Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Sábado, 02.01.10

O PODER E A OPOSIÇÃO...

No passado dia 28 reuniu a Assembleia Municipal de Castro Daire.

Não havia necessidade de ter começado com toda aquela confusão de actas antigas para aqui e para acolá, mas enfim, como disse o Senhor Presidente da Câmara alguns membros daquela Assembleia ainda não deram conta que o partido reinante em Castro Daire durante muitos anos, teve o seu fim nas eleições de 11 de Outubro. Eles, aos poucos, vão-se habituando a ser oposição, assim espero! Ou será que não? Será que alguma vez irão aceitar a derrota?

Entre muitos outros assuntos, foi aprovado por unanimidade o orçamento para o ano de 2010 e o plano de actividades para o mesmo ano foi aprovado por maioria, tendo existido a abstenção de alguns deputados do PSD.

Até aqui tudo bem! O que não está nada bem são as situações que eu vou falar de seguida:

Diz o Senhor Presidente da Câmara, no seu discurso, que colocou de lado a construção do pavilhão multiusos para, talvez se poder, construir um novo Centro Educativo. Informou também que abandonou a ideia do anterior executivo de fazer uma parceria pública/privada para as Termas do Carvalhal. E admire-se, disse que no plano de actividades para 2010 cerca de 85% das obras ali colocadas seriam obras que não foram executadas pelo anterior executivo.

Mas a pérola das pérolas estava guardada para o fim. Disse o senhor Presidente da Câmara que as obras nas Termas do Carvalhal e a requalificação do Jardim Municipal, começariam lá para 2012 ou 2013. Sim Senhor, boa estratégica política! Assim já não vai haver necessidade de em tempo de campanha eleitoral prometer seja o que for.As promessas começam a aparecer com 4 anos de antecedência.

Senhor Presidente e senhores Vereadores, quem votou no Partido Socialista não votou a pensar nas obras que virão a ser executadas em 2012 ou 2013,votou porque acreditou nos Senhores e confiou nas vossas promessas,votou porque Castro Daire precisava de mudança,votou porque acreditou serem os candidatos do Partido Socialista capazes de a concretizar. Quer parecer que eram promessas vãs, daquelas que são transportadas pelo vento e com o mesmo se esfumam.

Ficou-se também a saber, na dita Assembleia, que a eleita Vereadora Elisabete Almeida, não tinha ficado no cargo para o qual fora eleita por não ter disponibilidade de o ocupar 7 dias por semana.Cheira-me a “esturro”, e pergunto: ocupando o cargo de Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara não terá por obrigação estar disponível 7 dias por semana? Ficamos desta maneira a saber, que a principal assessora do Presidente da Câmara, apenas está disponível 5 dias por semana e das 9 às 5 horas! Estranho!

PS: Façam um favor à malta e mandem levantar o muro do ringue ou do polidesportivo, ou lá como se chama aquela coisa que existe na quinta do Calvário porque a rapaziada quer dar uns pontapés na bola, para aquecer e com a dita coisa naquele estado não o podemos fazer. E já agora, de uma vez por todas, se existir coragem política, instaurem ou mandem instaurar um processo disciplinar ao “inteligente” funcionário autárquico que planeou, projectou e fiscalizou a referida obra. É mesmo “obra de mestre” ter-se projectado aquela construção.

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 21:48


1 comentário

De Espectador a 03.01.2010 às 12:55

Ó Zé Castro Daire é conhecido pelo bem ou pelo mal ?
Fazer melhor era fácil, fazer igual a que é difícil.
Eh.ehehehh...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Posts mais comentados