Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 ESQUINAS

BLOG ONDE SE PODE E DEVE FALAR DE TUDO (SOBRETUDO O INTERESSANTE)



Segunda-feira, 26.05.14

DERROTA DO P.S. EM CASTRO DAIRE

Realizaram-se ontem eleições para o Parlamento Europeu. No Concelho de Castro Daire quem obteve mais votos foi a coligação Aliança Portugal, composta por PSD e DCS/PP. Juntos conseguiram 1901 votos, mais 399 que o Partido Socialista, contabilizando, a coligação, 42,68% do eleitorado. No entanto, o que salta á vista é o resultado da abstenção. 72,77% dos eleitores inscritos não foram votar, o que significa que dos 16.357 eleitores apenas 4.454 exerceram o direito de voto. Acho que o principal motivo da grande abstenção registada se prende com factores tais como: Pouca proximidade entre candidatos e eleitores; pouco conhecimento, por parte dos eleitores, do desempenho dos deputados europeus; descontentamento para com a classe politica. Referente ao nosso Concelho deve ainda juntar factores importantes como por exemplo, nestas eleições não ter sido possível prometer empregos, atribuição de subsídios, asfaltamento de estradas, calcetamento de ruas ou outras benesses do género. Em suma, na minha opinião, as eleições europeias os votos foram-no por convicção e ideologia partidária e não por interesses pessoais ou conveniências próprias. Perante este cenário, e porque as votações decorreram de forma não condicionada, será fácil adivinhar o porquê da vitória alcançada pela Aliança Portugal. Pena foi, que algumas freguesias do Concelho, principalmente as do Vale do Paiva, não tenham aproveitado a oportunidade para demonstrar a sua indignação, perante as promessas não cumpridas dos governantes socialistas, nacionais e locais, no referente á requalificação da E.N. 228, a qual de dia para dia se encontra mais degradada. Ao terem dado a vitória ao PS significa que gostam de, continuadamente, ser enganados ou que, a grande maioria, continua vergada perante promessas eleitorais vindas de outras eleições. Eu por cá continuarei, impávido, imóvel e tranquilo, como é próprio das esquinas, nunca fugindo ou abandonando as coisas a meio, principalmente tratando-se de reuniões onde se discute o futuro do Concelho e dando crédito a quem o merece, ignorando todos aqueles que contando estórias da História e conhecendo alguma coisa do passado, não têm noção do presente nem nunca serão (pela positiva) lembrados no futuro.

 

Zé da Esquina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé da Esquina às 19:26


3 comentários

De Velha Guarda, nova. a 05.06.2014 às 19:03

Em Castro Daire é só grandes lideres, mentes brilhantes, predestinados e visionários! Laranjas e Rosas! Até se estorvam!
É vê-los pela vila a debutar!..
Nunca mais teremos um Dr. Zeca, um Dr. Cerdeira Guerra, um Sr. Alcides Guedes, um Dr. Gastão Fonseca, entre outros que agora não me recordo!
Parôlos!

De Fernando a 06.06.2014 às 14:38

estes sim foram e serao sempre grandes homens castrenses que nunca precisaram de dizer que eram isto e aquilo. homenagem à sua memória.

De Memoria a 06.06.2014 às 18:35

Castro Daire teve pessoas muito importantes, esses senhores e outros com por exemplo, o sr Manuel Triste como era conhecido, o sr Zeca Carneiro, o sr Mateus.
Homens com H grande e difíceis de igualar.
hoje em Castro Daire a falta de verdadeiros Castrenses é notória.
Quero acreditar que estes lideres possam colmatar estas perdas. Têm capacidade para tal, e então sim, Castro Daire voltará a ser o que era.
Vamos esperar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2014

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Posts mais comentados