Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Quinta-feira, 22.09.11

DE CASMURRICE EM CASMURRICE ATÉ À SATISFAÇÃO FINAL

 

Nos últimos dias os temas mais falados, junto das minhas esquinas, têm sido as obras caras e mal feitas nas ruas de Castro Daire e Termas do Carvalhal, assim como o conserto, ou não, do polidesportivo do Calvário.

Tanto ouvi, que resolvi dar voz ao povo anónimo, crítico, e em nome do mesmo e tentando de várias formas defender o culpado e dando para isso várias justificações apraz-me dizer o seguinte:

 

  • As obras de Castro Daire e das Termas do Carvalhal estão mal feitas e caras e o Polidesportivo do Calvário está naquele miserável estado porque um teimoso engenheiro assim quer.
  • As obras de Castro Daire e das Termas do Carvalhal estão mal feitas e caras e o Polidesportivo do Calvário está naquele miserável estado porque um abarroado engenheiro assim quer.
  • As obras de Castro Daire e das Termas do Carvalhal estão mal feitas e caras e o Polidesportivo do Calvário está naquele miserável estado porque um caprichoso engenheiro assim quer.
  • As obras de Castro Daire e das Termas do Carvalhal estão mal feitas e caras e o Polidesportivo do Calvário está naquele miserável estado porque um casmurro engenheiro assim quer.
  • As obras de Castro Daire e das Termas do Carvalhal estão mal feitas e caras e o Polidesportivo do Calvário está naquele miserável estado porque um marroaz engenheiro assim quer.
  • As obras de Castro Daire e das Termas do Carvalhal estão mal feitas e caras e o Polidesportivo do Calvário está naquele miserável estado porque um obstinado engenheiro assim quer.
  • As obras de Castro Daire e das Termas do Carvalhal estão mal feitas e caras e o Polidesportivo do Calvário está naquele miserável estado porque um pertinaz engenheiro assim quer.
  • As obras de Castro Daire e das Termas do Carvalhal estão mal feitas e caras e o Polidesportivo do Calvário está naquele miserável estado porque um pirrónico engenheiro assim quer.
  • As obras de Castro Daire e das Termas do Carvalhal estão mal feitas e caras e o Polidesportivo do Calvário está naquele miserável estado porque um turrão engenheiro assim quer.

 

Tudo isto acontece, porque quanto pior for a gestão do Município e a insatisfação dos Munícipes, maior é:

 

  • A satisfação do dito
  • O divertimento do dito
  • O júbilo do dito
  • O contentamento do dito
  • O regozijo do dito
  • O prazer do dito.

É verdade que tudo isto acontece por culpa de uma só pessoa:

"O MAIORAL"

Definição de maioral : Entre os animais de um rebanho, o maior de todos.

Terão os Munícipes alguma culpa que os obrigue a satisfazer o ego de um casmurro?

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 19:44


56 comentários

De Anónimo a 10.11.2011 às 18:43

É mesmo casmurro!! mas vai fazendo desta vila uma cidade! Isso é uma realidade. Castro Daire é das vilas mais bonitas que eu conheço. A requalificação urbana é fantástica! Nunca vi nada como isto!! E as obras que eu vejo?... Têm qualidade !...

De Kuska a 31.10.2011 às 15:52

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/castro-daire-autarcas-acusados-de-peculato

De Anónimo a 28.10.2011 às 12:45

http://aeiou.expresso.pt/castro-daire-ex-presidente-da-camara-e-seus-tres-vereadores-acusados-pelo-mp-de-peculato=f683954

De Antidoto a 27.10.2011 às 21:44

Fàcilmente se vê quem è este Veneno. Já repararam que sò se defende a ele próprio! Ataca todos sem olhar a quem,inclusive ao seu amigo e colega engenheiro. È tipico do personagem em questão. Perito em conspiração.

De Veveno a 28.10.2011 às 18:59

Facilmente se vê que este Antídoto não tem qualidade. Nem para antídoto nem para interpretar o que está escrito.

Já agora qual colega e amigo? O ‘atacado’ será quem escreve frases com cariz pidesco como, por exemplo, “O tal das horas extraordinárias estava ontem com o carro da Câmara, para variar, parado a conversar com 2 elementos que fizeram parte da lista do MIC para a Câmara” e “como já ouvi dizer, a conspirar contra os patrões”.

Continuo a não defender ninguém!

Já agora aconselho (gratuitamente) o Antídoto a aprender a ler … e a pensar.

De atento a 27.10.2011 às 13:59

Camara Municipal de Castro Daire
-Mas afinal o que se passa na Camara Municipal de Castro Daire?
-Passei pelas Termas do Carvalhal e reparei que as ruas vão ficar mais estreitas,porquê?
-Aproximei-me das obras e para meu espanto deparei-me com o enterro de toneladas de granito cerrado que deve ter custado uma fortuna aos contribuintes,porquê?
Será que se investissem primeiro nuns balneários modernos, maiores, com mais oferta de tratamentos, enfim com aquilo que a actualidade justifica, não seria mais prioritário do que enterrar granito e apertar ruas? Porquê esta prioridade?
Porquê apertar ruas como fizeram na entrada da vila?
Porquê enterrar toneladas de granito como fizeram na vila?
Então mas o executivo não mudou?
Se mudou deviam mudar as politicas do enterro de granito...
Mas afinal quem anda a fornecer este granito todo?
Então mas a camara não tem uma pedreira? Porque não o fornece?
Vejam o que se passa nas outras termas com parcerias publico-privadas, aprendam, se não têm capacidade de as desenvolver deixem que alguem o faça por vós/nós.
Há uma frase do Eça de Queiroz que diz:
"OS POLÍTICOS E FRALDAS DEVEM SER
TROCADOS COM FREQUÊNCIA PELO MESMO MOTIVO!!! "
Eu diria um pouco diferente, aliás apenas tirava a palavra politicos e colocava certos executivos da Camara Minicipal de Castro Daire, pois parece-me que mandam mais do que o Presidente e nem são de cá, mas vieram para cá porque da terra deles já foram corridos...

De Eu a 26.10.2011 às 20:21

Um destes dias de chuva fui ver as "obras" das Termas, mas fiquei um pouco aborrecido porque para me deslocar pela Avenida fora necessitava de um barco, porque os lagos que abundam nas novas obras, não permitem deslocações com outro meio de transporte.

De Tu a 27.10.2011 às 21:30

Ò Eu estavas à espera de quê? Este engenheiro só sabe meter àgua!

De Eu a 28.10.2011 às 13:38

Sabe meter água e sabe também enterrar "executivos, senão vejamos.
_ Executivo PSD enterrado pelo coveiro de bigorne.
_ Executivo PS com a sepultura aberta pelo coveiro de Bigorne .
A única diferença que existe é que o executivo PSD já conheceu a besta e o actual PS ainda não quer ver a realidade.
Ainda acreditam no "Pai natal".

De Anónimo a 19.10.2011 às 20:05

O tal das horas extraordinárias estava ontem com o carro da Câmara,para variar,parado a conversar com 2 elementos que fizeram parte da lista do MIC para a Câmara. Estará ele já a tentar arranjar tacho para as próximas eleições? Ou,como já ouvi dizer,a conspirar contra os patrões? Uma coisa é certa,isso vi eu,vinha de trabalhar,durante a hora do patrão,de uma casa particular! Por isso é necessário fazer horas extraordinárias de noite.

De Veveno a 20.10.2011 às 17:43

E o PIDE continua a insistir.

De Eu a 26.10.2011 às 20:38

A culpa não é dele, culpado é quem devia saber o que essa pessoa faz e não tem capacidade para o controlar, logo tem tempo para durante o horário de expediente andar a minar o executivo e efectuar os serviços particulares e depois das cinco vai "ver" o que devia ter feito durante o dia e ainda por cima começa a ligar para os vereadores para estes verem que anda a trabalhar.
Para agravar a situação tudo isto é do conhecimento do seu superior hierárquico, chefe de divisão e seu avaliador. (Coveiro de Bigorne )

De Anónimo a 16.10.2011 às 22:52

O Castrense tem razão! Realmente o engenheiro vai ficar na história de Castro Daire,ai vai vai! Pelas piores razões!!!

De Castrejo a 14.10.2011 às 19:23

Após leitura do Post e respectivos comentários, verifiquei que alguém não dormiu esta noite (14/10/2011), fazendo comentários no espaço de pouco tempo entre cada um, com os seguintes nomes:
Castrense às 03h05, Anónimo às 03h15, Anónimo às 03h22, Anónimo às 03h29 e Engenheiro às 03h31.
Todos esses comentários foram para defender e elogiar o Engenheiro , não deixando margens para dúvidas que tenha sido o próprio a fazer tais comentários. Pois se analisarem bem a maneira de se expressar é sempre a mesma, além de que ninguém, a não ser o próprio, tem motivos para falar bem dele!
Como manda na câmara, pode dar- se ao luxo para navegar na net a altas horas da madrugada, uma vez que é o engenheiro que manda na câmara permitindo que entre à hora que quer ao serviço! Muito mal Sr. Engenheiro!
A sua burrice, arrogância e falta de educação denunciou-o, para a próxima, e para não dar nas vistas, mande um dos seus lacaios fazer comentários a elogiá-lo e diga-lhes que se não o dizerem serão penalizados na classificação, pois já é do conhecimento público este tipo de ameaças que faz aos funcionários.

De Alberto a 14.10.2011 às 17:00

Esse engº T.U. que um comentário assinado pelo EU fala é o mesmo da história de uns aquecedores em que ele tentou burlar uma firma de Castro Daire em beneficio de uma de Viseu? Se é devo perguntar que é que um sujeito desse ainda faz na Câmara. Pelo que fez se justiça houvesse deveria ter sido expulso da mesma forma que o foi e por motivos identicos um seu familiar.

De Olha Aí Oh! a 14.10.2011 às 18:19

Vou correr o risco de me repetir ao dizer aqui o que já disse ao Albino.

Não confundas coveiro com calaceiro. Está-se a falar de dois pseudo-engenheiros.

Quanto à análise em si, assino em baixo.

De EU a 20.10.2011 às 13:33

Só se conhece um Engº T.U. no Município Castrense.

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Calendário


Posts mais comentados


Farmácias de Serviço


Links

Patriota XXI

Mões/Castro Daire

pfigueiredo

Conversas com o Imperador

Varanda Serrana

O Condado de castro Daire

Leukitanea

RochaVilaBoa

Conde de Mões 2

ave-cdr.blogspot.pt