Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Segunda-feira, 03.09.12

QUE FUTURO?

Quando falta pouco mais de um ano para as eleições autárquicas, junto das minhas esquinas, ultimamente as conversas visam os possíveis candidatos a sufrágio.

Pelo P.S. parece ponto assente, que o actual presidente quer ser de novo candidato. Deixarão os socialistas que uma pessoa com provas dadas de não ser capaz de governar através de um rumo correcto e uma orientação capaz de desenvolver o Concelho seja de novo candidato? Se assim acontecer as contas serão fáceis de fazer, ou seja: 4+4 = 8 anos. Oito anos de marasmo, de estagnação, de uma mão cheia de nada, de desorientação e desorganização politica, do não saber quem manda, do não assumir responsabilidades, do salve-se quem puder, do Concelho onde o mais “metediço” e “oportunista” se tem safado e continuará a safar, do Concelho onde vereadores eleitos fogem após tomar posse sendo o seu lugar ocupado por quem não foi eleito pelo povo, do Concelho onde os Vereadores não se falam, do Concelho esfrangalhado politicamente onde impera a “lei da rolha”.

Pela parte do P.S.D. vários nomes têm saltado para a opinião pública. Uns, estou em crer, que apenas e só para servirem de sondagem e serem “queimados”, afastando-os assim de uma possível corrida eleitoral. Outros, mais consistentes e, na minha opinião de mero, mas atento, observador capazes de levar Castro Daire a bom rumo, e acima de tudo, e isso é que é importante, voltar a colocar o Concelho no lugar de onde o mesmo saiu, por vontade politica de querer mais e melhor, mas que apenas serviu para um grande numero de pessoas hoje em dia dizer que votaram na mudança mas sentem-se arrependidos e traídos pelas pessoas em quem confiaram.

Quanto ao C.D.S./P.P. ainda tudo em silêncio, quanto a candidatos, mas com a renovada Comissão Politica, muita coisa pode acontecer e até, quem sabe, uma agradável surpresa. Provavelmente um partido a ter em conta e a merecer, também, uma oportunidade, que nunca teve, dos eleitores Castrenses.

Estou em querer, mesmo sabendo-se que os Comunistas irão apresentar, como de costume, uma lista concorrente, não será a mesma, como em anos anteriores, candidata a vencer, sendo no entanto, sempre louvável a sua participação, pois é assim que se quer num sistema democrático.

Espero sinceramente, para dar mais força á democracia que apareçam listas independentes, desde que não aconteça como nas últimas eleições, pois tais só serviram para alguns concorrentes se auto promover, como aliás está bem evidente nas últimas notícias surgidas.

Daqui até Outubro de 2013, muita coisa ainda poderá e irá com certeza acontecer. Entretanto, aquilo que mais se houve é a frase “na primeira cai qualquer um, na segunda cai quem quer” ou então “só me enganaram uma vez, não me enganam mais”.

Partindo do princípio que o actual presidente será candidato a mais 4 anos, pergunta-se: terá ele “estofo” para vencer as eleições sem o actual segundo da sua lista? Muita gente duvida, pois o agora segundo contribuiu, e muito, para que o primeiro vencesse as eleições.

Sem o actual segundo, quem irá ocupar o seu lugar nas listas socialistas?

Comenta-se que será aquele que foi cabeça de lista pelo MIC. A ser assim, é caso para dizer: livrai-nos desta tormenta porque o Concelho não merece tal coisa.

Não sei. Vamos aguardar e na hora certa decidir em quem votar. Apenas uma frase deve ficar para reflexão: Os políticos são eleitos para defender o Concelho e servi-lo!

Mas desta frase há muito que os políticos têm feito “tábua rasa”, basta ver os concursos “à medida”, “as promoções convenientes”, “as obras desnecessárias”, “os empregos arranjados”, etc.

Infelizmente dá-se mais importância a medidas eleitoralistas e populares, como por exemplo, transporte de pessoas para o centro de saúde em carros do Município, desaterros particulares, obras para igrejas e capelas, calçadas perto de casas dos funcionários “excelentes”, mostras no jardim, excursões para idosos, comes e bebes no Parque Urbano, etc., etc.

O povo, essa multidão anónima, mas atenta e sempre pronta a julgar, há muito que deixou de acreditar em falsos profetas cantadores de missa, sabendo que “ o santo não é aquele que vai todos os domingos á missa, mas sim aquele que pratica a doutrina da igreja sem necessitar de dar nas vistas.

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 22:51


2 comentários

De militante PSD a 25.09.2012 às 22:32

Caro BE, deves estar a falar do quinteto da comissão política do PSD, mandam os escravos comentarem contrara o carneiro no facebook e os do PSD nem dão a cara!

Esse quinteto pensa que depois lhe vão arranjar tacho, mas antes de chegar a vez dele ainda vão ter que esperar pela raia mais graduda!

Vejam no facebook, são sempre os mesmo a criticar tudo e todos, e vejam quem faz "gosto" são sempre o mesmo quinteto!

Na minha opinião a comissão politica do PSD se quiser ganhar as eleições tem que se distanciar dessas desse quinteto, pois já não têm credito junto dos castrenses e isso é notórios no resultados dos seus comentários.

Aquele que trabalha numa loja de Viseu até se compreende, pois foi nas lista do PSD agora tem que malhar no Carneiro, mas parece que só está a estragar!

O PSD não precisa destes parasitas facebookianos, todos vêm que eles não sabem o que custa a vida, pois estão sempre a comentar tudo!

Força PSD, livra-te desses parasitas!

De Era bom. a 04.10.2012 às 11:32

Falas do que não sabes há gente a falar no face tem as costas quentes por Viseu e por isso fala por cá o que muitos gostavam de dizer e não podem, mas essa pessoa esta em bom sítio e se preciso até mexe cordelinhos no PS cá da terra, tem tantos conhecimentos á esquerda como á direita, e existem outros no outro blog e no face que não dão a cara mas falam por mensagem uns com os outros, mas quem dá a cara fica com os louros, atenção, que estão lançados dados para o futuro, mas para já, é o bom filho que à casa torna.
Oh Zé da esquina, bom era que o presidente fosse bem traído e subisse no plantel a sua mais jovem contratação. Isso é que era um derby! O rapaz mal chegou já ensina a todos como deve ser, manipula tudo, vai longe. O presidente está feito: a tentar melhorar a coisa piorou para o lado dele, só deu ideias.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Posts mais comentados