Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Domingo, 01.04.18

NOTICIAS DE 1 DE ABRIL

Na passada 4ª feira, na reunião do executivo camarário, foram aprovadas, para execução imediata, as seguintes obras:

  • Pavimentação, em toda a extensão, das avenidas Dr. Francisco Sá Carneiro e 25 de Abril e ainda das ruas da cerca e capitão Salgueiro Maia, faltando apenas decidir, o que deverá acontecer durante o dia de hoje, a cor a colocar no pavimento, pois houve quem defendesse colocar as cores do Concelho, enquanto que outros defenderam que o mesmo deveria ter as cores do partido.
  • Requalificação do jardim municipal, ficando decidido que a relva, as árvores e as plantas seriam artificiais e iriam circundar duas estatuas colocadas no centro, no local onde agora se encontra o lago. Foi, também, decidido que as estatuas seriam da autoria de um conhecido escultor cá do burgo e compostas pelas figuras de Fernando Carneiro e Paulo Almeida, abraçados, simbolizando a paz e a boa harmonia familiar, como aliás se pretende em época pascal. Por decidir, ainda, se no fundo do pedestal se iria, ou não, colocar a figura de um Luís a tentar separá-los.
  • Nova conduta de água para abastecimento de Castro Daire, ficando decidido que a mesma seria feita por via aérea e por gravidade desde a zona do poço dos molgos até ao calvário.
  • Contratação de 999 jovens para entrada imediata no Município, ficando ainda para decidir, em próxima reunião, a abertura de mais uma vaga de forma a totalizar os 1000 postos de trabalho prometidos.
  • A estrada 225 será, quanto á sua requalificação, uma realizada, ficando decidido que as obras da mesma teriam inicio a 29 ou 30 de fevereiro de 2019. Alguns vereadores propuseram que até essa data a referida via fosse aproveitada para provas de gincana automóvel, rentabilizando dessa forma os buracos existentes e fomentando o turismo, pois tais provas trariam muita gente, principalmente pilotos experientes, á vila de Castro Daire.

Para o final da reunião ficou guardada a aprovação mais sonante do dia.

  • Adjudicação da pista de ski na serra do Montemuro. Após votação, foi a mesma aprovada por minoria, ficando decidido que a referida obra comportaria pistas duplas, desde o limite do Concelho de Castro Daire, junto ás muralhas da capela, até próximo da mata do Bugalhão. Decidido, também que para baixo não seria necessária qualquer força motriz, pois é a descer e todos os santos ajudam, para cima seria puxada por 4 burros, animais esses que têm nome, mas que por enquanto preferem manter-se no anonimato.
    E pronto, por aqui me fico não esquecendo que amanhã será dia 2 de abril e que, pela lógica, hoje é dia 1 do mesmo mês.

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 15:00


1 comentário

De Anónimo a 07.05.2018 às 23:07

Então o blog do regime fechou? A JP andava a espiar o famoso Samsung Galaxy A3...quando o processo chegar ao fim o patoilo vai levar umas lambadas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Posts mais comentados