Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Quarta-feira, 20.10.10

351 DIAS ...

Passados que foram 351 dias, sobre a tomada de posse do actual executivo camarário, de maioria P.S.,no Município de Castro Daire, reuniram, o Senhor Presidente da Câmara Municipal e os Senhores Deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu.

Segundo o jornal digital Viseu Mais, em www.viseumais.com, no final da reunião, na qual foi feito um balanço sobre o quase 1 ano de governação do executivo Castrense, terão concluído que, durante esse período de tempo, o trabalho desenvolvido terá sido o seguinte:

“Em Castro Daire a situação recebida do anterior executivo foi muito complexa a nível organizacional e a nível financeiro. O actual executivo não vacilou e com grande determinação reorganizou os serviços da Câmara, implementou todos os procedimentos avaliativos e de controlo de gestão, avançou para a modernização administrativa e, igualmente, construiu uma estratégia para o relançamento do desenvolvimento do concelho”, consideram os deputados do PS.

“Na Educação, tem em curso os processos que visam a construção dos Centros Escolares de Parada de Ester, Mões e Castro Daire e o das Termas está em análise no Ministério da Educação; e reorganizou e aumentou os circuitos de transportes escolares de forma a reduzir os tempos de espera dos alunos”, referem.

Os socialistas consideram que “nas acessibilidades municipais estão em curso a requalificação das Estradas Municipais entre Mões e Malhada, entre Moita e a Ponte de Rio de Mel e entre Mós a Faifa, bem como não foi descurado o projecto de requalificação urbana, a nível do Parque Urbana e acessibilidades envolventes de ligação à EN 225, entre outras”.

Os deputados do PS referem que nas “nas Termas de Carvalhal foi desenvolvido um projecto de requalificação da envolvente urbana às Termas e o Parque Industrial da Ouvida está a ser alvo de uma intervenção que visa ampliá-lo e qualificá-lo de forma a poder aumentar a sua capacidade para receber mais empresas”, adiantando que “a nível social estão aprovados para o concelho dois novos Lares, S. Joaninho  e Parada, e uma unidade de apoio aos deficientes profundos a levar a cabo pelo Santa Casa da Misericórdia de Castro Daire”.

Os representantes do PS Viseu na Assembleia da República dizem que “o executivo camarário está a acompanhar toda a situação concelhia em grande proximidade com todos os do cidadãos e que os graves problemas legados não serão óbice ao trabalho afincado para a sua permanente superação”.

Não vou fazer ou tecer qualquer comentário sobre o assunto, preferindo deixar que sejam os leitores do 4 esquinas a fazê-lo para que os mesmos possam tirar as ilações e conclusões que melhor entendam sobre tal reunião.

No entanto, por não opinar, para já sobre o assunto, não significa que não fique de atalaia na minha esquina preferida e que não o possa vir a fazer na altura que achar mais apropriada e conveniente, sempre visando o bem-estar dos Munícipes Castrenses e o engrandecimento do Concelho.

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 23:12


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Posts mais comentados