Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Domingo, 08.10.17

O POVO DECIDIU. DEMOCRACIA.

A coligação PSD/CDS venceu as eleições para a Câmara Municipal de Castro Daire.

E venceu porquê? Porque a coligação obteve mais votos que os seus opositores!

Isto chegava para escalpelizar aquilo que foi o ato eleitoral.

No entanto, e porque temos, num passado muito recente uma situação em que acontecendo o mesmo, depois os vencedores não souberam honrar o seu compromisso para com os Castrenses, resolvi deixar, em jeito de alerta, algumas considerações.

Aos vencedores devo dizer que apesar de terem vencido, de forma convincente e merecedora, não devem desprezar os Castrenses e muito menos defraudá-los das expectativas, que são muitas, que em vós depositaram.

Não se esqueçam de acabar com o compadrio, o clientelismo, a prepotência e o despesismo, reinante no nosso Concelho, assim como, devem, de forma definitiva e urgente, resolver a constante falta de água domiciliária, a falta de saneamento em muitas aldeias, a más condições das nossas estradas, etc. Em suma, resolver as situações mais prementes de forma a termos um Concelho no qual viver seja uma honra e para quem nos visita um prazer.

Tenham cuidado, acima de tudo com aqueles que, embora fazendo parte das listas, de forma covarde e encapotada, nunca estiveram na frente da batalha, talvez à espera do deslize para depois se arvorarem em “salvadores da pátria”, mais parecendo abutres, esperando que a presa sucumba para se poderem alimentar da sua carcaça. Esses, estiveram na festa de comemoração batendo nas costas dos vencedores de forma a chamarem a si a vitória que de todo não são merecedores.

Convém não esquecer que, durante os festejos as palavras mais ouvidas foram “DEMOCRACIA E LIBERDADE”. Não façam dessas palavras, “orelhas moucas” cumpra-se o desejo de um povo até aqui amordaçado.

Numa postagem de 12 de outubro de 2009, após a primeira vitória do PS no Concelho, escrevi o seguinte:

“O voto de confiança foi dado! Agora está nas vossas mãos demonstrarem que são dignos dele. 4 anos é o tempo que os futuros governantes têm pela frente para mostrar que os Castrenses tomaram a opção correta”.

Agora, após a vitória do PSD/CDS em 2017, lembro que convém não esquecer que em 2021 haverá novo julgamento e o povo costuma ser implacável. Isso ficou bem provado neste último ato eleitoral. Sejam dignos de quem em vós confiou.

Eu por aqui continuo, na minha esquina, sempre pronto a teclar, elogiando ou criticando, quando achar necessário e a situação o justificar, ou sempre, como o fiz até agora, quando a democracia for colocada em causa.

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 21:41


178 comentários

De Grande bronco a 23.10.2017 às 21:39

Bronco,quem leva canalha à missa, vem de lá borrado.

O projeto de advogado de Meã,escreveu algo muito interessante na sua página no face,entre outras parvoíces, contidas num texto mal elaborado, o prejeto escreveu assim:

Desenvolverei esforços para representar interessadamente todos os castrenses,promovendo o desenvolvimento e o combate à desertificação e interiorização de que o nosso concelho tem sido alvo nos últimos anos.!!!!

Bronco,com amigos destes,quem precisa de inimigos?

Então quem é que governou o concelho nos últimos anos?

Eu pensava que havia sido o P S,pelos vistos enganei-me!!!

Depois, bem te avisaram para não levares o Cândido,pois ele e o Albino fazem faísca,não deste ouvidos,... resultado,perdeste a assembleia, mesmo quando tinhas maioria,isto é tramado,as voltas que o mundo dá!!!

Mas esse foi o veneno que espalhaste há oito anos,só que agora foi em maior quantidade.

Como diria um a migo meu:

É a vida.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Posts mais comentados