Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Terça-feira, 09.05.17

AVANÇAMOS OU CONTINUAMOS A RECUAR?

Quando faltam cerca de 5 meses para as eleições autárquicas, no Concelho de Castro Daire, visivelmente, ainda não existe grande azafama pré-eleitoral.

No entanto, já são oficialmente conhecidos dois candidatos. Fernando Carneiro, candidato socialista, e Paulo Almeida candidato da coligação PSD/CDS.

Um será a continuidade, outro será aposta em ideias diferentes, em conhecimentos diferentes, em pessoas diferentes, mas acima de tudo será a aposta num modelo de gestão diferente.

Perante isto, pergunta-se: em quem votar? Em quem confiar? A quem entregar os destinos do Concelho?

Resposta óbvia: deveremos votar naqueles que acharmos capaz de dar resposta, de modo positivo, ás perguntas acimas transcritas, mas acima de tudo, deveremos votar e confiar em quem nos últimos 8 anos cumpriu a totalidade das promessas feitas.

Senão vejamos:

A atual vereação prometeu, quando foi eleita em outubro de 2009, o seguinte:

 

"Vamos gerir o Município com rigor, seriedade, transparência, dinamismo e competência".

  • Alguém duvida que isso está mesmo a acontecer? Basta ver a situação das piscinas descobertas e o arelvamento do campo em Lamelas.

"Vamos tratar todos os habitantes do concelho com igualdade, sem protecionismos nem favoritismos. Aproximar os serviços das pessoas".

  • Qual a dúvida? Tem sido uma realidade, só não vê quem não quer, basta observar o serviço rigoroso, transparente e dinâmico criado nas instalações da Casa do Povo. Aquilo é o que se chama a verdadeiro serviço de proximidade. É para não se ouvirem as conversas!

"Vamos dar prioridade á construção do Centro Escolar da vila de Castro Daire".

  • A construção está á vista. Lindo, funcional e de construção maravilhosa, estilo Luís XIV. O único senão da obra prende-se com um interruptor que devido a avaria constante não consegue fazer clic, pois alguém disse à cerca de 5 anos que só faltava isso.

"Vamos dar prioridade ao saneamento básico das povoações".

  • Promessa cumprida. 100% do Concelho com saneamento básico e a construção da ETAR de Castro Daire uma realiade.

"Vamos baixar os impostos e taxas municipais"

  • Verdade. Baixaram tanto que algumas pessoas já nem pagam.

"Vamos melhorar a iluminação pública".

  • Realidade absoluta. Basta andar de noite para se observar que em Castro Daire não existe, em termos de luminosidade, diferença entre a noite e o dia.

"Vamos construir e requalificar estradas que aproximem localidades".

  • Mais um objetivo cumprido. Basta circular na EN 225 para se comprovar o prometido. Se não acreditam aconselho-vos a ir a Lamelas ver se a rua da procissão não está muito mais proxima da fonte do tojeiro.

"Vamos reorganizar o trânsito na vila de Castro Daire".

  • Está reorganizadíssimo, com avenidas largas e estrada impecavelmente asfaltadas, sendo exemplo disso a avenida Francisco Sá Carneiro e a avenida 25 de abril.

"Vamos criar espaços de estacionamento na vila de Castro Daire".

  • É coisa que não falta e gratuito.

"Vamos proporcionar o crescimento da vila, a nascente da Av. Maria Alcina e a poente da rotunda Maria Alcina".

  • Mais uma promessa cumprida. Cresceu e de que maneira, basta ver o mato nas rotundas e passeios e a forma como ele “butou” alto.

"Vamos requalificar o jardim municipal e a parte histórica da vila".

  • Está requalificado. É a “joia da coroa”, o orgulho de todos os castrenses, assim como uma maravilhosa “sala de visitas” para todos aqueles que passam por Castro Daire e passeiam pela zona histórica.

"Vamos fazer protocolos com as Juntas de Freguesia de modo a potenciar a sua Acão.

  • Claro que foi cumprido. Aumentou para o dobro o subsidio atribuído, independentemente da cor partidária de cada uma. Isso é que é democracia.

"Vamos elaborar um circuito turístico (ciclovia) aproveitando as termas, os rios e a serra".

  • Alguém duvida que cumprimento desta promessa foi elaborado e concretizado. Só duvida quem nunca passeou pela zona circundante ao rio paiva ou foi de bicicleta de castro Daire até às Termas do Carvalhal apreciando as bonitas paisagens e a essência odorífica que a zona da ponte pedrinha proporciona.

"Vamos ter bom relacionamento com o governo e com órgãos da Administração Central e Regional, sensibilizando para a urgente requalificação da estrada do vale do Paiva (Castro Daire a Cabril)".

  • Obviamente que o relacionamento foi alcançado e recomenda-se. De tão duradoiro que é que as conversações ainda não acabaram.

"Vamos desenvolver e divulgar a estância termal do Carvalhal e elaborar o plano de urbanização de toda a parte envolvente".

  • Dùvidas? Basta consultar e ver o quando aumentou o número de aquistas frequentadores das águas termais e a quantidade de caravanas e autocaravanas que estacionam diariamente no parque de campismo adjacente.

"Vamos fortalecer o tecido empresarial, comercial e tecnológico".

  • Mais uma promessa cumprida, com a instalação de dezenas, senão centenas, de fábricas na zona industrial da ouvida e as muitas fábricas instaladas na nova zona industrial da Cela.

"Vamos criar a Loja do Cidadão Segunda Geração na sede de concelho".

  • Finalmente conseguimos. Já a temos. Basta ver quantas pessoas já lá foram renovar a carta de condução, cartão de cidadão e outros documentos necessários. Só é pena não se poder tratar lá dos papeis da reforma, evitava-se a ida á segurança social, embora o tratamento de proximidade não fosse o mesmo.

"Vamos acabar com o despesismo exagerado".

  • Mais uma medida cumprida. Passados 8 anos a despesa do Município, principalmente a relacionada com o pessoal, foi reduzida a metade e as horas extraordinárias acabaram.

Por tudo isto facilmente se conclui em que deveremos votar.

Eu já decidi!

Votarei no atual executivo. Será uma forma de compensar quem trabalha dia e noite a pensar nos outros, sem nunca, mas nunca mesmo, pensar nos seus. Basta ver a quantidade de desempregados pertencentes ás suas famílias. Eles se fossem maus governantes já os tinham lá “encaixado” todos. Ou não acham?

Está decidido! E vocês estão á espera de quê para decidir? Acham que encontram pessoas mais competentes que as que lá estão? Cumpriram 100%, ou mais das promessas feitas. É obra digna de louvar.

N.B: qualquer semelhança com a realidade é pura ficção.

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 22:35


442 comentários

De está VISTO a 12.07.2017 às 14:12

Castro Daire é de facto uma terra de doidos!
Até eu ando a ficar doido.
Toda a gente diz que Castro Daire precisa de gente com ideias novas e inovadoras!

Aparece alguém com vontade de mudar para melhor as coisas em Castro Daire, e vem meia dúzia de ignorantes, criticar!

Meus amigos quereis o Carneiro votai nele!

Agora aparecem umas obras que a União Europeia, OBRIGOU a fazer, como as Etars, de Castro Daire e Mamouros.

Onde eles disseram, tem aqui o dinheiro, agora façam!
Porque vocês estão cheios de merda.

Mas isto foi à 3 anos e só agora é que se lembraram!!!!

Colocaram uma peça de cimento em terreno que ainda nem foi desafectado e os outros restantes nem sabem quem são os proprietários.

É triste!!!!!!!!

o Carneiro neste anos arranjou emprego para quem?

Filha e sobrinha na ASOL 2

Filha, Nora e sobrinhos na Câmara Municipal 10

E os seus filhos onde estão?

Meus caros, temos uma Câmara rica mas com Gestores altamente fracos!!!!!









De Anónimo a 04.07.2017 às 20:28

Alguém percebeu o que o molhelha quer dizer com mudar castro daire, ou será que deve mudar o lema para individar castro daire, pois agora os outros é que têm que baixar a divida que eles deixaram em 2009... E já agora mudar castro daire só se for para pior com o molhelha, é que no discurso dele não se perceberam quais eram as ideias dele se fosse eleito presidente da câmara (tomara que nunca seja) pois só sabia criticar os outros e ideias dele nada. e a lista dele, do molhelha nem vou comentar, o bigodes de arame acuso-o no passado mas agora para o tachinho já estão todos juntos, o menino mimado da granja têm andado de associação em associação mas ninguém vai na cantiga dele, quando ele se vai embora até dizem finalmente que este graxolas foi embora, a popota de cujó nem comento, o pica pau outro totózinho, o molhelha nem sabe o que inventar para as pessoas votarem nele, ele que corte mas é a molhelha porque a molhelha tapa-lhe os olhos !!!! essa lista do tachinho nao vai a lado nenhum, muito fracos!!!!

De Ricardo Duarte a 04.07.2017 às 19:21

Só agora parei de rir!!!!!!!

Aquando da apresentação Molhelha,empurraram os candidatos para o poleiro superior,ali chegados ficaram à sombra das palmeiras ali existentes,mesmo em frente da porta da capela.

O farfalhudo, homem temente a Deus,de imediato ajoelhou e rezou, em surdina,todos os outros lhe seguiram o exemplo.
Com exeção do pica-pau,esse não resistiu ás palmeiras,mirou-as de cima a baixo,experimentou,o pau era macio,que local espectacular para cavar um buraco,ou para ninho,ou esconderijo,naquele momento dava-lhe mais geio o esconderijo.

Começou a escavar,as coisas até não estavam a correr mal,mas a palmeira tem muitas fibras,que se entrançam entre si,a dada altura o seu bico ficou preso naquele emaranhado de fibras,chamaram pelo seu nome,impunha-se que descesse com elegância e imponência,mas ele não ouviu,estava todo enrolado na palmeira,chamaram segunda vez,foi então que o pavão que ainda rezava,se levantou, ajudou-o a soltar o bico e o encaminhou para as escadas.É certo que ele as desceu,isso desceu,mas de forma atabalhoada e envergonhado.

Seguidamente veio o pavão,era o ultimo daquela lista,mas esse desceu com classe,em bicos de pés,peito para a frente,com a boca muito cheia de dentes,aliás chegavam de uma orelha à outra,todo ele transbordava felicidade,ao chegar junto dos seus colegas,rodou num só pé,parecia estar a dançar um tango Argentino,foi sublime.

Nota final na descida:

Pica-pau---3
Pavão------10

De NOMES a 05.07.2017 às 09:46

Já disse três mil vezes e volto a dizer pavão foi o que fez de pai natal! o pedro da granja é o menino mimado!

De Até quando? a 04.07.2017 às 18:43

A avaliar pelo que se lê aqui no Domingo houve um autêntico espetaculo de ilusionismo. Para quem tinha esperança de mudança ficou defraudado. Que avance o italiano se está na lista . Não podemos contar com os do concelho para o desenvolver só querem arranjar tachos para família e conhecidos basta ver o que se tem passado ao longo dos anos. Um candidato apresenta-se mas rodeados dos mesmos tachistas de sempre 'entretanto a populaçao já está queimada de estar tanto tempo em banho-maria. ATÉ QUANDO?

De muzeu anbulamte a 04.07.2017 às 16:42

Atão eu acabei de ler aqui que as gentes dos partidos tão que estar sempre janotas. Parece que isso não aconteceu no dia da apresentaçao das porpostas do candidato do psd. A sogra do candidato se calhar não apareceu é que eu não entendo nada de roupa mas parece-me que ela usa umas fatiotas que já passaram á hitória . Se calhar ficou em casa para não fazer má figura. Mas PENSADORES como são terão arranjado alguma estartégia e num é que os armarius lá da caza estão emtulhados de roupa tudo nuvinho.

De Anónimo a 04.07.2017 às 10:07

Enganar mas não tanto ou tomou alguma coisa que faz com que a pessoa tenha alucinações. Isto deve ser noticia na comunicaçao social internacional não pela estranheza do empreendimento ,mas da falta de seriedade de quem tem coragem para apresentar uma aberraçao destas. Valha-nos Deus ao que chegámos.

De Bomba a 03.07.2017 às 23:46

DR. TOPOGIGIO EM RUTURA COM DR. BRONCO, E AGORA?

DESENVOLVIMENTO NAS PRÓXIMAS HORAS, VAMOS VER SE O TOPOGIGIO AMANHÃ APARECE. O DR. CORVO DIZ QUE NÃO.

De Boa mulhelha a 03.07.2017 às 23:06

Com essa ideia do teleférico acabou a campanha. Grande Dr. Mulhelha, pode encomendar o champanhe. Vão vir charters de chineses só para dar uma voltinha! Com um sujeito com esta imaginação em 4 anos castro daire é capital de distrito, não tenho dúvidas. Muito bem mesmo. Também gostei daquela ideia dos frutos vermelhos, mas desta ninguém se iria lembrar.

De Promessas a 03.07.2017 às 21:06

Vivemos de promessas....
Quer de um lado quer do outro. O facto é verdade é que o senhor presidente desceu a dívida, deixada pelo executivo do Paulo e afins, mas verdade também que ultimamente não temos mexido, Castro daíre PAROU.
Mas só uma pequena observação, muitos dos que dizem aqui mal do senhor presidente depois votam no Paulo e vice-versa.
Aposto que se este blogue fosse obrigatório a identificação de cada escritor isto não tinha uma terça parte dos disparates que aqui são ditos e aposto que a Política em Castro Daíre poderia subir um Patamar
É só um reparo, mas pelo que vejo ambos os lados têm Muitas FALHAS.
Dia um jogo se vê.!

De Concordo plenamente a 04.07.2017 às 07:28

Bom dia dr.promessas.
Não podia estar mais de acordo consigo,no que respeita à identificação de quem aqui escreve.
O sr.deu o exemplo e identificou-se!

De Ricardo Duarte a 04.07.2017 às 11:27

Concordo.

Já tantos reparos aqui deixei acerca deste assunto.
Mas de que vale? Os tomates são só para comer na salada. No verdadeiro lugar deles, poucos os têm....

Repito..... Cobardes, assuma-se.....

Cumprimentos....

P.S. Essa do teleférico é que não estava nos planos.... Caramba!!!!!!!! Foi forte....

De Roupeiro a 03.07.2017 às 20:37

Quando há eventos da envergadura que o o psd ontem apresentou, manda o protocolo, que no convite venha mencionado o dress code.
Ontem estive na apresentação do Dr. Mulhelha e verifiquei que tal cuidado não houve pois o Dr. Mulhelha estava de fato e gravata, o Dr. Farfalhudo também, mas os restantes candidatos a vereadores estavam de mangas arregassadas , sem gravata, ... os presidentes de junta vinham todos à lavrador excepto o elfo de moledo, esse já avisou que está ali mas com a condição de ser chefe de gabinete e não quer misturas com os lavradores.

O povo foi com a roupa domingueira, excepto o Alcides de Vila Franca que só tinha calças e botas.

Dr. mulhelha, não fale com o seu tio bronco porque ele anda há oito anos com as mangas do casaco até às unhas e ainda não houve nenhuma avantesma que o alertasse para tal facto.

Dr. topogigio, não te rias, dá a xuxa ao Dr corvo que hoje ainda não se calou, passou o dia a chorar de tanto rir por causa do teleférico do Dr. Mulhelha.

Comentar post


Pág. 1/27



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2017

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Posts mais comentados