Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Quinta-feira, 16.07.09

O APARECIMENTO DAS ERVAS DANINHAS (ESPLANADAS)

Nos últimos tempos, em Castro Daire, um fenómeno deveres intrigante está a acontecer!

Estou a falar do aparecimento de esplanadas em cima dos passeios e até nos lugares destinados ao estacionamento de veículos automóveis. A este fenómeno dou o nome de”o aparecimento das ervas daninhas”, pois, as esplanadas aparecem, crescem e multiplicam-se nos mesmos locais que as citadas ervas.

Já não bastava, abundaram pela vila, em cima dos passeios e nos lugares de estacionamento, as caixas com frutas, as máquinas para a construção civil, os expositores de flores, os expositores e armazenadores de garrafas de gás, como agora apareceram, muito mais rapidamente que o verão que teima em não chegar, as mesas, as cadeiras e os guarda- sóis! Chegamos ao cúmulo de até no jardim ser montada uma esplanada, com cadeiras, guarda-sóis e barraca adjacente. Logo aí? no nosso jardim?Por este andar, mais dia, menos dia, ainda se lembram de o cobrir e transformar a sua cobertura numa esplanada gigante.

Sei perfeitamente que estamos em época eleitoral, mas nada, nem mesmo a caça ao voto, justifica a anarquia que se está a passar em Castro Daire no que a esplanadas diz respeito. Será que não existem regulamentos para cumprir? Ou será que há medo e/ou falta de vontade politica para o fazer cumprir? Já não bastava de 15 em 15 dias existir uma feira numa das ruas mais movimentada?refeiro-me ao transito na avenida 25 de Abril.

Ou eu muito me engano, ou qualquer dia, depois de mandarem cobrir o jardim e aí colocarem uma esplanada, ainda vão mandar aumentar o lago/tanque e fazer dele uma piscina, com escorrega e tudo e transformar a cabine telefónica em barraca para a venda de gelados.

Provalvelmente, digo eu, algumas das esplanadas existentes até pagam taxas e licenças. E nós? transeuntes, não pagamos, também, os nossos impostos para podermos passar livremente e com espaço pelos passeios que a nós são destinados? Não pagamos nós impostos que cheguem para podermos passear livremente pelo jardim municipal sem ser necessário fazer gincana entre mesas e cadeiras?

Não terão os deficientes motores, que se deslocam em cadeira de rodas, o direito de passar e circularem nos passeios sem terem que andar a pedir “ó senhor faça o favor tire-me daí essa cadeira para eu passar.

Fiscalização e isenção são precisas para estes e outros casos! Não se pode beneficiar uns prejudicando o bem-estar de outros!

Eu daqui da minha esquina continuarei atento e a denunciar estas e outras situações!

 

Zé da Esquina

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 14:45


14 comentários

De PATRIOTA XXI a 20.07.2009 às 21:41

Concordo plenamente com o "Zé da Esquina", e mais as ditas esplanadas só são autorizadas pelos nossos autarcas, as que são dos "afilhados " deles porque há por aí quem queira esplanadas e ainda não as autorizaram, mas como é ano de eleições se calhar até vão autorizar.
Aquele abraço "Zé da Esquina".

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Posts mais comentados