Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Domingo, 15.08.10

POUCO , MAS JÁ SE NOTA ....

Na última postagem com o título “ANOMALIAS”, escrevi sobre aquilo que, na minha opinião, estava a envergonhar Castro Daire e as suas gentes, mas acima de tudo a demonstrar desleixo e incúria por parte dos nossos governantes.

Pois bem, com um passeio pela vila de castro Daire, essencialmente para me livrar da Mostra no jardim Municipal, que está cada vez mais igual, ou seja monótona, e sem qualquer tipo de interesse em ser visitada, constactei que algumas das anomalias citadas na anterior postagem estavam resolvidas. Não sei se o foram depois do alerta dado pelo 4 esquinas, se o foram por coincidência, mas o que interessa para o caso é que o foram e com isso ganha a Vila, os Castrenses e acima de tudo, todos aqueles que nesta altura do ano nos visitam e podem desse modo, verificar que Castro Daire está mais limpo, arranjado e que, mais importante, existe por parte do executivo camarário vontade de mudar.

É verdade que ainda continuam a existir algumas esplanadas “plantadas” em cima dos passeios ou em lugares destinados a estacionamentos, que as obras do coreto continuam paradas e que as lajes na Avenida dos Bombeiros continuam por colocar.

No entanto, começa a ser motivo de satisfação poder passear no Calvário e na sua zona envolvente e ver que o lago está limpo, que os repuxos estão a funcionar, que a iluminação está acesa, que as paredes estão limpas dos grafites, que a Quinta contigua ao Polidesportivo está com o mato cortado e que já se pode circular livremente pelos seus passeios sem estarmos sujeitos a levar uma molha provocada pela rega dos aspersores que ligavam sempre a horas inconvenientes.

Reparei também que o degradado polidesportivo do Calvário continua a ser utilizado por “miúdos e “graúdos”, mas constatei, com contentamento, que a porta de acesso ao recinto se encontra fechada a cadeado, portanto não se pode responsabilizar o Município pela introdução indevida de todos aqueles que, mesmo sabendo do erro que estão a cometer, o continuam a utilizar.

Serei o primeiro a denunciar aquilo que, na minha modesta opinião, está incorrecto mas também serei sempre o primeiro a elogiar quando as pessoas se preocupam em dar uma melhor qualidade de vida a todos aqueles que vivem ou visitam esta linda terra, como foi o caso destas reparações.

Aqui, na minha esquina, permanecerei olhando em meu redor e escutando os transeuntes para poder depois através do blogue dizer aquilo que me vai na alma, que no fundo é aquilo que os Castrenses pensam, falam e sentem.

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 18:32


17 comentários

De anonimo a 16.08.2010 às 20:29

lado rosa ou nao, tem razao que castro daire esta melhor!

De AVEC a 17.08.2010 às 10:07

Este anónimo anda a ver demais. Não é só dizer por dizer que está melhor. Melhor onde? No Coreto? No Largo em frente da Farmácia Misericórdia? No Recanto da Avenida Sà Carneiro? No Largo fronteiriço ao Terminal de autocarros? Na Avenida dos Bombeiros, onde faltam árvores, retirada de postes de iluminação e falta de granito (é só armadilhas)? Os mecos que ladeiam aas avenidas principais já foram retirados? Cego não é aquele que, por infelicidade, não vê, cego é aquele que não quer ver. Nas férias andei por aí e vi tudo igual como tinha visto há um ano atrás. Ser rosa, laranja, vermelho ou azul não é importante, porque o voto é todo da mesma cor, importante é melhorar dia a dia e não é isso que está a acontecer.

De Anonimo a 20.08.2010 às 00:10

AVEC, ignorante VEXA não deve ser, pois até escreve sem erros. Mas, impreparado ou resistente á mudança e ás novas tecnologias da arte urbana, seguramente é. Ou então precisa de mais espaço para andar nas avenidas... sem estragar as esquinas dos prédios...

De Perguntão a 20.08.2010 às 16:16

Primeida afirmação sua - "tem razao que castro daire esta melhor!" (em 16 de Agosto de 2010 às 20:29)

De que filme é esta deixa?

Segunda afirmação sua - "(o outro comentador) ... impreparado ou resistente á mudança e ás novas tecnologias da arte urbana, seguramente é." (em 20 de Agosto de 2010 às 00:10)

Continuo a perguntar de que filme é aquela deixa?

E pergunto mais onde está a resposta às dúdidas do AVEC que também são as de alguns milhares de castrenses?

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2010

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Calendário


Posts mais comentados


Farmácias de Serviço