Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Segunda-feira, 10.08.09

ISTO NÃO SE FAZ AO ZÉ….

Estava eu,ainda, a espreguiçar-me depois de abruptamente ter sido acordado pela azáfama e barulho dos transeuntes a caminho da feira quinzenal e eis que aqui da minha esquina apercebo-me de um burburinho e uma agitação fora do normal lá para o lado norte do jardim municipal.

Estiquei-me, coloquei-me mesmo em bicos de pés, espreitei, mas não conseguia ver nada do que se estava a passar.

Perguntei às minhas irmãs esquinas se porventura avistavam algo, mas também elas não conseguiam ver o que se estava a passar. Uma delas ainda me disse “eu vejo uns vultos mas mais do que isso não consigo porque de um lado está a cabine telefónica, do outro o quiosque e á minha frente tenho uma série de carros mal estacionados”.

Bem, fiquei apreensivo e á espera que alguma alma caridosa me viesse dar notícias.

No meio de toda esta espera e angústia, estiquei-me mais um bocadinho e nesse preciso momento levo com a luz de um flash nos olhos que me ia deixando ás escuras. No entanto, no meio das quase trevas de repente fez-se luz e pensei: Deve ser a inauguração da MOSTRA CASTRO DAIRE, pois embora sabendo que tal só acontecerá na próxima 4ª feira, pensei que a tivessem antecipado para hoje por ser dia de feira. E não teria sido mal pensado, senão anotem: dia de feira sinónimo de muita gente, muita gente têm muitas mãos, muitas mãos batem muitas palmas, logo, a ideia seria genial. Mas por isso mesmo é que eu pensei logo, não pode ser, não é hoje a inauguração.

E pronto, lá continuei naquela arreliadora dor de não saber o que se estava a passar no meu amigo e vizinho jardim.

Esperei mais um pouco e eis que começam a aparecer as primeiras novidades. “Estão a desmontar a “barraca do jardim” e os proprietários muito zangados a tirar fotografias. Comentavam alguns em surdina.Foi aí que compreendi de onde veio o flash que quase me cegara e a que se devia toda aquela agitação.

Comecei então a comentar com as minhas irmãs esquinas. A conversa foi mais ao menos esta:

Finalmente alguém com coragem política para “meter” as coisas na ordem, dizia eu.

Não, dizia uma das minhas irmãs aquilo foi devido á pressão que já se começava a fazer sentir por parte dos cafés da redondeza.

Qual quê, dizia a outra, desmontaram a “barraca” devido á Mostra Castro Daire.

Vocês não sabem o que dizem, retorquiu a 4º esquina, tiraram a “barraca”, depois da denúncia do nosso blog.

Resumindo digo eu que falo com procuração passadas pelas esquinas todas não interessa o motivo interessa é o acto em si! E esse foi de longe o mais correcto e adequado!

Quero ainda realçar o facto de ter visto a “barraca” a seguir viagem amontoada em cima de um camião, chorando e dizendo baixinho “porque será que me aconteceu isto só a mim cadé as outras”!

Eu cá continuo na minha esquina atento ao que se passa nesta nobre “Princesa da Serra” e fazendo um pedido a todos os meus leitores. Vão á minha página de perfil e consultem a minha frase favorita.

 

Zé da Esquina

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 23:51


18 comentários

De lufada ar fresco a 15.08.2009 às 00:31

Eu posso dizer que concordo com todas essas opiniões, mas permitam-me que vos diga que na minha opinião ainda a porcissão vai no adro. Segundo consta foi dada permissão para que a dita "barraca" continue depois da Mostra, palavras do Sr. Vereador Paulo Almeida.
O pior é que depois de o assumir em reunião com os implicados, parece e só digo parece, que voltou com a sua palavra atrás e referiu que a mesma nunca mais haveria de abrir.
É grave cometerem-se ilegalidades mas é tão ou mais grave não termos palavra nem capacidade de enfrentarmos as pessoas cara a cara como de Homens se tratassem.

Os actos ficam mal a quem os pratica e neste caso Sr. Vereador e Srª Presidente tenham vergonha e admitam o erro desde o início.

De Anónimo a 20.08.2009 às 21:12

Prometer e não cumprir já
é prática comum deles.
Azar o nosso,não é que um é de Cujó e o outro de Moledo.
E para completar o trio, só faltou a intervensão do de Mões.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2009

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Calendário


Posts mais comentados


Farmácias de Serviço