Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Quinta-feira, 11.01.18

PELOUROS

Diário da República n.º 8/2018, Série II de 2018-01-11

  • Data de Publicação:2018-01-11
  • Tipo de Diploma: Despacho
  • Número:574/2018
  • Emissor: Município de Castro Daire
  • Páginas:1674 - 1674
  • Parte - Autarquias locais
  • Sumário

Delegação de competências

  • Texto

Despacho n.º 574/2018

Delegação de Competências

No sentido de tornar a Administração mais célere, obtendo-se, assim, um maior benefício para os munícipes e demais cidadãos e de acordo com o estabelecido artigo n.º 36 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, conjugado com os artigos n.os 44.º a 50.º do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pela Decreto-Lei n.º 4/2015, de 7 de janeiro, com autorização legislativa concedida pela Lei n.º 42/2014, de 11 de julho:

1 - Reservo para mim a competência direta no âmbito das matérias relativas a Administração Geral, Planeamento Estratégico, Desenvolvimento Económico, Empreendedorismo, Recursos Humanos, Obras Municipais (públicas e administração direta), Cooperação Externa, Relações Públicas e Freguesias e sobre:

O Gabinete de Apoio à Presidência;

O Gabinete de Apoio aos Órgãos Autárquicos;

Gabinete Integrado dos Serviços da Presidência.

Delego nos vereadores abaixo identificados as minhas competências próprias acima referidas e subdelego as seguintes competências que me foram delegadas, para a gestão no âmbito das matérias definidas no presente despacho:

1.1 - Vice-Presidente, Dr. Luís de Paiva Lemos

Compete-lhe a gestão dos atos administrativos e das matérias relacionadas com a gestão financeira, bem como todas as que constituem as funções do pelouro do Ambiente e Espaços Verdes, Água e Saneamento, Urbanismo e Obras Particulares, Proteção Civil e Património e Controlo Interno.

1.2 - Vereador a Tempo Inteiro, Dr. Armando Rodrigues de Lemos

Compete-lhe a gestão dos atos administrativos e das matérias relacionadas com a Educação, Ação Social, Desenvolvimento Rural, Feiras e Mercado Municipal, Saúde e Salubridade e Trânsito.

1.3 - Vereador a Tempo Inteiro, Dr. Pedro Miguel dos Santos Pontes

Compete-lhe a gestão dos atos administrativos e das matérias relacionadas com o Desporto, Cultura, Juventude, Turismo, Modernização Administrativa e Novas Tecnologias.

2 - Ficam ratificados, nos termos dos artigos 155.º, 158.º e 159.º do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo diploma legal acima indicado, todos os Atos, entretanto, praticados pelos referidos Vereadores a tempo inteiro.

3 - Procede-se à divulgação pública do presente Despacho, através da afixação de editais nos lugares de estilo, da publicação permanente no sítio da Internet do Município e dá-se igualmente conhecimento do mesmo a todos os serviços do município, através da distribuição de cópia.

27 de outubro de 2017. - O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Paulo Martins de Almeida.

 

Zé da Esquina

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 19:36


333 comentários

De Anónimo a 09.03.2018 às 15:19

Embora tendo lá o velho bigodes da casa do povo que vai dizendo que foi ele que ganhou as eleições mais o Aveleira, o resto é tudo muito verdinho, mas cheios de bazófia de prosápia e convencidos que eles é que sabem mas estão enganados e só vão dar conta quando estiverem a dar com a cabeça na parede mas quando forem mais humildes já pode ser tarde. O povo quer mais do que risos, sorrisos, abraços e abracinhos. E o povo já demonstrou que que quando quer mudar muda.

De Anónimo a 07.03.2018 às 19:55

Aquilo parecia brincadeira de crianças. Esses meninos e meninas se tratassem da luz da fonte dos peixes que está às escuras como outras coisas como o que gastaram em viagens,dormidas, bolo podre e champanhe. Quem forneceu o bolo podre e o espumante e a quem? Há intermediários no negócio? Quem são?
Parece que só há bolo podre e mais nada de meninos e de meninas de vistas curtas que não mudam nada e como haviam de mudar com as mesmas mafaldas que fazem de.marionetas para não perderem passeatas e garantir os lugarzinhos onde quase nada fazem.. O povo votou pela mudança mas continua para já tudo na mesma.Convencimento têm demais mas saber sabem pouco. Estão a copiar tudo com as 3 0u 4 mafaldas a comandar.
Ainda esperam alguma coisa de novo com as mesmas mafaldas?
.

De Anónimo a 07.03.2018 às 00:28

Também estou de acordo contigo pois o que mais deu nas vistas foi o bolo podre. E o resto?-não há mais nada embora a confraria seja do bolo podre e da gastronomia do montemuro mas onde está esta comida do montemuro que não era todos os dias bolo podre e muito menos raposeira de Lamego servido com categoria de cinco estrelas. Uma tristeza de penachos e penacheiros de funcionárias, de políticos e famílias,. Mais dinheiro mal gasto em divulgar mais caras e carinhos todos abraçados para ninguém deles e delas ficar fora , da capela em Lisboa e da capelinha que as funcionários e os políticos têm na câmara. Dêem a conhecer o que há em Castro Daire que não é só bolo podre e preocupem- se todos políticos e funcionárias em peneiras e peneirices. Eu tambem quero bolo podre e rapozeira para mim e para a minha familia e para as minhas amigas e também queremos brindar porque há muitos brindes

De Anónimo a 07.03.2018 às 12:53

Tu ficas-te com a melhor parte ,como todos aqueles que trabalham duro,; pagar as peneirices deles.
Saímos da m....a ficamos nos ca...lhões.

De Anónimo a 06.03.2018 às 20:40

Irra, a câmara ficou vazia , foram todos para lisboa para ficarem na fotografia. De turistas viu-se pouco mas de fotografias de funcionárias não faltaram, nem de políticos com as suas damas aquilo até parecia uma festa de famílias felizes. Quem foi o fotógrafo de serviço? Não parou. Uma vergonha que em vez de turistas mostraram - se vaidades. Agora que façam um album.Era só vedetas
Foi-se o sr Fernando carneiro embora mas mostrou-se uma carneirada em Lisboa. Viva o carneirismo sem o sr. Fernando Carneiro.

De Anónimo a 06.03.2018 às 07:22

A bolsa de Lisboa foi alimentada pela bolsa de Castro Daire e onde estiver a confraria dos comedores não há fome nem sede.. Era um espectáculo ver o esguio chefe da confraria mostrando a sua arte a partir o bolo podre por toda aquela gente acompanhado de Raposeira. Tudo à fartasana à custa de quem?
Quantas garrafas foram gastas? Quem paga? Quantos bolos podres foram comidos?
Era só lambedores de Castro Daire a comer e a beber e a posar para a fotografia. Um espetáculo de vedetas que vai sair em revista de gente chique e aburguesada. Esperem pelo resultado.

De Fernando Martins a 06.03.2018 às 02:31

O Boa noite caros Castrenses,
Ora vamos começar pela BTL, todos os anos vemos lá representadas as Termas do Carvalhal, a “princesa” do concelho de Castro Daire, mas todos os anos a mediocridade continua... por acaso tive a oportunidade de visitar o stand durante este fim de semana, relembrar a todos os castrenses menos atentos que a encenação aá Hollywod foi criada no tempo do senhor Fernando Carneiro, portanto se as estrelas da América tivessem de vir até cá, não seria obra do Paulo.
Posto isto eu pergunto? Se turista se dirigir às termas do Carvalhal para usufruir dos serviços pelas mesmas prestados vai ficar de certeza desiludido, na BTL a ênfase dada ao balneário e aos seus atributos quer em água quer em qualidade de pessoal em nada se fazem refletir com a realidade que se passa todos os dias naquela instância. É sem margem para dúvida classificar as termas do Carvalhal como o bobo da corte e não como a princesa do concelho.
O senhor Fernando Carneiro que em 2 mandatos sempre prometeu um balneário novo e obras, nada fez e a competência da política Ps no nosso concelho está ali á vista, eis enTão que aparece o Paulo Almeida e vem com números de quando ainda lá estava a mostrar que o PSD é que fez lá um bom trabalho e os números comprovavam essa realidade, de facto a matemática não mente, mas os olhos dos clientes também não é infelizmente aquela instância balnear que poderia ser de facto um chamariz de turismo para o concelho é mais um bloco técnico táctico para obter não sei quantos votos para as eleições, não trabalha-sem lá cerca de 60 mulheres = 60 famílias = ( média por família 5 votantes. X 60) = 300 votos, mais coisa menos coisa mas a matemática não mente e venha quem vier este tipo de contas politicamente é assim feito seja qual for a cor.
Mas meus amigos estás são só as minha contas de certo que poderei estar enganado.
Agora eu pergunto outra vez? Pareceu-me a mim e pelo que vi lá na feira (mas poderei ter estado distraído e não ter visto) onde estava a divulgação do nosso tão conhecido/desconhecido ARROZ DE SALPICÃO?
A única coisa que eu reparei foi mais uma vez e sem admiração um senhor todo ele vestido a rigor que sem eu ainda ter percebido se é ou não um chefe da confraria do bolo podre de Castro Daire, de facto provou o primeiro ministro António Costa, entre outros da alta e as fotos ficaram bem giras, mas é o resto? Castro Daire é só bolo podre? Onde é que fica a padaria da confraria do bolo podre? Quem fez aqueles bolos fantásticos e enormes que se gloriavam naquelas mesas?
Se alguém souber que me responda?
É um facto que até mesmo eu achei que o Dr.Paulo fosse um pouco mais inteligente, e por vezes não comete-se assim certos erros de percurso que podiam ser de evitar.
Outra questão, os precários não vamos ainda falar sobre estes, pois é do conhecimento de todos que isto é uma lei transversal da política da giringonca que nos tem assolado nestes últimos tempos, eis que esses precários que vão entrar de facto já lá estão, não sei se é pra o Zé ou para a maria mas é a realidade os que vão ficar já lá trabalham na câmara, mas isso meus senhores é a lei que assim o indica não é o Paulo nem o Joaquim que vão alterar isso, quanto a esta situação meus senhores não vale a pena estarmos com indignação, se essas pessoas lá estão foi do governo do senhor Fernando que lá entraram portanto não vamos agora ficar chateados meus caros, deixem andar o concurso e no final falamos, quanto ao resto são leis que tem de ser cumpridas a nível nacional.
Assim desta forma me despeço e andarei atento pelo que se vai passando neste concelho, espero que ainda este ano o Dr. Apresente dados positivos para o crescimento das termas porquê se nem esses conseguir muito menos vais ingressar nem pela pista de sky nem muito menos por outras promessas que agora até já nem me lembro. Lembro-me sim de o próprio Dr Paulo ter dito que iria colocar caras novas na gestão da instância mas pelos vistos irá lá continuar com aquela senhor a chamada por Dr. Mafalda que infelizmente já mostrou não ter mínimas capacidades para o desempenho da função, já o marido desta segundo parece tem grande experiência na avaliação de capacidades das massagistas que lá trabalham com a grande benece de poder usufruir de tratamentos gratuitos
Fernando M

De Anónimo a 06.03.2018 às 13:00

Este concurso são para todos os precários e não apenas para os amigos sr Fernando .... tem que tentar despir a camisola laranja

De Anónimo a 07.03.2018 às 23:02

nao vi concurso para as pessoas das termas e escolas, verdadeiros precários ha vários anos e não precária ha 1 ano!

É um triste como o Paulo

De Camões de Castro a 06.03.2018 às 17:04

Grande presidente
Assim é que é
Não deixes nada pendente
Nem os deixes bater o pé

O bronco sempre que aqui vinha
Eram dez erros por cada linha
O Dr. Paulo nada nos diz
Excepto como Fernando Martins

Sou apoiante do Paulinho
O meu livro por ele foi recusado
Mas não te esqueças amiguinho
Que o próximo quero ver comprado

De Anónimo a 06.03.2018 às 18:56

Pois é Martins o cenário à Hollywood foi plágio duas vezes.
No próximo ano não será o mesmo,já vamos poder admirar as pistas de esqui.
Já agora a que manda nas termas ,também é médica?
Como se riem os estrangeiros dos pindèricos dos portuguesitos,quando ouvem chamar doutor a pessoas com licenciaturas,é que nos paises civilizados,o termo doutor só se usa para médicos e não para lorpas que entram em universidades e politécnicos com média de uns miseráveis valores.Quando tiram o cursito ao nome de batismo acrescenta-se .senhor doutor.
Viva o pais dos doutores....de faz de conta.

De Camões de Castro a 06.03.2018 às 20:51

Deixa o presidente em paz
Ou queres ser tu primeiro?
És mesmo um incapaz
Ou amigo do carneiro

De Vigilante a 06.03.2018 às 22:49

Sr. Fernando Martins fico muito contente por saber que perdeu algum do seu tempo para ir visitar a nossa capital. Só foi pena não nos termos cruzado. Tal como você decidi este fim de semana ir ver o que se fazia lá pela capital, visitar a tão falada BTL. Depois de ler o seu comentário fiquei com a dúvida, ao que parece se foi à BTL que se realizou em Lisboa deve ter ido de óculos escuros, porque não vimos o mesmo. Primeiro porque o que estava a ser promovido era castro Daire e não as Termas, mas é normal que estivessem as termas, pois ela fazem parte de Castro Daire e, não parece que seja assim uma desilusão tal grande como diz. Pelo que se ouve e, nota-se que não frequenta as termas, quem as visita não se desilude, volta mais vezes e por mais tempo.
Realmente na feira andou muito distraído, porque o que estava a ser feito em Castro Daire era o que estava a ser feito em muitos stands, não vejo onde está o problema. Promoção de produtos da região, desde a gastronomia, alojamento local, turismo rural, natureza, termas.
Se estivesse atento tinha visto bem as caixas onde estavam os bolos, são da padaria produtora. Abra os olhos pode ajudar no futuro.
Quanto à Sra. que fala não conheço pessoalmente, mas tenho uma dúvida, o trabalho dela não é fazer o que é definido pelo executivo, tal como os outros funcionários? Será que a Sra. não tem capacidades para desempenhar a função ou ela incomoda porque nao te deixa fazer o que tu queres?

De Anónimo a 07.03.2018 às 08:40

Não meu caro a senhora não tem mesmo capacidade,como
não têm tantos outros ,engenheiros,falsos doutores que abundam no edificio da câmara.
Eu já frequentei as termas e deu bem para ver o quanto é arrogante,assim como certas funcionárias,que se amontoam à entrada,não é de esperar outra coisa de quem entra para locais públicos através de cunha.
Toda esta gente tem alergia ao trabalho.
São tantos não produzem nada ,e o pouco que fazem é de forma arrogante,quando se entra para a câmara não é para trabalhar.

De Anónimo a 07.03.2018 às 09:26

Margarida em acção

De Admirada a 06.03.2018 às 22:49

Dotora? Gostava muito de saber qual a licenciatura, se a tem! alguém me sabe dizer?

De Castro Daire Leaks a 04.03.2018 às 22:54

PREPAREM-SE QUE AS BOMBAS ESTÃO PRESTES A REBENTAR!

OPEN EYES!

De Anónimo a 05.03.2018 às 22:48

deixem de falar por enigmas, queremos factos
mas creio que estes meninos do poleiro somam todos os dias ele é umas atras das outras, venham para a rua daqui a quatro anos que levam resposta certa, vão chular outros

De Anónimo a 04.03.2018 às 19:12

O caga milho do carvalhal vai meter a câmara em tribunal.
A quinta da rabacosa vai meter a câmara em tribunal .
A pensão da carvalha vai meter a câmara em tribunal.
Tudo o que vive do turismo vai meter a câmara em tribunal.
Porque será?
Tudo porque não foram avisados da invasão turística
Ao que parece, o ip3 está intupido de trânsito, vem tudo visitar castro daire.

Viva a BTL

De Anónimo a 04.03.2018 às 18:13

Não vejo qualquer necessidade de estarem para aqui a fazer comentários sobre a Vanessa.
Comentem as opções políticas e já não fazem pouco.

Será a BTL uma boa estratégia? Será que primeiro não deveríamos olhar para dentro e arrumar a casa?
100 mil euros?

Vou aguardar pelos prezados comentários do fernando Martins.

De Anónimo a 05.03.2018 às 08:00

Então e não é o que estão a fazer ,arrumar a casa?
Com toda esta gente que estão a contratar a casa fica arrumada.
Nós os que pagamos os empregos dos amigos é que estamos arrumados.

De Martins do burgo a 05.03.2018 às 08:11

O nome da antiga primeira dama terá aparecido neste blogue,centenas de vezes em forma de comentário,e o modo como era criticada não era o mais simpático.
Ironia do destino ,estou certo,que até eras tu aquele quem mais ,escreveu acerca dela,e não era poesia,a enaltece-la.

De Martins do burgo a 05.03.2018 às 08:12

O nome da antiga primeira dama terá aparecido neste blogue,centenas de vezes em forma de comentário,e o modo como era criticada não era o mais simpático.
Ironia do destino ,estou certo,que até eras tu aquele quem mais ,escreveu acerca dela,e não era poesia,a enaltece-la.

De Anónimo a 04.03.2018 às 17:50

simplesmente vergonhoso, venceram as eleições com promessas de emprego, só se esqueceram de dizer que os lugares já tinham nomes, depois é esta pouca vergonha de desfilar vaidade e mais vaidade, que presidente tão fraquinho. só gasta e gasta não se esqueçam que o dinheiro se deve aos empréstimos que a camara fez, ou melhor, que tem os castrenses que pagar. porque não é o carneiro nem este que não deve ficar por muito tempo que os vão pagar. mais uma vez perde o conselho com a aposta neste penteadinho e os seus bailarinos de serviço. com o sucesso da BTl e os turistas que aqui vão aparecer, os da terra vão ter de sair, mas acham realmente que cá vem alguém comer bolo e ir para aquelas termas, quando a oferta a volta é bem melhor. só nos calham destes cromos

Comentar post


Pág. 1/18



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Posts mais comentados