Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Domingo, 26.05.13

2009 - 2013 ... Nada.

 

Sem surpresa, no passado dia 10, o atual Presidente da Câmara de Castro Daire, anunciou na rádio L a sua recandidatura a novo mandato.

Até aqui nada de novo, pois a mesma já houvera sido confirmada em Janeiro de 2012, pelo próprio candidato e aos microfones da mesma rádio, mesmo sem que a comissão politica, ou os militantes do Partido Socialista se tivessem pronunciado.

Da referida entrevista e por aquilo, pouco, que se conseguiu entender, pois mesmo a ler, o discurso continua a sair sem entoação, nada que seja de admirar, basta ver que os discursos efectuados por tal criatura têm sido sempre motivo de chacota por parte de quem os escuta.

Mesmo assim, deu para entender que o atual executivo, liderado pelo Presidente da Câmara, em 4 anos de governação conseguiu concretizar 3 importantes medidas.

Criação do enxoval do bebé, cartão viver mais e gabinete de apoio ao idoso.

Sem dúvida, “muita coisa”, principalmente para quem em campanha eleitoral e mesmo depois de eleito prometeu “mundos e fundos”.

Estas três concretizações não passam de uma gota de água que foi cumprida num imenso oceano de promessas.

Certamente tais promessas, não deixaram de ser cumpridas por falta de dinheiro, pois o Presidente da Câmara vangloriou-se dizendo que tinha recebido de apoios comunitários 14 milhões de euros.

É caso para perguntar onde foram os mesmos gastos?

Certamente a grande maioria nas obras desnecessárias da Avenida Maria Alcina ou ainda a colocar tapete de alcatrão por cima de alcatrão em bom estado nas aldeias de Ribolhos e Savariz ou ainda a retirar alcatrão em bom estado para colocar paralelos na aldeia de Lamas.

Ou será que o foram no pagamento com as despesas do pessoal cujo aumento se cifrou em 6%?

Ou terá sido com o pagamento das horas extraordinárias cujo aumento foi de 272%?

Ou ainda com o abismal aumento de 230% em pareceres e consultadorias em empresas externas?

Garantidamente foi gasto desnecessariamente em todas estas coisas e ainda em muros perto da residência de uma proeminente figura politica cá do sítio e em outras obras convenientes mas desnecessárias quanto á sua prioridade e utilidade.

Em campanha eleitoral, o atual Presidente garantiu que com ele na Câmara os centros escolares seriam uma realidade.

Em entrevista á rádio L em Janeiro de 2012, a mesma pessoa afirmou que só faltava carregar no botão para que as obras avançassem.

O certo é que em Maio de 2013 nada avançou. Será por falta de botão? Ou será falta de dedo?

A mim, parece-me que será mais por inercia de quem nos (des) governa.

Em 4 anos as promessas levou-as o vento.

Onde está a prometida Loja do Cidadão?

Onde está a prometida requalificação do Jardim Municipal?

Onde está o fortalecimento do tecido empresarial?

Onde está a reorganização do trânsito na vila?

Onde estão as ligações de saneamentos às aldeias do Concelho? Nem nas aldeias de Cujó, São Joaninho e Granja, cujo serviço já herdou pronto do anterior executivo o homem consegue pôr a funcionar.

Onde está a requalificação e pavimentação da estrada do Vale do Paiva?

Prometer é fácil, difícil é ter competência política para o cumprir!

Por onde andará o prometido desenvolvimento das Termas do Carvalhal? Os balneários, no ano de 2012, estiveram encerrados, em plena época de verão, cerca de 4 meses, tendo havido uma diminuição de 1900 termalistas desde 2010 até finais de 2012.

Mas o que eu gostei mesmo de ouvir, foi o atual Presidente e candidato a Presidente dizer que na sua governação se tinha preocupado com os desempregados, doentes, pobres, crianças e desprotegidos.

Aí emocionei-me! E só não chorei porque as esquinas são de pedra e as pedras não choram. Mas que foi comovente lá isso foi, ainda hoje, quando me lembro, me dá um nó na garganta.

Aliás até quero aproveitar esta postagem para rogar a todos os cristãos deste Concelho para que façam um requerimento dirigido ao Papa Francisco para que o autor de tais palavras seja de imediato beatificado e num futuro muito próximo canonizado de modo a que a sua figura possa figurar por aí num qualquer altar de veneração. Só lhe falta mesmo a aureola, porque milagres já o homem faz, principalmente a quem quer e quando lhe convém.

Na mesma entrevista, justificou as poucas obras feitas, com o corte, por parte do governo central de 735 mil euros esquecendo-se, entretanto, de dizer que com essa desculpa cortou em 50% os subsídios para as juntas de freguesia, escudando-se na lei dos protocolos. A mesma lei da qual “faz tábua rasa”, quando se trata de obras na casa mortuária de Lamelas, nas obras desnecessárias nos Bombeiros de Castro Daire ou nos desaterros inúteis para os Bombeiros de Farejinhas, entre muitas outras, que na altura certa serão denunciadas.

Afinal não foi pelos cortes do governo central que as obras necessárias e prometidas não foram feitas, mas sim porque a grande fatia foi gasta em obras supérfluas ou desnecessárias.

Para terminar o actual Presidente da Câmara e candidato afirmou que o seu slogan de campanha será “ Quem conhece confia”.

Sem dúvida que é uma frase feita, mas verdadeira. Mas será que deveremos continuar a confiar em quem já confiámos e que não cumpriu 99% daquilo que prometeu? Não será preferível confiar em quem nunca prometeu ou em quem não promete aquilo que não consegue cumprir?

Eu cá continuarei nas minhas esquinas confiando em quem me merece confiança porque conheço e desconfio daqueles em quem já confiei por julgar conhecer e afinal desconhecia.

 

Zé da Esquina

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 15:36


160 comentários

De o eleitor a 02.07.2013 às 17:22

O senhor fernando carneiro põe-se em bicos de pés mesmo quando as festas não são dele. Quando alguma coisa corre bem lá aparece ele a apresentar-se ele. Quando as coisas correm mal a culpa não é dele ou foge a sete pés dos jornalistas e esconde-se como está a acontecer com o que se passa na ETAR das Termas do Carvalhal e com a porcalhota que lá está denunciada pelos Verdes na assembleia da República. Continuam a fazer uma bela propaganda às Termas do Carvalhal, Só se preocuparam com alcatrão e com pedra! O resto parece que não interessa, mas interessa.

De Anónimo a 02.07.2013 às 14:51

Que falta é que faz a luz durante a noite, não deviam estar a dormir ou são morcegos... se o são então não precisam das luzes acesas. Existe outras coisas em que o despesismo municipal é mais aberrante e está tudo calado só vivem no empurra de acusações de partidos, enquanto isso os outros vão-se safando fazendo propaganda na calada e organizando festas e excursões que é isso que o meu povo gosta. Viva a festa o pior vai ser depois do dinheiro ser todo gasto nas diversões. Acodem senhores e deixem-se de guerras futeis e inuteis, olhem o que está a acontecer à vossa volta. Tornaram-se cegos e ignorantes porque só estão a olhar para o vosso umbigo, ou seja , no final vai sair .... com vários cheiros......
E para todos aqueles que criticam o anonimato, sejam realistas, mas al´guem consegue dar a cara..... e depois as perseguições e os empregos e aas promessas?.........

De Força Líder a 02.07.2013 às 01:00

Ho Carlos,

não das novidade nenhuma, mas não te esqueças que os elementos do PSD que efectivamente votaram a favor do apagão não foi o nosso LÍDER! Ele vai trazer a luz a todas as aldeias!

A eng o Zé e corrido e Moledo, só querem prejudicar o partido, caso contrario nunca tinham votado a favor! É triste dizer isto!

Blogs? O CDS é o rei dos blog, pois aquele que quer ser vereador nem sequer sabe onde é o Mesio! Coitado, diz que fala difícil, mas ninguém o percebe!

Ao menos o candidato a junta de Castro Daire está atento aos problemas da população e não vai em blogs e facebook, mas sim nas conversas com os cidadãos!

Forca Líder, força Toninho, não são doutores, mas sabem mais que esse armados!

De Vigilante Distraído a 02.07.2013 às 18:27

Com que então os actuais vereadores do PSD já não são representantes do partido? Retiraram-lhes a confiança politica, foi? Sendo eleitos pelo PSD eles quiseram prejudicar o partido? O PSD já não está unido, como sempre apregoaram, ou nunca esteve?

Com que então o que quer ser vereador do CDS não sabe onde fica o Mesio??? Será que o Lider e os seus apoiantes sabem onde fica essa terra que nem é de Castro Daire? O Mesio fica ao lado do famoso Mézio???

Com que então o candidato à junta está atento aos problemas da terra? Quais? a limpeza de caminhos que interessa à empresa de que é sócio? as medições de obras que são apresentadas para pagamento em duplicado da empresa em que é funcionário? e com quem fala, além do líder e dos sócios o candidato, se anda por aí sempre tão sozinho? Já se esqueceu o candidato a líder dos tempos em que festejava a descida do Castro Daire e tratava mal os castrenses?

E o distraído sou eu???

Mas concluo como amigo, força Lider e força anti-castrense... assim, para mal dos nossos pecados, vai o Carneiro ser eleito outra vez...

De Silencioso a 01.07.2013 às 15:36

O Sr. Fernando da Casa do Povo apagou a luz em todo lado e agora ao ver que o Luís Aveleira já se comprometeu a repor a iluminação ele já vai mandar ligar a luz.
Há dinheiro para pagar a luz durante a noite? Se há agora porque não houve até aqui? Saiu o euromilhões à Câmara para acabar com esta burrice?
Não saiu mas como as eleições se aproximam e os votos todos são precisos porque ele está com medo de perder, agora vale tudo, até fazer burros de todos nós. Vai gozar para outro lado ó Carneiro.

De APAGÃO do PSD e PS a 01.07.2013 às 21:12

O único partido que não votou para o APAGÃO FOI O CDS, pois tanto PS e PSD VOTARAM TODOS A FAVOR nas reunião de câmara, ou disso ninguém fala?

O CDS é um partido de entendimento e não faz campanhas demagógicas... no entanto sei que os lideres já defendiam esta medida menos má para o verão... Pois no verão como há muita luz, as luzes ligam-se por volta das 21:00 h e desligam-se às 4:30 e não acendem mais... se fizeres contas, fica o mesmo tempo de inverno e as pessoas podem ir para as festas! É preciso cabeça e tanto o PS como o PSD não têm cabeça... preferem blogs!

Em vez de andarem a falar do apagão, que o PSD e PS votaram a favor, o CDS pensa em alternativas!

Tanta Asneira da Grossa!

De Riso a 02.07.2013 às 09:32

É preciso cabeça e tanto o PS como o PSD não têm cabeça... preferem blogs!
Tu escrevestes isto onde? em algum jornal cá do bairro?
Risos!

De Anonimo Assumido a 02.07.2013 às 18:28

O Apagão não escreveu em lado nenhum, mas por acaso hove alguém que antes do PSD falou nisso na radio L...

De Susana a 27.06.2013 às 19:08

O carneiro espalhou-se ao comprido com o processo do tribunal. Como o aveleira não convence nimguem quem vai ganhar é o C.D.s. DEPOIS QUE VI A EQUIPA,
fiquei se m qualquer duvida,é a melhor que o C D S pode arranjar!sim senhor! Castro Daire Fica em boas mãos.

De Anónimo a 27.06.2013 às 14:47

quem devia pagar ao tribunal e aos advogados não devia ser o sr fernando? não foi ele que perdeu?

De vendaval a 27.06.2013 às 14:15

As coisa não estão a correr bem ao Carneiro e se pensava que ontem lhe a sair a lotaria no tribunal enganou-se.saiu-lhe tudo ao contrário e agora a Câmara ainda vai ter de pagar ao tribunal e aos "excelentes advogados" que arranjou e que não acertaram numa. Ai por onde isto anda e o carneiro vai à vida nas eleições

De Curioso a 27.06.2013 às 10:17

Como estará a reagir a campanha carneirista a esta decisão judicial que pré anunciou como condenatória?.
Irá pôr a primeira dama a dizer que se fosse ela a juiza as coisas não seriam assim?
Na verdade, na casa do povo nem todos recebem os seus favores.

De Espantado a 26.06.2013 às 18:39

Então Zé, afinal o Carneiro não manda em tudo em Castro Daire, parece, ao que se ouve por aí, que os seus mais queridos amigos, e do seu vice, foram absolvidos.
Deve ser de fugir. Deve estar furioso, devem ser marradas por todo o lado.
Ainda bem que não há só carneiros nesta terra.

De zé dom redondo a 26.06.2013 às 16:56

BLogs? refugio dos cobardes. dêm a cara sejam homenzinhos ou mulherzinhas e assinem o vosso real nome e assumam pessoalmente o que escrevem. cambada de ignorantes, cobardolas, mentirosos, incultos, etc......... Façam alguma coisa util á sociedade, por exemplo........... matem-se ou então calem-se. Cambada de gnumes.

De Outro zé dom redondo a 26.06.2013 às 23:09

onde eu e o senhor nos incluímos!
Desculpe sr. zé dom redondo, meu homónimo, toda a gente nos conhece! Eu sou o zé dom redondo de cima e o sr. é o zé redondo de baixo, isto é só para as pessoas saberem quem é que está a comentar porque toda a gente sabe quem são os zés dom redondos, assim, bem explicado e descriminado, mais identificados não poderíamos ficar!

De Como disse??? a 27.06.2013 às 15:57

«gnumes»? é uma espécie nova? animal ou vegetal?
para quem chama os outros de ignorantes e incultos...
mas vindo de quem vem, não espanta...

De Valentão das Dúzias a 30.06.2013 às 13:14

Gostaria de me poder encontrat com o tal ZÉ DOM REDONDO para o poder cumprimentar e louvar pela coragem demonstrada neste comentário.
Quando se dão recados como "cambada de ignorantes, cobardolas, mentirosos, incultos, etc......... Façam alguma coisa util á sociedade, por exemplo........... matem-se ou então calem-se. Cambada de gnumes" devem, sem dúvida e a exemplo deste comentarista que não é ignorante, cobardola, mentiroso, inculto, etc........., inclusívé gnume (?), IDENTIFICAR-SE nem que seja como PORCO SABUJO E SEBENTO!

Comentar post


Pág. 1/10



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2013

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Calendário


Posts mais comentados


Farmácias de Serviço


Links

Patriota XXI

Mões/Castro Daire

pfigueiredo

Conversas com o Imperador

Varanda Serrana

O Condado de castro Daire

Leukitanea

RochaVilaBoa

Conde de Mões 2

ave-cdr.blogspot.pt