Sexta-feira, 7 de Novembro de 2014

OUTRA GEMINAÇÃO?

IM.jpgIM1.jpg

A imagem de cima é alusiva á geminação Castro Daire-Zermatt.

Que simbolizará a imagem de baixo?

Julgo eu que poderá ser a futura escultura, bem mais barata que o matterhorn, de uma possÍvel geminação Castro Daire-Paços de Ferreira (Cidade capital do móvel).

 

Zé da Esquina

 

 

publicado por Zé da Esquina às 18:56
link do post | comentar | favorito
|
122 comentários:
De Eu a 8 de Janeiro de 2015 às 21:18
Estava há dias o Sr. Agostinho Matias a beber uns copos com uns amigos e eu ouvi ele a comentar que o Sr. Fernando Carneiro lhe havia atribuído um subsidio de valor avultado, para proceder à substituição da cobertura das instalações da Casa do Povo, da qual ele é presidente. Cobertura essa que se encontra em fibrocimento. (O tal material que contem amianto).
Não me admira tal procedimento, pois a esposa dele, assim como a filha, trabalham naquelas instalações e ele no que toca a proteger a família, é exímio.
No entanto, hoje reparei que aquelas vivendas pré-fabricadas, sitas no Bairro das Eiras, que datam de 1975, estão cobertas com chapas de fibrocimento.
Contrariamente à Casa do Povo ,estas nem Lage no teto têm, é em madeira e que naturalmente apresenta varias frestas, em consequência dos anos que por elas passaram.
As placas apresentam sinais evidentes de degradação, o que permite a libertação de partículas cancerígenas, com as quais as pessoas que ali habitam convivem diariamente.
Deixo aqui o alerta enquanto cidadão preocupado com as condições de vida e saúde dos castrenses em geral, e não apenas de familiares.


De Anónimo a 9 de Janeiro de 2015 às 19:01
Não defendo nem ataco sem ter respostas para as seguintes questões:
1º a casa do povo não é uma associação particular com receitas próprias, tal qual uma associação com fins lucrativos?
2º as casas do bairro das eiras são de quem? (não são da câmara de certeza, não temos habitações sociais), são da santa casa? são particulares?
Independente do risco não podemos andar a pagar tudo....


De eu a 9 de Janeiro de 2015 às 21:01
A Casa do Povo é uma associação como qualquer outra do concelho, com fins lucrativos e que não desenvolve qualquer atividade,quer social, cultural, desportiva, recreativa, lúdica, ou outra.
Quanto ao facto do município de Castro Daire não ter habitações sociais, informo que tem, e são várias, ainda possui algumas da casas aqui referidas, bem como todas as do bairro da Ferraria.
Mas é um sinal de inteligência e de bom senso quando não se sabe pergunta-se.


De crisóstomo a 5 de Janeiro de 2015 às 18:58
e mais novidaddes? isto está muito parado.


De Anónimo a 7 de Janeiro de 2015 às 17:23
É verdade! parece que o quatroesquinas já arranjou tacho! Será na Santa Casápia?


De Anónimo a 30 de Dezembro de 2014 às 14:42
Com tanto progresso em certas coisas neste concelho, quando é que vai deixar de haver tanta m*rda de cão na via pública? Já que os proprietários dos cães não têm civismo e cultura alguma, deviam começar a puni-los com multa, pois, qualquer dia, não me admiro se os próprios donos defecaram na via pública juntamente com o seu cão? As fezes são todas iguais, não há diferença se vem de homem ou de cão... Até há cães que deixam dejectos maiores que os de uma pessoa!
Bem, mas em África também é assim, está mesmo ao nível das pessoas da nossa terra!


De Anónimo a 23 de Dezembro de 2014 às 14:22
As novas piscinas são essenciais para o concelho. Mais essenciais que a construção de passeios e a reparação da Av.Sá Carneiro ou a Av. 25 de Abril.
Vamos bem! Estamos carentes de infra estruturas básicas, mas precisamos de mais uns pares de piscinas! O único pensamento que me é permitido ter para a relevância da construção disto ao invés de estradas e passeios (onde todas as pessoas caminham todos os dias, ao contrário das piscinas que só são frequentadas por meia dúzia de pessoas, meia dúzia de dias durante o ano), é que este empreendimento visa a criação de empregos prometidos. Pobres dos que somos obrigados a pagar isto contra a nossa vontade...


De Anónimo a 27 de Dezembro de 2014 às 16:30
Mais depressa viram piscinas privadas, no sitio onde estão!!!! Era frequentador assíduo das piscinas e antes, nunca lá tinha visto a família carneiro!!!! Agora!? calçam os chinelinhos, põe a toalha ao ombro e é só atravessar a passadeira!


De Estratégia do CuCú a 22 de Dezembro de 2014 às 21:42
Então o líder agora é um Cucú? Esta é que eu não estava a espera: https://www.dropbox.com/s/bkqh4w983t6z1id/comunicado_19_dezembro_2014.pdf?dl=0

Tantas influências que o líder diz ter nos deputados do PSD... e só anunciaram um dia depois de sair na internet? Esta até o bruxo de Covelo acertava!

Acho nem uns nem outros deviam fazer propaganda com mais uma promessa, mas agora que o alarme tocou...ver para crer! é com um talude na N2, previsto para 2014!

Olhem para os comunicados do CDS sempre com mais elevação e mais preocupação com o concelho! Tanto andaram que só deram mais trunfos ao Carneiro!


De Anónimo a 21 de Dezembro de 2014 às 21:44
Zé em vez das imagens colocadas devias ter posto Portugal * Angola pois agora vivemos pior que os angolanos nos anos 70, os portuguese lá viviam bem.


De Anónimo a 23 de Dezembro de 2014 às 14:42
O Zé perdeu o pio. Algo se passa e eu gostava de ser bruxo para adivinhar o que será


De Roberto Mugabe a 20 de Dezembro de 2014 às 15:11
Finalmente conseguiu comparar-nos a um país africano pela qualidade da água que temos.
Como antigamente estavamos tão bem, em breve ficamos sem rede de esgotos e electricidade. E, se recuarmos ainda mais, como no antigamente do Paleolítico, ainda nos sentiríamos mais felizes!
Ai que saudades do antigamente!
Extorquem-nos dinheiro sendo europeus e fazem-nos viver como sub sarianos.


De Anónimo a 20 de Dezembro de 2014 às 13:18
Muito gostam de falar do antigamente que era assim e assado. Não cumprem o dever e refugiam-se nesses comentários.
Ora, vamos falar um pouco do antigamente, e mais propriamente no antigamente da guerra colonial:
- o nº de funcionários da autarquia seria inferior a 20
-o salário do presidente nem a 500euros chegaria
-a água NÃO era paga
-os impostos eram inferiores, e a maioria das pessoas nem os podia pagar
- a autarquia não tinha a quantidade de viaturas que tem atualmente
-as autarquias não recebiam os milhões que recebem agora do estado(contribuintes)

Concluindo, com todos os meios que possuem hoje, continuamos como antigamente... Nesse caso, qual é a razão de tantos meios e tecnologia se esta não serve para para o progresso? Ah certo... serve para o progresso da conta bancária do presidente & cia, Lda., e futuramente mais os seis novos parasitas a quem a 1ª dama está a oferecer lugar.


De Jose Henrique 8 a 17 de Dezembro de 2014 às 22:35
Ò sr Dr Albino,onde se foi meter? homem sério...Crítico da nossa "soberania ultramarina",agora até a MERDA do saneamento-água de Castro Daire,já não lhe causa náuseas e problemas estomacais?- louvo-o por tal capacidade de absorção!...É fruto da idade que se vai fazendo sentir? Se assim é, esteja ao lado e vá observando tita a hipocrisia e mentira... Que o sr.£doutor é guixo, das proximidades de Cujó...a Y


De Anónimo a 15 de Dezembro de 2014 às 19:20
Tanta gente a querer poleiro! É só política e da mais rasca, o que aparece neste blog. Andam todos atrás do tacho. Quando se preocupam com os problemas reais desta terra que está a ficar deserta? Será que ninguém tem olhos para ver? Basta sair à rua e observar as lojas de comércio às moscas dias a fio. Onde estão os homens honrados de Castro Daire, que deixam fazer isto à sua terra? Já alguém se preocupou, em resolver em definitivo o problema da rede de abastecimento de água aos munícipes? Temos a pior água do país. Segundo se diz por aí, (à boca pequena) foram feitas análises recentes que mais uma vez o confirmam, tendo sido detetadas fezes na água que chega às nossas casas!...Haja uma voz que se levante, para que este sério problema de saúde pública que atinge a todos, seja resolvido de vez.


De Àgua benta a 16 de Dezembro de 2014 às 14:25
Essa voz levantou-se ontem na assembleia municipal, com dados concretos e objectivos, sobre a qualidade da água que nos fornecem. Sabem qual foi a resposta do presidente da câmara? Foi que quando esteve algures em Angola na guerra bebeu água muito pior e não morreu e o presidente da assembleia seguiu o mesmo caminho dizendo que quando esteve na Guiné também bebeu água muito pior. Que sentido de responsabilidade têm estes senhores que nos governam que dizem estas barbaridades? É o que temos...


De Esclarecido a 16 de Dezembro de 2014 às 21:22
Espero que alguém tenha dito aos senhores presidentes que com as respectivas respostas ficaram os castrenses esclarecidos quanto ao facto de ambos acharem que pertencemos às ex colónias e que eles acham que estão em guerra connosco...
Ele há cada uma... já não bastava que nos chamassem burros, agora acham que estão a lidar com «turras»... está na hora de lhes fazer a vontade e pegar em armas contra os políticos, estejam eles no poder ou na oposição, não?


De Anónimo a 17 de Dezembro de 2014 às 21:27
Ó Sr. cbr,o senhor não se devia ter apresentado como esclarecido, mas sim como cbr, um vez que o Sr. o é.
O Sr. não pega em armas, asua arma é permanente, virtual, mas letal, chama-se COBARDIA.
Pela manhã ponha-se em frente ao espelho e veja a porcaria que aparece na sua frente.


De Anónimo a 16 de Dezembro de 2014 às 23:33
A ser verdade, digam então a esses palermas que lá na minha terra e na Guiné a água que eram obrigados a beber, por outros palermas, era de borla e nós aqui pagamo-la bem paga, para que seja de qualidade. Palermas.


De Anónimo a 22 de Dezembro de 2014 às 22:40
errado,são as pessoas que estão legitimadas pelo povo que votou nelas, elas não tomaram o poder, foi-lhes dado democraticamente pelo povo.
eles são o retrato desta terra deste povo!!!
por isso respeitem a vossa imagem!


De Anónimo a 23 de Dezembro de 2014 às 14:48
Pena que não tenham lá ficado os dois. Agora bebem água de poço privado, é mais chique, e para um deles melhor se fôr vinho.


De Anónimo a 17 de Dezembro de 2014 às 21:26
Os Srs. Presidentes têm água de poço em casa por isso é que não se preocupam com a "merda" que os munícipes bebem. Onde está a responsabilidade? e se acontecer como em Vile Franca de Xira, é que ninguém está livre e ainda por cima não temos serviço de saúde aberto 24h por dia e o socorro fica a mais de 35 Km. Esperemos que a sorte não os abandone, para bem de todos nós.


De Porfírio a 19 de Dezembro de 2014 às 09:10
Homens honrados? Alguém não acordou ainda para este filme! Dos rosas desmaiadas aos independentes rosados é tudo como a nossa água, têm cheiro. Não demorará muito teremos o nome da terra deposto, e nada mais seremos...


De Anónimo a 23 de Dezembro de 2014 às 14:40
De acordo "Porfírio". Se houvesse homens nesta terra as coisas já teriam mudado há muito! Olhem para o lado e vejam o que se passa em concelhos limítrofes. Castro Daire está a bater no fundo e tão depressa não vejo ninguém capaz de o tirar do buraco.


De Anónimo a 24 de Dezembro de 2014 às 09:23
Se és do sexo masculino estás a dizer mal de ti próprio.
Se és do sexo feminino deves estar mesmo desiludida com os homens aí de casa


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

. CANDIDATOS

. AVANÇAMOS OU CONTINUAMOS ...

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim