Domingo, 8 de Outubro de 2017

O POVO DECIDIU. DEMOCRACIA.

A coligação PSD/CDS venceu as eleições para a Câmara Municipal de Castro Daire.

E venceu porquê? Porque a coligação obteve mais votos que os seus opositores!

Isto chegava para escalpelizar aquilo que foi o ato eleitoral.

No entanto, e porque temos, num passado muito recente uma situação em que acontecendo o mesmo, depois os vencedores não souberam honrar o seu compromisso para com os Castrenses, resolvi deixar, em jeito de alerta, algumas considerações.

Aos vencedores devo dizer que apesar de terem vencido, de forma convincente e merecedora, não devem desprezar os Castrenses e muito menos defraudá-los das expectativas, que são muitas, que em vós depositaram.

Não se esqueçam de acabar com o compadrio, o clientelismo, a prepotência e o despesismo, reinante no nosso Concelho, assim como, devem, de forma definitiva e urgente, resolver a constante falta de água domiciliária, a falta de saneamento em muitas aldeias, a más condições das nossas estradas, etc. Em suma, resolver as situações mais prementes de forma a termos um Concelho no qual viver seja uma honra e para quem nos visita um prazer.

Tenham cuidado, acima de tudo com aqueles que, embora fazendo parte das listas, de forma covarde e encapotada, nunca estiveram na frente da batalha, talvez à espera do deslize para depois se arvorarem em “salvadores da pátria”, mais parecendo abutres, esperando que a presa sucumba para se poderem alimentar da sua carcaça. Esses, estiveram na festa de comemoração batendo nas costas dos vencedores de forma a chamarem a si a vitória que de todo não são merecedores.

Convém não esquecer que, durante os festejos as palavras mais ouvidas foram “DEMOCRACIA E LIBERDADE”. Não façam dessas palavras, “orelhas moucas” cumpra-se o desejo de um povo até aqui amordaçado.

Numa postagem de 12 de outubro de 2009, após a primeira vitória do PS no Concelho, escrevi o seguinte:

“O voto de confiança foi dado! Agora está nas vossas mãos demonstrarem que são dignos dele. 4 anos é o tempo que os futuros governantes têm pela frente para mostrar que os Castrenses tomaram a opção correta”.

Agora, após a vitória do PSD/CDS em 2017, lembro que convém não esquecer que em 2021 haverá novo julgamento e o povo costuma ser implacável. Isso ficou bem provado neste último ato eleitoral. Sejam dignos de quem em vós confiou.

Eu por aqui continuo, na minha esquina, sempre pronto a teclar, elogiando ou criticando, quando achar necessário e a situação o justificar, ou sempre, como o fiz até agora, quando a democracia for colocada em causa.

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 21:41
link do post | comentar | favorito
|
178 comentários:
De Grande bronco a 23 de Outubro de 2017 às 21:39
Bronco,quem leva canalha à missa, vem de lá borrado.

O projeto de advogado de Meã,escreveu algo muito interessante na sua página no face,entre outras parvoíces, contidas num texto mal elaborado, o prejeto escreveu assim:

Desenvolverei esforços para representar interessadamente todos os castrenses,promovendo o desenvolvimento e o combate à desertificação e interiorização de que o nosso concelho tem sido alvo nos últimos anos.!!!!

Bronco,com amigos destes,quem precisa de inimigos?

Então quem é que governou o concelho nos últimos anos?

Eu pensava que havia sido o P S,pelos vistos enganei-me!!!

Depois, bem te avisaram para não levares o Cândido,pois ele e o Albino fazem faísca,não deste ouvidos,... resultado,perdeste a assembleia, mesmo quando tinhas maioria,isto é tramado,as voltas que o mundo dá!!!

Mas esse foi o veneno que espalhaste há oito anos,só que agora foi em maior quantidade.

Como diria um a migo meu:

É a vida.


De Anónimo a 23 de Outubro de 2017 às 18:52
O Dr. Paulo que não dê ouvidos ao prof rabugento...ela agora já se esqueceu que é socialista, era só elogios e ao PS Castro Daire, antes do fecho das urnas nem se manifestou, não fosse o Carneiro ganhar...é amigo do Leonel e basta...
É espectavel que vá tentar proibir os castrenses de escrever livros...tem andado sempre a bater na mesma tecla. Ninguém pode escrever sobre lendas, sobre história, etc, etc, etc...vejam o Facebook dele e vejam quantos gostos ou comentários este senhor tem...o pessoal já não lhe liga, parece o Corveira....

Espero que este executivo continue a apoiar TODOS os escritores Castrenses!


De Anónimo a 23 de Outubro de 2017 às 18:45
O Leonel não meteu os pés na tomada de posse...já deve estar a fazer o filme que fez com o Joao Matias para passar entre as pingas da chuva.

A Dora já anunciou que vai ser chefe novamente por vontade do Lemos! Agora é que vão ser elas!


De Anónimo a 23 de Outubro de 2017 às 18:33
Toda essa gente que ao longo dos anos se foi acumulando nas diferentes secções da câmara não foi para beneficiar o cidadão comum,cada vez o atendimento ao munícipe piora ,são tantos que empurram ,uns para os outros,ou és conhecido e assim a coisa já resulta,ou desistes de reivindicar aquilo a que tens direito,profissionalismo não existe. ,nada mudou desde o tempo da ditadura ,o número de funcionários esse sim ,agora são centenas ,mas todos desmotivados.




De Anónimo a 23 de Outubro de 2017 às 17:18
Então o Paulo fica mal visto se mandar os desnecessários embora?O Paulo é eleito porque o povo não concordava mais em ver tanta gente na Câmara e agora vem o Carneiro .....coitadinhos ....não faça isso ...ele já teve o tempo dele para fazer asneiras que chegasse ,e ainda quer dar opiniões sobre o que se deve fazer ou não?Devia era ter pena dos milhares que andam a pagar o salário a essa gente para estar à boa -vida . Comeu os cabritos que esses lambe-botas lhe deram a troco do emprego,, temos pena .Que lhe pague ele o ordenado,não exija que sejam os demais a fazê-lo.Ainda não se apercebeu que os castrenses não o quiseram?Ainda quer dar continuidade às merdas que o fizeram perder eleições?


De Anónimo a 23 de Outubro de 2017 às 22:16
Calado és poeta.......


De Anónimo a 23 de Outubro de 2017 às 14:30
Que trombas o carneiro tinha hoje!!!
Vem para aqui comentar que o Paulo fica mal visto se mandar todos embora??? Mas o Paulo vai para arrumar a casa ou vai para deixar tudo igual??? Quem votou nele não foram de certeza os dos ceis, recibos verdes avençados.... Esses queriam que o carneiro continua se presidente! O Paulo não vai querer traidores na equipa dele santa paciência quem se juntou ao PS na altura das eleições fez a sua escolha, deviam ter pensado que era para o bem e para o mal! Só que esses nunca acreditaram que o carneiro perdia!


De Anónimo a 23 de Outubro de 2017 às 22:07
cala a boca só dizes m....


De Anónimo a 22 de Outubro de 2017 às 22:40
Muito te queixam dos CEI'S, contratos de avenca, contratos disto e daquilo...devem andar uns quantos com medo que alguem lhes roube o lugar para estarem sempre a insistir na mesma tecla...nao confiam nas vossas capacidades? É preciso andarem sempre a falar que estes e aqueles vao para a rua? Acham que e por escrevem isso aqui que vai acontecer o que voces querem? Acham que o Paulo vai entrar e das primeiras coisas que vai fazer é despachar as pessoas sem mais nem menos? Ao fazer isso assim de empreitada iria ficar logo mal visto de certeza, e ele não quererá isso...certamente irá querer ficar bem visto, isso sim. Por isso nao vale a pena virem para aqui pedinchar, o que tera que ser será.

Agora vá, vao trabalhar, façam alguma coisa por este concelho em vez de andarem em blogs.


De Anónimo a 23 de Outubro de 2017 às 08:02
Engraçadinho tu nunca vieste ao blog!!!!! O Paulo não fica mal visto perante todo aquele amontoar de gente inútil se continuarem donde estão,mas fica mal visto pelos que o elegeram que foram milhares e não os mamões,lambe-botas carneiristas.É PARA HAVER MUDANÇA OU PARA FICAR TUDO COMO ANTES?


De Anónimo a 23 de Outubro de 2017 às 22:38
deste pouco nas vistas tu deste...


De Os camarários a 22 de Outubro de 2017 às 18:08
Dizem que a do Latas não sabe ler nem escrever, a Albuquerca anda a aprender, a Sandrines nem se preocupa em aprender, a dos 200kg de Baltar andou dez anos para fazer o 9ºano e a do Lemos consegue ser a rainha delas todas, não consegue parir uma única palavra sem erro. Isto de arranjar cunha não deu tempo para os estudos. Estamos muito bem servidos na autarquia. Vamos esperar pela abertura do CURSO INTENSIVO com equivalência ao 4º ano de escolaridade para todos estes papa empregos, até porque tempo é coisa de que não carecem. Não se esqueça sr.presidente é que a inscrição deve ser obrigatória, sem excepções!


De Anónimo a 22 de Outubro de 2017 às 10:32
Ohhh Paspalho...tu deves ser aquele que estava PRONTINHO
Para avançar ;CASO GANHASSES..
SERIAS TU a cabeça de cartaz?
Deixa os outros porque a TUA BOA VIDA já acabou. .. Nao deves ter NOÇÃO da tua popularidade.... sabes,e igual à tua falsidade e hipotricisa. Dai teres esse resultado.Tu já la nem entras mais .... esquece.
PORREIRO PÁ.


De Eurico, o presbítero! a 22 de Outubro de 2017 às 16:07
Sou esse, Luís! Desculpa, Luís!
Eu, no fundo e, à tona da água, sou o teu maior admirador.
PS: te amo!


De Eurico, o presbítero! a 22 de Outubro de 2017 às 16:25
Luís, desculpa-me! Apanhaste-me! A minha boa vida acabou, agora, terei que trabalhar no duro. A minha vida será, doravante, igual à tua que tiveste até aqui. Vou estudar para não ser burro de carga, porque burro sempre serei, e para sonhar poder um dia destronar-te dessa cadeira de sonho. Ainda vou a tempo, deve haver licenciaturas de modo Relvas ou, então falo com o Fernando da Casa do Povo para me informar em que seminário do país ministram cursos iguais ao teu, que muita falta me fazem. Já agora, podes ministrar o curso pelo qual és graduado, à Sandra, filha da senhora Aida, para ela poder desempenhar com mais competência e empenho a função de auditora do município castrodosares.


De quanto mais prima mais se lhe arrima a 21 de Outubro de 2017 às 20:34
a sogra do paulo almeida de tão nobre e refinada gosta de um cantor popularucho que ainda mais, copia as musicas aos outros?

Mais, se o paulo foi eleito pelo descontentamento da população em relação a todas as ações do carneiro e ele vai seguir os mesmos passos deixando lá a "prima" que pra lá entrou de forma injusta e tão cunhada, que se lembre que não fica cá mais de um mandato


De Paspalho! a 21 de Outubro de 2017 às 21:17
Fica três mandatos! Ao meio do terceiro irá para o parlamento, deixando o lugar para o Lemos, que assim chegará a presidente da edilidade, pela porta do cavalo, coisa que nunca conseguiria a encabeçar uma lista de pafiosos. Agora, há um dilema, se o Dr Presidente sair pode tirar o cavalo da chuva, o povo, mesmo facho, desta vila de bosta de vaca, não lhe perdoará. Se não sair,e é isso que lhe aconselho, facilmente ganha mais duas eleições, na outra a seguir pode descer para número dois, para depois voltar a governar os bostacastrenses mais 12 aninhos. Aí a sua filha poderá escolher o tacho que quiser, para toda a vida visto ser esta a razão, pelo que disse na apresentação da sua canditatura vir salvar o bostaconcelho, pela sua querida e amada filha.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim