Segunda-feira, 26 de Maio de 2014

DERROTA DO P.S. EM CASTRO DAIRE

Realizaram-se ontem eleições para o Parlamento Europeu. No Concelho de Castro Daire quem obteve mais votos foi a coligação Aliança Portugal, composta por PSD e DCS/PP. Juntos conseguiram 1901 votos, mais 399 que o Partido Socialista, contabilizando, a coligação, 42,68% do eleitorado. No entanto, o que salta á vista é o resultado da abstenção. 72,77% dos eleitores inscritos não foram votar, o que significa que dos 16.357 eleitores apenas 4.454 exerceram o direito de voto. Acho que o principal motivo da grande abstenção registada se prende com factores tais como: Pouca proximidade entre candidatos e eleitores; pouco conhecimento, por parte dos eleitores, do desempenho dos deputados europeus; descontentamento para com a classe politica. Referente ao nosso Concelho deve ainda juntar factores importantes como por exemplo, nestas eleições não ter sido possível prometer empregos, atribuição de subsídios, asfaltamento de estradas, calcetamento de ruas ou outras benesses do género. Em suma, na minha opinião, as eleições europeias os votos foram-no por convicção e ideologia partidária e não por interesses pessoais ou conveniências próprias. Perante este cenário, e porque as votações decorreram de forma não condicionada, será fácil adivinhar o porquê da vitória alcançada pela Aliança Portugal. Pena foi, que algumas freguesias do Concelho, principalmente as do Vale do Paiva, não tenham aproveitado a oportunidade para demonstrar a sua indignação, perante as promessas não cumpridas dos governantes socialistas, nacionais e locais, no referente á requalificação da E.N. 228, a qual de dia para dia se encontra mais degradada. Ao terem dado a vitória ao PS significa que gostam de, continuadamente, ser enganados ou que, a grande maioria, continua vergada perante promessas eleitorais vindas de outras eleições. Eu por cá continuarei, impávido, imóvel e tranquilo, como é próprio das esquinas, nunca fugindo ou abandonando as coisas a meio, principalmente tratando-se de reuniões onde se discute o futuro do Concelho e dando crédito a quem o merece, ignorando todos aqueles que contando estórias da História e conhecendo alguma coisa do passado, não têm noção do presente nem nunca serão (pela positiva) lembrados no futuro.

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 19:26
link do post | comentar | favorito
|
39 comentários:
De Anónimo a 23 de Junho de 2014 às 23:15
Cuidado,segundo consta eles andam por aí. Alguns já tremem como gelatina.


De Anónimo a 16 de Junho de 2014 às 00:05
Estou cansado de ouvir falar sempre na mesma coisa, senão é ps é psd , cds e companhia, coitados, todos no mesmo saco e mesmo assim não se tinha de pé. Vejam no que esta terra se tornou, está a ficar árida, seca, quase abandonada ou entregue à bandalheira, só quando se aproximam eleições é que se vê movimento, obras e aparecimentos "espontâneos".
Este executivo abre estradas com destino ao nada, para transitarem giestas e algum bicho que ainda exista e nada mais, os que lhe querem o lugar chafurdam à procura de um buraco, porque andam cegos e obcecados pelo poder...
Que esperam todos eles? que qualquer dia não haja eleitores para os eleger?
Uma amiga falou-me no concelho vizinho-VNP e fui ver com os meus olhos. Este fim de semana pude visitar pelo menos 2 praias fluviais e vão ver vocês, no lugar do cimento têm relva, os acesso são bons e o ambiente também. Não seria melhor pedir emprestado ao outro município, o ENGº de tais obras (inclusive da requalificação daquela vila) ? já agora, o vereador do ambiente, o da cultura, o da educação e porque não todo o staf camarário!!! Aí sim vê-se obra! Derretam-se de dor de cotovelo...... e ..... tenham vergonha das ideias minúsculas que defendem e das coisas que fazem!...
Com isto espero que brevemente se faça com os concelhos o que se fez com as freguesias, com certeza que ficaríamos mais bem servidos e poderíamos varrer todo este lixo mal cheiroso que inunde estas ruas, desde a câmara à escola passando por algumas avenidas. Continuamos a perder para todos os lados, os concelhos à nossa volta não pararam,transformaram-se em progresso, não perderam serviços, aqui ficou a tacanhice e os maus exemplos de vida que não desejamos que os nossos filhos os tomem como exemplo. Até pessoas relativamente jovens em quem queriamos acreditar, deitam tudo por agua abaixo, quando se começa a ver algum desinteresse civico e social e colocam o interesse pessoal acima de tudo e mais importante o cinismo aliado à falta de seriedade. Vistam o pijama e vão para casa, peçam a reforma da politica, porque aqui isto não existe.


De Gostei a 17 de Junho de 2014 às 16:02
Boa! Gostei!!


De Verdade a 17 de Junho de 2014 às 19:17
É verdade, são todos iguais, bom bom só mesmo tu. Não sei quem és, mas dá para ver que mandar papaias sabes tu, quanto a obra...


De Anónimo a 20 de Junho de 2014 às 21:17
Estou a ver que o Sr./Srª Verdade ficou muito ofendido(a); como diz o nome a verdade é nua e crua e quando tem razão doi...Não me parece que o meu comentário tenha atacado alguém em especial, mas se lhe fez comichão ainda bem, deve-se ler para aprender em vez de viver para a ignorância!!
A única coisa que lhe posso dizer é que sou um simples cidadão que não tem qualquer poleiro nem qualquer graduação profissional, não me dedico à politica nem me meto na vida pessoal de ninguém, mas sou cidadão e tenho olhos para ver que em Castro Daire as coisas vão mal e muito mal, principalmente porque nos cargos eleitos pelo povo, se põe os interesses pessoais á frente dos interesses de todos os munícipes, também me parece que seja o objetivo de todos os outros que espreitam a oportunidade. Então pergunto-lhe isto é o quê? Que tipo de governação quer para o nosso concelho? Tem alternativas diferentes e melhores? Não lhe parece que à sua volta seja mais do mesmo?
Não tenho, nem nunca tive aspirações e pretensões politicas, não tenho jeito para essas coisas, a certeza tenho, que as pessoas do concelho de Castro Daire mereciam mais respeito por parte dos "políticos" e maior seriedade, se as pessoas não fossem tão gananciosas e ambiciosas em estar lá a qualquer custo, ainda que isso signifique subir e pisar em cima de quem passar no caminho.
Acha bem, corrobora com tudo isso?


De Verdada a 21 de Junho de 2014 às 13:18
É lógico que não posso corroborar com isso, mas pense bem se não é isso que o povo merece...

Quando pessoas com esse pensamento se candidatam, são completamente arrasadas por pessoas sem escrúpulos.

O meu povo gosta disso...


De Mandito a 21 de Junho de 2014 às 13:40
Gostei do 1º e do 2º ainda mais. Dá-lhes com força, estes abutres andam a pedi-las. Não têm mesmo vergonha.


De Perguntador a 21 de Junho de 2014 às 15:36
Não há confusão entre «politico» e «poder», no seu discurso?
Não há alternativa ou não vontade de ter alternativa, em C. Daire?
Não há politicos à altura das exigencias dos tempos ou serão os cidadaos que se auto-excluem da vida politca, mais interessados no que podem receber do poder do que no este faz pelo Concelho?
ficam as perguntas...


De Anónimo a 23 de Junho de 2014 às 22:30
Aqui não há confusão nenhuma, quem a faz são os que la estão, eles e os outros aspirantes aos cargos, todos eles não sabem a diferença e misturam tudo com a sua prepotência. Já ninguém trabalha por amor á camisola ou pelo bem do próximo. As pessoas só se afastam das coisas que as repelam, não é com vinagre que se caçam abelhas.... é com festas...e nisso tem razão alguns merecem-se, mas enquanto esses se merecem nós, necessitamos de uma nova rede de fornecimento de água à vila ou renovar a rede de esgotos, ou ainda renovar a estação de tratamento de esgotos, sim pois isso neste momento nem é prioridade, prioridade é fazer viagens para a 3ª idade, é abrir estradas para lado nenhum, é abrir caminhos a particulares, família e amigos.... o cheiro da merda é para os restantes, principalmente para quem mora na direção do vento. Acha que isto são papaias?
Acredito que são obras caras e são necessárias avultadas somas de dinheiro, mas entendo que os remendos ficam mais caros. Não é só o Governo que tem uma grande frota automóvel, a seguir está a Camara de Castro Daire, porquê tantos carros, havia necessidade disto, quando vão a casa porque não vão no seu carro particular? Tantas coisas que podia enunciar, mas ficaria aqui a noite toda, ninguém me paga para isto.....nem ninguém me ouve é tudo surdo.


De Anónimo a 24 de Junho de 2014 às 19:38
Parabens pelo comentário. Eu penso da mesma maneira.
Oxalá não tarde a acontecer aos concelhos o que fizeram com as freguesias. Dá gosto sair de Castro Daire e ver como tudo é diferente. Outras terras! logo outras gentes! E como a maior parte destes municípios do "venha a nós" são o maior survedouro dos dinheiros públicos todos ficamos a ganhar. Venha a reforma!...


De Luizinho tens medo? a 14 de Junho de 2014 às 22:24
ho luizinho e companhia, queres ser o costa de Castro Daire, vai em frente, não venhas para os blogs dizer aquilo que tu e os teus empregados têm andado a dizer para conseguirem tropas, sabes que estás coisam acabam por se saberem!
Continua com as obras na escola, com 10 000 euros por ano da câmara, também eu fazia um brilharete! Queres falar em rigor, mete o chefe do pessoal a trabalhar em vez de andar a fazer campanha por ti em pleno horário de trabalho.

Sabemos que tu é o teu empregado não engoliram o Dr. Vitor, mas vê a dinâmica e a aproximação do povo em prol da ASOCREL.

Querias que o líder tivesse quieto ou te te abrisse as pernas, mas tens que ter calma, pois os pesos pesados estão do lado dele, assusta-te a coligação com o CDS, sabemos que sim, o teu empregado tem manifestado esse medo nas ruas de Moes.

Sabemos que o teu voto foi no Carneiro, mas o teu dia também irá chegar!


De o empregado do patrão a 15 de Junho de 2014 às 22:08
O Sr. DOUTOR poderia disfarçar melhor.Essas palavras, " dinâmica,brilharete, prol, etc,etc."denuncian-no claramente.
desejo muito sucesso para o seu novo projeto.

Atentamente:

O empregado do patrão.


De Pesados a 16 de Junho de 2014 às 09:58
Os pesos pesados devem ser o do CDS e o ex presidente da junta de Mões.

Essa coligação tem tudo para dar certo, pena é ter como certa também una humilhante derrota.

Talvez o MIC possa aparecer com uma boa equipe para servir de alternativa.

Para quando eleições no Partido dos Luís. Vamos aguardando. Já se diz que a escolha vai ser feita de braço no ar.

Viva a democracia, viva Portugal...


De Apoiante do Líder a 17 de Junho de 2014 às 11:48
A 3 anos de eleições já se fala de coligação PSD/CDS?
O PSD vale mais sozinho do que acompanhado por quem não conta nada para o campeonato...

E quanto ao MIC para surgir só se fosse com todos os que nunca tiveram coragem de se apresentar a eleições, apesar de falar muito, muito...

Eu acredito no nosso enorme Líder...


De bandadalem a 17 de Junho de 2014 às 09:02
iiiiiiii, tanta dor de cotovelo SR. DOUTOR, isso é muito feio. Acho que quem tem medo é o Sr.
Este seu comentário devia ganhar o prémio para a anedota do ano...
Tolos são os acreditam que veio ressuscitar dos mortos em prol de um projeto como a ASSOCREL. O seu objetivo, já todos sabem qual é. Assuma a derrota e faça-se um homenzinho...


De Anónimo a 14 de Junho de 2014 às 19:39
Hoje ao passar pelo Carvalhal, verifiquei que as bermas da estrada ainda não foram limpas... mesmo depois das termas já estarem a funcionar.
Que mau cartaz se apresenta aos termalistas quando saem da A24 e se deparam com a rotunda cheia de erva seca. Já sei que responderão é da responsabilidade das EP!
Mas será que o novo presidente da junta não podia mandar limpar toda a área que circunda o Carvalhal inclusive a rotunda e as bermas da N 2.
Fica a sugestão!


De O Líder a prazo ou para ficar? a 13 de Junho de 2014 às 00:41
Quando o Grande Líder foi conhecido, o Carneiro ganhou imediatamente as eleições sem fazer grande campanha... alguns desculpavam-se na escolha da vereadora, na escolha do número 2 pelo seu historial de malabarismo e por fim a grande esperança, o Dr. Vitor, mas que nos últimos 4 anos andou desaparecido da freguesia de moledo, mas contava com o apoio de Viseu.

Aviões, campanha com ideias fraca ou inexistentes e um claro ataque serrado ao Carneiro, tentando dessa forma tirar algum proveito. Uma estratégia errada, pois subir nas intenções de voto a dizer mal de outro candidato é uma profunda burrice, se não vejamos... Se o Grande Líder fosse um bom candidato, na primeira hora ouvia-se dizer que ia ser renhido ou que ele era um bom candidato e assim ganhava mais apoio, mas foi exatamente o contrário... se algum apoiante do carneiro, estava descançado, porque sabia que ía ganhar, fez questão de ir votar para mostrar a sua posição.

Agora o Grande e Pesado Socialista é o sub grande líder do CDS e tenta por todos os meios uma coligação, falando com potênciais candidatos, esta atitude demonstra os seus interesses pessoais, mas diz-se que o mesmo já morreu para a politica, nesse sentido tenta-se colar a outros possíveis candidatos para alcançar os seus objetivos, mas será que o CDS irá beneficiar dos atuais pesos pesados que lideram o partido? Alguém os conhece?, ou estão a espera do um pseudo lugar de vereadores?

Honra seja feita ao Sr. Carlos, perdeu e saiu, não deveria o líder sair de fininho assim como o resto da comissão politica do PSD?

Depois das eleições, o grande líder não assumiu a derrota e mais uma vez desculpou-se na equipa e nos traidores que votaram Carneiro. Vingativo como é conhecido pelos seus funcionários e funcionárias do lar, não se demite da comissão politica e tem tentado a todo o custo comandar o PSD. Ele diz que o Carneiro só ganhou à segunda e o resultado dele não foi assim tão mal(perdeu pelo dobro dos votos) e afirma que daqui a 3 anos vai ser presidente (sabe-se que ele é meio sonhador).... É com este discurso que tem conseguido trazer alguns ressabiados do Carneiro, como é o caso da muito falada Porqueira de farejinha, muito amiga do Carneiro, mas em plena campanha, influênciada pela cunhada e pela chefe de divisão andou a dizer mal do Sr. Fernando... a cunhada e as "cumplices da câmara" já dizem que o líder vai dar emprego à porqueira, se não for na câmara vai ser no lar pois tem mais palavra do que o chefe. Condenava o Carneiro por prometer, mas em promessas também foi rei, quantos já entraram para o lar? A sobrinha e mais? Esta coisas das promessam falam-se, por isso nas proximas eleições vai perder mais uns votos!


Outros 2 funcionários que também acreditaram na derrota do chefe, foi o duo do carro vermelho, nem com a boa vida que o carneiro lhes deu, "fazer" que tiravam pontos nas vesperas das eleições para o povo pensar que iriam surgir obras, como estes andavam a dizer nas aldeias.

Se é verdade que muitos laranjas não se identificam com o Líder e vão votar sempre contra, o líder também tem que contabilizar estes "traidores" a seu favor, por isso meu caro líder, cada um vale o que vale e se não votaram em ti, é por te conhecerem bem e não é a prometeres ao brasileiro um lugar de fiscal que ganhas mais votos, só perdes credibilidade, pois o povo castrense vê bem o trabalho desse e doutros sujeitos que envergonham os funcionários públicos!


Não é com fotos de buracos que se faz campanha, é com ideias e soluções, mas isso já nasce com a pessoa...
Outro que diz que diz ser o Costa de Castro Daire, tem usado as obras na escola para mostrar trabalho, esse aspeto será um grande trunfo a curto prazo.

Só tenho pena que em castro daire, não existam pessoas capazes de concorrer com o Carneiro e com a campanha constante no facebook da câmara essa tarefa ainda vai ser mais dificil...


Felizmente, existem alguns notáveis do PSD que estão a tentar remover o Salazar do PSD, nem que consiga ganhar mais 1500 votos não ganha e arrasta com ele todos aqueles que acreditarem nas suas palavras...



De Caneco a 16 de Junho de 2014 às 16:26
Meu carro!
o que acaba de escrever, espremido, apenas dá pó!!


De Velha Guarda, nova. a 5 de Junho de 2014 às 19:03
Em Castro Daire é só grandes lideres, mentes brilhantes, predestinados e visionários! Laranjas e Rosas! Até se estorvam!
É vê-los pela vila a debutar!..
Nunca mais teremos um Dr. Zeca, um Dr. Cerdeira Guerra, um Sr. Alcides Guedes, um Dr. Gastão Fonseca, entre outros que agora não me recordo!
Parôlos!


De Fernando a 6 de Junho de 2014 às 14:38
estes sim foram e serao sempre grandes homens castrenses que nunca precisaram de dizer que eram isto e aquilo. homenagem à sua memória.


De Memoria a 6 de Junho de 2014 às 18:35
Castro Daire teve pessoas muito importantes, esses senhores e outros com por exemplo, o sr Manuel Triste como era conhecido, o sr Zeca Carneiro, o sr Mateus.
Homens com H grande e difíceis de igualar.
hoje em Castro Daire a falta de verdadeiros Castrenses é notória.
Quero acreditar que estes lideres possam colmatar estas perdas. Têm capacidade para tal, e então sim, Castro Daire voltará a ser o que era.
Vamos esperar.


De Anónimo a 9 de Junho de 2014 às 19:06
Podes esperar sentado! he he he......


De Anónimo a 6 de Junho de 2014 às 19:07
É isso mesmo. O que diz já eu o referi várias vezes.
Mas ninguém vê nada, a não ser o seu próprio umbigo.
Todos querem o mesmo, e para lá chegar não olham a meios. Ai Castro Daire quem te viu e quem te vê!
Será que esta terra vai continuar entregue para sempre à bicharada? É de fugir....


De rapidinha a 5 de Junho de 2014 às 18:57
Já reparam no facebook do presidente?

É uma anedota constante, e motivo de gozo por esse distrito todo.


De Anónimo a 4 de Junho de 2014 às 09:08
Ele vai fazer cair o presidente, por isso mesmo devemos chamar lhe GRANDE LÍDER.
Se esse senhor viesse a ser presidente da câmara, Castro Daire estaria com uma democracia tipo Coreia do Norte.
lagarto,lagarto,lagarto


De Anónimo a 4 de Junho de 2014 às 19:38
De que GRANDE LÍDER falas?

Do burro de chapéu na cabeça?

Isso é o que mais há neste país, e com Dr. Ee Eng. sem o serem.


De Anónimo a 4 de Junho de 2014 às 21:08
Não, acho que era mesmo expert em tudo mas que de tudo nao sabe mesmo nada.


De farinha do mesmo saco a 4 de Junho de 2014 às 00:22
Afinal a Dr. Milene tinha razão, naquela família são todos farinha do mesmo saco, só olham para o seu umbigo, só conseguem um emprego com grandes cunhas é revoltante ver isto acontecer, mas nada que um post da N. Srª. de Fátima no facebook não resolva, deve ser uma especie de confição, amen!

sim Sr. já não bastou a nomeação, agora a incompetente tem que ficar nos quadros da câmara, tanta competência junta que só assim arranja um emprego, mas não devemos esquecer que depois irá ficar com a nomeação politica, sempre ganha o triplo!

Essa menina devia ter vergonha, é por essas e por outras que ninguém lhe liga ou quem lhe fala é para inglês ver! Mas o sangue de familia é o mesmo, por isso não se preocupem, a farça, falcidade e a mania de serem superiores impera na flhinha, quem sai aos seus...

Agora já se percebe porque a Rainha do Mal anda a dar a entender que tem que ajudar o marido quando fecharem o serviço, vai ser a proxima aquisição do municipio, mais uma nomeada,não acreditam?

Felizmente o líder está a ganhar terreno e diz que dentro de pouco tempo, alguém vai cair do poleiro, não só por este concurso, mas por algo mais...

mas o povo é sereno e ignorante!

http://www.cm-castrodaire.pt/images/stories/pdf/candidatosadm-excauditoria.pdf



De josé a 5 de Junho de 2014 às 19:00
Já estou a ver a filha passa a funcionária efectiva e abre vaga para a mulher no gabinete de apoio.
É uma escandaleira!

Já não há vergonha!


De tapete a 1 de Junho de 2014 às 20:38
Onde é que eu já vi esta estória, do Costa a querer tirar o tapete ao Seguro, perto das eleições...

Quem já se esqueceu da sondagens a poucos meses das eleições onde depois do Aveleira já ter assumido a candidatura o Lusisnho fez beicinho, mas ficou a quem de ser conhecido e viu que afinal é um desconhecido dos Castrenses!

Pergunta: Será por esse motivo, que ele agora até já vai às feiras do Gado?

Irá tirar o tapete ao Ruas de Castro Daire, como o próprio o apelidou? Mas andou a margem da campanha e claro votou contra.

Continuo a dizer que o Dr. José Carlos de Almeida é o mais bem posicionado....

Pois com o avançar da idade o candidato que se mantiver vivo, ganha facilmente ao substituto do Carneiro, esse dado faz toada diferença, por isso, antevejo candidato a saltarem de umas listas para as outras.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim