Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Terça-feira, 23.08.16

CONCURSOS E TRAPALHADAS

No ponto quinze da ata da reunião Camarária, datada de 27 de julho, foi aprovado por maioria, com as abstenções dos Vereadores do PSD Dr. Márcio Santos e Prof.ª Catarina Relva, o seguinte:

A – 2 lugares para Assistente Operacional para condutor-manobrador, com certificado de aptidão relativo ao perfil profissional de condutor-manobrador de máquinas de movimento de terras e abertura de valas;

B – 2 lugares para assistente operacional para condutor de pesados, com carta de condução de pesados.

No dia 23 de agosto, o Município de Castro Daire fez publicar em Diário da Republica o aviso nº 10392/2016, referente ao preenchimento de dois postos de trabalho na carreira e categoria de assistente operacional (condutor-manobrador) de máquinas de movimentação de terras e abertura de valas.

Segundo informação fidedigna o mapa de pessoal do Município possui com contrato a termo indeterminado 7 condutores-manobradores de máquinas e tem apenas 5 máquinas ao serviço.

Perante este facto pergunta-se: Qual a necessidade de abrir concurso para mais dois contratados?

Promessa eleitoral? Ou será mais um concurso “encomendado”? Já não digo nada. Vindo de quem e de onde vem acredito em tudo, principalmente quando se sabe que condutores-manobradores do quadro andam a desempenhar outras funções.

O rapaz dos cabritos já se gabou que um dos lugares é para ele. Será? Ele já provou ser capaz de controlar a situação. Por onde andará tal personagem? Consta-se que está de férias. Estará? Quem “trabalha” a recibos verdes tem direito a isso? Ou estará a gozar os dois meses que ele afirma ser credor do Município.

Provavelmente estará, qual Dom Quixote, à espera, que o seu fiel Sancho Pança regresse para ganharem mais uns trocados fazendo trabalhos particulares com os aparelhos públicos.

Seja como for parece-me um concurso desnecessário visando apenas mais um desperdício, como já vem sendo habito, de dinheiro pertencente ao erário publico.

Quanto ao concurso para provimento de dois lugares de motorista de pesados ficará, para já, em standby. Segundo se comenta fica em “banho maria”, esperando que um certo afilhado de um padrinho influente acabe de tirar a carta de pesados para que possa concorrer. Grande peça esse afilhado. Fala-se que estando a fazer um CEI nas oficinas da Câmara manda e desmanda a seu belo prazer, inclusive fazendo serviços para o qual não está devidamente capacitado, como seja conduzir máquinas escavadores.

Trapalhadas de um Concelho que infelizmente, e cada vez mais, é governado como se de uma mercearia de bairro se tratasse, com o senão do merceeiro não olhar a meios para atingir os fins.

Pela minha parte cá continuarei a teclar até que os dedos brotem sangue de tanto carregar nas teclas e aproveitando para informar todos aqueles que “preocupados” se vão manifestando em forma de comentário, sossegando-os que, por não necessitar dos políticos nem das politicas, nunca me passarei para a outra banda, pois fazendo jus ao animal vertebrado que sou, possuo a coluna vertical em ótimo estado.

Fiquei bem e não se apoquentem, pois sempre que a minha vida profissional o permitir e as “borradas” aparecem eu das mesmas farei eco.

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 23:54


132 comentários

De Poetiza.escritora e atriz. a 25.08.2016 às 17:20

Têm surgido ultimamente por aí novos talentos!
Eles são na escrita.
Eles são na poesia.
Eles são no teatro.
Eles são até como engraxadores(as),esses(as),sempre à espera que caiam umas migalhas da mesa do "grande chefe".
É realmente uma Maravilha.
E foi no fac de uma "Maravilha" que eu li uma história muito interessante.
Tratava-se naturalmente de enaltecer alguém que havia oferecido um vestido aquando essa "Maravilha" de pessoa ainda era criança.
Essa "Maravilha" de pessoa, agora adulta,agradece com fervor tal presente,embora recebido há mais de trinta anos.
Nunca o esqueceu!
Ou será que esqueceu?
Não se terá lembrado. apenas porque quem lhe deu o vestido quando criança,agora anseia por lho tirar?
A mim pareçe-me que é mesmo isso.
Mas quem dá e torna a tirar, ao inferno vai parar,a menos que o vestido que agora anseia tirar,não seja o que outrora lhe deu.

De Toda a gente sabe a 26.08.2016 às 16:42

É sabido por todo o Concelho que o bronco presenteou a moça com um vestido.
Ela faz questão de o contar a toda a gente!Agora conta-o em forma de romance, no fac.
Mas não foi um vestido que na realidade ele ofereceu,foi o pano, para depois ser confecionado.
Naquela época não existiam os pronto a vestir.
Comprava-se o tecido e depois as costureiras, ou alfaiates, faziam a roupa à medida.
O bronco,que já na época o era,calculou mal as medidas e acabou por sobrar pano,como tal, ainda fizeram umas calçolas,que Maravilha de calçolas.
Os mais novos perguntarão.
--O que são umas calçolas?
---Calçolas,eram umas cuecas com um pouquinho de perna,assim as meninas ficavam mais resguardadinas.
A menina gostou tanto,que eu penso que ainda hoje usa calçolas.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Posts mais comentados