Segunda-feira, 2 de Outubro de 2017

FIM DA DITADURA

Neste momento só me apetece escrever duas frases.

A primeira vai para os vencedores. Parabéns Paulo Almeida, Eulália Teixeira e Augusto Marcelino.

A segunda vai para os derrotados. Adeus vocês foram durante 8 anos os coveiros de Castro Daire.

 

Zé da Esquina

 

 

publicado por Zé da Esquina às 00:35
link do post | comentar | favorito
|
36 comentários:
De S.PEDRO a 7 de Outubro de 2017 às 03:04
Irmão Fernando.

Sou o S. Pedro que me dirijo a ti para te dizer o que ando para te transmitir há muito tempo.

Sei que tens dito ao povo que andaste no seminário de Lamego como se isso fosse garantia do que não és porque nunca te fartaste de mentir, nunca te cansaste de ser mau, vingativo e de usares bens que não eram teus em teu proveito.

Também sei que tentaste disfarçar isso com missas, cantando no coro e sendo o que nunca devias ter sido - catequista.

Sei igualmente que tens ido a muitos funerais, onde a tua esposa chora derramando abundantes lágrimas, não por sentimentos e amor mas por pura hipocrisia e interesse próprio.

Fizeste uma cerimónia na igreja onde fizeste o que nunca devias ter feito que foi dependurar medalhas no pescoço de padres e bispos que se soubessem ocupar os seus lugares deveriam ter recusado esse símbolo de honrarias numa igreja que deve ser pobre e disso ser exemplo.

Houve um padre que me confessou que os paroquianos até gozaram com ele quando lhe disseram que ele andava derreado com o peso da medalha que lhe deste mas que não compraste com o teu dinheiro. Até me ri com o que esse padre me contou. E não era para rir?

Eu também estou zangado contigo porque sendo eu o padroeiro de Castro Daire tens andado a desvalorizar a minha festa e a valorizar o S.Miguel que é o padroeiro das colheitas.

De certeza que te ensinaram no seminário que sou eu que decido quando chove, quando há sol, quando há vento, quando troveja, quando há terramotos, ciclones e outras coisas que não tens capacidade para entender.

Porque tens andado a desvalorizar-me e a ofender-me, decidi que houvesse um vento muito forte em terras de Castro Daire, no passado dia 1 de Outubro que te levou os votos e te conduziu à derrota que não querias.

E isto não fica por aqui porque quando bateres à porta do céu não a abro, pois deves ter aprendido no seminário de Lamego que sou eu que tenho a chave.

Já pagaste pelos teus erros nas eleições e vais ainda pagar uma fatura maior quando não entrares no céu.

Caríssimo Fernando
Com um abraço me despeço e te despeço.


De Zeca a 7 de Outubro de 2017 às 00:10
O Fernando e a Aida fazem falta? A quem?
Aos filhos, aos sobrinhos, aos afilhados que lhe agradeciam da forma como podiam. O Fernando Carneiro é um analfabeto que falava bem quando estava calado. Homem sem capacidades, labrego e vingativo que se convenceu que era dono do concelho. Enganou-se.
A Aida com a lenga-lenga que sempre usou ajudou a ganhar eleições mas de tanto repetir essa lenga-lenga caiu em desgraça, em descrédito porque finalmente muita gente percebeu e se convenceu que a Aida e Fernando nunca deram, não dão nem tiram a reforma a ninguém.
A Aida foi expulsa de muitas casas a sua conversa que incluía ameaças provocou prejuizos nos votos.
A aida que ajudou a ganhar duas eleições, ajudou agora a perder estas e as suas conversas caíram numa desgraça para o presente e para o futuro.
A aida que se ocupe do trabalho da segurança social para que lhe pagam e deixe-se de conversas em que já poucos acreditam. E quanto mais falar, mais espanta a caça. O edifício que construíram baseado na mentira ruiu para sempre. Foi-,se a família Carneiro e com ela faleceu o PS de Castro Daire. Amém.


De Anónimo a 6 de Outubro de 2017 às 23:13
S. Fernando Carneiro e D. Aida sempre foram e serão pessoas de bem. Ajudaram muitas pessoas durante muitos anos. Acredito que irão continuar a fazer o bem.
Muito se falou deles nesta campanha tudo mentiras e calúnias para ganharem eleições.
Quem fala deles apenas queria ser como eles mas nunca chegarão aos seus pés.
Castro Daire irá torcer as orelhas mais dia menos dia e irão falar reconhecer o trabalho de Fernando Carneiro e da equipa.
Esperemos para ver os próximos episódios...


De Tão bons!!!!!!! a 7 de Outubro de 2017 às 07:45
Tadinhos aquilo é que foi fazer o bem ....a eles
próprios.Até em Lisboa se aperceberam que eles eram tão bons ,que o condado deles foi motivo
para uma reportagem da TVI...ou não viste?
Se o que foi eleito começar a andar pelos mesmos
caminhos ,acontece-lhe o mesmo.
Agora os castrenses abriram os olhos.


De Quédeles? a 6 de Outubro de 2017 às 18:29
Para onde foram eles?
Já não aparecem nos funerais?
Já não aparecem na entrega de prémios em torneios?
Já não aparecem nos serviços?
Mas já não estão a ganhar?
Quédeles?
Alguém sabe?


De Anónimo a 6 de Outubro de 2017 às 14:14
Governaram-se bem 8 anos.
As tretas da D. Aida já não têm validade e caiu no descrédito. O sr. Fernando Carneiro ao fazer de conta que isto era tudo dele pensava que o povo nunca abriria os olhos. Enganaram-se. O sr. Fernando Carneiro já disse que vai gozar a reforma e a D. Aida reformada qualquer dia vai perder a máscara porque mesmo os velhotes acreditarão finalmente que não eram eles que davam as reformas nem que as tiravam ou que as aumentavam. E depois deles vai continuar a haver reformas e reformados sem terem de lhe ajudar a encher a arca. A arca e a carteira vão ficar mais vazias.


De Anónimo a 6 de Outubro de 2017 às 00:26
Para a tuna da casa do povo os instrumentos foram pagos pela Câmara.
O transporte para a tuna era o autocarro da Câmara
A maestra da tuna era a filha do Fernando da casa do povo para se exibir e suceder ao pai ou ser vereadora.
Agora a Aida e o Fernando da casa do povo que sustentem a tuna da casa do povo. Ou o novo presidente vai continuar a apaparicar o veneno da Aida e familia?
Querem ter a tuna que sustentem porque com a,Câmara a pagar tudo qualquer um pode ter um rancho, um automóvel, um avião. Agora é que se vai ver a força da Aida e os tomates do carneiro.


De Nadador-Salvador a 5 de Outubro de 2017 às 21:46
Quando soube que o Carneiro pôs na piscina 4 nadadores-salvadores pensei que a piscina funcionava noite e dia. Afinal estão mesmo lá 4 (dois deles são sobrinhos) e a piscina tendo um horário normal como tem não eram precisos tantos. Mas como foi para os sobrinhos...
Ainda o Carneiro tinha nos Cartazes rigor e seriedade. Onde? Isto é ser rigoroso? Criar encargos desnecessários é ser sério?
O Carneiro que pergunte às pessoas depois de deixar o carro e dirão se ele foi sério e rigoroso. É ser sério andar com um carro de 50 mil euros para todo o serviço? Até para o levar para casa?
Que raio de seriedade e rigor são esses ó Carneiro?


De Anónimo a 5 de Outubro de 2017 às 18:02
A de Soutelo a Dora é que esta feliz! Tem de volta a casa o Padrinho que a pós na câmara, o Lemos quando voltar ao poleiro vai por logo a protegida dele em bom lugar para compensar todo o sofrimento que o carneiro fez passar a sua menina! Coitados é daqueles que voltarem para as mãos da Dora pois para esses que deixaram de ser liderados por ela tinha sido um alivio pois se havia chefe odiada era ela! Porque será?? Oh lemos muda só o que esta mal não mudes o que esta bem hihihihihihih


De Anónimo a 5 de Outubro de 2017 às 17:56
Então e a famosa Tuna como vai ficar? tudo sustentado com dinheiro e funcionários da câmara que trabalham la em horário laboral???? Uma vergonha!!! Pensava o carneiro que animando os velhos tinha os votos deles pois é mas esses que andam na Tuna estavam a festejar a vitória do PSD e a dar os parabéns ao novo presidente!


De Anónimo a 4 de Outubro de 2017 às 23:29
Só falam na rapariga da Pereira mas há muitos mais na situação delas. E isso vai dar que falar porque alguns desses contratados à pressa sem concurso, uns não fazem nada e outros vieram ocupar lugares de funcionários. Há muito descontentamento. Vão ao edifício principal, ao solar dos mendonças, à piscina e a outros sítios e verão o que se passa . É escandaloso ter sido tantos contratados sem concurso só por causa dos votos. Vão aos locais e vejam e perguntem quem está lá e entrou à pressa sem concurso antes das eleições. São recibos verdes ou avenças à dúzia e um atentado ao dinheiro que não era do Carneiro. Ai se fosse não entravam. Isso felizmente não teve efeito mas é preciso acabar com esta bandalheira.


De Anónimo a 6 de Outubro de 2017 às 00:59
tu para saberes isso tudo e mais alguma coisa também não deves fazer um cu. possivelmente fazem mais que tu essas pessoas, sim porque elas nao andam a ver se TU andas a trabalhar ou a passear ;)


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

. CANDIDATOS

. AVANÇAMOS OU CONTINUAMOS ...

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim