Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Quinta-feira, 14.05.15

FIGURAS, FIGURINHAS E FIGURÕES

Com algum tempo disponível, dediquei-me a “navegar” um pouco pela Internet.
Um vídeo no facebook chamou-me especial atenção, pelas figuras e figurinhas que continha. O referido vídeo, fora gravado na abertura de uma coisa qualquer, já não me lembro, mas sei que não era a abertura de nenhuma estrada, nem a inauguração de algo útil.
No tal vídeo achei bastante piada, sim, porque eu sou dos que acho piada ao burlesco e à parolice de algumas criaturas que não olham ao ridículo para atingir determinados objectivos. Eles cantam, dançam e se necessário for até fazem o pino, pois malabaristas como são conseguem com sucessivas fintas de corpo enganar tudo e todos.
Esses sujeitos apenas procuram a fama, para daí tirarem proveitos. Só vivem na exibição, com um pé no palco e outro na tribuna, mais parecendo um tripé de microfone.
Fazem de tudo para aparecer, sujeitam-se aos exercícios mais abomináveis. Não sabem, nem conseguem ser livres. Vivem reféns das promessas com as quais iludiram a maioria.
São pessoas gordurentas, escorregadias, quando caçadas ou intimidadas, fogem como os grãos de areia por entre os dedos.
São pessoas que flutuam, nunca vão ao fundo, quando necessário até imitam a avestruz enfiando a cabeça na areia.
Essas pessoas fazem-me lembrar o Zé Maria (Vencedor do Big Brother) que enquanto a fama perdura, são vaidosos, só olham para o seu umbigo, são bem-falantes, prometedores.
Quando a fama passa, sim, porque esta é efémera, principalmente quando deixarem de ter poleiros relevantes, regressam ao seu casulo, de onde saíram pela cegueira daqueles a quem conseguiram ludibriar.
A única diferença entre estes figurões e o Zé Maria, reside no facto de este ter regressado a Barrancos sem fama nem glória e os “ditos cujos” regressarão à sua condição de insignificantes, porque o são, sem qualquer notoriedade mas com a glória de uma reforma dourada paga pelo erário publico e á custa dos impostos que os contribuintes, ignorantes ou não, pagam uma vida inteira.

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 22:08


1 comentário

De Prazo alargado a 18.06.2015 às 00:42

Caro Zé, será que ninguém repara que a Câmara tem concursos para admissão de pessoal, iniciados com a menção de que eram urgentes e essenciais, para o bom trabalho do Município, parados há mais de 8 meses????

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2015

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Posts mais comentados