Segunda-feira, 23 de Novembro de 2009

SERÁ QUE VAI MUDAR ALGUMA COISA?

Numa postagem datada de 3 de Setembro passado, à qual dei o título de “SIMPLESMENTE PERGUNTAS”, alertava para algumas situações menos correctas que aconteciam na vila de Castro Daire.

No passado fim-de-semana, com disponibilidade para tal, resolvi dar um passeio a pé, e verificar “in loco”, se as respectivas anomalias se mantinham, ou alguém de bom senso as tinha mandado reparar.

No final do passeio, e virando-me para o meu companheiro de viagem, só me ocorreu a seguinte frase: “Isto afinal não mudou nada, está tudo igual ou ainda pior”! O meu companheiro de ocasião, acenou afirmativamente com a cabeça, como que não querendo pronunciar-se sobre aquilo que acabava de ver. No entanto de seguida, em jeito de desabafo, teceu o seguinte comentário: “Isto é mau de mais para ser verdade”.

Mas vamos aos factos:

Ø  A zona envolvente á capela do Calvário continua às escuras!

Ø  Os repuxos existentes no espelho de água no Calvário continuam sem funcionar!

Ø  Os holofotes do espelho de água no Calvário continuam sem dar luz.

Ø  As obras no largo do coreto continuam por acabar!

Ø  As lajes em pedra no passeio da Avenida dos Bombeiros Voluntários, do lado do jardim, continuam por colocar!

Ø  As antigas casas dos magistrados continuam ao abandono!

Ø  As casas em ruína e em perigo iminente de ruírem continuam a proliferar pela nossa vila!

Ø  Continua sem existir sinalização informativa ao trânsito do destino a seguir para quem se queira dirigir aos Bombeiros Voluntários!

 

A juntar a tudo isto, como se fosse pouco, ainda verifiquei o seguinte:

Ø  A escadaria do Calvário tem as suas paredes laterais pintadas com frases, algumas de muito mau gosto, o que confere às paredes um aspecto horrível;

Ø  Junto ao Centro Municipal de Cultura, existem uma série de candeeiros arrancados, com os fios visíveis, não podendo no entanto afirmar, por não ter arriscado experimentar, se os mesmos estavam ou não com corrente eléctrica.

Ø  Junto ao hipermercado Ganha Pouco mandaram substituir, no passeio ali existente, os cubos de granito por mosaicos de cimento, os quais, ainda que colocados há pouco tempo, já estão todos tortos e a arrancarem-se, o que torna difícil a locomoção naquele local para os carrinhos de compras ou simplesmente para quem por lá circula.

 

É verdade que o novo executivo camarário está no activo, apenas há 20 dias. Também não deixa de ser verdade que o anterior executivo em muito mais tempo não resolveu estas e outras anomalias. A maioria delas, parecem-me ser coisas banais e de rápida resolução, bastando para tal vontade e acima de tudo amor e respeito pela nossa terra e pelos munícipes que nela residem!

Eu cá continuo, na minha esquina, a ver passar caras novas mas a notar que Castro Daire continua igual!

 Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 21:44
link do post | comentar | favorito
17 comentários:
De tito a 13 de Dezembro de 2009 às 11:29
Fico preocupado com o tempo que as coisas levam a resolver, desde o dia 27 de Novembro que pus um post a relatar o estado do candeeiro na entrada principal do centro de saúde, depois de alertar a EDP, tudo continua igual, como é que podemos melhorar, que organização é esta, fiquem á espera que aconteça um acidente, espero que não …


De refilao a 1 de Dezembro de 2009 às 01:18
Ó Zé, vou-lhe dizer uma coisa: a frase que lhe ocorreu e o comentário que o seu amigo de ocasião teceu, não primam pela originalidade e sabe porquê?Simplesmente porque eu, que já cá ando há muitos anos, ando a pronunciar essa frase e a tecer esse comentário há mais de 30/40 !!! E seguramente prá aí mais 324 castrenses a fazê-lo tb... Quero acrescentar apenas o seguinte:também fui muito feliz no Calvário (como diria o outro...)e sê-lo-ia sempre que que lá fosse e pudesse admirar a paisagem, como dantes e não telhados e mais telhados, mamarrachos e mais mamarrachos !!! Fique bem e deixe lá o homem tentar fazer algo de bom, porque de mau já temos com abundância...e, por acaso, nem foi ele que fez...Um abraço e façam o favor de ser felizes !!!


De Cobrador de Promessas a 30 de Novembro de 2009 às 22:11
Na última 5ª feira reuniram-se vários professores das AEC’s na Câmara Municipal para reivindicar a promessa eleitoral, feita pela lista do PS às últimas Autárquicas, de dar estabilidade aos professores contratados pela Câmara Municipal. Pelos vistos, a mudança existiu só nos nomes dos protagonistas do executivo, pois a atitude e o não cumprimento das promessas eleitorais são uma realidade. É fácil prometer estabilidade a cerca de 20 professores (e sua família), contar com os votos deles e depois…


De Ganso a 1 de Dezembro de 2009 às 09:50
Se eles se deixaram enganar, é pena. Pois houve quem lhe dissesse a verdade a tempo e horas. É o pior que nos pode acontecer. Trazer o povo contente se o Concelho está enganado. Deixai-os poisar!


De Anónimo a 1 de Dezembro de 2009 às 11:43
Porque não pede o voto de volta?


De anónimo a 25 de Dezembro de 2009 às 15:24
Gostei desta. Mas se calhar foi comprado. Teria de devolver o dinheiro para ter o voto de volta.


De celso a 1 de Dezembro de 2009 às 14:33
e estavam à espera de quê? Não tinham formação superior que os ajudasse a entender a farsa? Agora aturem-no.


De anónimo a 25 de Dezembro de 2009 às 15:28
Se tivessem formação académica de acordo com o canudo, já não estariam à espera favores.


De tito a 27 de Novembro de 2009 às 00:40
Uma que eu vi hoje que é digna de ir para os nos por cá da SIC, na avenida do liceu ( Av. Francisco Sá Carneiro) na entrada para o centro de saúde esta um candeeiro de iluminação com os fios condutores a mostra, eu pergunto sendo aquele local a entrada principal para o centro de saúde onde passam directores, médicos, enfermeiros, funcionários e todos os utentes, será que não chamou atenção de ninguém para o prigu que pode representar tal situação??? A entrada principal da escola secundária fica mesmo em frente, todos os dias +/- 700 crianças passam por ali, só espero que não aconteça o pior, eu fiz um telefonema para a linha de avarias da EDP para relatar a situação vou ficar a espera para ver quanto tempo vai demorar a reparação, pois não sei a quanto tempo se encontra naquele estado.

Zé uma sugestão: - que tal um post para as pessoas relatarem o que vai mal!!! O que achas


De Zé da Esquina a 27 de Novembro de 2009 às 00:53
Senhor Tito :
A sugestão que me colocou já está em embrião .
No entanto devo lembrar que o blog está sempre aberto a sugestões,alertas,criticas ou elogios ,os quais pode sempre colocar em qualquer postagem.
Zé da esquina


De tito a 25 de Novembro de 2009 às 23:40
Zé em relação ao calvário foi todo ele remodelado, tudo o que tu dizes que não funciona e verdade, só que já funcionou, infelizmente há pessoas quem a luz não lhe da muito jeito para praticarem certas actividades e então resolveram partir os projectores, outros foram roubados, enfim, é a nosso gente, não podemos culpar o município e o seu presidente já, temos que saber esperar, dar tempo ao tempo para ver o que acontece, lamento e a quantidade de milhares de € que lá foram gastos, obra que podia ter sido feita por um terço do orçamento.


De Anónimo a 25 de Novembro de 2009 às 10:21
Ò Zé, está a ser injusto, Isto não é o mesmo que preencher uns impressos para subsidios ou reformas, ou acha que temos super homens no executivo municipal? Super mulheres não temos, talvez nem seja preciso, mas, acalme-se, isto vai, dê tempo ao tempo, deixe-os tomar o gosto à cadeira.


De paivita a 25 de Novembro de 2009 às 01:04
A culpa não é dos políticos que estão nos gabinetes mas dos funcionários que estão no terreno! Que andam a fazer os encarregados dos funcionários que andam na rua? Por isso é que existe hierarquia, não é só o topo que deve mandar!! Ou estão à espera que venham sempre ordem dos políticos. Há que tomar iniciativa, é por isso que muita gentinha na câmara não tem o mesmo rendimento que os trabalhadores privados,porque não tomam iniciativa no trabalho. Mas já têm iniciativa para ir ao cafézito!!
Reparem na rotunda da feira das vacas. Aquilo parece um mar de folhas podres pelo chão...será que nenhum funcionário passa por lá de carro e vê aquela tristeza? Falo desse sitio como também podia dizer outro local na vila!

O Zé da Esquina deve pensar que o Fernando Carneiro deve ser o "super homem"? Sabes qual foi o teu problema? Depositaste muitas expectativas nesse candidato!


De Funcionário a 29 de Novembro de 2009 às 21:03
Quais encarregados? a CMCD só tem um para trabalhar os outros que constam no quadro só servem para receber o dinheiro no fim do mês, porque nem mandam nem percebem nada da categoria que chefiam.
É Castro Daire....


De Veneno a 23 de Novembro de 2009 às 23:24
É preciso ter paciência! Os rapazes ainda só estão lá há um mês, como poderiam ter feito alguma coisa? Mas eu acho que os reparos foram muito bem feitos. Por vezes fazem-se acusações a este ou àquele executivo e a verdade é que são todos parecidos. Se uns não fazem, os outros também não. Se uns fazem, os outros também fazem! O Largo do Coreto, por exemplo, por que razão ainda não está pronto? O Sr Fernando, Presidente da Câmara já começa a dever-nos uma explicação.


De Anónimo a 24 de Novembro de 2009 às 23:24
Se em tanto tempo o anterior executivo não o fez, vocês querem que este em 20 dias o faça?
Dêm mais algum tempo ao homem.
Roma e Pavia não se fizeram num dia.


De João a 23 de Novembro de 2009 às 23:01
ò Zè acorda rapaz. Estavas à espera que mudasse o quê? Depois de conseguirem o que querem são todos iguais,acomodam-se e pronto venha o fim de mês.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. NOTICIAS DE 1 DE ABRIL

. TUDO (N)A MESMA...

. PELOUROS

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim