Calma não fiquem entusiasmados! Estou-me a referir ao presidente da junta de freguesia!
É verdade, vai haver mudança lá para os lados da antiga feira das vacas.
Será desta que, finalmente, a nossa junta de freguesia sairá do marasmo em que mergulhou nos últimos 8 anos?
Durante 8 longos anos e com 6 funcionários a tempo inteiro, incluindo o presidente, que ganha quase tanto sozinho como os outros 5 juntos, que obras fez a nossa junta? Que melhoramentos foram feitos na freguesia de Castro Daire? Nada! Além de umas limpezas em terrenos e umas varredelas nas ruas das aldeias limítrofes, na véspera das festas anuais nada mais foi feito por este executivo, que refira-se é composto por 2 eleitos do PSD e 1 do PS.
Candidatos, até agora, conhecidos 3. PS, PSD e Micastrense.
O candidato independente, neste caso a candidata, é, na minha opinião um tiro no escuro, direi mesmo que é um tiro que passará muito longe do alvo. No entanto, quem a escolheu para candidata lá saberá as razões para tal. Não virá dali nada de novo para a política castrense e muito menos para os munícipes.
O PS vai apresentar novamente o candidato derrotado das últimas eleições, embora desta vez seja, enquanto, candidato mais mediático, pois aproveitando a ausência física do actual presidente, tem sido o socialista o “motorista da carrinha” aproveitando desse modo para fazer algumas operações de cosmética e com isso angariar alguns votos para as suas hostes.
O candidato social-democrata, concorre para poder vir a cumprir o seu 3º mandato como presidente da junta. Um deles foi eleito como cabeça de lista e o outro foi nomeado presidente, pois sendo o número dois da lista, assumiu funções de presidente, com a saída do eleito para funções no gabinete do presidente da câmara.
Seja quem for o vencedor das eleições de 11 de Outubro, uma coisa têm certa, muito trabalho pela frente, para poder recuperar os 8 anos de estagnação da nossa junta de freguesia.
E os outros partidos? Irão ter candidatos? Parece-me que não! Cada vez mais em Castro Daire a politica se resume ao PS e ao PSD.
Mesmo antes da contagem dos votos para a assembleia de freguesia, uma coisa já me parece certa, vamos ter um presidente da junta de freguesia de Castro Daire chamado José! Só falta sabermos se a junta vai manter os 6 funcionários a tempo inteiro ou se o novo presidente vai aproveitar o dinheiro que recebe da Câmara Municipal para fazer obras e não o gaste a pagar o seu próprio emprego.
Eu aqui na minha esquina continuarei atento a estas e outras peripécias da política castrense.
Zé da Esquina
. PELOUROS
. G.A.P.
. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...
. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...