Sábado, 30 de Abril de 2016

SIGA A BANDA...NÃO SE PASSA NADA

Vereadores apresentam queixa contra presidente da Câmara Municipal de Castro Daire

Luís Pinto e Márcio Santos decidiram apresentar a queixa na sequência da reunião de Câmara de quinta-feira, durante a qual foram abordados dois temas polémicos: uma viagem feita à Suíça por uma comitiva que integrou a mulher de Fernando Carneiro e a manutenção da sua filha como adjunta do Gabinete de Apoio à Presidência (GAP) após ter sido admitida como auditora do município.

Os sociais-democratas esclarecem que Fernando Carneiro viajou para a Suíça ao serviço do município, acompanhado da sua esposa, do vice-presidente e da esposa deste, da filha e de um funcionário, os dois últimos membros do GAP.

“A ida da filha e do funcionário é legítima, porque trabalham para o município”, afirmou Luís Pinto, considerando que, relativamente às esposas do presidente e do vice-presidente, se queria “imputar os custos ao município tinha de fazer aprovar a comitiva em reunião de Câmara”, sublinha.

No total, foram pagos 1.865 euros correspondentes a cinco das seis viagens, porque, segundo Luís Pinto, “o vice-presidente achou por bem pagar do bolso dele o bilhete da mulher”.

Acrescenta que na reunião de Câmara de 14 de abril de 2016, no âmbito da aprovação de contas de 2015, os três vereadores do PSD (incluindo Catarina Relva) votaram contra, alegando que “continham uma irregularidade, ou seja, o facto de ter sido pago o valor da viagem da mulher (do presidente) sem estar autorizado”.

Segundo a Lusa, na ata da reunião pode ler-se que, na sua declaração de voto, Fernando Carneiro referiu não ter cometido qualquer ilícito “ao fazer-se acompanhar pelas pessoas que convidou, porque é um ato de gestão e administração e também da representação do município, que representa em juízo e fora dele”.

Luís Pinto contou que, entretanto, na reunião da Assembleia Municipal, depois de questionado pelos deputados do PSD, Fernando Carneiro admitiu já ter devolvido ao município o dinheiro referente à viagem da mulher.

Na quinta-feira, Luís Pinto confrontou Fernando Carneiro com o facto de ter devolvido apenas os 373 euros do bilhete e de continuar “com outra ilegalidade, esta relativa às despesas da esposa na Suíça”, como refeições e deslocações naquele país.

Como Fernando Carneiro disse que ia fazer uma declaração para a ata que já tinha sido aprovada, Márcio Santos avisou que também faria outra a seguir, o que, segundo Luís Pinto, não foi autorizado, com o argumento de que “o último a fazer declarações é o presidente de Câmara”.

Por entenderem que estava a ser posta em causa a liberdade de expressão e o exercício dos seus direitos, os dois vereadores do PSD abandonaram a reunião.

Outro assunto abordado na reunião do executivo teve a ver com a filha de Fernando Carneiro, que desde o início deste mandato ocupava um lugar no GAP.

“No gabinete, é um cargo de nomeação política, as funções dela terminam com as funções dele, não lhe garantem o futuro”, frisou Luís Pinto, acreditando ter sido por isso que, propositadamente, foi aberto um concurso para auditores feito “à medida das habilitações da filha”.

De acordo com o vereador, a filha concorreu, foi contratada a partir de 18 de abril de 2016, dia em que Fernando Carneiro emitiu “um despacho a requisitá-la novamente para o GAP”, onde “vai ganhar mais”.

“Quando terminar o mandato de Fernando Carneiro, a filha é uma funcionária do município com contrato sem termo, porque a partir de 18 de abril é auditora”, acrescentou.

No entender dos vereadores, a filha do presidente “não poderia reocupar o cargo de adjunta no GAP sem antes cumprir o período experimental legalmente estabelecido e exigido para o cargo para o qual foi contratada, o de técnica superior na área funcional de auditoria e controlo interno”.

"Jornal do Centro"

 

Zé da Esquina

 

 

publicado por Zé da Esquina às 22:07
link do post | comentar | favorito
|
17 comentários:
De Anónimo a 16 de Maio de 2016 às 16:37
Alguém sabe o porquê das eleições no PSD?


De À Cerca do CEI a 13 de Maio de 2016 às 19:34
Meu caro. C E I,contrato de emprego e inserção,não é mais nem menos que uma fábrica de votos para o teu chefe.Há dias caminhava eu pelo fundo da vila, com o meu amigo Jaquim,quando nos deparamos com uma "ave rara",daquelas que mal as encaramos, vemos logo que não é este o seu habitat, mas como envergava um colete do município,perguntei ao Jaquim se conhecia a "ave".O Jaquim respondeu.---É tio do Fifas.---Quem ´é o Fifas? Perguntei eu.---É o afilhado do Carneiro,o que está no gabinete,o tipo tem um poder absoluto, até o tio que veio corrido aqui meteu.---Mas esse não rende votos,comentei eu.---Pois não.mas quem manda nestas coisas é o Fifas.Fiquei a saber duas coisas naquele momento,que o Dr. Calinadas também dá pelo nome de Fifas fiquei a saber para que servem os C E I, em Castro Daire.


De Anónimo a 8 de Maio de 2016 às 15:24
Boa tarde!
Ontem ao passar nas Termas do Carvalhal, verifiquei a falta de limpeza na rotunda de acesso à A24, as bermas da área envolvente às Termas.
A fonte da Soalheira, para além da informação de água não controlada, continua com falta de limpeza.
Sei que a informação ali colocada, não foi feita pela Câmara Municipal mas pela IP.
No entanto, dariam uma boa imagem de Castro Daire aos turistas e aquistas que nos visitam se procedessem à sua limpeza.


De Não há gente a 8 de Maio de 2016 às 20:34
Não há gente meu caro,não há gente.
Os 186 munícipes dos contratos C E I,não são para trabalhar,isso não dá votos.


De Anónimo a 9 de Maio de 2016 às 10:11
Informe-se melhor sobre o que é um CEI, antes de escrever e atirar postas de pescada....


De Anónimo a 9 de Maio de 2016 às 22:38
O que é um CEI?
A Câmara tem 186?


De perguntador a 10 de Maio de 2016 às 18:18
Meu Caro, não sei o que é um CEI.
Mas, saber o que é um CEI, interessa?
A qualidade de CEI é sinónimo de uma qualquer proteção legal, impeditiva de executar atividades de limpeza?
Já agora, e para se evitar que eu caia no ridículo, mandando as tais postas de pescada, explique-me lá o que é que cada um dos 186 CEI´S (com todo o respeito por estes) faz, em concreto, ao serviço dos munícipes.?
Ou ainda, tenha a bondade de partilhar connosco a conclusão a que chega, ao analisar o número de CEI´S que o seu Município acolhe. É bom sinal? Mau sinal?
Perante o teor da sua altercação, e havendo mais destas, rogo o favor de me deixar mandar as postas de pescada que me apeteça.
Muito Obrigado.



De Perguntador a 11 de Maio de 2016 às 11:49
Meu Caro, não sei o que é um CEI.
Mas, saber o que é um CEI, interessa?
A qualidade de CEI é sinónimo de uma qualquer proteção legal, impeditiva de executar atividades de limpeza?
Já agora, e para se evitar que eu caia no ridículo, mandando as tais postas de pescada, explique-me lá o que é que cada um dos 186 CEI´S (com todo o respeito por estes) faz, em concreto, ao serviço dos munícipes.?
Ou ainda, tenha a bondade de partilhar connosco a conclusão a que chega, ao analisar o número de CEI´S que o seu Município acolhe. É bom sinal? Mau sinal?
Perante o teor da sua altercação, e havendo mais destas, rogo o favor de me deixar mandar as postas de pescada que me apeteça.
Muito Obrigado.


De Quem com ferros mata... a 4 de Maio de 2016 às 21:46
Há cerca de 15 dias, o bronco espalhava a sua ira nas televisões, acerca do Centro Social de Mamouros.

Pedia a demissão do diretor do Centro Regional de Viseu.

Esta semana passada, a noticia era ele.

Vamos aos factos.
1-O Centro Social em 2013,no âmbito de uma visita de acompanhamento, foi notificado das irregularidades verificadas.

2-As irregularidades tinham a ver com a licença da cozinha que era só de trinta utentes, estando em 2013 a servir 47, bem como a ausência de contratos entre a instituição e os utentes.

3-durante dois anos, a instituição nada fez para regularizar a situação.

4 Após uma denuncia aos serviços de Coimbra, foi feita uma fiscalização em 2015 e a situação irregular não só se mantinha como até se tinha agravado, pois agora eram 50 os utentes, 20 dos quais sem contrato.

5-Perante esta situação os serviços de fiscalização de Coimbra autuaram o Centro Social,a coima tem um valor de 5.000 euros.

6-O centro social pagou o valor referido sem contestar, nem pedir o pagamento faseado.

7-Sabia o Centro social os termos em que foi autuado,que foi por desleixo seu.

8- por essa razão, não vimos ninguém da Direcção vir a público dizer o que quer que fosse.

Veio o pacóvio para a televisão pavonear-se, pedir a demissão do diretor do Centro Regional de Viseu, dizer que o Centro Social tinha sido autuado por dar uma malga de caldo.

Mentindo como é seu apanágio, o referido Centro Paroquial não dava malga alguma, cobrava e bem, aos 50 utentes, todos pagavam,20 dos quais nem se sabe quanto, pois não existiam contratos.

Porque é que veio o pacóvio tomar a dor dos outros?
Não pertence à direção, nem a outro órgão social,

Quanto às noticias recentes a seu respeito, o caso é bem diferente.

Usou dinheiro do município em seu proveito, só o devolveu porque foi descoberto, mesmo assim não o devolveu todo, "segundo parece".

Empregou a filha recorrendo a métodos pouco claros, requisitou-a novamente para o G A P, para ganhar mais uns euros mensais.

Não deve este emplastro demitir-se?

Claro que deve.

Mas isso é só para pessoas com alguma dignidade, coisa que ele não tem.


De Anónimo a 5 de Maio de 2016 às 11:29
Diz e muito bem, não tem nem nunca teve. Está à vista de todos. É daqueles capaz de vender a alma ao diabo só pelo poder. Basta ver o percurso político do dito.Mas enfim cada um tem o que merece, e essa santa terrinha jamais será o que foi.



De Anónimo a 4 de Maio de 2016 às 19:11
Só não vê quem não quer! E o pior cego é o que não quer ver. Mas atão tinham dúvidas, em relação à honestidade do Xuxa Carneiro. São todos iguais. O Monhé em Lisboa quando perdeu as eleições para a Associação de Estudantes barricou-se na faculdade. Este não sei o que fará? Se perder, vai arranjar maneira para ficar no poder tal como o maioral. Ainda por cima, agora a filha como auditora, essa nem ao diabo lembra. Já nem a religião os distingue, pelo menos assim parece. O outro é ateu mas vai à procissão do Senhor Santo Cristo por respeito . Este é Católico mas serve-se da missa para fazer comício. Qual será pior? E o povoléu bate palmas...


De Já sabia a 3 de Maio de 2016 às 20:16
Amigo Zé.
O teu blog é alimentado sobretudo pelos desocupados do Carneiro.

Eu já o sabia, mas se dúvidas houvesse, seriam agora dissipadas, como este tema é muito incomodo para todos eles, "trata-se de peculato", ninguém comenta.

Estão em pânico, mas não há razão para tanto, isto acaba por não ser mais que por a nu, a falta de princípios deste senhor.

Não mais que isso e isso, só para quem quer ver, pois ainda existe por aí muitos cegos por opção.


De Quem seria? a 2 de Maio de 2016 às 18:22
Anda agora este pacóvio à caça aos fantasmas, quer saber quem passou a informação à oposição!
Tadinho, não se preocupa pelo facto do procedimento ser ilegal, mas sim com o facto de se ter descoberto.
Comigo ainda não veio falar,eu estou sabemdo de muita trampa, ele comigo não se mete, tem medo,mas é bom que deixe os funcionários em pás.
Quem fez a porcaria que a limpe, aqui nem a da limpeza lhe vai valer, a dona Douda Propicia.


De Filipinho Duartinho a 2 de Maio de 2016 às 21:15
Essa de te fazeres passar pelo brazileiro já toda a gente percebeu


De Calinadas a 2 de Maio de 2016 às 22:22
Não, o Filipinho Duartinho,não consegue escrever assim um texto.
O tipo é de informática,mas é doido, escreve com muitos erros.
A menos que tenha aprendido com o chefe a falar e a escrever.
Eu tenho que ter cuidado, porque ele há dias descobriu o I P do computador de um amigo meu .
Não vá o diabo tece-las...


De Anónimo a 1 de Maio de 2016 às 23:17
Aiii.jesuussss.
Estamos bem entregues..... abram os olhos .....para o ano com as eleições ....devem ir novamente a Suisse....(à 4 anos a ida foi paga pelos emigrante e ao Luxemburgo fomos NOS q pagamos.... tanto as viagens como a alimentação e dormidas....)
Já agora. ....para quanto esta prevista a inauguração das PISCINAS ??? Será p este ano????? A nossa câmara trabalho em equipa com transparência e rigorrrr...ESTAMOS RECHEADOS DE GRANDES GESTORES NO MUNICIPIO.... ja estão a meter muitaaa água.... Cuidado estao quase a afundar. .......


De Anónimo a 1 de Maio de 2016 às 13:03
Estavam á espera de quê? Que ele se preocupasse com o Concelho? Andam tão enganados! Com falinhas doces se enganam os incautos. Abram os olhos!


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

. CANDIDATOS

. AVANÇAMOS OU CONTINUAMOS ...

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim