Quinta-feira, 18 de Março de 2010

OS BASTIDORES DE UM CONCURSO

Muito se tem falado, aqui, junto da minha esquina e um pouco por todo o Concelho de Castro Daire, do concurso de admissão do pessoal para as Termas do Carvalhal.

Sou da opinião que desde o seu inicio, o referido concurso está envolto numa nuvem de suspeição.

Começa desde logo pela nomeação, algo estranha, do júri. Convém relembrar que o mesmo era composto pela Directora das Termas, que simultaneamente era a Presidente e por duas funcionárias da autarquia, uma técnica e uma técnica superior, sendo incompreensível, o facto de que seria a técnica a substituir a Presidente nas suas falhas e impedimentos, pois,correctamente, deveria ser a técnica superior a fazê-lo.

Estranho, também, sendo do conhecimento público, que um dos Vereadores a tempo inteiro tem o pelouro das Termas do Carvalhal, a não inclusão desse elemento na constituição do júri.

Como, na minha opinião, o cargo de Directora das Termas é mais figurativo e decorativo, pois toda a gente sabe que quem manda naqueles balneários é uma tal Doutora, não sei doutorada em quê, mas é assim tratada, ou auto intitula-se desse modo, enfim, modernices deste mundo, em que por vezes basta ir para uma localidade onde ninguém os conhece, para logo obter o diploma de “doutora” pois o único critério é intitular-se como tal.

Dizia eu que tudo me pareceu muito estranho em todo este processo de selecção, constando-se até que concorrentes houve que não foram à entrevista, por estarem prestes a receber os 500€ do enxoval do bebé e outras que se estiveram “borrifando” para a dita mas no final foram seleccionadas.

Circula por aí um panfleto onde, entre outras coisas, mostra o desagrado daquelas que mesmo seleccionadas o foram para uma categoria inferior à que desempenharam noutros contratos e algumas houve a quem foi diminuído o tempo de contrato. Segundo ouvi aqui na esquina é que, já existe advogado contratado para impugnar e tentar a anulação do referido concurso. A ver vamos se tal vai aconteceu, ou se outras promessas surgirão com o intento de as calar e fazê-las esperar por novas oportunidades.

Comenta-se também que alguém com muita influência no anterior executivo camarário conseguiu mexer os cordelinhos e arranjar maneira de serem seleccionadas umas em detrimento de outras. Não sei se corresponde ou não à verdade, mas sei que favores com favores se pagam e os favores de terem um emprego que lhes garanta, com pouco custo, o ordenado no final do mês e a nomeação para cargos directivos, mais cedo ou mais tarde terão de ser pagos, quem sabe se não o foram agora.

Suponho que a nomeação por parte do actual executivo de tais personalidades para a composição do júri se ficou a dever a dois factores fundamentais. Tentarem demonstrar imparcialidade e ficarem afastados do epicentro do mesmo para que ninguém no final da selecção os pudesse acusar de não terem cumprido com as muitas promessas feitas durante o período eleitoral. Se assim aconteceu, foi um tiro no próprio pé, pois ao lavarem as mãos como Pilatos estão, perante as pessoas sensatas, a provar o quanto se desinteressam pelo bom funcionamento do executivo.

No meio de todo este imbróglio quem perde com tudo isto é o comercio do Concelho em geral e o das Termas do Carvalhal em particular, pois com a promessa que este ano as Termas abririam mais cedo, todo o comercio fez programação nesse sentido e agora estão às moscas.

Perde também o Município pois alguns utentes contavam vir em Fevereiro e tinham as suas férias programadas para essa data e em virtude da não abertura na data prevista tiveram que optar por São Pedro do Sul e Alcafache. Provavelmente esses termalistas e outros ao saberem da desorganização reinante, não mais voltarão a banhos para o nosso Concelho.

Consta-se que os balneários termais venham a ter a sua abertura no próximo dia 26. Será? Aquelas obras apressadas terminarão a tempo?Ou o atraso continuará ,propositadamente, até ser nomeado o novo Director?

Eu, daqui da minha esquina, continuarei atento, nunca virando á esquerda ou á direita, preferindo manter-me firme e hirto para poder comentar sem telhados de vidro ou meias palavras aquilo que na minha óptica ofusca o desenvolvimento do meu Concelho e contribui para denegrir a imagem do mesmo.

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 22:54
link do post | comentar | favorito
62 comentários:
De Avé CDR a 14 de Abril de 2010 às 18:01
permita-me Sr. Zé que lhe diga que sou daqueles que pensa que a critica é sempre benvinda (mesmo que por vezes destrutiva).

pena tenho de não perceber porque motivo os que antes se riam dos seus posts hoje parecerem arrancar os cabelos de desespero pelas suas chamadas de atenção...

já nao se gosta da verdade e da audácia???

ou é mero oportunismo???

vindo de parte deste excutivo esta ultima opção até nem pode deixar de ponderada...

para muita preocupação de um sincero e sempre socialista...


De Fiscal a 29 de Abril de 2010 às 00:50
Este tipo é socialista? Este é sempre contra os que lá estão. Só foi socialista até estes ganharem as eleições!....


De Avé CDR a 30 de Abril de 2010 às 18:35
Ora, aqui vai um caro amigo funcionário (provavelmente, dos que observam os que trabalham).

Se não o é, peço desculpa, porque me enganei face ao seu nome.

Mas apenas comento um seu comentário, com a alegria de reencontrar um velho amigo. (Não o somos? Peço desculpa mas pela sua conversa pensava que sim).

Sim socialista eu sou.

Ou pelo menos de tendência ideológica socialista.

Muito dificil de perceber? Eu explico...

Filiado no partido socialista aos 14 anos...

Dirigente das Jotas até aos 22 anos...

Membro de uma concelhia até aos 24 anos...

Chega??? Quer mais.

Desiludido com algumas práticas de alguns correligionários desfiliei-me do partido aos 24 anos...

Desde os 18 anos só duas vezes nao votei num candidato apoiado pelo partido socialista...

Nas presidenciais em que era candidato o Sr. Manuel Alegre (em quem votei).

E nestas autarquicas, que votei em branco...

Quer ainda mais???

Os que lá estão, não são, nunca foram, nem nunca serão socialistas.

Serão muita coisa, mas socialistas de tendencia jaureana, democraticos, republicanos e laicos nunca.

Não percebeu! Já nao explico mais...

Não dou mais para esse peditório...

Sou, sim senhor crítico, e depois...

Por ser socialista devo AMÉNS.

Sou Avé, mas não Maria.

E já que estamos nisto embirro com a chamada tendencia do "novo socialismo" ou "socialismo católico".

Isso não existe!

Foi a maneira de branquear a utilização dos inuteis para o PSD, esses sim seguidores da doutrina social da igreja.

boas tardes, velho amigo...



De O Tal a 3 de Junho de 2010 às 17:48
Só hoje li isto. Apoio em toda a linha.
Devo esclarecer que não sou, nem me sinto, socialista. Mas também sou é democrata e é nessa qualidade que apoio o seu pensamento, assim como o dito para esclarecer da verdade com respeito a certos indivíduos que, tendo servido um outro senhor, querem agora servir-se de um partido que me parece merecer um pouco melhor sorte que acoitar esta fauna.

Isto somos nós a falar, claro.

Continue.


De anónimo a 13 de Abril de 2010 às 13:16
Porque não da a cara? já que faz tantos comentários a respeito de tantas pessoas, ate parece ser uma pessoa fora de série! diga o seu nome a sua profissão as suas habilitações literárias gostaria de saber de onde aparece tantos conhecimentos tantas informações! é tão fácil escondermos-nos por de trás de um pseudónimo e dizer tudo aquilo que nos apetece sem ser chamado a razão!
é medo? receio? vergonha? a mim parece-me que tenta criticar tudo e toda a gente por se sentir frustrado(a) porque sinceramente tantas criticas a tanta gente faz-me confusão!
era bom que se assumisse, dessa a cara e o peito as balas e isso sim é de HOMEM (sem distinção entre sexos) já que tem tantas formulas magicas que mudaria o rumo do nosso concelho força candidate-se a câmara municipal depois aqui estarei com o meu nome sem medos nem receios para o criticar e para lhe mostrar que ninguém e perfeito mas se todos se unissem em prol do município e deixassem as criticas de lado ai sim tal vez Castro Daire deixa-se de ser a "vilazinha" que é e passa-se a ser um Grande Município onde todos viveriam muito melhor! sem excepção!


De Anónimo a 14 de Abril de 2010 às 17:54
peço desculpa por meter e por defender quem nao me deu qualquer procuração mas...
esconder-se por tras de um pseudónimo não é o mesmo que proceder a um comentário debaixo de uma identificação "anónimo"?


De Av.Social a 1 de Abril de 2010 às 15:02
Caro Ze. Neste dia em vésperas de Páscoa, quero desde já felicitá-lo pela forma como tem gerido este blog permitindo a todos quantos o pretendam, de forma correcta, dar a sua opinião livre sobre tudo.
Em forma de resposta a um comentário que parece discordar das tolerâncias de ponto dadas por este executivo, creio que não deve admirar-se sobre isso. Este executivo está apenas a cumprir o que prometera. Ser diferente do anterior. O anterior zelava pelo atendimento a toda a gente, mesmo àqueles que faziam férias no seu local de trabalho. Este demonstrando ser diferente, precisa de encerrar os serviços para dar férias aos seus funcionários.
E, é por isso que, seguindo esta lógica do ser diferente que, onde o anterior fazia obras, este planta rosas. E está certo. Não é com trabalho que se ganham votos. É com festas de entrada livre.
Estou convencida que se aproxima já um Junho Festivo em Castro Daire sem paralelo.

Av. Social


De Silvestre a 1 de Abril de 2010 às 13:58
E da casa do povo ninguém foi acusado? Porquê?
Os meus dois avôs ainda são vivos.


De Lder a 1 de Abril de 2010 às 01:20
Só um breve comentário... numa época em que se fala tanto de corrupção, sobretudo na politica, (faces ocultas, compras suspeitas de Submarinos, etc,) só uma questão... será que a troca de favores vem só deste executivo? Recuemos alguns anos para trás e recordemos o caso do Dr. César... foi detido e julgado... porquê? viviamos numa época em que ainda havia justiça, ou porque ele não sabia fazer as coisas às escondidas como outros executivos anteriores a este, e jogou com as pessoas erradas? Meus amigos, trocas de favores, tráfico de influencias sempre houve, há e sempre haverá... alguns são descobertos quando alguém resolve virar o "bico ao prego" e cuspir no prato de onde comeu e come... outros continuarão no segredo dos Deuses... uns porque mexeriam com certos e determinados poderes económicos, por pequenos que sejam, outros porque se calhar até já nem estão entre nós... é a politica... só mais uma coisita... Caso esse advogado resolva avançar com esse processo de impugnação e tentativa de anulação do concurso, (que desde já se sabe o resultado que será... nada) parto de um principio que enquanto o processo estiver a decorrer as Termas não abrirão, certo? Pois... já perceberam onde quero chegar... há-de vir o Natal...
P.S. - quanto aos telhados de vidro do Zé da Esquina, recomendá-lo-ia a tomar precauções, porque... telhados de vidro todos nós temos... alguns são é mais frageis... Abraço


De Anónimo a 31 de Março de 2010 às 17:38
Será que é mesmo verdade????
A Câmara Municipal de Castro Daire, vai mesmo estar fechada na 5ª, 6ª e 2ª feira??
Quase uma semana de férias para quem pouco faz! O Presidente que tanto dizia que ia pôr os funcionários na ordem, dá-lhes quase uma semana de férias em que estes dias não contam como tempo de férias!
É brincar com os nossos impostos. Eles já produzem tanto, que menos uns dias, não fazem diferença.
Reparem no ESTADO DE SÍTIO que o concelho está a entrar.


De Anónimo a 1 de Abril de 2010 às 01:05
E também estão fechados no Sábado e no Domingo...


De Moderado a 6 de Abril de 2010 às 20:35
Càro amigo, paresse-me que nâo gostas de feriàdos nem dias santos. Se trabàlhas , devias trabalhàr 7/7 em horàrio normal , sem teres direito a um dia de feriàdo nem dia santo . Jà que nâo respeitas o dia do SENHOR. Um abràço


De ng a 1 de Abril de 2010 às 01:10
Trabalhas na 6ªF santa? Uau... És bom a esticar a critica!


De Espectador a 2 de Abril de 2010 às 18:54
a reparar no horário do teu comentário deves trabalhar muito nesses dias para agora estares a passar tempo na blgosfera , vai trabalhar vadio tens é dor de cotovelo.


De Anónimo a 7 de Abril de 2010 às 21:46
Um vadio ou então um empregado da câmara ou então familiar do sr. presidente!!!hihihihihi


De Anónimo a 8 de Abril de 2010 às 11:24
sinceramente, a ofender as pessoas. cuidado, devido a esses comentários, é que tu deves estar na m****. A dor de cotovelo e muito grande, deves estar com uma ferida do caraças.


De Zé de Olhão a 9 de Abril de 2010 às 21:16
Este deve ser dos que vivem do subsídio dos bèbedos. Sá assim se compreende a bebedeira da conversa.


De Anónimo a 31 de Março de 2010 às 17:25
"todo aquele que dá palpites sobre o jardim alheio, nao sabe tomar conta das suas plantas"


De Zé de Olhão a 31 de Março de 2010 às 11:01
Mesmo sem concurso e se formos olhar lá para as bandas do Centro Cultural, vamos encontrar a primeira de três promessas eleitorais cumpridas.
Começou por Soutelo. Só faltam mais duas.


De observador a 29 de Março de 2010 às 21:04
Depois de ter lido a última edição do jornal Notícias de Castro Daire fiquei elucidado de quem irá ser (ou pretende ser) homenageado no dia do Autarca do próximo ano, nomeado pelo PS (depois do ódio vem o amor).
Depois de ler o dito jornal, mais concretamente, o artigo de homenagem, defino certas pessoas (com letra minúscula) de PROSTITUTOS POLÍTICOS. Tentam andar sempre à tona, sempre em redor do poder, sempre a defender quem lhes possa dar algum protagonismo, não dando importância às bandeiras que sempre defenderam, principalmente desde o 25 de Abril de 1974, criando desde essa altura algumas inimizades que, pelas últimas homenagens que DEIXARAM (sim, deixaram, pois outros artigos não são publicados pelo Sr. Director) publicar no jornal de Castro Daire, não eram assim tão inimigos, simplesmente queriam era o Poder.
São pessoas que não têm amigos, não têm ideais, não tem pudor nem vergonha, andam sempre sedentos de protagonismo. Mas deixo um sério aviso àqueles que agora lhes estão próximos: cuidado, ontem uns foram usados, amanhã serão vocês e, esses senhores, continuam a pensar que são omnipresentes e omnipotentes, tal como Deus.



De Atento a 22 de Março de 2010 às 17:12
Tenho lido alguns comentários deste blog e reparei que estes não têm uma sequência lógica no tempo. O que provoca inconsistência nas interpretações dos comentários. Ao responsável deste blog pede-se que publique, os mesmos, de acordo com a sequência recebida, senão, fica, como está, uma grande confusão, não se sabendo, quem comenta o quê.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. NOTICIAS DE 1 DE ABRIL

. TUDO (N)A MESMA...

. PELOUROS

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim