Domingo, 8 de Outubro de 2017

O POVO DECIDIU. DEMOCRACIA.

A coligação PSD/CDS venceu as eleições para a Câmara Municipal de Castro Daire.

E venceu porquê? Porque a coligação obteve mais votos que os seus opositores!

Isto chegava para escalpelizar aquilo que foi o ato eleitoral.

No entanto, e porque temos, num passado muito recente uma situação em que acontecendo o mesmo, depois os vencedores não souberam honrar o seu compromisso para com os Castrenses, resolvi deixar, em jeito de alerta, algumas considerações.

Aos vencedores devo dizer que apesar de terem vencido, de forma convincente e merecedora, não devem desprezar os Castrenses e muito menos defraudá-los das expectativas, que são muitas, que em vós depositaram.

Não se esqueçam de acabar com o compadrio, o clientelismo, a prepotência e o despesismo, reinante no nosso Concelho, assim como, devem, de forma definitiva e urgente, resolver a constante falta de água domiciliária, a falta de saneamento em muitas aldeias, a más condições das nossas estradas, etc. Em suma, resolver as situações mais prementes de forma a termos um Concelho no qual viver seja uma honra e para quem nos visita um prazer.

Tenham cuidado, acima de tudo com aqueles que, embora fazendo parte das listas, de forma covarde e encapotada, nunca estiveram na frente da batalha, talvez à espera do deslize para depois se arvorarem em “salvadores da pátria”, mais parecendo abutres, esperando que a presa sucumba para se poderem alimentar da sua carcaça. Esses, estiveram na festa de comemoração batendo nas costas dos vencedores de forma a chamarem a si a vitória que de todo não são merecedores.

Convém não esquecer que, durante os festejos as palavras mais ouvidas foram “DEMOCRACIA E LIBERDADE”. Não façam dessas palavras, “orelhas moucas” cumpra-se o desejo de um povo até aqui amordaçado.

Numa postagem de 12 de outubro de 2009, após a primeira vitória do PS no Concelho, escrevi o seguinte:

“O voto de confiança foi dado! Agora está nas vossas mãos demonstrarem que são dignos dele. 4 anos é o tempo que os futuros governantes têm pela frente para mostrar que os Castrenses tomaram a opção correta”.

Agora, após a vitória do PSD/CDS em 2017, lembro que convém não esquecer que em 2021 haverá novo julgamento e o povo costuma ser implacável. Isso ficou bem provado neste último ato eleitoral. Sejam dignos de quem em vós confiou.

Eu por aqui continuo, na minha esquina, sempre pronto a teclar, elogiando ou criticando, quando achar necessário e a situação o justificar, ou sempre, como o fiz até agora, quando a democracia for colocada em causa.

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 21:41
link do post | comentar | favorito
|
127 comentários:
De Anónimo a 18 de Outubro de 2017 às 20:58
Para não ser diferente vai tb como anónimo...opa o que já me ri com esta troca de galhardetes. Não escapa ninguém! Isto dava um filme ou melhor uma comédia.


De Tão triste!!!! a 18 de Outubro de 2017 às 15:52
A neta do Carlos da Bicha, filha da Pita Seca do cu grande,anda preocupada. Ao que parece, alguém pediu para se investigar o que ela faz no local onde trabalha,quais as suas habilitações,a forma como foi contratada.
Mas ela pode estar descansada,se as coisas correrem mal,pode sempre recorrer ao eterno amigo da família,que ele arranja-lhe uma acelera, para ela poder dar o fora,(e mais não digo).

Cara Pita Seca:

Cá se fazem,cá se pagam.


De Atento a 18 de Outubro de 2017 às 09:12
Caro anónimo. Os que tu intitulas de "burritos do PSD" não devem nada a ninguém, nem andam habituados a "mamas" ou chuchas ou como lhe queiras chamar. Vivem do seu trabalho honesto e nunca precisaram de se "encostar"a políticos de algibeira para se governarem! Ao contrário de ti certamente, que além de seres brejeiro na tua linguagem, só revela a falta de caráter que tens, ao refugiar-te no anonimato... Deves ser daqueles que lambem o "tacho" onde se encostam ou passas os dias a "cossá-los" da boa vida que levas!


De Que grande pica a 18 de Outubro de 2017 às 17:08
Oh doutora Relvas,quanta atividade aí vai!Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele.
Mas eu adoro vê-la assim,dá-me pica.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2017 às 23:19
Aí tanta "virgem" ofendida!!! Defensores e defensoras do moitinha... Ganhem juízo e vão trabalhar!


De Anónimo a 17 de Outubro de 2017 às 23:01
Não é que o Futuro vereador que por sinal é cunhado do Moita, anda a espalhar que o cunhado desapareceu e tem que ele andar a ajudar o povo?
Só ajudas quando tiveres salário? De moral tens pouco...mais um grande vereador de Mões que vai entrar tarde, sair cedo e nada fazer...........se não serve para dar aulas vai servir para quê?



De Anónimo a 17 de Outubro de 2017 às 22:56
Tenho que dar a mão à palmatória, Carneiro e Moita atitudes louváveis, dúvidas não há ..


De Anónimo a 17 de Outubro de 2017 às 21:38
Atitude digna e louvável é do SR. Fernando Carneiro.
O resto ....sao artistas!!!


De Anónimo a 17 de Outubro de 2017 às 20:11
O ÚNICO QUE NUNCA deixou a câmara foi o Presidente. O Moita. .. esta de férias mas foi la pq tinha de acabar de arrumar a casa e fazer alguns pagamentos. Alguem o viu no fogo em Ribolhos? Como representante da Protecção Civil teve de ir..
A Cmtv nao veio para castro daire durante os fogos? Porque??
O carneiro foi o único que nao foi de férias.Soube perder e encarou a derrota. Os outros ÑAO.....


De Anónimo a 17 de Outubro de 2017 às 22:53
Boa estratégia... O Carneiro já nunca mais lá vai...agora é atacar o Moita para manipular a opinião pública!



De eu a 18 de Outubro de 2017 às 12:39
Não digas disparates. Ele não precisa que o enterrem, enterra-se a si próprio com as atitudes que tomo.Já o teu antigo líder dizia: Porreiro pá!


De Anónimo a 17 de Outubro de 2017 às 22:59
O Carneiro só anda preocupado com a publicação da filha no diário da republica... a boreguinha branca ainda não está oficialmente no quadro...
Andou a dizer mal da chefe de divisão que agora é vereadora em lamego para ver se o Ernesto ganhava, com vídeo e tudo...a esta hora já lhe beijos os pés para transferir a borreguinha para Lamego....


https://dre.tretas.org/?q=castro%20daire&m=T&order=-date


De Anónimo a 17 de Outubro de 2017 às 19:12
A estratégia política de alguns burritos do PSD está à vista.
Estão a dizer que o Moita estavde ferias, que não quer saber de nada, ou melhor, como escreveu no Facebook a ainda vereadora do PSD, “acabou a mama e já não aparece”... bem, de mama gosta essa senhora e não é pouco. Para quem dizia que o Paulo ia levar mais que a lista dela, foi a correr para a sede de campanha para o beijar!

O Sr. Moita e o Fernando Carneiro têm estado a trabalhar é só perguntar aos bombeiros é funcionários da câmara. Atitude digna e louvável.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2017 às 19:31
Estiveram ??????!!!!!!!!??????? Como o siresp !!!!!!?????


De Anónimo a 17 de Outubro de 2017 às 19:06
Esta malta não percebe nada disto...
O Ernesto sempre fez jogo duplo com todos...quando o Fernando ganhou a primeira vez, fazia tudo o que o Lemos e Fernando mandavam...quando foi à altura do Aveleira, o Ernesto mandou as máquina começarem a obra da Av. Maria Alcina, contra a vontade do presidente, até porque foi em véspera de eleições e a obra era polémica...desta vez o Paulo disse para ele atrasar todas as obras, por isso é que o Carneiro diz que tem muitas obras aprovadas e prontas a começar! Além disso, o Pedro Alves também lhe deu ordens nesse sentido, até porque foi ele e a embeiral que bateram o pé para ser ele o candidato a Lamego... a Eulália e o Ernesto só andam a colher o que platantaram...o Ernesto meteu a filha na Embeiral, nós pagamos o salário e o Carneiro caiu nas mãos sob Ernesto.
O Paulo já tem rabos de palha do tempo dele, por isso quem vai continuar a mandar vai ser o Ernesto.

Até aposto que o Pelouros das obras vai ser atribuído ao Lemos, pois ele e o Ernesto têm os mesmos vícios!!! Mas esperemos...


De Anónimo a 17 de Outubro de 2017 às 22:56
Força Ernesto, força Lemos agora é que esta dupla vai mandar no concelho....


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

. CANDIDATOS

. AVANÇAMOS OU CONTINUAMOS ...

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim