Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Quarta-feira, 09.03.11

FOI E SERÁ, CERTAMENTE, UM DIA HISTÓRICO

3 de Novembro de 2009,será para sempre recordado como um dia histórico para o Concelho de Castro Daire.

Nesse dia tomou posse, pela primeira vez, na história da democracia Portuguesa, um executivo de maioria socialista na governação do Município Castrense.

Na altura, com todo aparato, foi anunciado pelo novo Presidente da Câmara, Senhor Fernando Carneiro, entre outras coisas, o seguinte:

  • Irei, a partir de agora, exigir isenção, rigor, competência na admissão de pessoal para o município ou para a promoção dos seus funcionários;
  • Vou baixar os impostos e taxas municipais;
  • Vou mandar requalificar o jardim Municipal;
  • Vou mandar desbloquear as obras da vila;
  • Vou gerir o município com rigor, seriedade, transparência, dinamismo e competência;
  • Vou cooperar com as Associações Humanitárias e todas as demais;
  • Vou fortalecer o tecido empresarial, comercial e tecnológico;
  • Vou criar a Loja de Cidadão de segunda geração na sede do Concelho;
  • Vou mandar efectuar uma auditoria às contas da Câmara;
  • Vou…
  • Vou…
  • Vou…

Sem me querer alongar muito, preferindo deixar os considerandos á opinião da escrita dos leitores, apenas digo o seguinte:

 

Foi realmente um discurso bonito e comovente, contrariando todos os que após esse dia têm sido lidos ou improvisados pelo Senhor Presidente, os quais não passam de enfadonhos, sem substrato ou conteúdo e muitas das vezes descontextualizados do acto em si ou da própria realidade.

Realmente o dia 3 de Novembro de 2009 ficará mesmo, a continuar assim, para a história do Concelho de Castro Daire, mas para assinalar a tomada de posse do pior executivo camarário alguma vez existente nos comandos do destino do nosso Concelho.

O povo, toda essa gente anónima, mas sábia, estará atento e no momento da verdade saberá, como soube em situações anteriores, tirar as conclusões necessárias e decidir o que será melhor para o Concelho.

Eu cá continuarei, na minha esquina, atento e observante espantando-me de admiração com as conversas e diálogos que vou escutando.

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 19:53


8 comentários

De Zen a 11.05.2011 às 23:17

Ouvi dizer que esse Senhor quer agora DEITAR ABAIXO o coreto...
Se eu fosse a comentar, não saía daqui e descia muito de nível. Assim só pergunto: O que é que este palhaço anda a fazer?
Cumprimentos.

De ele há coisas a 08.04.2011 às 12:49

para completar este post até acho que nem era má ideia ler em http://ave-cdr.blogs.sapo.pt/ a opinião editada em 7 de Abril de 2011 com o titulo "Ele há coisas..."

De Sonhar é Fàcil a 08.04.2011 às 22:18

Fui lá ver e gostei. Não me restem dúvidas quanto à ineficácia deste grupo de tachistas que tomaram conta do nosso concelho. Mas também não me restam dúvidas que em Lisboa não ligam qualquer importância a um presidente de câmara, analfabeto e impreparado, assessorado por em grupelho de zés-ninguéns de quem nunca se ouviu falar. Mas é o que temos, e vamos ter de os ver continuar a destruir o concelho como um tal José destruiu o pais.
Não haverá uma forma de correr com esta corja como em 1640 se correu com Miguel de Vasconcelos?
É pena!

De Vasco Borges a 20.03.2011 às 22:55

O Sr. Carneiro nem para ele sabe quanto mais para gerir uma vila. Por amor de Deus, ele passou a vida a atender publico atrás de um balcão da segurança social (casa do povo), quer dizer que de gestão não percebe nada.
A única coisa que vi até agora foram os bons empregos arranjados para a família e amigos.

De Filipe a 15.04.2011 às 16:14

Seu Vasco, aqueles 2 nã sabem fazer nadica di nada só olham para tra´s. para sua prefeitura rolar para afrente era preciso qui eles soubessem como se trabalha, mas nã sabem não. Porque lá por outro lado o negócio era bem outro. Assim o 2º lhe dá dicas e fica com rabinho di fora. mas não será por muito tempo, não, pois ele também tem muita fraqueza na leitura e na faladura. só a dentição é qui estará apta para trincar as hortaliças, frutas e animais.
Você me entende?

De A a 15.03.2011 às 14:55

Caro(a) Zé
Aqui vai, de novo, um post com o mais fino acerto.
Na verdade, o bloguista, como a maioria dos sonhadores castrenses, ficou à espera do que não podia acontecer: mudar para melhor.

Não que o(s) anterior(es) executivo(s) fosse bons. Um partido, que gera lideres e dirigentes como os que se revelam ser Pedro Passos Coelho e Miguel Relvas [acéfalos demagogos da pior espécie só igualados por José Socrates e Marques Mendes e suplantados por Paulo Portas e Francisco Louçã], é, mais ou menos, como Espanha, de onde nem bom vento, nem bom casamento. Daí que não podia ser, localmente, nem bom, nem eficaz partido, sempre perdido em tachos, tachitos e obritas que, nem são para inglês, mas só para engenheiro, ver.

Mas o actual executivo senpre pareceu aquilo que é.
Um conjunto de pessoas, algumas bem intencionadas, mas mal perparadas, lideradasmercenários políticos, que se tornam migrantes partidários, sem ideologia e sem ideias, que olham para o poder, como um exercicio de nepotismo puro, mais preocupados em obter lugares para apaniguados do que em resolver problemas.
Estava à vista o resultado.

Mas que querem? A culpa é nossa que esperavamos uma mudança e de preferencia para melhor. Mas calhou-nos na rifa isto. Agora há que chorar, sofrer e depois corrigir, quando se puder.

Um abraço

De Margarida a 15.03.2011 às 09:34

Este post não devia sequer ser comentado, mas vamos fazer um pouco de esforço e sacrificio para podermos DESCER ao nível do actual executivo camarário. O Sr. Presidente devia ter tido cuidado com as promessas e devia ter mostrado mais obra. A "Cidade" de Castro Daire, como é apelidada em muitos sítios, é o espelho do país, um caos total. Em vez de progredirmos estamos a regredir. Quando passarmos definitivamente para S. Pedro do Sul? o que vai ficar? Qual é a vontade dos nossos politicos? (se os há em Castro Daire). Onde está a descida do IRS, prometida a toda a população através dos microfones da Radio Limite? Onde quer ficar este executivo? Foi para isto que se elegeram? para poderem arranjar tachos, tachinos e outras coisas mais.....? Não vejo OBRA nenhuma, o que se vê é o que está à vista. Se diziam que faziam melhor que os anteriores , ainda estou à espera para ver, é facil falar, mais dificil é cumprir!!!!!

De Sonhar é Fácil a 11.03.2011 às 14:47

Promessa: Irei, a partir de agora, exigir isenção, rigor, competência na admissão de pessoal para o município ou para a promoção dos seus funcionários.
Verdade 1: Eng. Felício, por exemplo (sem concurso).
Verdade 2: Mário de Soutelo, Lino da Granja, Mauro de Lamas, por exemplo (promoções por mérito).
Promessa: Vou mandar requalificar o jardim Municipal.
Verdade: Em verdade vos digo que ficou muito mais bonito.
Promessa: Vou mandar desbloquear as obras da vila.
Verdade: Dito e feito. Até já se consegue estacionar em três filas paralelas e então junto ao edifício da Câmara aquilo é mesmo um festival de estacionamento.
Promessa: Vou gerir o município com rigor, seriedade, transparência, dinamismo e competência.
Verdade: Temos de voltar à primeira promessa, por exemplo. Mas não esqueçamos de juntar o assalto “familiar” e o compadrio.
Promessa: Vou cooperar com as Associações Humanitárias e todas as demais.
Verdade: Ao menos valha-nos esta. Estou certo ou errado?
Promessa: Vou fortalecer o tecido empresarial, comercial e tecnológico.
Verdade: Cadê?
Promessa: Vou criar a Loja de Cidadão de segunda geração na sede do Concelho.
Verdade: Está linda e funcional. Até já se pode lá apanhar o TGV.
Promessa: Vou mandar efectuar uma auditoria às contas da Câmara.
Dúvida: Relativas ao mandato anterior ou a este?

Promessa em falta: Vamos ser honestos.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Posts mais comentados