Quinta-feira, 14 de Maio de 2015

FIGURAS, FIGURINHAS E FIGURÕES

Com algum tempo disponível, dediquei-me a “navegar” um pouco pela Internet.
Um vídeo no facebook chamou-me especial atenção, pelas figuras e figurinhas que continha. O referido vídeo, fora gravado na abertura de uma coisa qualquer, já não me lembro, mas sei que não era a abertura de nenhuma estrada, nem a inauguração de algo útil.
No tal vídeo achei bastante piada, sim, porque eu sou dos que acho piada ao burlesco e à parolice de algumas criaturas que não olham ao ridículo para atingir determinados objectivos. Eles cantam, dançam e se necessário for até fazem o pino, pois malabaristas como são conseguem com sucessivas fintas de corpo enganar tudo e todos.
Esses sujeitos apenas procuram a fama, para daí tirarem proveitos. Só vivem na exibição, com um pé no palco e outro na tribuna, mais parecendo um tripé de microfone.
Fazem de tudo para aparecer, sujeitam-se aos exercícios mais abomináveis. Não sabem, nem conseguem ser livres. Vivem reféns das promessas com as quais iludiram a maioria.
São pessoas gordurentas, escorregadias, quando caçadas ou intimidadas, fogem como os grãos de areia por entre os dedos.
São pessoas que flutuam, nunca vão ao fundo, quando necessário até imitam a avestruz enfiando a cabeça na areia.
Essas pessoas fazem-me lembrar o Zé Maria (Vencedor do Big Brother) que enquanto a fama perdura, são vaidosos, só olham para o seu umbigo, são bem-falantes, prometedores.
Quando a fama passa, sim, porque esta é efémera, principalmente quando deixarem de ter poleiros relevantes, regressam ao seu casulo, de onde saíram pela cegueira daqueles a quem conseguiram ludibriar.
A única diferença entre estes figurões e o Zé Maria, reside no facto de este ter regressado a Barrancos sem fama nem glória e os “ditos cujos” regressarão à sua condição de insignificantes, porque o são, sem qualquer notoriedade mas com a glória de uma reforma dourada paga pelo erário publico e á custa dos impostos que os contribuintes, ignorantes ou não, pagam uma vida inteira.

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 22:08
link do post | comentar | favorito
|
75 comentários:
De Manel a 27 de Junho de 2015 às 22:53
A ultima Rota da transumância trouxe à vila uma enorme quantidade de pessoas, para verem algo nunca antes visto nestas terras! (OVELHAS)!!!
Quem nunca se tinha visto rodeado de tantas fêmeas, era o Carneiro.
Lá estava a vassoura mecânica do município, mais cinco cantoneiros munidos de vassoura manual para varrer as caganitas,mas elas não eram assim tantas, as ovelhas estão muito evoluídas e sabem que não se pode defecar na via pública.
Não pude ficar indiferente à figura de uma tal doutora do município,que vamos lá saber porquê, vestiu-se a desrigor, sim porque no passado jamais as mulheres acompanharam os rebanhos e lá seguia ela com cara de chateada, para agradar ao seu chefe. Mas ainda não há muito tempo essa Sra.dizia cobras e lagarto acerca do mesmo,mas isso era quando estava em risco de perder o cargo de chefe de divisão,agora já é tudo boa gente.
O Moita, coitado, sem fazer mal a ninguém, lá se deixou vestir de não sei o quê, mas de pastor não era com toda a certeza e teve que se locomover pelos seus próprios meios,desde Ribolhos até à vila das caganitas.
Também não faltaram os cães, eram quase tantos como ovelhas, muitos deles, levados pelas suas donas, que faziam questão de se exibirem muito mais que os pobres animais.
Foi um dia em cheio, nunca mais esquecerei, pois vi nesta terra algo que nunca ninguém havia visto antes.
Foi algo inovador, algo que projetou Castro Daire além fronteiras.
E então a apresentadora? Essa esteve para lá de bem,fez-me lembrar os programas que ela faz na rádio, em que passa duas horas a apelar aos ouvintes que lhe liguem e ninguém lhe faz um único telefonema,mas a sua voz de carpideira encaixava-se perfeitamente no momento que se vivia.
Depois de tudo isto somado, o que ficou para o município e para os munícipes?




De Tonho a 28 de Junho de 2015 às 10:43
O que ficou?

A trampa das ovelhas transformada em bolinhas esmagadas.

O Bino-Zé, promotor do evento, rendido ao Carneiro, nas próximas eleições será mais um a integrar as listas.

Os proprietários das ovelhas todos vaidosos,pele exibição de seus animais.

O Carneiro com o lugar mais cimentado que nunca.

O Moita mais cansado e desgastado para as próximas.

O Braguês cada vez mais afastado.

E o Grande Leonel cada vez mais próximo de ser o substituto do Carneiro.

Não é que o Carneiro queira,mas o Leonel é astuto e muito subterrâneo.


De António a 29 de Junho de 2015 às 15:04
Pois caro Manel não deveria ter ido ver as ovelhas. Devia ter ido ao complexo desportivo ver o grande torneio de futebol que lá se realizou. O Crasto no meu ver está de parabéns pela iniciativa e por ter trazido tanta gente à terra.


De Anónimo a 27 de Junho de 2015 às 15:42
Enquanto os contribuintes do norte da Europa andam a trabalhar, nestas terrinhas provincianas do sul da europa gastam-se milhões em festas. Quando as nossas contas estiverem desequilibradas vamos pedir aos da europa do norte, outra vez. Quem nos empresta dinheiro nem com juros a 100% deveria emprestar o dinheiro .


De Anónimo a 25 de Junho de 2015 às 17:14
Esqueceram - se de limpar as ervas no caminho da ROTA DA TRANSUMÂNCIA !!!


De Anónimo a 26 de Junho de 2015 às 21:13
A enorme quantidade de "funcionários" que há na autarquia, ainda não chegam. Estão à espera que entrem os que estão na lista de espera para efectuar esse serviço.


De Anónimo a 25 de Junho de 2015 às 12:43
Resumindo

O carneiro não traz investimento nenhum para cá.
Mas a maioria está feliz assim.


De jakin a 25 de Junho de 2015 às 00:40
Caro Lucas
O balneário termal é obra de um homem da terra e que lá está por iniciativa e vontade do próprio.
O carneiro não teve qualquer influência para incentivar a vinda deste grande investimento.


De jakin a 23 de Junho de 2015 às 13:37
Qual foi o último grande investimento privado que o carneiro trouxe para o concelho?


De Lucas a 24 de Junho de 2015 às 08:55
Foi o novo balneário termal. Ou aquele investimento é publico.


De Anónimo a 24 de Junho de 2015 às 11:58
ORA! Foi o dele, tem havido um grande investimento pessoal da sua parte e familiar, para que tudo corra nos carris.


De Prazo alargado a 18 de Junho de 2015 às 00:42
Caro Zé, será que ninguém repara que a Câmara tem concursos para admissão de pessoal, iniciados com a menção de que eram urgentes e essenciais, para o bom trabalho do Município, parados há mais de 8 meses????


De Anónimo a 19 de Junho de 2015 às 12:14
O concurso está parado porque de entre os candidatos concorrentes não está nenhum que se sobreponha aos superiores interesses.


De como disse? a 19 de Junho de 2015 às 16:03
Importa-se de explicar?????


De Anónimo a 24 de Junho de 2015 às 12:18
È fácil de explicar. Entre os candidatos concorrente encontra-se um que não satisfaz todos os requisitos para ocupar o lugar. Esses requisitos além do essencial, são não ser um homem do sistema. Ou seja alguém que mesmo reunindo os tais requisitpos não enteressa, pelos tais superiores interesses, lá entrar.


De Lucas a 24 de Junho de 2015 às 14:25
O dr. tem toda a razão.


De Anónimo a 24 de Junho de 2015 às 15:40
Agora quem não percebeu nada fui eu!!!... Seja mais claro(a) e especifico(a), senão só entende quem lá está.


De Anónimo a 19 de Junho de 2015 às 21:14
O Sr.fernando, astuto como é, teve um momento de lucidez maior do que a que já lhe é inerente. Se ele pretende voltar a candidatar-se não lhe convém encher ainda mais a câmara de funcionários, senão, depois já não há cm3 onde caibam mais! Assim, não poderá prometer mais empregos para que votem nele nas próximas eleições. Além do mais, a família já está empregada e os outros que ele lá mete seguramente que nem vão votar nele.
Abre o olho, Carneiro, quando saíres daí, passam por ti na rua e nem um bom dia recebes.


De Prazo alargado a 19 de Junho de 2015 às 23:22
Valia mais comentar sabendo de concurso falam.
1º Concurso para preenchimento até dois postos de trabalho de assistente operacional (Nadador-Salvador) previstos e não ocupados no mapa de pessoal do município - Aberto a 18/05/2015, já aguarda realizaçao de exames em 30/06/2015 - preenche lugares criados e nao ocupados (2) contrato de trabalho por tempo indeterminado (quadro)
2º - Concurso para preenchimento para provimento de um cargo de direção intermédia de 2.ª grau, para a area administrativa financeira: Chefe de Divisão Administrativa e Financeira - Aberto em 18/05/2015 não acrescenta um lugar
3º - Concurso provimento de um cargo de direção intermédia de 2.ª grau: Chefe da Divisão de Serviços Municipais Integrados. - Aberto em 22/04/2015 não acrescenta um lugar
4º Concurso procedimento concursal comum para preenchimento até 1 posto de trabalho, previsto e não ocupado no mapa de pessoal do município, aprovado para o ano de 2014, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto, para exercer funções de Técnico Superior - aberto em 18/10/2014, apenas com avaliação curricular e para um contrato de trabalho a termo (ou seja, vai com os cucos assim que se verifique o prazo).

Isto é, aquele concurso que não acrescenta um posto de trabalho, que tem o contudo mais precário e que tirava à Camara a necessidade de andar a pagar avenças, estar parado é sinal de lucidez e os outros o que são???


De Anónimo a 17 de Junho de 2015 às 16:53
Então mas o carneiro não concorreu sozinho?


De anónimo a 17 de Junho de 2015 às 18:07
Sim, mas não podia porque era o quinto mandato consecutivo, e os estatutos do PS limitam a 4. O Pedro Reclamou mas o Carneiro ganhou.

Viva o Carneiro.


De Viva o Carneiro a 17 de Junho de 2015 às 11:47
Afinal o Carneiro ganhou ao Pedro Figueiredo. A federação aceitou as ultimas eleições. O Carneiro é o dono do PS em Casttro DAire. E parece que também em Viseu.

O Carneiro ganhou.


De Anónimo a 16 de Junho de 2015 às 01:06
Se esta história da excursão for verdade é mais uma demonstração do presidente que temos


De Crente a 16 de Junho de 2015 às 19:32
Claro que é verdade, as redes sociais mostram fotos dessa excursão.


De Anónimo a 16 de Junho de 2015 às 20:59
Por isso é que ele anda a organizar as excursões a fátima, para ver se a santa faz o milagre e as obras que ele tanto prometeu aparecem feitas. Já está a meio do mandato e não se vê nada. Até agora só se ocupou a dar empregos e mais empregos aos amigos/familiares/conhecidos/bajuladores


De Anónimo a 17 de Junho de 2015 às 09:54
Tem o mérito de trabalhar para as próximas e seguintes. Sendo a nossa população em maioria idosa, sendo os idosos os "ensinadores" dos mais novos, todo este prestigio e reputação vai ficar por muito tempo, portanto temos este executivo até dizerem basta, ou para alem disso.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. PELOUROS

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim