Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Terça-feira, 06.10.09

PARTICIPE NO DEBATE ! (parte 2)

No passado dia 30 de Setembro, recebi, na minha caixa de correio electrónico, um email do Senhor António Soares, fazendo alguns elogios ao blogue e comunicando-me o seguinte:

“Lanço aqui um repto: dia 8 de Outubro às 20 horas na Rádio Limite, eu e a minha colega… (nome da colega), seremos moderadores num debate em que estarão presentes os candidatos á Presidência da C.M.C.Daire.Publicite e lance um desafio aos castrenses, para colocarem as perguntas que gostariam de fazer aos candidatos pois duvido muito que a direcção da rádio deixe que haja perguntas em directo.”

No dia 3 de Outubro recebi um comentário, no blogue 4 Esquinas, de proveniência anónima que dizia o seguinte: “È melhor actualizar a informação, porque o debate não vai ser moderado por António Soares”

È claro, e porque se tratava de uma informação anónima, que enviei um email ao senhor António Soares, comunicando-lhe o teor da mensagem recebida e questionando-o sobre a veracidade ou não da mesma.

No dia de hoje, recebi na minha caixa de correio electrónico, a resposta do Senhor António Soares a comunicar-me o seguinte: “ Fui ontem comunicado que não seria mais o moderador do debate. Não fiquei surpreendido, visto que não interessava a alguns elementos que iriam participar no debate, que eu fosse moderador com algum receio que os colocasse em situação incómoda, ou por mera vingança pessoal”. “A razão dada pela direcção da Rádio Limite foi que sendo eu militante do PSD, não seria de bom-tom, pois poderia suscitar que não seria imparcial na moderação do debate”.

Termina, ele, o seu email com a seguinte frase: “Desejo que tudo corra bem, que seja um debate esclarecedor para os castrenses, o que duvido, porque passam-se os anos mas a mentalidade desta gente contínua na mesma.”

Muito mais diz o mail, mas por enquanto, prefiro não o divulgar. Não por não confiar ou acreditar no Senhor António Soares, mas sim pelo facto de não achar correcto da minha parte estar a tornar publicas algumas afirmações, por ele feitas, neste período eleitoral que se avizinha.

Quero começar por dizer que não conheço pessoalmente o Senhor António Soares. No entanto, pelos emails que trocamos parece-me ser uma pessoa séria, honesta e com competência mais que suficiente para moderar um debate politico, sem qualquer tipo de interferência, independentemente da sua cor politica e essas características levaram à pressão para que este não fizesse parte do debate e muito menos ser o moderador, pois honestidade não é o que alguém deseja neste debate.  

Nada me move contra a Rádio Limite ou contra a sua direcção, embora seja minha opinião que essa estação radiofónica em nada contribui para o bem-estar do Concelho e seus habitantes, preocupando-se apenas em colocar umas músicas “no ar”, não fazendo mais nada que seja digno de se ouvir. Se os debates políticos já começam a ser feitos em “bastidores” não merecem qualquer credibilidade pois, por tudo acima referido, antes de este acontecer, já começou a ser parcial. Isso será assunto para uma outra postagem.  

Mesmo, não sendo o senhor António Soares o moderador do referido debate, não vou alterar o texto, nem tão pouco apagar as perguntas que serviriam de base, para o mesmo o debate. Espero que as perguntas que foram publicadas e outras que possivelmente venham a ser, sirvam de linha orientadora ao novo moderador, de quem espero, mesmo não sabendo quem vai ser, imparcialidade e acima de tudo afastamento político das cores concorrentes, o que, por aquilo que me disseram, tenho algumas duvidas, pois também, directa ou indirectamente tem interesses e conotações politicas sendo a direcção da estação de rádio pressionada para a substituição do inicial moderador por esse.

Depois de passar este momento eleitoral, cá estaremos para escrever e comentar sobre o acontecido, não deixando no entanto de lembrar que "aquilo que nasce torto tarde ou nunca se endireita".

Quando a Doutora Manuela Ferreira Leite, durante a campanha para as eleições legislativas, se referia á “asfixia democrática”, estava a referir-se a quê? Provavelmente a casos e situações parecidas com a que aconteceu com a substituição do moderador do debate.

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 00:36


2 comentários

De Se bem me lembro a 08.10.2009 às 20:49

Não conheço o sr.Soares mas se inicialmente foi escolhido para moderar o debate e mais tarde afastado só porque ,segundo alguem disse,ter simpatia pelo partido que actualmente está no poder é vergonhoso.

No meu tempo de moderador o LIMITE foi o corte dos fios no centro emissor,porque na altura e SE BEM ME LEMBRO,fossem candidatos ou simples homens da nossa terra só tinham de responder às perguntas só eu conhecia. E deu no que deu. Eles andam aí.

De Anónimo a 08.10.2009 às 21:53

Deve ter lido as entrelinhas mal, ou preferiu essa interpretação. O afastamento pareceu-me bastante interno.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Posts mais comentados