Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Sexta-feira, 25.10.13

A VIAGEM...

 

O avião já descolou…o Presidente á Suíça rumou.

O alarido foi geral. Foi gastar o nosso dinheiro.

Mentira. Não foi gastar nada. Aliás foi gastar mas o gasto trará muito e muito retorno. Senão vejamos.

O Presidente foi á Suíça fazer, além de tudo aquilo que as pessoas comentam, contactos com vista ao desenvolvimento turístico do Concelho.

Em quatro anos de governação Fernando Carneiro desenvolveu o turismo como nenhum outro executivo até agora o tinha feito.

Por via disso está na hora de começar a colher os frutos dessa boa sementeira.

Para os mais críticos, tenho a informar, que segundo informações fidedignas, conseguiu que pelo menos três grandes empresários da hotelaria Suíça venham num futuro muito próximo a investir em Castro Daire, concretamente na construção de hotéis 5 estrelas.

Segundo a minha fonte de informação, um dos hotéis será construído algures entre as localidades de Faifa e Mós. Talvez assim se calem de uma vez por todas as maldizentes bocas que apregoam a sete ventos a inutilidade daquela estrada.

Visão futurista do nosso Presidente. Ou vão dizer que não?

O segundo hotel, tudo indica, que será construído na zona do Prado de Cima, mesmo encostadinho á Avenida Maria Alcina.

Aliás a requalificação e o consequente alargamento, da referida avenida, para quatro faixas, já foi planeado com o intento de duas dessas faixas virem a servir para parque de estacionamento do futuro hotel.

Comenta-se que a futura unidade hoteleira servirá, também, para a concentração da selecção portuguesa a qual além do hotel utilizará o campo de futebol de Lamelas no qual, em 2014, será colocada relva sintética. A colocação do relvado sintético faz parte do compromisso assumido pelo actual Presidente perante um dos elementos eleitos numa das listas Socialista. Aliás essa promessa foi a contrapartida encontrada para que tal pessoa aceitasse pertencer às listas rosa.

Mais uma brilhante ideia do nosso Presidente. Acusem agora o homem de despesismo, seus críticos.

O terceiro empreendimento turístico vai ser feito com hotel de 5 estrelas e anexos de campo de ténis, campo de golfe e outras áreas de lazer na zona da Ponte Pedrinha, pois alguns empresários Suíços que visitaram Castro Daire ficaram encantados com o cheiro daquele local. Afirmaram os mesmos, ser local único em todo o mundo, pois em nenhum outro sítio encontraram um recanto com cheiro igual. Comparando isto com o clima, poder-se-á considerar um micro - clima único em todo o universo.

Digam lá, agora, os detractores e críticos do Presidente se foi ou não uma viagem de grande utilidade que o homem fez a terras helvéticas. O homem está muito á frente no tempo. Com a sua inteligência e perspicácia, se fosse presidente de um qualquer deserto em pouco tempo o seu Município iria á falência por falta de areia.

Bem, deixando de lado as coisas sérias e falando de coisas a brincar, parece que ontem na reunião do executivo camarário a situação ferveu.

Segundo me contaram, finalmente temos oposição em Castro Daire.

Nunca se viu uma reunião durar até às 2 da tarde e muito menos a mesma se prolongar, ainda que com outros elementos não executivos, até bem perto das 18 horas.

Andará o actual executivo a ser finalmente “apertado” e responsabilizado pelo que tem feito?

Estará finalmente a ser alvo de alguém com poder de controlo e capacidade de não se deixar enganar, por falta de conhecimentos sobre várias matérias, como a oposição anterior?

Sobre esta reunião, e uma vez que a mesma foi aberta ao publico, muita coisa haveria para dizer, mas algo, e não interessa o quê, me impede de o contar. Talvez numa próxima postagem já o possa fazer.

Seja como for vamos esperar para ver, tendo porém a certeza que apesar de poucos dias após as eleições, o Presidente e seu executivo, estão cada vez mais a perder o seu estado de graça.

Estão a perder o estado de graça com os trabalhadores com contrato CEI com a Câmara, que ao irem para casa e contrariando a informação que possuíam antes da eleições, ficam magoados e sentem-se enganados.

Estão a perder o estado de graça porque os trabalhadores não estão satisfeitos com o horário de trabalho imposto pelo executivo, sem ouvir quem de direito.

Estão a perder o estado de graça, porque neste momento está-lhes a acabar os argumentos fúteis e desprovidos de qualquer realidade usados, e pelos vistos com utilidade, durante a campanha eleitoral.

Está-lhes a acabar o estado de graça porque inúmeras pessoas estão a cobrar a promessas feitas em campanha eleitoral e, neste momento, na Câmara já não cabe mais ninguém, sejam contractos a CEI, estágios ou qualquer outra forma de contrato angariador de voto.

Está-lhes a acabar o estado de graça porque, no fundo, a mentira tem perna curta e como tal não é definitivamente duradoira.

Poderão os mais “cegos” aqueles que só vêm o que querem, perguntar o porque das minhas insatisfações, pois o actual executivo até foi eleito por larga maioria de votos.

É verdade. No entanto, para esses, deixem que lhes digam que quase nunca a quantidade é sinónimo de qualidade. Se assim fosse o lixo, uma vez que existe muito, tinha um valor incalculável.

Fiquem bem que eu, nas minhas ricas esquinas, estou melhor que nunca.

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 21:35


29 comentários

De anónimo a 11.11.2013 às 13:39

Houve, de facto, um exponencial aumento do preço da água. Foi o seu presente envenenado a quem o elegeu. Pena que também os outros que o não elegeram tenham que pagar. Sinceramente, se não tivesse lido isto aqui nem me teria apercebido pois a factura não é transparente, é necessário fazer o cálculo para chegar ao preço por metro cúbico.
QUEM CONHECE DESCONFIA.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Posts mais comentados