Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Terça-feira, 11.12.12

FALTARÁ OU AINDA FALTA UM ANO?

A frase mais proferida ultimamente, junto das minhas esquinas, tem sido a seguinte:

"Felizmente já só falta um ano"

Será referente a quê ou a quem?


Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 18:32


4 comentários

De CDS PP Castro Daire a 06.02.2013 às 19:03

Comunicado do CDS-PP - Eleições Autárquicas
Em reunião da comissão politica, em 26-01-2013, esta resolveu tomar uma posição pública, sobre as eleições autárquicas, uma vez que muito se tem especulado acerca deste assunto e porque gostamos de tudo muito claro e querendo sempre manter informados os Castrenses sobre o que pensamos para o Concelho.
Apesar dos tempos, ainda mais, difíceis que se aproximam Castro Daire é um Concelho com grandes possibilidades de se desenvolver, de se tornar atractivo para a fixação de empregos e pessoas.
Mas para que tal seja possível é necessário que os Castrenses possam, nas próximas eleições autárquicas, contribuir para um verdadeiro projecto de desenvolvimento do Concelho.
Os eleitos deverão ser sempre parte da solução e não contribuintes, como no passado mais recente, para os problemas e dificuldades que se avizinham.
Os Castrenses não precisam que os seus eleitos sejam quem lhe faz promessas, que depois não cumpre, seja porque não tem vontade para isso, seja por incapacidade, seja por mera inércia.
Os Castrenses não precisam que os seus eleitos se preocupem mais com as clientelas do seu partido e menos com o bem-estar das pessoas do nosso Concelho.
Os Castrenses não precisam que os seus eleitos se mantenham nos seus gabinetes, inertes e à espera que os consultem quanto ao fecho de serviços públicos importantes, seja na saúde, seja na educação, seja na justiça, para depois nada poder fazer para evitar tais encerramentos.
Os Castrenses não precisam que os seus eleitos se entretenham em guerras, estéreis e prejudiciais, com as pessoas e as instituições do Concelho.

Em suma, o que Castro Daire precisa efectivamente é de saber que quem se apresenta às eleições autárquicas, seja verdadeiro e pretenda exercer o mandato que lhe for conferido, de modo rigoroso, capaz e diligente.

Face a uma tal necessidade, nós, concelhia do CDS-PP, decidimos que nos apresentaremos a eleições autárquicas em Castro Daire em coligação com o Povo Castrense.
Temos um projecto de desenvolvimento para este Concelho, pretendendo obter a fixação de empregos e de pessoas, apostando na iniciativa privada.
Queremos ouvir os Castrenses e permitir às pessoas, dotadas de ideias e capacidades para promover o desenvolvimento do Concelho, que se coloquem ao serviço do Povo.
Seremos um partido aberto ao Povo de Castro Daire e à sociedade, indisponível para o jogo político das clientelas.
Pretendemos ver corrigidas certas opções do passado que considera erradas e manifestamente prejudiciais para o Concelho.
Por exemplo, consideramos excessivo o número de vereadores a tempo inteiro propondo a sua diminuição de 4 para 3. Consideramos excessiva a existência de um GAP no município, propondo a sua eliminação e a atribuição das suas funções a funcionários municipais. Somente estas duas medidas, permitiriam ao Município uma poupança anual, na ordem dos €110.000,00.
Ora, é exactamente estas posições que nos afastam dos outros partidos, onde a preocupação maior é perpetuar-se no poder e não o bem-estar dos Castrenses.

Pelo exposto, decidimos comunicar que:
1. O CDS-PP apresentar-se-á a eleições autárquicas, sem a companhia de qualquer outro partido.
2. Estamos já a convidar diversas personalidades para participarem nas listas e o candidato à Câmara Municipal de Castro Daire será apresentado durante o mês de Abril.
3. O CDS-PP pretende coligar-se apenas com Castro Daire e o seu povo, porque é um partido sem clientela e aberto à sociedade, que pretende e aceita o contributo de todos os que, genuinamente, pretendem desenvolver o Concelho.
4. Iremos promover reunião aberta ao público em data a anunciar onde convidamos todos aqueles que queiram dialogar com o CDS-PP contribuindo com as suas ideias.
A concelhia do CDS-PP

De Cds a 07.02.2013 às 19:50

O CDS vai ter mais votos que o Aveleira... O CDS não aceitou o quinto lugar e muito bem.
Povo, cuidado com as mentiras vindas da serra e escritas no jornal do partido, que só querem 3 vereadores para ganharem terreno, mas pelo que o CDS sabe é tudo mentira.
A quem vai calhar a fava ao PSD para ficar de fora, pelo que se sabe é um de moledo que só não esta no desemprego porque a junta ainda lhe paga. Ou será que logo na 1 hipótese o PSD irá enganar o povo? Pelo que se sabe, ninguém quer ficar em 4 da lista, sera que a mulher que vai em 3, vai deixar escapar esta oportunidade para o de moledo? Os militantes do CDS vão estar atentos
O CDS nunca seria nem será 5 de qualquer coligação, nem se deixa enganar por aveleirisses!

De Celso a 09.02.2013 às 00:28

Sobre a não coligação:

Carlos Bianchi in facebook
"Já o havia dito, mas depois do contacto telefonico de hoje, ainda faz mais sentido."

Jorge Soares in facebook
"Mais vale só, do que mal acompanhado."

Celso:
O Carlos fez muito bem não aceitar, pois terá mais votos do que o presumivel candidato do PSD que ao que se fala já prometeu mais que o atual presidente da Câmara.
Eu só aceitava se o 2º fosse do CDS e não o 5º lugar!

Ao que parece, tem os mesmos pensamentos, pois no lar, só trabalha a familia. Onde está a mudança? Bem disse o ex Presidente da Comissão política do PSD...

Acredito nas palavras do Sr. Carlos, o CDS vai ter mais votos que o PDS.

De filipinho a 09.02.2013 às 14:58

Filipinho estás de volta?

O teu mandante está apertar contigo?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Posts mais comentados