Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Domingo, 13.09.09

ALGUMAS PERGUNTAS COMEÇAM A TER RESPOSTAS!!

 

Quando se fala de Instituições, os verbos elogiar e criticar deverão, sempre, estar associados.

Qualquer Instituição, seja ela de carácter público ou particular, estará sempre sujeita ao julgamento popular. Aliás, ter estes sentimentos (criticar e elogiar) faz parte inerente da democracia. Temos sempre o direito à opinião, seja crítica ou elogiosa e sobretudo temos o dever de reconhecer méritos aos outros quando eles o merecem.

Esta introdução serve para iniciar os temas de que vos quero hoje falar.

Escrevi um post intitulado “SIMPLESMENTE PERGUNTAS” onde constavam algumas situações que o 4 Esquinas achava estarem imperfeitas e a necessitar de iminente reparação.

Uma das situações, para a qual alertei relacionava-se com os mosaicos do Jardim Municipal, os quais, ao estarem soltos colocavam em perigo a integridade física dos transeuntes, principalmente aos de idade mais avançada. Convém não esquecer que a maioria dos frequentadores do Jardim Municipal é pessoas de um escalão etário em que os movimentos motores apresentam já uma certa dificuldade.

Pois bem, os referidos mosaicos estão a ser recolocados e alguns até a serem substituídos.

È verdade que a maioria das situações para as quais alertei continuam na mesma, excluindo um ou outro corte de sebes. No entanto, tudo tem um começo. O importante é sabermos que os nossos alertas são lidos e escutados por quem de direito, existindo preocupação, dos mesmos, em os corrigir.

Sempre disse que este blog não está ao serviço de qualquer partido ou movimento político. Está, e sempre estará, ao serviço daqueles que queiram alertar para o que, na sua opinião, está mal no nosso concelho, mas sempre com a atitude humilde por parte do seu administrador de fazer eco quando as situações são corrigidas e ou reparadas. Nunca entraremos pelo caminho da crítica destrutiva, do vale tudo e do bota abaixo. Saberemos sempre criticar, elogiar e denunciar, mas fazendo-o com o sentimento de engrandecer o nosso concelho. Castro Daire merece que nos preocupamos!

È verdade, que nunca saberemos se as reparações foram efectuadas depois do nosso alerta, se o foram por diligência de quem de direito ou se foi pelo momento politico que se vive. Seja qual for a razão, o importante é terem acontecido.

Fazendo repercussão para alguns comentários que me vão chegando, julgo também ser oportuno, reparar os placares informativos que se encontram junto á minha irmã, esquina do café, e próximo da Escola Mariana Seixas.

A necessitar de actualização estão, também os placares de informação presentes no jardim e no largo adjacente á Avenida 5 de Outubro.

Imprescindível, é também, um curso intensivo de inglês para que os habitantes/eleitores do concelho de Castro Daire consigam ler algumas frases inseridas nos cartazes de propaganda eleitoral colocados pelos independentes do MIC.

Eu, daqui da minha esquina continuarei atento, observador e acima de tudo pronto a elogiar ou criticar, consoante a minha opinião de munícipe e os ecos que vou recebendo do povo que me rodeia.

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 22:21


1 comentário

De Barac a 15.09.2009 às 20:20

Daaaahhhhh!!! Estamos no século XXI, a era da Tecnologia...
Eu sei que o nosso concelho é atrasado, mas não tanto.
Será que é areia demais para a tua camioneta? Fico a pensar que sim.
Não desapareceu, só mudou de sítio.
Já agora, tu devias ROAMING WITH THE WORLD. Percebes? Ou queres que te faça um desenho?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Posts mais comentados