Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Domingo, 03.10.10

QUAL A RAZÃO ?

Segundo a página electrónica do Município de Castro Daire, www.cm-castrodaire.pt, a Escola da Póvoa do Veado ganhou novas instalações.

A inauguração dos novos espaços foi realizada pelo Presidente da Câmara Municipal, com a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Reriz, do Presidente da Comissão Instaladora do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, dos Vereadores do Executivo, Professores, alunos, famílias e restantes convidados.

A minha intenção, ao publicar esta postagem, é deixar para a opinião dos leitores as seguintes notas:

  • Qual a razão da referida obra ter sido iniciada, pelo anterior executivo P.S.D., e entretanto parada em Outubro passado, depois de terem perdido as eleições, mesmo tendo continuado no executivo durante quase 1 mês?
  • Porque razão,”altos” militantes e dirigentes do P.S.D. local, não vêm, desta vez, como já o fizeram anteriormente vangloriar-se dizendo que a obra foi iniciada no mandato deles e que o P.S. apenas faz as inaugurações?
  • Porque razão nenhum Vereador da oposição compareceu na inauguração da referida obra?
  • Qual a razão, e uma vez que o P.S.D. a começou, parte-se do principio que seria necessária, a pararam depois de perder as eleições?
  • Porque razão, e quando estão a fechar a maioria das escolas, este ano lectivo fecharam as de Moledo, Vila Boa, Ester e Folgosa, se gasta dinheiro a ampliar outras, sabendo-se que dentro em breve todos aqueles alunos serão transferidos para os novos Centros Escolares?

Em tempo de crise não seria preferível manter em funcionamento a sala já existente, nem que para isso tivessem que deslocar alunos para outra localidade?

Em tempo de crise, não teria o executivo, e uma vez que a obra foi feita unicamente com dinheiros do Municipio, isto é, sem qualquer apoio do governo central, obras mais prioritárias para executar?

Responda quem souber, pois eu, cá na minha esquina, continuo a escutar opiniões dos diversos quadrantes políticos, mas continuo a pensar que nenhuma dessas opiniões visam o desenvolvimento e progresso do Concelho, mas apenas e só a tentativa do sucesso pessoal e o querer mostrar serviço, mesmo que este não traga grandes ou nenhuns benefícios para o engrandecimento do Concelho Castrense.

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 23:57


1 comentário

De Anónimo a 17.10.2010 às 00:00

Castro Daire vai ter dinheiro quanto quer e para onde quiser gastar. O F Carneiro diz que a crise afinal é só dos banqueiros e dos ricos que querem o dinheiro dos pobres, mas que os pobres mesmo sem dinheiros são felizes. Anda todo contente. O Sócrates deve-lhe ter prometido um apeadeiro do TGV, porque da autoestrada já tem.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Posts mais comentados