Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Segunda-feira, 07.10.13

TOMADA DE POSSE

 

Realizou-se no passado sábado a tomada de posse da Vereação que irá gerir os destinos da autarquia Castrense nos próximos quatro anos.

Durante a cerimónia, existiram situações que me ficaram no ouvido e nos olhos. Concretamente:

Ficou-me no ouvido o “brilhante” discurso do recém-eleito presidente. Adorei, principalmente, quando o mesmo afirmou que a campanha eleitoral decorreu com seriedade, civismo e muito respeito. Nisso não podemos estar mais de acordo, principalmente se as referidas afirmações tivessem sido dirigidas para o CDS e CDU. Agora quando as mesmas são dirigidas para o seu partido só posso concluir que as referências foram a brincar ou que o mesmo se enganou, o que já vem sendo hábito em tal personagem.

Para confirmar a desfaçatez destas declarações, bastou observar a forma como a “rainha das campanhas” se passeava, com ar triunfal, pela sala. Quem não a conhecer pensará que a mesma foi a grande vencedora das eleições. Foi com certeza a pessoa que mais contribuiu para que as afirmações do Presidente, no que concerne a seriedade, civismo e respeito, não fizessem qualquer sentido.

Ficaram-me nos olhos as ausências dos Vereadores nºs 1 e 3 dos Sociais-democratas. Será que não apareceram por outros afazeres profissionais, tal como justificaram, ou por não quererem dar o prazer aos eleitos Socialista de estarem presentes?

Seja como for tomarão posse na primeira reunião do executivo, se não aparecerem, até lá, novidades de última hora, como as acontecidas com os Vereadores do P.S. em 2009.

Ficou-me também nos olhos, a falta de respeito e até humildade, na hora da derrota, de alguns elementos do PSD que abandonaram a sala na altura do discurso do recém-eleito presidente.

Eu sei, porque no passado sábado o sofri na pele, que os mesmos continuam enfadonhos, insípidos e desprovidos de qualquer substrato. No entanto, protocolo é protocolo e diz o bom senso que o mesmo deve ser cumprido.

Nos meus ouvidos ecoa, ainda, a conversa entre funcionários da autarquia no tocante ao novo horário de trabalho. Diziam eles que o mesmo foi implementado pelo “todo-poderoso” Presidente, sem auscultar ninguém, numa clara atitude de “quero posso e mando”.

Eu por cá continuarei dizendo apenas, e por agora, que isto é só o começo. Sabe Deus o que virá a seguir. Mas coisa boa não o é certamente!


Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 23:17


2 comentários

De Anónimo a 25.10.2013 às 11:40

Parece que ontem houveram mosquitos por cordas na reunião do executivo.

De Anónimo a 25.10.2013 às 12:58

Esteve lá?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Posts mais comentados