Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017

O QUE SE OUVE...SERÁ VERDADE?

Nas minhas esquinas, nos últimos tempos, muitas coisas têm sido escutadas, referentes a funcionários e funcionamento do Município.

Como gosto de partilhar, aqui deixo algumas:

Dizem que: “Vive-se no Município de Castro Daire uma autentica anarquia. Os chefes não se entendem. Os trabalhadores insatisfeitos é que pagam as ‘favas’”.

Que os chefes são um misto entre arrogância e conivência.

Dizem que são arrogantes para aqueles que não retribuem favores com “bodas” e são coniventes para com os outros.

Dizem que alguns “amigalhaços” recebem horas extraordinárias sem qualquer controlo, basta dizer que as fizeram que o chefe assina de cruz.

Dizem que esses tais, os beneficiados, ausentam-se quando querem, alguns dão-se ao luxo de marcar o ponto ás 8 horas e seguirem para casa.

Dizem que nos serviços de águas o descontrolo é total. Foi há pouco tempo nomeado um chefe, que não coordena nada. O cargo apenas serve para auferir maior vencimento e possivelmente para ser utilizado pelo Presidente como “arma de arremesso” nas próximas eleições.

Falam que alguns funcionários adstritos a este setor passam o dia a passear para guardarem os poucos afazeres para a noite ou fins de semana de forma a faturarem horas extraordinárias.

Comenta-se que 90% das avarias são ao fim de semana ou feriados.

Também ouvi dizer que recentemente foi nomeado um chefe afeto ao serviço de calceteiros, que levanta grande polémica, pois apenas recebe mais no final do mês. Coordenar, népia, segundo comentam! Comenta-se também que foi promovido por influencia de um Presidente de junta da sua área de residência.

Dizem que o chefe das escolas, “pau mandado” do chefe geral, passa o dia a maltratar os trabalhadores, em vez de os gerir, através de palavras. Educação e cultura são vocábulos que desconhece segundo se consta.

Comenta-se que a grande maioria dos funcionários, que deveria sair do serviço ás 12 horas, 15 minutos antes já se encontram nos restaurantes prontos para almoçar, com a agravante de se deslocarem nas viaturas municipais. Os trabalhadores que não o fazem, comentam que estão a pensar perguntar qual o carro que poderão passar a usar, de forma a terem tratamento igual.

Fala-se que um dos motoristas “aguadeiro”, amigo íntimo do chefe, fatura horas extraordinárias a seu belo prazer, pois é o próprio que estipula os depósitos a abastecer, independentemente de ser ou não necessária água.

Falam que existe uma ordem para que os contratados do programa CEI não possam conduzir viaturas camarárias, porém essa ordem só serve para alguns, pois o afilhado do chefe e outros “protegidos” passam a vida a passear de carro pelas ruas do concelho.

Segundo consta existe um responsável pela frota automóvel, que frequentemente é marginalizado, não sendo consultado sobre compra de peças ou acessórios, só porque não tem o apoio do seu chefe de divisão. Este e outro colega já ameaçaram que caso não seja promovidos a assistentes técnicos “dão com a língua nos dentes”.

Frequentemente, por descoordenação, as viaturas demoram mais tempo que o necessário para serem reparadas, com prejuízo para a autarquia e por consequência para os munícipes.

Quando foi realizado o magusto dos trabalhadores falava-se que, e mais uma vez, o pessoal operário foi marginalizado. O Presidente fez um despacho a informar que convidava todos os funcionários e que os mesmos estariam dispensados do serviço das 12 ás 14 horas. Descontrolo total. Esqueceu-se que os afetos ao setor das obras acabam o horário de 6ª feira ás 12 horas. Para ele, esses não contam. Os da sede é que são indispensáveis.

Alguns, quando questionavam o encarregado se era obrigatório estarem presentes no magusto, uma vez que a partir das 12 horas estavam livres, este respondia: obrigados não são, mas quem não vier sabe como é, pode vir a precisar e cá estaremos para conversar.

Comenta-se que na recente ceia de natal o desrespeito foi total. Colocaram mesas devidamente catalogadas para os funcionários, mas separaram os “VIP” e remeteram o pessoal do estaleiro para um canto, chegando ao desplante de querer colocar casais (marido e mulher) em mesas separadas, só porque não trabalham no mesmo setor.

A ultima “argolada” que se ouviu aconteceu com as tolerâncias de ponto. O pessoal da secretaria gozou 3 dias e todos os outros “desgraçados” apenas 2. Enfim, é a matemática dos entendidos quando existem filhos e enteados. Alguns merecem-no. Os que não o merecem têm que levar com eles.

Também se fala que alguns trabalhadores almoçam no local de trabalho com almoço pago pelas Juntas de Freguesia e no final do mês recebem por completo o subsidio de refeição pago pelo Município. Não estará o referido subsidio a ser pago em dobro?

Resumindo: por aquilo se se ouve e comenta é o “salve-se quem puder”. Os mais beneficiados, e são muitos, dizem que anda tudo na “paz dos anjos”, pudera! Estão a “mamar”. Os outros, vão ameaçando e reclamando, mas sabem que mais tarde ou mais cedo, se falarem muito irão ser “castigados”.

Pelas conversas que se vão ouvindo, de entre os funcionários, descontentes, o atual presidente não contará com o seu voto, exceto se chamar a si o controlo da situação, colocando cada um em seu sitio e tratando todos de igual forma”.

Para piorar as coisas, comentaram que recentemente, mais duas funcionárias da secretaria foram integradas, em mobilidade, na carreira de técnicas superiores, quando os assistentes operacionais, principalmente os gestores de frota e de stock de peças auto continuam na “mó de baixo”.

Perante isto pergunta-se: será que Presidente e Vereadores têm conhecimento desta anarquia? Se não têm, ficam a partir de agora a ter. Se têm, assume contornos de gravidade”.

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 22:50
link do post | comentar | favorito
|
199 comentários:
De Bota Fora a 15 de Abril de 2017 às 19:10
Olá boa tarde, não é por acaso mas tudo isso é verdade, Só são pagas horas é alguns funcionários, mais digo que alguns funcionários dizem ter a gozar 40 dias, em compensação de horas extras que não são pagas, mais as férias, poucos dias trabalham, mas para compeçar isso a maioria das avarias das águas são á noite ou fim de semana, porque?


De Grande coragem a 20 de Março de 2017 às 18:29
Ainda há homens com "eles" no sítio em Castro Daire.

O Alberto Pavão, não se conformando com a ideia de transformar a antiga escola de Donde de Ferreira em casa mortuária,entre-pôs uma providencia cautelar,no intuito de travar tal barbaridade.

Não sei se conseguirá,mas fica registada a intenção.

Grande Alberto Pavão,é disso que o povo gosta.



De BOM OBSERVADOR a 21 de Março de 2017 às 20:48
MEO não é Donde de Ferreira, é Conde de Ferreira!


De Anónimo a 18 de Março de 2017 às 10:31
Nomeação escandalosa gap q está a revoltar os funcionários tal nomeação quais os critérios adoptados para tal nomeação


De bruchices a 11 de Março de 2017 às 19:39
Parada+Ester

PS: ZAcarias+Pinto
Psd: Marco+Flávio

Cabril:
PS:Pedro (da Guedes)+Zeca
PSD:Gaspar+Alfredo


De Muda de esquina a 11 de Março de 2017 às 12:18
Muda de esquina.
Antes quando começaste com o blog,eras assertivo,persistente,com vontade de informar com rigor.
O tempo foi-te banalizando,o teu blog não é mais que uma miragem.
Estarás comprado pelo Carneiro?
Não te preocupam mais a atrocidades por ele cometidas?
O teu blog com um MOFO DESTES TUDO,se pode fazer e dizer neste concelho, pois tu jamais comentaras.
A continuar assim...
Muda de esquina.


De Anónimo a 7 de Março de 2017 às 22:06
Também já temos o carneiro por aqui, agora é que vai ser bonito.


De Caro Zé a 7 de Março de 2017 às 18:47
´Meu caro e estimado, amigo Zé.

Estou triste contigo.
Estão a acontecer autênticos atentados ao património castrense e tu continuas impávido e sereno,sem disso fazer noticia,ou manifestares a tua opinião.

Então a transformação daquela escola, que se encontra edificada no largo da misericórdia,que foi doada à freguesia por um conde,onde tantos de nó aprendemos as primeiras letras,vai ser agora transformada numa casa mortuária?

Diz algo sobre isto,caro Zé.

Lança o tema à discussão,olha que eu acho que será interessante.

Muito me admira o Dr. Abílio Pereira de Carvalho,nem tugir,nem mugir.

Caladinho que nem um rato!

E o sobe e desce,o morto em pé,será que concorda?

Escreve Zé,fala sobre o tema,vá lá o teu ultimo post,já tem caruncho.


De D.S. a 6 de Março de 2017 às 20:49
Boa tarde amigos e amigas do facebook e nao so,quero deixar aqui um agradecimentoao SENHOR PRESIDENT DA CAMARA MUNICIPAL DE CASTRO DAIRE SENHOR FERNANDO CARNEIRO,obrigado por atender ao meu pedido na demoliçao de uma barraca que se encontrava em ruinas mesmo por sima da via publica, oferecendo perigo para todas as pessoas que por ali passavam, em especial as crianças que não tendo noçao do perigodesviando_se desse mesmo perigo, bem haja senhor PRESIDENTE hoje mesmo essa demuliçao foi concluida ja se encontra retirada´. Mas aproveito para por aqui mais duas palavras, porque ja ouvi as maiores barbaridades do SENHOR PRESIDENTE, e nao so, incluindo sua esposa, tendo eu ha varios anos muita estima e concideraçao e maior respeito por essa duas almas gemeas, confesso que cheguei a parar e penssar ate onde poderia ir a maldade, a inveja, a ipocrisia, e sobretudo a falta de respeito pelo ser humano e cheguei a duvidar sera que é verdade mas nao era isso que eu queria acreditar ficando na duvida no suspanço, acontece que cheguei ha conclusao de que a partir dessa altura ha minha frente jamais alguem iria apontar o dedo a esse grande SENHOR com um H grande, e sua esposa com um A enorme, e porque tenho provas de que as suas ordens nao sao cumpridas a maior parte das coisas nao chegam a seu conhecimento, ele esta rodeado de imcompetentes ha pessoas que tem mau perder mas tem que ver na politica ganha a inteligencia o prestigio a sabedoria, e é o povo que elege o seu preferido ha que respeitar as decisoes das pessoas e como diz o velho ditado quem ta mal muda se, ou entam enquanto exercer as suas tarefas tara que ter capacidades para tal, é muito facil ganhar o seu ordenado e andar a passear pelas ruas da VILA e dentro de outros gabinetes que não tem nada a ver com o seu sera que essas pessoas tem alguma responssabilidade? e o SENHOR PRESIDENTE da uma ordem e essa ordem nao é cumprida porque.Muito muito obrigado senhor PRESIDENTE força e abra os olhos sobre quem o rodeia porque são mais as cobras venenosas que as mansinhas. Mas ja agora aproveito tenbem para agradecer o convite da nossa PRIMEIRA DAMA em fazer parte do vosso grupo cural e pelo elogio que me fez em que eu era uma mulher bonita muito abrigada amiga so não vou porque o meu tempo é muito escasso e iria estragar as boas vozes que la cantão eu seria apenas mais uma cana raxada beijinho do coração para os dois com muita estima e carinho muito respeito o meu muito obrigado


De Cagari,cagaró a 7 de Março de 2017 às 08:00
Ao ler este comentário,só me apetece dizer.
CAGARÌ,CAGARÓ.
E mais não digo.


De Oh!Oh! a 12 de Março de 2017 às 21:30
Que bem que teve, o favor foi grande? Reformou-se foi? Ou empregou-lhe alguém! Adorei!Adorei!Adorei! as suas palavras, nem eu diria melhor!


De Concursos termas a 6 de Março de 2017 às 19:09
Onde anda a justiça nos concursos das termas??
Tenho uma PALAVRA para classificar todo o processo, um VERDADEIRA palhaçada sem dúvida alguma
Temos presidente da câmara? Ele diz que nada tem haver com o concurso! Parece que quem nada é uma tal de doutora Mafalda, caiu de paraquedas ainda no mandato da eng. E agora tem ainda mais peso dentro daquela estrutura. Quem manda é ela, da para rir quando se vêem certas classificações.
Para todas aquelas que têm o verdadeiro jeito de passar graxa a coisa correu bem....
Caros castrenses, votem neste homem votem neste executivo votem, a corrupção continua e continua....


De Desgraça a 3 de Março de 2017 às 10:50
Hoje é notícia que quem passará a avaliar o valor dos imóveis para pagamento do respetivo IMI será o município. Maior desgraça para os não bajualdores de carneiro não poderia suceder.
Já não bastam os proprietários de grandes vivendas e bons rendimentos estarem já dispensados de IMI (continuo sem perceber o porquê...) agora sim que a quantidade de subornos e corrupção vai aumentar exponencialmente!


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

. CANDIDATOS

. AVANÇAMOS OU CONTINUAMOS ...

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim