um projecto de eficiência energética de equipamentos municipais, prometido há dois anos ainda está em estudo é inacreditável.
Ouvir dizer que a ausência de publicidade das análises da água no site da Câmara se deve aos técnicos que elaboram o site é surpreendente.
Ouvir dizer que nascentes de água do Concelho são encerradas por presença de químicos nocivos à saúde pública sem que isso fosse do conhecimento público é aterrador.


Tais respostas seriam risíveis não fosse o facto de revelarem um completo desnorte.
Há qualquer razão lógica para se gastar o dinheiro público em equipamentos velhos e ineficientes?
Há qualquer razão lógica para se duplicar os gastos com uma obra supervisionada por supostos peritos na matéria?
Há alguma razão lógica em se estar a estudar um projecto de redução de despesa e combate às alterações climáticas por mais de 2 anos?
Há alguma razão logica para que esse projecto não fosse um dos que Portugal perdeu com a ausência de candidaturas para o efeito, no presente quadro comunitário de apoio?
Há alguma razão lógica para que os castrenses não acedam à qualidade da água que consomem ou para se esconder um problema de saúde pública?

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2020

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829


Calendário


Posts mais comentados


Farmácias de Serviço