Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Terça-feira, 02.03.10

INCENTIVO Á NATALIDADE VS DESORGANIZAÇÃO

Reuniu na passada 6ª feira a Assembleia Municipal do Município de Castro Daire.

Antes da entrada no período da ordem do dia, passou-se o tempo e discutir a falta de informação informática deixada, ou neste caso, não deixada pelo anterior executivo.

Foi, na minha opinião, um “lavar de roupa suja” desnecessário, pois tal situação tem praticamente 4 meses e não haveria necessidade de perder tempo a discutir coisas mesquinhas e irrisórias, nem tão pouco, necessidade de evocar artigos e leis em defesa da honra e do bom nome, quando todos nós sabemos que em política são coisas de menor importância.

Perante isto logo o actual Presidente ameaçou que não mais permitirá, salvo raras excepções previstas na lei, que vereadores sem pelouro se pronunciem na Assembleia Municipal e voltando a ameaçar com uma auditoria às contas da anterior gerência. Esta frase, foi dita pelo Senhor Presidente no dia da sua tomada de posse! Será que volvidos 4 meses ainda não teve tempo para lhe dar seguimento? Se necessário for, sugestiono que nomeie mais um assessor para o G.A.P., com prioridade e exclusividade para tratar de tal assunto.

Tudo isto uma autentica feira de vaidades e birrices, perante um “atarantado” presidente da Assembleia Municipal sem saber muito bem como lidar com a situação, começando por dizer que a ex-presidente não poderia falar mas consentindo de seguida e satisfazendo os seus desejos.

Na sua alusão aos acontecimentos lá tentou a Senhora justificar da melhor maneira que pode e sabe, como se o injustificável tivesse justificação.

Passando-se á ordem de trabalhos assistiu-se a mais um fenómeno político cá do burgo.

O tão anunciado, durante a campanha eleitoral,”enxoval do bebé” que recorde-se o P.S. prometia dar 500 € por cada bebé nascido no Concelho, deu “água pelas barbas” aos deputados.

O diploma havia sido aprovado por unanimidade em reunião de Câmara. Todo o seu teor esteve em consulta durante 30 dias. No entanto, foi apresentado em Assembleia Municipal e chumbado por maioria. Admire-se, quando alguns membros da Assembleia diziam desconhecer o teor do referido diploma.

Depois de muita discussão, avanços e recuos e acima de tudo muitos amuos, o diploma foi alterado e posteriormente aprovado por maioria. Pelo meio, estrategicamente, ou não, alguns deputados da bancada P.S. e P.S.D., abandonaram a Assembleia e não estiveram presentes na hora da votação.

Por aquilo que tenho escutado aqui, junto á minha esquina, leva-me a questionar o seguinte:

·         Não esteve o diploma 30 dias em consulta?

·         Qual a razão pela qual o referido diploma não foi durante esse tempo consultados pelos deputados?

·         Haverá falta de respeito, por parte dos deputados, por quem neles votou, sabendo-se, perante este facto, que os mesmos não fazem trabalho de casa?

Estas questões poderão ser pertinentes e susceptíveis de discussão.

No entanto duas situações são reais e não admitem discussão:

1.    Os deputados afectos ao P.S.D., reuniram para escolher e decidir a orientação do seu voto, não interessando, para o caso, se foi numa cave, numa garagem ou mesmo numa adega. Reuniram e isso é que conta!

2.    Os deputados P.S. não seguiram a ideia do “chefe”, ou porque não foram por ele consultados, ou porque alguns já estão a ficar fartos de terem servido apenas para fins eleitorais, vendo que agora as “benesses” estão a fugir para os opositores laranja.

Eu bem me queria parecer que com a mistura de cheiros e sabores de rosas, laranjas e afins, que compõem o executivo camarário, mais cedo ou mais tarde o odor iria ser desagradável.

Daqui da minha esquina, qual posto de vigia, continuo de nariz em riste esperando que o cheiro passe e o Concelho avance!

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 22:34


2 comentários

De Recruta0 a 04.03.2010 às 00:01

Caro Zé
Parece-me que isto é apenas a ponta do Iceberg. Jobs for the Boys (Família); Autocracia; Incapacidade de fazer Orçamentos/obras, etc., etc...
De facto, as aulas dadas na escola do grande Chefe Sócrates estão a surtir efeito (sorte que quem frequentou/frequenta não chumba...) Tenho pena é que o estágio de curso do Sr Fernando esteja a ser feito no meu Concelho, com todas as implicações que isso implica para os munícipes.
Vemos programas emblematicamente defendidos em campanha eleitoral por ele, a sua equipa e pelo partido serem postos em causa. Auditorias que servem de arma de arremesso para tudo e mais alguma coisa.... e mudanças e trabalho NADA!!!!!
Infelizmente penso que isto não vai servir de lição, para já aos Castrenses, mas se arrependimento matasse.....
Já agora, em tom saudosista, sinto a falta de ler no Noticias de Castro Daire a brilhantes crónicas do Sr. Dr.Zé Morais.... entre outros....

De Anónimo a 05.03.2010 às 09:33

Também concordo. Basta verificar quem é o Director do "Jornaleco". Esse Sr. Dr. (Director do Jornal) passou a ser o mentor do Presidente da Irmandade. Perdão, da Câmara Municipal.
Não se admirem, um dia destes, termos um filho desse sr dr. a ocupar um lugar de destaque no Partido Socialista.
Deve ser muito triste para os socialistas "de gema" do nosso concelho verem esta proximidade do presidente com pessoas que já foram membros destacados do PSD. Mas não se preocupem, são todos católicos (só no pensamento, pois nos actos...).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Posts mais comentados