Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Terça-feira, 01.11.11

O PROMETIDO É DEVIDO

Depois de algum tempo ausente, por motivos profissionais, regresso eu a Castro Daire e fico admirado com aquilo que vejo e me contam á chegada.

Vejamos:

Escuto que a grande maioria dos cidadãos, senão a totalidade, elogiam e admiram os discursos proferidos pelo Senhor Presidente da Câmara, apelidando-os de inteligentes, intelectuais, actuais, sintéticos, objectivos, ajustados às ocasiões e principalmente bem elaborados e pronunciados com o excelente dom oratório que Deus lhe deu.

Ouço dizerem com agrado que o executivo camarário cortou quase em metade as despesas com pessoal, embora as “más-línguas” andem por aí a anunciar que houve um acréscimo de 250.000 euros. Como pode ter aumentado se não foram “arranjados” empregos para ninguém nem existiu nenhuma promoção “esquisita” dentro dos existentes nem se aumentou o número de assessores? Especulação pura!

Contaram-me também que agora é uma maravilha os automobilistas deslocarem-se de Castro Daire a Cabril e vice-versa, pois como prometido e até anunciado com “pompa e circunstancia” a nova estrada está funcional. O que quer dizer que finalmente livram-nos daquelas malditas curvas e do sobe e desce do seu irregular e desnivelado piso.

Vi também, esta ninguém me contou, porque contado ninguém acredita, o autocarro a circular cheio de munícipes a caminho do Centro de Saude, transportando todos aqueles que necessitando de aí se deslocar, não o poderiam fazer nas melhores condições desde a central de camionagem ou de outros pontos da vila. E que bem que eles circulam pelas avenidas e ruas remodeladas e largas, idealizadas por engenheiros inteligentes e com visão futurista. Só é pena os autocarros derraparem um bocadinho naquelas lajes de granito polido. Mas pronto, não se pode ter tudo, principalmente engenheiros inteligentes e obras bem idealizadas e executadas com mestria. Mesmo assim uma promessa eleitoral prometida e cumprida!

Observei, com satisfação, a azáfama de pessoas a caminho da nova e recente inaugurada loja do cidadão, implantada em local estratégico e funcional para todos aqueles que dos serviços lá instalados necessitam.

Tenho também conhecimento que 99% das aldeias do Concelho já possuem saneamento básico e água ao domicílio. Sabendo da preocupação enorme da parte do executivo para atingir 100%,estou em crer que será coisa de dias a cobertura total.

Vi "in loco" a satisfação das crianças ao sairem dos novos Centros Escolares.Como estavam alegres e felizes os petizes com as suas novos casas.

Agora só me falta ir assistir, mas já estou convidado para tal, a um espectáculo artístico ou cultural no novíssimo pavilhão multiusos e quando a artrose mo permitir jogar uma fotebolada no renovado polidesportivo do Calvário.

Como vêm todas as promessas eleitorais feitas pelos Socialistas Castrenses, em plena campanha eleitoral, foram e estão cumpridas. Falta apenas cumprir aquela referente a um tal engenheiro, mas acredito religiosamente que mais tarde ou mais cedo isso será uma realidade. Eu, que no início deste mandato era completamente céptico em relação ao cumprir das promessas feitas, julgando eu, tratar-se apenas de promessas vãs e palavras soltas, daquelas que o vento passa e leva, estou agora a penitenciar-me e a dar a mão á palmatória felicitando todos aqueles que me fizeram de novo acreditar na politica e nos políticos e poder dizer alto e bom som que ainda existem políticos em que podemos acreditar pois aquilo que prometem cumprem. Obrigado e parabéns por existirem políticos dessa estirpe. Só espero daqui por 2 anos poder de novo felicitá-los por fazerem da autarquia Castrense um modelo para o país.

Sim, uma autarquia modelo, onde a “troika” não impôs cortes. Só me resta dizer para continuarem a trilhar o caminho certo em que se deslocam, pois todos sabemos que o mesmo vai “desaguar” no abismo. Mas isso não constitui problema. Quando lá chegarmos é só dar um passo em frente e tudo será resolvido, se não for antes sê-lo-á daqui por 2 anos.

Quanto a mim cá continuarei, nas minhas esquinas, agradecido pelo facto de nestes dias de frio, ter tempo para sonhar e ao mesmo tempo ficar impressionado com a coragem e determinação demonstradas pelos políticos cá da praça por, nestes 2 anos passados, se terem sempre norteado pelo lema “ o que prometemos cumprimos”.

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 22:29


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Posts mais comentados