Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Terça-feira, 05.01.16

NEVE

Hoje, é dos dias mais tristes da minha vida. Direi mesmo, sem qualquer dúvida, o mais triste de todos os dias que compõem estes meus quase 36 anos de existência terrena.
Triste porquê? Perguntarão os leitores!
Triste, digo eu, porque hoje descobri que durante todos estes anos passados os meus pais me mentiram.
É verdade! Sinto-me enganado porque os meus progenitores sempre me disseram, apontando para o cume da Serra de Montemuro, que o que se via naquele ponto mais alto, do nosso Concelho, durante os meses de inverno, era neve. E eu, inocentemente acreditei.
Hoje, ao aceder e ler a página oficial do facebook da Câmara Municipal de Castro Daire deparei-me com a seguinte frase: “Ocorreu hoje, a primeira queda de neve na Serra de Montemuro”.
Senti-me como as criancinhas quando descobrem que, afinal, o pai natal não existe.
Perante a constatação deste triste mas real facto, só me restou confrontar os meus criadores e perguntar-lhes o porque de tantos anos de mentira.
Assim como que meios envergonhados, contaram-me uma história, mal-ajambrada, tipo: “sabes, dizíamos isso, quando eras pequeno, para tu ficares contente pois sabemos que todas as crianças gostam de neve. Depois fomos continuando a farsa, com medo que ao saberes a verdade ficasses zangado. Na verdade, os “doutores”, lá da Câmara, têm razão pois foi hoje a primeira vez que nevou no alto da Serra de Montemuro. Aquilo que sempre te dissemos ser neve, não passava, umas vezes de sal outras de açúcar”.
Digam lá se não tenho razão para estar triste? Claro que tenho! Afinal os “doutores” não mentem. Podem ter apenas uma licenciatura ou até fazerem parte da percentagem, existente, de analfabetos. Mas, se os tratam por “doutores” é porque são mesmo “doutores", nem o “chefe” colocava por lá analfabetos. Tal personagem parece que não gosta de concorrência.
Agora falando sério: Teria sido engraçado se pela primeira vez, este ano, tivesse ocorrido queda de neve na vila de Castro Daire. Mas não ocorreu! Temos pena!


Zé da Esquina

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 23:19


26 comentários

De Anónimo a 25.01.2016 às 22:17

A ser verdade é uma vergonha, o Sr Provedor disse nas Assembleias que queria rigor e transparência! Afinal em que ficamos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Posts mais comentados