Segunda-feira, 4 de Agosto de 2014

E ESTA, HEIN?

Certo dia, chegou aos ouvidos de um presidente de câmara que os seus munícipes andavam insatisfeitos com a sua governação.

Mal chegou ao seu gabinete, chamou um dos seus assessores e ordenou:

Quero, com a maior urgência possível, uma lista com o nome dos munícipes que estão insatisfeitos com o meu trabalho.

O assessor retira-se e passados dois minutos entra novamente no gabinete do presidente e colocando um caderno de folhas em cima da sua secretária diz:

Aqui está a lista que o senhor presidente solicitou.

Já! Questiona o presidente admirado. Como é que conseguiste a listagem tão depressa?

Fácil, diz o assessor. Foi só pegar os cadernos eleitorais!

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 21:34
link do post | comentar | favorito
|
14 comentários:
De Anónimo a 19 de Agosto de 2014 às 21:10
Analistas já agora... Algum dos vereadores que citaste te deve alguma coisa???? Tem cuidado com essa língua viperina, ou ainda te tramas...


De Francisco a 18 de Agosto de 2014 às 12:15
Através deste blogue peço ao Senhor Presidente da Câmara que se desloque com urgencia á povoação de Casal Bom, afim de verificar a vergonha de obras que por lá mandou executar.


De Anónimo a 11 de Agosto de 2014 às 22:12
Caro Zé
Não me parece que haja assim tanto descontentamento, que o digam as pessoas da zona de Cabril. O que fizeram no Lodeiro de Cabril é digno de se apreciar!! quando é que fazem uma obra daquelas para as bandas de Castro Daire? O nosso rio não é tão bom como o do Lodeiro? Ou não interessa porque fica muito perto?....
Gostei do que vi.


De lol a 18 de Agosto de 2014 às 12:49
Contentes até ao próximo inverno. Porque aquilo vai ficar inundado todos anos!

Há bons engenheiros na câmara... desde que os projectos sejam feitos no verão lol


De Anónimo a 18 de Agosto de 2014 às 22:10
Fui enganado. Desloquei-me ao local para desfrutar de uma tarde bem passada naquela praia. quando lá cheguei deparei-me com o bar fechado, sem mobiliário, sem w c,s abertos, um desanimo, um embuste.
Perguntei no café em Cabril o porquê de aquilo estar fechado, responderam-me que não tem energia elétrica e sem isso nada funciona. Se o pessoal estava contente, então a fasquia daquele povo está muito baixa, o grau de exigência é quase zero.


De Analistas a 8 de Agosto de 2014 às 19:36
Caro Zé, está a perder a sensibilidade para análise política local!

O aveleira e companhia destruíram o PSD, pois pensavam que qualquer trolha chegava a presidente. Agora o que vemos? Um partido sem ideias, onde qualquer um pode ser vereador ou Presidente... Desculpa-se em tudo e todos, mas nem na freguesia dele conseguiu vencer!

A estratégia da campanha foi o que foi, a lista era péssima, desde o presidente até à número 3! Parece que não aprenderam nada, quer dizer, não sabem mais!

A forma de fazer política do PSD está errada, caso contrário os BE, CDS e PCP já estavam no poder há muito... e o que vemos? O povo nem lhes liga, pois apenas dizem o que está mal, mas o povo não tem confiança para eles governarem o país. Com este PSD acontece o mesmo se quiserem fazer uma análise sem preconceitos...

Sabe-se que o Luis já tem uma lista, mas é preciso dominar os abutres, mas com calma e com uma estratégia de mais credibilidade ele irá conseguir.

Por outro lado, o carneiro, percebeu que é no facebook que consegue chegar aos mais novos, pois os idosos votam nele de qualquer forma. Parece que ele anda a apertar com presidente de Moledo por este ter vencido a junta pelo PSD. Ele obriga-o a fazer notícias a toda a hora, por tudo e por nada para que o povo faça likes! Santo Deus, já chega de peidos e de estar sempre a mostra que o carneiro está em todas. Enquanto o Carneiro vai passando a imagem de estar sempre com o povo e que o executivo promove muitas iniciativas, o PSD apenas se limita a tirar fotos que são comentadas e partilhadas sempre pelos mesmo, não ganha auditório, nem com assuntos fáceis!

O CDS morreu e aquela frase proferida pelo atual líder há 1 ano, agora começa a ser engolida "val mais só que mal acompanhado", mas só não vais lá!

Caro Zé, espero que análises a política local de forma mais séria!


De Anónimo a 8 de Agosto de 2014 às 22:59
Por muito que me custe, e até agonia, mas tenho que concordar com o que apresentou. Efetivamente o psd está moribundo, à beira do falecimento em Castro Daire (não só), não é com aquela demonstração de força e de simpatia que chegam lá. Por outro lado, as eleições locais primam pela "beleza" do candidato, ou seja, ninguém lá vai pelo partido mas pela pessoa que se candidata, é assim em temos locais e sempre assim será. Pelo que observo, este grupo laranja não tem solas nem saltos para atingirem altura. Reformulem, deem a volta e façam alguma coisa, senão o melhor é nem irem em frente arrumem as botas para não ficarem a ganhar bolor. Em relação ao prof. a confiança das pessoas adquire-se com presença, simpatia e envolvimento com a comunidade, não chegam sorrisos e cumprimentos, tem que demonstrar vontade, simpatia verdadeira e acima de tudo humildade; afastamento de certos grupos que o denigrem; tem que ser igual com todos; tem que ser social e não hipócrita e só apertar a mão em vésperas de eleição. Assim nem eu voto nele. Avance se cumprir algumas regras e deixe para trás quem não interessa ou só quem anda à volta com puro interesse e nada mais. Aprenda a conhecer e a selecionar.


De anonimo a 7 de Agosto de 2014 às 21:15
Não existe ninguem responsável pelo ambiente na camara para se aperceber que o chão de c.daire se enche de folhetos do minipreço todas as 5ªas feiras? Por mais que os varredores se esforcem, isto é impossível.
Há coisas tão contraditórias, realmente! Não nos podem dar um saco de plástico pelo ambiente, no entanto, enchem as ruas de papel que nunca será reciclado.
De que é que a autarquia está à espera para tomar medidas? Ou será que têm vales de desconto extra, nessa cadeia de supermercados?!


De Piada a 7 de Agosto de 2014 às 09:00
Efetivamente isto é uma anedota e não me parece que não passe disso, então vejamos: o que aconteceu nas ultimas eleições? apesar de terem governado nos 4 anos anteriores e apesar das pessoas estarem descontentes, foram eleitos com maioria, qual a explicação? Não me parece que estejam assim tão descontentes!!! ou os votantes vieram de foram ou caíram do céu. Deixem-se de treta, as coisas veem-se no local e situação próprias - ELEIÇÕES - agora aguentem-nos e não se queixem que até vos fica mal, ainda tem 3 bons anos pela frente. Parabéns, continuem o belíssimo!!!...."trabalho" e como não faço parte dos que votaram neles, agora tenho o prazer de me divertir a assistir a esta piada.


De picasso a 5 de Agosto de 2014 às 22:20
boa noite Dr. Zé Picasso... abraço!


De anónimo a 5 de Agosto de 2014 às 19:40
Isso não se passa em Castro Daire. A ser verdade deve ter acontecido num qualquer País do 3º mundo.


De A melhor a 5 de Agosto de 2014 às 12:09
Ó Zé, esta foi a melhor que publicas-te até hoje. Até tive que comentar. Felizmente não faço parte dessa lista.


De Anónimo a 5 de Agosto de 2014 às 14:44
CONCORDO INTEIRAMENTE!
ESTA PARECE UMA TIRAGEM DO HERMAN JOSÉ!
MAS O (A) AMIGO (A) SE NÃO FAZ PARTE DESSA LISTA É PORQUE NÃO TEM IDADE OU NÃO VOTA CÁ!
OU SERÁ QUE SÓ ACHOU GRAÇA AO POST E É DOS TACHISTAS?


De Anónimo a 5 de Agosto de 2014 às 18:16
Melhor era impossível...
parabéns Zé.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim