Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Terça-feira, 06.03.12

COMENTA-SE ...

Entristeçam-se todos aqueles que pensavam não mais ler posts editados pelo Zé da Esquina.

Estou vivo, de boa saúde e acima de tudo disposto e cheio de vontade para continuar a escrever sobre a terra da qual sou filho e que ultimamente muito mal tratada tem sido por aqueles que apenas são enteados.

Pois é, tenho andado atarefado.
Tem sido uma canseira para me desdobrar entre a manifestação contra o fecho do tribunal judicial, presença nas inaugurações ocorridas no dia do autarca, mas acima de tudo tenho estado ocupado a ouvir aquilo que os transeuntes da minha esquina dizem sobre os governantes políticos cá do burgo.

Tenho passado horas e horas a rir das asneiras cometidas, parando de quando em vez para me beliscar e perguntar se tantas asneiras são mesmo possíveis de acontecer.

Das muitas conversas escutadas no meu posto de observação, leia-se minha esquina predilecta, várias me têm chamado á atenção.

Como não quero ocupar muitas páginas sobre o assunto, vou citar apenas algumas:

 

Comenta-se que um “nobre" Senhor de Castro Daire encanou uma água para cima de um passeio, ali para os lados da central de camionagem. O que fizeram os responsáveis autárquicos? Autuaram-no? Não! Mandaram lá os trabalhadores e ligaram o referido tubo para uma sarjeta.

 
Comenta-se que as faixas colocadas pela ordem dos advogados contra o fecho do tribunal de Castro Daire, vão ser pagas pelo Município.

 

Comenta-se que numa reunião havida entre o Vereador da Cultura e Desporto da autarquia e os representantes das Associações Culturais Desportivas e Recreativas do Concelho, o referido Vereador, quando questionado pelos presentes sobre o ainda não pagamento do subsídio referente ao ano de 2011, o mesmo terá respondido: “pela minha parte foi tudo feito e está apto a ser pago, se ainda não o fizeram não é assunto meu nem sei o porquê? Será que a relação entre o Vereador da Cultura e Desporto e o Vereador das Finanças anda assim tão deteriorada?

 

Comenta-se que as inaugurações ocorridas nas ruas de Castro Daire, só o foram porque o Secretário de Estado não regressaria a Castro Daire quando as mesmas estivessem concluídas! E então vai daí, aproveitaram a sua presença no dia do autarca. Verdade seja dita: Concluídas não estavam, pois desde a sua inauguração não tem sido feita outra coisa que não seja abrir e tapar buracos, para reparação das mazelas escondidas da obra feita á pressa.

 

Comenta-se que as obras do futuro Parque Urbano estão paradas por iniciativa do empreiteiro, devido á falta de pagamento por parte do Município.

 

Comenta-se que uma obra feita junto do Ganha Pouco e ainda não entregue ao Município já andou a ser reparada por trabalhadores camarários.

 

Comenta-se que as obras nas Termas do Carvalhal estão paradas por falta de pagamento ao empreiteiro.


Comenta-se que ...

 

 

Mas a maioria das pessoas que fazem os comentários, e são muitas, têm feito um, que embora enigmático, pode querer dizer muito: “Deixem lá, já faltam menos de 2 anos para estarmos livres destes políticos de trazer por casa, onde aquele que sabe e tem experiencia politica, não o deixam mandar e onde os que mandam não têm o mínimo de concepção do que fazem! Talvez por isso o engenheiro lhes coma o caldo na cabeça”.

 

Eu cá continuarei, na minha esquina, cada vez mais enferrujado, pela falta de umas futeboladas no polidesportivo do Calvário, pensando para com os meus botões, quando é que o presidente não eleito manda consertar aquilo?

 

No entanto, quando me recordo que realmente é verdade, já faltam menos de 2 anos. Aleluia, está para breve!

Afinal, como diria o Presidente eleito, só falta carregar no botão para se dar o clic.

 

E, digo eu, para se poder dizer: Adeus vocês são o elo mais fraco!

 

Zé da Esquina

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 23:01


9 comentários

De Anónimo a 11.03.2012 às 23:31

Comenta-se e comenta muito bem... eu já ouvi da boca de quem lá está " vamos fazer... que é isto que o povo gosta e quem vier depois que pague as favas...", não será justo mas é o mais provavel. Também já ouviram falar dos concursos que abriram e logo fecharam porque não puderam lá meter a gente a quem tinham prometido o lugar, e tudo porque outras pessoas de fora (muitos funcionários do "quadro) a concorrer e como tal tiveram de desistir e dar o concurso como "temporariamente indisponivel". Agora também ouvi que iam abrir outro concurso para um funcionario subir a "Enginheiro" para pagar os serviços de lealdade que tem prestado ao presidente e acessórios, como cuscuvilhar e denegrir a vida dos colegas e serve constantemente de rato de esgosto e alcoviteiro, que bem lhe fica esse papel, mas cuidado porque se assim é não tarda nada passa para o outro lado, quando começar a farejar o poder de outro lado. Quem se presta a estes papeis só demonstra falta de carater e mal fica a quem tanto apoia estas situações, podem estar a ser mal aconselhados.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Posts mais comentados