Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Sábado, 18.04.20

ENFIM... HAJA PACHORRA.

Quando, no futuro, alguém perguntar qual a definição de “aproveitamento político”, ou "como fazer festas com o dinheiro dos outros", mostrem-lhe o texto que se segue.

O Agrupamento de Escolas de Castro Daire lançou recentemente a campanha conVIDA. A iniciativa solidária consiste na angariação de dinheiro para a construção de cabazes que sirvam as famílias dos alunos mais carenciados, nesta altura de crise sanitária.

O diretor do agrupamento, António Luís, explica ao Jornal do Centro que a iniciativa partiu da necessidade de dar resposta ao aumento de dificuldades das famílias devido à pandemia do novo coronavírus.

” Além dos problemas de carências familiares que são mais ou menos permanentes ao longo dos anos, agora juntaram-se outros problemas relacionados com o desemprego. Há familiares que estão parados e há um maior número de famílias em dificuldades. Nós sentimos isso porque temos a informação mais aprofundada da situação familiar dos nossos alunos. Sentimos que era a altura de reforçar a nossa matriz”. Afirma.

O programa conVIDA tem como objetivo a angariação de dinheiro para que, aos alunos mais carenciados do agrupamento, cheguem cabazes com produtos alimentares.

“Estamos a fazer a angariação das verbas. Depois através dos nossos fornecedores, fazemos a aquisição dos bens e o pagamento é sempre feito através da conta. A partir daí, fazemos os cabazes para as famílias carenciadas”. Remata.

Os donativos podem ser feitos para a conta bancária PT 50 0035 0231 00030312030 11. Ao ser feita a transferência, quem quiser contribuir deve escrever a palavra conVIDA e o número de contribuinte no campo de discrição ou informação para o beneficiário.

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 19:02


84 comentários

De J. a 05.07.2020 às 17:35

Então agora Castro Daire vai ter Centro de Emprego?

também Castro Daire deve ser o concelho do Distrito de Viseu com mais desempregados.

De Anónimo a 05.07.2020 às 21:31

Metem o centro de emprego para fazer a mediação entre os candidatos a trabalho e as empresas que vão empregar os mil que o senhor mulhelha prometeu.
É desta que a primeira promessa eleitoral está prestes a ser cumprida.
Parabéns senhor presidente como seguidor do face da câmara tenho muito orgulho em ser cidadão deste concelho cujo presidente cumpre sempre o que promete .

De Anónimo a 06.07.2020 às 22:15

foi o presidente que menos cumpriu o que prometeu
é só promessas nao cumpre nada

De Anónimo a 07.07.2020 às 11:35

Eles querem é poleiro.
Nem eles próprios entendem como é que auferem estes salários para nada fazer....

De Anónimo a 04.07.2020 às 12:52

O PSD não tem ainda candidato definido para Moimenta da Beira, depois de ter eleito a nova Concelhia que agora é liderada por João Pedro Jesus, mas assume que este é um dos municípios onde o Partido pode ir coligado com o CDS. O mesmo pode vir a acontecer em Lamego ou em Nelas. Para já, é quase certo que nos sítios onde a coligação entre a direita está no poder é para manter, como são os casos de Castro Daire e Tabuaço.
A ideia é haver entendimento entre estes dois partidos, onde “há fortes possibilidades” de conquistar o poder ao PS, assume fonte social-democrata, dando, precisamente, como exemplo, Moimenta da Beira e Nelas.
Quer do lado do PSD, quer do CDS, é unânime o entendimento, mas as negociações “ainda estão numa fase muito preliminar”. “Já houve manifestações de interesse, entendimentos locais e outros onde as conversações ainda não estão muito avançadas”, refere a mesma fonte. Certo, é que há quem veja como uma “necessidade imperiosa” que estes dois Partidos cheguem a um entendimento.
“Sinto que o Centro-Direita pode ter nestas autárquicas um papel na mudança do ciclo político”, voltou a frisar Francisco Mendes da Silva, presidente da Distrital do CDS, algo que já tinha defendido aquando da sua candidatura a este órgão partidário. Também o líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, tinha já afirmado ao Jornal do Centro que "o PSD e o CDS devem encetar esforços e pontos de convergência para construir um projeto alternativo ao socialismo e a fórmula que desenhei é a de que em todos os municípios onde a direita unida – CDS e PSD – puder derrotar a esquerda deve haver o esforço de procurar uma plataforma de entendimento com vista a listas conjuntas

De António a 03.07.2020 às 20:31

Os peneirentos a querer facturar à custa da transumância….votem votem votem.
Que votem eles que ganham bem…..o custo da chamada ronda um euro.
São uns tristes inúteis ,que quando estavam na oposição só criticaram …agora acham bonito…é só garotada.

De Um Português a 05.07.2020 às 01:53

Nem mais. Era parolo, populista, mais uma carneirada que não trazia nada ao concelho... E agora andam estes peneirentos armados em transumantes, lol! Mas o melhor de tudo é mesmo aqueles que se afadigaram a fazer a transumância nos tempos do Fernando Carneiro e que o criticavam também e estavam desejando que viesse um executivo novo para quiçá terem mais protagonismo, e o novo executivo ser composto por peneirentos ainda maiores do que eles, relegando-os para fora da Rota da Transumância, ca#arem-se para eles e é ver os transumantes dos velhos tempos a espumar de despeito nessas redes sociais.

De Anónimo a 05.07.2020 às 13:30

não trouxeram nada de novo e útil para o concelho só lhes resta agarrar-se á herança do Carneiro.
Se era para para fazer igual e até pior, deixavam estar o bronco sénior.
vendo o rumo que o concelho está a levar ,qualquer tipo com capacidade para mentir acima da média, tinha potencialidades para ser presidente .
se houver alguém que supere o mulhelha a mentir e enganar os burros e irresponsáveis deixa o pinóquio sem
trono.Avancem os melhores mentirosos,todos merecem uma oportunidade.

De Anónimo a 17.06.2020 às 00:46

https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=UZzQNMcqUD8&fbclid=IwAR0N4MOI485tCozNyXEucP8-ywegJbEktxY2RIDRy16y7LfQ9-AOcLn0gZU&app=desktop

https://www.youtube.com/watch?v=zqQrjvcZv38&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0Kny52WSYNexV6rIBHuRadAJ11RO2UlSHbQwwmTEzL8T-g3FIMZT4h09U

De Anónimo a 11.06.2020 às 13:00

Com que então houve divisões no PS o carneiro só teve 3 votos ehehe. o rapazito será o candidato nas próximas eleições, o toni.
O carneiro até abandonou a reunião do PS a meio........
O Toni nem mete medo ao meu PSD... coitados dos socialistas enterraram-se a eles próprios nem que façam coligação com os totós do CDS vencerão o meu PSD. Carrega Paulo.

De Anónimo a 12.06.2020 às 12:49

O problema do TEU PSD é precisamente esse, ou seja: julgam-se donos do partido chamando-o de meus e menosprezam os outros. Não te esqueçam que das duas últimas vezes que concorreste sozinho levaste ganhaste zero.

De Anónimo a 12.06.2020 às 23:24

Qualquer Zé ganha a esse Paulo Pinóquio, Os políticos são todos mentirosos, mas esse abusa, que grande mentirozão.

De Anónimo a 13.06.2020 às 11:02

o mulhelha vai colher o que semeou.

o único potencial que tem é ser mentiroso .

e como milagres não há ,e não é por mentir descaradamente que as coisas aparecem.

De Anónimo a 13.06.2020 às 12:34

Este PSD atualmente é uma grande desilusão, está representado por pessoas que nem têm amor ao Partido, tanto estão num Partido Político como daqui a uns tempos estão noutro, é conforne os interesses.
São um bando de tachistas que nem cor têm. É só tachos para quem eles querem.

De Anónimo a 13.06.2020 às 14:56

Não têm amor nem ao partido nem ao concelho ,mas sim ao dinheiro que lhes entra no meio do mês ...a eles e aos amigos.

De Um Português a 05.07.2020 às 01:58

Nem se sabe se o Paulinho será candidato... Mas o certo é que com a desilusão que tem criado, como eu digo desde 2018, quem o lá pôs tira-o de lá. O PSD não tem hipótese. Triste é que Castro Daire vai andar de Carneiro para Asno, e peneirento ao cubo! É a qualidade das gentes da política nestes tempos admiráveis...

De Compra de votos!. a 04.06.2020 às 16:29

APOIAR O «NOTÍCIAS DE CASTRO DAIRE» É IMPORTANTE.

A Democracia exige a existência de órgãos de comunicação social plurais e independentes. Em territórios, como Castro Daire, que possuem uma vasta comunidade emigrada, tais órgãos de comunicação social são ainda mais importantes, como ponte para o que cá se faz. O «Notícias de Castro Daire» está a sofrer com a crise que tais órgãos de comunicação atravessam.

Entendemos, no CDS-PP, que cabe ao Município um papel activo no apoio aos órgãos de comunicação social, sem descurar a sua importância para o relançamento da economia local. Nesse sentido, propusemos ao Sr. Presidente de Câmara e aos senhores Vereadores uma iniciativa de apoio aos órgãos de comunicação social locais.

De uma assentada, a referida medida propõe assegurar o não encerramento imediato do Noticias de Castro Daire, um apoio à Rádio Limite, o estabelecimento de uma estreita cooperação com os comerciantes locais e aumentar a capacidade de compra dos Castrenses.

E assegura (por ser clara e transparente) que o Município, apesar de promotor desses apoios, não terá a vontade de desrespeitar o pluralismo e independência dos órgãos de comunicação social. Nem de servir-se deles para garantir uma artificial opinião pública favorável.

O que podíamos fazer, não estando representados no Executivo Municipal, está apresentado (embora possa sempre ser melhorado com a contribuição de todos).
#CDSCastroDaire.

De Anónimo a 30.05.2020 às 19:15

No blogue fonte dos peixes retiram comentários que não abonam a favor do mulhelha.
A opinião daqueles que o menino mimado ainda não conseguiu comprar é......mulhelha é um criançola impreparado que fez zero pelo concelho,portanto como não comprem todos ,alguém vai ficar para falar a verdade.
O município precisava de uma lufada de ar fresco mas continua tudo cheio de bolor com cheiro a mofo como se náo bastasse introduziu lá uma ninhada de ratos aos quais serviu um fausto banquete.




De Anónimo a 30.05.2020 às 12:11

É evidente que o atual executivo camarário, até agora, nada fez de relevante para o Concelho e é obvio que não se vislumbra qualquer obra digna de merecer elogios.
No entanto não sendo defensor nem apoiante de qualquer força política deve dizer, em abono da verdade, que os atuais governantes não são melhores nem piores que os anteriores. São iguais. Ambos se destacam pela inércia, pela incompetência, pelo compadrio. No fundo o interesse de todos eles é apenas e só a captação do voto que os irá levar á cadeira do poder.
Mas reparem bem numa coisa. O ex. presidente Fernando Carneiro esteve á frente dos destinos da autarquia 8 anos. Em campanha eleitoral prometeu coisas que realmente eram importantes, e ainda o são, para o Concelho, o que levou os cidadãos a votarem nele. E quantas promessas cumprir?
Eis algumas das suas importantes promessas e as quais nunca foram cumpridas:
Loja do Cidadão,
Requalificação do Jardim Municipal,
Fortalecimento do tecido empresarial,
Pavilhão Multiusos,
Ligações de saneamentos a todas as aldeias do Concelho,
Requalificação e pavimentação da estrada do Vale do Paiva
Prometer é fácil, difícil é ter competência política para o cumprir.
Mas atenção entre PSD e PS não existem diferenças. Ambos prometem muito e cumprem pouco.
Reflitam porque se calhar está na altura de votar em forças partidárias que nunca estiveram no poder e por consequência nunca contribuíram para a desgovernação de Castro Daire.
Pensem nisso!

De Agora é que se lembram do comércio? a 29.05.2020 às 23:13

Então Zé que achas da repentina vontade de ajudar o comércio local?
O PSD fiel ao de sempre copia a ideia do Carneiro e lança um concurso numa fase em que não há dinheiro. Nunca cumpriu a promessa de comprar cá, mas é um passo, não?
O PS queria que o Municipio pagasse as compras de parte dos que perderam rendimentos. Até aposto que muitos que andam de mercedes iam aproveitar!
O CDS veio com uma ideia estapafúrdia e em inglês, mas eles não contam para nada!
A Associação empresarial aposta em valorizar o comercio e o artesanato, passando a imagem que estamos de coração nas mãos, como qualquer desgraçadinho.

O que não faz a vontade de aparecer e comprar votos?

De Anónimo a 30.05.2020 às 13:31

Mas há algum comerciante pobre em Castro Daire ???''

São os que melhor vivem.

Que se vá catar o mulhelha

Quer votos ????

Transformou este concelho num FEUDO

Nunca fazem nada daquilo que as pessoas pedem,e a que têm direito.

para ricos, amigos e conhecidos está tudo bem ,para os restantes que avance o cabrito e depois e logo se vê.



De anonimus a 30.05.2020 às 16:27

Isso foca-te no PSD, trata os comerciantes mal e depois vem cá pedir o voto. Só nao sei se te chamo velho ou fiona

De Alguém sabe o que se passa??? a 27.05.2020 às 16:16

Em 22 de Maio de 2020
A Comissão Politica do CDS-PP de Castro Daire reuniu hoje com a direcção da Associação Empresarial de Castro Daire e Beiras. Numa reunião positiva, discutimos vários assuntos de interesse local importantes, nomeadamente a iniciativa "In Castro Daire, Um Concelho…que Marca?!."
Da reunião trouxemos ainda uma certeza: quando nos empenhamos em defender o interesse colectivo, faz todo o sentido o permanente diálogo entre todos.
Só assim poderemos dizer, com verdade, que JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES.
#CDSCastroDaire
#InCastroDaire

Em 26 de Maio de 2020
«No dia de ontem (26/05/2020) a Comissão Politica do CDS-PP, em Castro Daire, reuniu, por vídeo conferência com a estrutura local do PS. Na reunião fizemos a apresentação da nossa iniciativa “IN CASTRO DAIRE – UM CONCELHO… QUE MARCA?!.”. E aproveitamos para discutir assuntos de interesse local.
Não podemos deixar de evidenciar que os dois partidos têm divergências político-ideológicas, que nos colocam em campos opostos. Porém, da reunião resultou uma clara evidência: quando, em causa está o Futuro de Castro Daire é possível encontrar plataformas de entendimento em assuntos que interessam a todos.
Dá alento conseguirmos além das divergências para discutir boas causas e interesses públicos locais.
Não acabam aqui as reuniões, tanto com as forças políticas locais, com a sociedade civil castrense. Em breve daremos novas noticias.
#CDSCastroDaire
#InCastroDaire»

Comentar post


Pág. 1/4



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2020

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


Calendário


Posts mais comentados


Farmácias de Serviço