Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Segunda-feira, 23.11.09

SERÁ QUE VAI MUDAR ALGUMA COISA?

Numa postagem datada de 3 de Setembro passado, à qual dei o título de “SIMPLESMENTE PERGUNTAS”, alertava para algumas situações menos correctas que aconteciam na vila de Castro Daire.

No passado fim-de-semana, com disponibilidade para tal, resolvi dar um passeio a pé, e verificar “in loco”, se as respectivas anomalias se mantinham, ou alguém de bom senso as tinha mandado reparar.

No final do passeio, e virando-me para o meu companheiro de viagem, só me ocorreu a seguinte frase: “Isto afinal não mudou nada, está tudo igual ou ainda pior”! O meu companheiro de ocasião, acenou afirmativamente com a cabeça, como que não querendo pronunciar-se sobre aquilo que acabava de ver. No entanto de seguida, em jeito de desabafo, teceu o seguinte comentário: “Isto é mau de mais para ser verdade”.

Mas vamos aos factos:

Ø  A zona envolvente á capela do Calvário continua às escuras!

Ø  Os repuxos existentes no espelho de água no Calvário continuam sem funcionar!

Ø  Os holofotes do espelho de água no Calvário continuam sem dar luz.

Ø  As obras no largo do coreto continuam por acabar!

Ø  As lajes em pedra no passeio da Avenida dos Bombeiros Voluntários, do lado do jardim, continuam por colocar!

Ø  As antigas casas dos magistrados continuam ao abandono!

Ø  As casas em ruína e em perigo iminente de ruírem continuam a proliferar pela nossa vila!

Ø  Continua sem existir sinalização informativa ao trânsito do destino a seguir para quem se queira dirigir aos Bombeiros Voluntários!

 

A juntar a tudo isto, como se fosse pouco, ainda verifiquei o seguinte:

Ø  A escadaria do Calvário tem as suas paredes laterais pintadas com frases, algumas de muito mau gosto, o que confere às paredes um aspecto horrível;

Ø  Junto ao Centro Municipal de Cultura, existem uma série de candeeiros arrancados, com os fios visíveis, não podendo no entanto afirmar, por não ter arriscado experimentar, se os mesmos estavam ou não com corrente eléctrica.

Ø  Junto ao hipermercado Ganha Pouco mandaram substituir, no passeio ali existente, os cubos de granito por mosaicos de cimento, os quais, ainda que colocados há pouco tempo, já estão todos tortos e a arrancarem-se, o que torna difícil a locomoção naquele local para os carrinhos de compras ou simplesmente para quem por lá circula.

 

É verdade que o novo executivo camarário está no activo, apenas há 20 dias. Também não deixa de ser verdade que o anterior executivo em muito mais tempo não resolveu estas e outras anomalias. A maioria delas, parecem-me ser coisas banais e de rápida resolução, bastando para tal vontade e acima de tudo amor e respeito pela nossa terra e pelos munícipes que nela residem!

Eu cá continuo, na minha esquina, a ver passar caras novas mas a notar que Castro Daire continua igual!

 Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 21:44


1 comentário

De Anónimo a 25.11.2009 às 10:21

Ò Zé, está a ser injusto, Isto não é o mesmo que preencher uns impressos para subsidios ou reformas, ou acha que temos super homens no executivo municipal? Super mulheres não temos, talvez nem seja preciso, mas, acalme-se, isto vai, dê tempo ao tempo, deixe-os tomar o gosto à cadeira.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Posts mais comentados