Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Quinta-feira, 02.05.13

CANDIDATOS...

 

Começou a campanha eleitoral.

A cinco meses das eleições autárquicas, o corrupio, dos candidatos, rua acima rua abaixo tem sido uma constante.

Os candidatos do P.S.D., com o coordenador á cabeça, mais parecendo ser ele o candidato a presidente, já efectuaram duas rondas pela vila de Castro Daire. Nessas rondas, entraram em tudo o que é casa comercial, ao mesmo tempo que cumprimentavam e sorriam para todos os cidadãos, como se de amigos íntimos e de longa data se tratasse.

Além das referidas rondas, passaram a ser figuras assíduas, e isso é que é estranho, em funerais, comemorações, inaugurações e eventos, sejam eles culturais ou de solidariedade, mostrando-se agora defensores de causas nobres, as quais, de um momentos para o outro, passaram a abraçar com a maior das naturalidades, esquecendo porém que muitas outras já aconteceram e a sua presença, então, não se fez notar. Provavelmente por necessidade eleitoral, o seu conceito de solidariedade alterou, ou então os seus olhos, na tentativa de atingirem objectivos a curto prazo ficaram de repente curados da miopia que os afugentava e eis que como por milagre, passaram de alheados a concentrados e preocupados com tais acções.

Os Centristas, numa tentativa de não se atrasarem, trataram de apresentar os seus candidatos, entre danças, fados, guitarradas e comes e bebes, tendo para o efeito ofertado um porco no espeto. Uma maneira mais “terra a terra” de fazer política, mas ao mesmo tempo com a originalidade de apanhar os eleitores pelo estomago, pois, pensaram-no, e com toda a razão, que panfletos, beijinhos, abraços e palmadinhas nas costas, já não convencem nem enchem a barriga de ninguém, principalmente e nos tempos que correm, o que o povo precisa, é sair da crise.

Os Comunistas ainda não “tossiram nem mugiram”, mas como de costume na hora da verdade lá irá aparecer a candidatura da ordem.

Por último, e partindo do princípio, a ver vamos, que as forças concorrentes apenas serão quatro, falta falar dos Socialistas cá da terra, os quais ainda não distribuíram panfletos, mas os beijinhos, abraços e palmadinhas nas costas não têm faltado, pois começaram a ser distribuídas desde que assentaram arraiais no edifício dos Paços do Concelho. Logo que tomaram posse começaram a campanha para as eleições vindouras, não com actos e acções em prol do Concelho, pois tinham poderes para tal, mas dividindo os seus membros em duas secções, uma no edifício principal e espaços a ele adstritos, a outra no edifício da SS. Esta uma secção de propaganda bem dirigida pela maestrina cá do sítio, gerindo a sua orquestra com a batuta mágica com a qual mentindo, “oferece”, qual varinha de condão, aumentos nas reformas, subsídios de desemprego, complementos solidários, RSI e orquestrando e ensinando formas de contornar a lei, para que os necessitados e por esse motivo os mais incautos, possam futuramente receber o subsídio.

Será que as entidades superiores saberão que aquelas instalações são usadas para outros fins que não aqueles para os quais estão destinadas?

É claro que todos esses favores têm um preço mas, generosa como sempre foi, a maestrina não leva dinheiro a ninguém, preferindo antes voltar á idade média, e como em qualquer feira medieval da altura trocar de produtos, aceitando tudo, desde o gado caprino até ao bovino, negando apenas aceitar pagamentos em gado asinino, mas isso todos nós compreendemos os motivos do porquê.

Logicamente que um deles será porque não lhe cabe na arca. Os outros deixamos á imaginação dos leitores.

Vale tudo, não se olhando aos meios para atingir os fins, se necessário for até se chora nos velórios e funerais, qual carpideira do antigamente, aproveitando a fragilidade das pessoas num momento emocional tão delicado.

Agora, e quanto a candidatos propriamente ditos, e como ainda só três são conhecidos, não vou, por enquanto, tecer grandes comentários sobre os mesmos. Apenas referir que os candidatos do P.S.D. e C.D.S. ambos são proprietários e gerentes de uma firma, embora as tenham obtido e construído de formas diferentes, mas isso será assunto a tratar lá mais para diante, quando a campanha estiver ao rubro e a ocasião o justifique.

E assim vou terminar, continuando firme e hirto nas minhas esquinas, virando o meu olhar observante para a esquerda, centro e direita, mas sabendo exactamente qual o caminho a seguir no sentido de alcançar o melhor para o nosso Concelho.

Provavelmente, quem leu o acima escrito, e porque já fiz as despedidas, estará a dizer, para com os seus botões, que o Zé da Esquina está senil ou então com o passar do tempo anda a ficar esquecido, pois nada referiu sobre o candidato do partido Socialista.

Calma, não esqueci, nem tão pouco estou senil, estou apenas cada vez mais incomodo e assim continuarei enquanto o computador possuir teclas e eu continuar com ideias próprias.

Não falei do candidato Socialista, porque existe uma máxima que diz o seguinte: “Quando tiveres que falar de alguém e não tenhas nada de bom para dizer sobre essa pessoa, fica calado”. Eu, segui a máxima á risca!

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 00:02


1 comentário

De Forca Jorge a 24.05.2013 às 22:14

Tomara muita gente ter os conhecimentos do Jorge de Mões! Ele conhece e trata os deputados por tu, tanto os do PS como os do CDS!

Infelizmente as pessoas de Mões não reconhecem o seu trabalho, por isso é que alguns dizem que nem 50 votos irá ter... Mas ele irá dar uma lição ao Marco e ao Luis, um que diz que tem 50% da lista PS e PSD e o outro que nem vai ganhar a junta quanto mais a câmara! Ja se diz que vai ser o pior resultado de sempre do PDS! Esses votos vão cair para o Jorge e vai fazer tremer a junta!

Ele é a pessoa certa para a câmara, pois é o grande estratega do CDS! Querem tirar o mérito mas já ganhou a junta de Mões, só demonstra o seu peso!

Força Jorge é o verdadeiro líder do CDS!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2013

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Posts mais comentados