Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Segunda-feira, 10.08.09

ISTO NÃO SE FAZ AO ZÉ….

Estava eu,ainda, a espreguiçar-me depois de abruptamente ter sido acordado pela azáfama e barulho dos transeuntes a caminho da feira quinzenal e eis que aqui da minha esquina apercebo-me de um burburinho e uma agitação fora do normal lá para o lado norte do jardim municipal.

Estiquei-me, coloquei-me mesmo em bicos de pés, espreitei, mas não conseguia ver nada do que se estava a passar.

Perguntei às minhas irmãs esquinas se porventura avistavam algo, mas também elas não conseguiam ver o que se estava a passar. Uma delas ainda me disse “eu vejo uns vultos mas mais do que isso não consigo porque de um lado está a cabine telefónica, do outro o quiosque e á minha frente tenho uma série de carros mal estacionados”.

Bem, fiquei apreensivo e á espera que alguma alma caridosa me viesse dar notícias.

No meio de toda esta espera e angústia, estiquei-me mais um bocadinho e nesse preciso momento levo com a luz de um flash nos olhos que me ia deixando ás escuras. No entanto, no meio das quase trevas de repente fez-se luz e pensei: Deve ser a inauguração da MOSTRA CASTRO DAIRE, pois embora sabendo que tal só acontecerá na próxima 4ª feira, pensei que a tivessem antecipado para hoje por ser dia de feira. E não teria sido mal pensado, senão anotem: dia de feira sinónimo de muita gente, muita gente têm muitas mãos, muitas mãos batem muitas palmas, logo, a ideia seria genial. Mas por isso mesmo é que eu pensei logo, não pode ser, não é hoje a inauguração.

E pronto, lá continuei naquela arreliadora dor de não saber o que se estava a passar no meu amigo e vizinho jardim.

Esperei mais um pouco e eis que começam a aparecer as primeiras novidades. “Estão a desmontar a “barraca do jardim” e os proprietários muito zangados a tirar fotografias. Comentavam alguns em surdina.Foi aí que compreendi de onde veio o flash que quase me cegara e a que se devia toda aquela agitação.

Comecei então a comentar com as minhas irmãs esquinas. A conversa foi mais ao menos esta:

Finalmente alguém com coragem política para “meter” as coisas na ordem, dizia eu.

Não, dizia uma das minhas irmãs aquilo foi devido á pressão que já se começava a fazer sentir por parte dos cafés da redondeza.

Qual quê, dizia a outra, desmontaram a “barraca” devido á Mostra Castro Daire.

Vocês não sabem o que dizem, retorquiu a 4º esquina, tiraram a “barraca”, depois da denúncia do nosso blog.

Resumindo digo eu que falo com procuração passadas pelas esquinas todas não interessa o motivo interessa é o acto em si! E esse foi de longe o mais correcto e adequado!

Quero ainda realçar o facto de ter visto a “barraca” a seguir viagem amontoada em cima de um camião, chorando e dizendo baixinho “porque será que me aconteceu isto só a mim cadé as outras”!

Eu cá continuo na minha esquina atento ao que se passa nesta nobre “Princesa da Serra” e fazendo um pedido a todos os meus leitores. Vão á minha página de perfil e consultem a minha frase favorita.

 

Zé da Esquina

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 23:51


18 comentários

De Refilao a 11.09.2009 às 00:11

Ó Zé, vai-me desculpar, mas vou fazer o que devia ter feito há um mês..Enfim...efeméride...lembra-se?Deitaram a "barraquinha" abaixo?....Li há dias que uns tais comediantes, acho que 4, vão reaparecer na TV, relembrando o termo "esmiuçar"...nao refiro o nome deles, porque há quem goste e quem não goste....mas quando li aquilo, não resisti e lembrei-me doutro: "Escangalhar"...A sério...não fui eu que me lembrei....Então é assim: Estavam 8 ou 9 funcionários da C.M. a desmantelar (este é um termo pacífico...), sob a supervisão dum tal Alexandre, quando fui abordado por uma senhora de idade que passava por ali, perguntando-me:"Estao a ESCANGALHAR isto?"....Preparei a melhor voz que tinha (claro que tenho várias, nada que se pareça com o Fernando Pereira...) e respondi, alto e bom som, para o tal Alexandre ouvir ( ele que confesse que ouviu...) : Claro que estao, minha Sra....e sabe quem é ???? É a Câmara...Porque a Câmara que nós temos só sabe ESCANGALHAR!!!!! Escangalha tudo o que os outros fazem para o bem estar das pessoas desta terra !!!! Já viu bem o que andam a escangalhar ? ....Mas a Senhora foi-se afastando, com ar triste, dizendo "é pena..."....Pois....é pena que a Câmara continue a escangalhar, escangalha os passeios tipo "faca", onde se furam pneus dos carros...(a propósito....o engº ou engª do ambiente nao consegue uma máquina para eliminar essas "facas" ???....Vejam bem na Rua Cândido dos Reis...), escangalha tudo o que não está escangalhado, como diria o meu amigo Calino...Mas , pelo menos fiquei com uma certeza:não sou eleitor nesta terra, embora nascido e criado nela, gosto muito do Rio Paiva, entretanto terei de me ocupar com outros "Rios"..........Ah, pois , a certeza com que fiquei......já me estava a esquecer......é que não votaria, ou seja, votaria, em branco....sei lá...punha cruzes em todos....enfim...já perceberam, claro......ou querem que faça um desenho??? Então passem muito bem e façam por ser felizes, porque se o forem....eu também serei...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2009

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Calendário


Posts mais comentados


Farmácias de Serviço