Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Segunda-feira, 04.08.14

E ESTA, HEIN?

Certo dia, chegou aos ouvidos de um presidente de câmara que os seus munícipes andavam insatisfeitos com a sua governação.

Mal chegou ao seu gabinete, chamou um dos seus assessores e ordenou:

Quero, com a maior urgência possível, uma lista com o nome dos munícipes que estão insatisfeitos com o meu trabalho.

O assessor retira-se e passados dois minutos entra novamente no gabinete do presidente e colocando um caderno de folhas em cima da sua secretária diz:

Aqui está a lista que o senhor presidente solicitou.

Já! Questiona o presidente admirado. Como é que conseguiste a listagem tão depressa?

Fácil, diz o assessor. Foi só pegar os cadernos eleitorais!

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 21:34


2 comentários

De Analistas a 08.08.2014 às 19:36

Caro Zé, está a perder a sensibilidade para análise política local!

O aveleira e companhia destruíram o PSD, pois pensavam que qualquer trolha chegava a presidente. Agora o que vemos? Um partido sem ideias, onde qualquer um pode ser vereador ou Presidente... Desculpa-se em tudo e todos, mas nem na freguesia dele conseguiu vencer!

A estratégia da campanha foi o que foi, a lista era péssima, desde o presidente até à número 3! Parece que não aprenderam nada, quer dizer, não sabem mais!

A forma de fazer política do PSD está errada, caso contrário os BE, CDS e PCP já estavam no poder há muito... e o que vemos? O povo nem lhes liga, pois apenas dizem o que está mal, mas o povo não tem confiança para eles governarem o país. Com este PSD acontece o mesmo se quiserem fazer uma análise sem preconceitos...

Sabe-se que o Luis já tem uma lista, mas é preciso dominar os abutres, mas com calma e com uma estratégia de mais credibilidade ele irá conseguir.

Por outro lado, o carneiro, percebeu que é no facebook que consegue chegar aos mais novos, pois os idosos votam nele de qualquer forma. Parece que ele anda a apertar com presidente de Moledo por este ter vencido a junta pelo PSD. Ele obriga-o a fazer notícias a toda a hora, por tudo e por nada para que o povo faça likes! Santo Deus, já chega de peidos e de estar sempre a mostra que o carneiro está em todas. Enquanto o Carneiro vai passando a imagem de estar sempre com o povo e que o executivo promove muitas iniciativas, o PSD apenas se limita a tirar fotos que são comentadas e partilhadas sempre pelos mesmo, não ganha auditório, nem com assuntos fáceis!

O CDS morreu e aquela frase proferida pelo atual líder há 1 ano, agora começa a ser engolida "val mais só que mal acompanhado", mas só não vais lá!

Caro Zé, espero que análises a política local de forma mais séria!

De Anónimo a 08.08.2014 às 22:59

Por muito que me custe, e até agonia, mas tenho que concordar com o que apresentou. Efetivamente o psd está moribundo, à beira do falecimento em Castro Daire (não só), não é com aquela demonstração de força e de simpatia que chegam lá. Por outro lado, as eleições locais primam pela "beleza" do candidato, ou seja, ninguém lá vai pelo partido mas pela pessoa que se candidata, é assim em temos locais e sempre assim será. Pelo que observo, este grupo laranja não tem solas nem saltos para atingirem altura. Reformulem, deem a volta e façam alguma coisa, senão o melhor é nem irem em frente arrumem as botas para não ficarem a ganhar bolor. Em relação ao prof. a confiança das pessoas adquire-se com presença, simpatia e envolvimento com a comunidade, não chegam sorrisos e cumprimentos, tem que demonstrar vontade, simpatia verdadeira e acima de tudo humildade; afastamento de certos grupos que o denigrem; tem que ser igual com todos; tem que ser social e não hipócrita e só apertar a mão em vésperas de eleição. Assim nem eu voto nele. Avance se cumprir algumas regras e deixe para trás quem não interessa ou só quem anda à volta com puro interesse e nada mais. Aprenda a conhecer e a selecionar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2014

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Posts mais comentados