Terça-feira, 23 de Agosto de 2016

CONCURSOS E TRAPALHADAS

No ponto quinze da ata da reunião Camarária, datada de 27 de julho, foi aprovado por maioria, com as abstenções dos Vereadores do PSD Dr. Márcio Santos e Prof.ª Catarina Relva, o seguinte:

A – 2 lugares para Assistente Operacional para condutor-manobrador, com certificado de aptidão relativo ao perfil profissional de condutor-manobrador de máquinas de movimento de terras e abertura de valas;

B – 2 lugares para assistente operacional para condutor de pesados, com carta de condução de pesados.

No dia 23 de agosto, o Município de Castro Daire fez publicar em Diário da Republica o aviso nº 10392/2016, referente ao preenchimento de dois postos de trabalho na carreira e categoria de assistente operacional (condutor-manobrador) de máquinas de movimentação de terras e abertura de valas.

Segundo informação fidedigna o mapa de pessoal do Município possui com contrato a termo indeterminado 7 condutores-manobradores de máquinas e tem apenas 5 máquinas ao serviço.

Perante este facto pergunta-se: Qual a necessidade de abrir concurso para mais dois contratados?

Promessa eleitoral? Ou será mais um concurso “encomendado”? Já não digo nada. Vindo de quem e de onde vem acredito em tudo, principalmente quando se sabe que condutores-manobradores do quadro andam a desempenhar outras funções.

O rapaz dos cabritos já se gabou que um dos lugares é para ele. Será? Ele já provou ser capaz de controlar a situação. Por onde andará tal personagem? Consta-se que está de férias. Estará? Quem “trabalha” a recibos verdes tem direito a isso? Ou estará a gozar os dois meses que ele afirma ser credor do Município.

Provavelmente estará, qual Dom Quixote, à espera, que o seu fiel Sancho Pança regresse para ganharem mais uns trocados fazendo trabalhos particulares com os aparelhos públicos.

Seja como for parece-me um concurso desnecessário visando apenas mais um desperdício, como já vem sendo habito, de dinheiro pertencente ao erário publico.

Quanto ao concurso para provimento de dois lugares de motorista de pesados ficará, para já, em standby. Segundo se comenta fica em “banho maria”, esperando que um certo afilhado de um padrinho influente acabe de tirar a carta de pesados para que possa concorrer. Grande peça esse afilhado. Fala-se que estando a fazer um CEI nas oficinas da Câmara manda e desmanda a seu belo prazer, inclusive fazendo serviços para o qual não está devidamente capacitado, como seja conduzir máquinas escavadores.

Trapalhadas de um Concelho que infelizmente, e cada vez mais, é governado como se de uma mercearia de bairro se tratasse, com o senão do merceeiro não olhar a meios para atingir os fins.

Pela minha parte cá continuarei a teclar até que os dedos brotem sangue de tanto carregar nas teclas e aproveitando para informar todos aqueles que “preocupados” se vão manifestando em forma de comentário, sossegando-os que, por não necessitar dos políticos nem das politicas, nunca me passarei para a outra banda, pois fazendo jus ao animal vertebrado que sou, possuo a coluna vertical em ótimo estado.

Fiquei bem e não se apoquentem, pois sempre que a minha vida profissional o permitir e as “borradas” aparecem eu das mesmas farei eco.

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 23:54
link do post | comentar | favorito
|
132 comentários:
De Anónimo a 7 de Dezembro de 2016 às 11:30
Suas bocas porcas a patricia é boa menina! Agora por o pai ser do psd a filha é obrigada a seguir as pisadas dele?!?! Opa vocês já metem nojo com tantas críticas! Deem a cara quando criticam e aí pode ser que alguém vós dê atenção!


De De fato a 15 de Dezembro de 2016 às 13:11
A Patrícia é, de fato, uma boa menina. Tão boazinha que é, que por sete décimas não passou à frente do Luis, no concurso em que concorreu. Será por isso que irá concorrer na sua Junta???


De Falso como Judas a 5 de Dezembro de 2016 às 16:48
O Arlindo Matulão,o "estratega de Picão"acabou de entrar no edifício da Câmara Municipal,até aí tudo bem,não fora o caso de ele lá ir vender um pouco do seu veneno.
Ainda tem as cotas de militante do P S D,em dia,pagas pela eng Eulália,já anda este Judas a lamber as botas ao Carneiro,à espera de alguma migalha que lhe possa encher o bucho.
O estratega deu como certo ao Carneiro,que se a Patrícia de Codeçais, integrasse a lista do P S,para a freguesia de Picão a vitória seria garantida.
O Carneiro à boa maneira "Chavista",colocou a Patrícia entre a espada e a parede, esta naturalmente escolheu a parede.
Então e os anos que o seu pai,o Dimas, esteve à frente da freguesia da Ermida,pelo P S D?
Não contam para nada?
Então e os seus princípios e as suas convicções,estão no caixote do lixo?
O eng Patrícia, eu pensava que a tua massa encefálica ia para alem de criar gordura e celulite!!!
Como me enganei!!!
Quanto ao estratega,o Carneiro corre um risco maior que aquele que correu em 2013, quando prometeu tachos aos Tristes,eles de seguida não saiam da Câmara a reivindicar, à boa maneira deles.
Cuidado, o estratega é da mesma estirpe!
Os métodos utilizados não são em nada melhores que os dos Tristes.
O Carneiro não vai ter tachos para tantos"tristes".
Neste caso, o P S D bem pode agradecer ao Carneiro,por o ter livrado de tal tormento.


De Ganda Matulão a 6 de Dezembro de 2016 às 16:45
Esse tipo sempre foi um infiltrado.

Não se lembram quando o Carneiro não tinha maioria na assembleia municipal,mesmo assim conseguiu eleger o Dr. Albino como presidente?

Quem foi que se bandeou'?

O Matulão,claro.

O tipo é useiro e vezeiro,neste tipo de joguinhos.

Mas também já não engana ninguém.

Quanto à Patrícia,nada a comentar,"borrou a cara ao pai",Borrou-se a ela própria.



De Anónimo a 24 de Novembro de 2016 às 23:31
Ohhh concordo!!! Tu sabes umas coisas de contabilidade! Afinal ainda não estás esqueces-te! Andas bem infornado. Ate sabes quais os subsidios e candidaturas de apoio as empresas? Ou és Bruxo....
Vai aprendendo que bem vais precisar.....


De Anónimo a 24 de Novembro de 2016 às 16:31
Concordo consigo!! Nós para termos uma casa aberta temos de ter tudo legal pagar aos funcionários o de lei e não falhar com nenhum compromisso eles inventam ocupaçoes para os velhotes recebem verbas e ainda tem lá os funcionários da câmara a trabalhar para eles! Vamos mas é nos juntar e criar também uma associação! Está tudo pela hora da morte!


De Anónimo a 23 de Novembro de 2016 às 20:39
E os comerciantes também têm direito a subsidio?
Nao será melhor alterar a atividade nas finanças e criar uma associação .Assim HA de certeza subsidios e mais qualquer coisa. É so pedir.
Até com jeito fazem obras de melhoramento e remodelações...
Os comerciantes tem de abrir a pestana com a maior Empresa cá do burgo ou para se safarem têm de passar a Associações. .. É o que está a dar.
Alguem me sabe dizer quantas associações existem? Legais!!!! Ou sao daquelas familires?


De concordo a 24 de Novembro de 2016 às 14:07
O Sr ou Srª tem razão.... Mas, também existem muitos apoios estatais para as empresas, incluindo sector do comércio, além do mais, quase todos os comerciantes também recebem subsídio, veja desde logo o IVA que o consumidor final paga e não é declarado? Não é na mesma dinheiro publico que fica a "subsidiar"?!


De pescador a 23 de Novembro de 2016 às 11:07
Olha eu sou pescador, também quero uns trocos para comprar as minhocas


De caçador a 22 de Novembro de 2016 às 20:39
Sou caçador, ó Sr da tuna dos 70 há por aí algum subsídio?


De Anónimo a 19 de Novembro de 2016 às 15:32
Ontem pela primeira vez assisti a famosa tuna dos 60 no caça talentos!
Gostei muito de ver os nossos reformados todos arrebitados achei muito interessante este grupo, depois no fim da festarola não gostei foi de saber afinal como é que este grupo é sustentado! Pelo que parece é o nosso dinheiro do municipio que anda a sustentar esta gente toda opa onde anda a oposiçao que não vê isso? Querem cantar dançar e passear tudo bem mas façam com o vosso dinheiro agora é a câmara que Paga isso? Não fosse o carneiro o presidente disto tudo! Uma vergonha chega deste governo já metem nojo com tantos tachos e tachinhos! Abram esses olhos chega de sermos desgovernados pelo carneiro!


De Compasso com os joelhos. a 20 de Novembro de 2016 às 19:32
Então também viu que a "maestrina" é a borreguinha Branca.

Ela destaca-se pela forma como marca o compasso das musicas.Marca-o com os joelhos!!!

Depois, quando uns começam a cantar já outros estão a acabar,tão grande é o numero de "artistas".

O mais engraçado é a mistura de pronuncias,enquanto os elementos da vila dizem pão,os da zona de Fareginhas,Folgosa,Mosteiro,dizem peon,os de Parada dizem pón.

Os tocadores,coitados,não sabem para onde se virar,isto acontece só com alguns,pois outros também nunca pegaram sequer num instrumento musical,é-lhes indiferente.

Quanto à "maestrina", aí o caso muda de figura.A moça tem um vasto currículo nas artes musicais,a comprova-lo está a sua postura em palco e a forma como ela executa com mestria o seu instrumento, a jovem toca pinhas!!!

Instrumento dificílimo de afinar,só alguém com um ouvido muito apurado o consegue,ou então com recurso às novas tecnologias,o que não é o caso,a moça consegue afinar de ouvido,(sai ao pai),ele também se destaca no grupo coral.

Siga a Banda.


De espectador a 22 de Novembro de 2016 às 13:24
Caro Senhor ou Senhora.
Isso do " querem andar a cantar, dançar e passear tudo bem mas façam com o vosso dinheiro", aplica-se a todas as iniciativas recreativas, culturais ou lúdicas, ou só à tuna dos 60?
É que pelo seu comentário, dá a sensação que os grupos de dança, de teatro e associações, desportivas e/ou recreativas, se querem andar a dançar, a teatralizar, a praticar desporto ou outra actividade, devem-no fazer com o seu dinheiro, sem qualquer apoio camarário! É isso?


De Burreguinha Branca a 22 de Novembro de 2016 às 20:20
Caramba!

A menina afinal também sabe escrever!

Colocar a pontuação corretamente!

Também visita o blog!



De subsidio-dependência a 23 de Novembro de 2016 às 10:41
Se a "Tuna dos 60" recebe ou não subsídio, eu não sei... Mas, sem querer defender ninguém, pelo menos fazem alguma actividade, é que no n/concelho se não forem todas serão a maioria, recebe subsídio da Câmara, o que até aqui não vejo mal nenhum, pois o Estado ao abrigo do princípio da subsidiaridade, tem obrigação de apoiar instituições que prestem serviço útil à sociedade.
O Problema, é que muitas destas associações não fazem qualquer actividade, recebem subsídio e nem contas prestam....


De Anónimo a 17 de Novembro de 2016 às 19:59
Porque será que ainda há gente que aqui escreve com erros intencionais?

Aproveito para lembrar aos camaradas socialistas que as promessas da última campanha eleitoral do carneiro estão quase todas por cumprir.
Não há dinheiro?

Não acredito que a festa das colheitas esteja por pagar


De anonimo a 18 de Novembro de 2016 às 13:40
As festas estão por pagar, não me admiro nada! Com a quantidade de pessoas que estão "isentas" de pagar IMI, o imposto que vai diretamente para os cofres do carneiro.
ó carneiro, vê lá o que se anda a passar pelas finanças....
Ainda mais, quem tem as contas recheadas e as vivendazinhas bonitas ainda vai às festas à custa dos outros.
Mas contribuir, nada.
Já viste quanto dinheiro tás a perder?


De Emigrante a 16 de Novembro de 2016 às 21:27
Como isto anda por ca. Fazer-se e desfazem-se concursos ate calhar aos que derem Mai's cabritos e borregos ou garantirem mais votos. A minha tia rosa ate ja disse que da um boi se a Dona Aida mais o marido arranjarem um emprego para a minha prima Patricia.
Como tenho trabalho be nao acredito nas reformas dadas pela Dona Aida vou predir vai Sr fernando Carneiro que tenha vergonha de gastar dinheiro Tao mal gasto em empregos desnecessarios e em festas e festarolas e nos que pagamos nao tenhamos agua para limpeza,tomar banho,cozinhar.Isto so por ca.Parece que estamos num pais atrasado de Africa. E estamos mesmo atrasados porque nos falta o essencial como a agua. Talvez nao faca falta a quem faz umas caminhadas na pista do campo vide futebol de fato,o mesmo fato com que se apresenta vaidosamente aos tristes deste concelho que acreditam em balelas e no pai natal. Valha-lhes deus. Eu estou curado disso mas a minha Tia rosa nao e acredita que oferencendo um boi a dona Aida o Sr. Fernando carneiro vai dar a luz um emprego para a minha prima. Coitada desta e de todas as rosas,de todas as marias e de todos so maneis que acreditam ignorantemente em ignorantes.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim