Segunda-feira, 16 de Maio de 2016

CANDIDATOS PERFILAM-SE

Paulo Almeida é economista de profissão e tem trinta cinco anos. Diz que aceitou o desafio para liderar a Concelhia do PSD, na única lista apresentada, “na expetativa de unir e dinamizar o Partido no panorama político, mas sobretudo para construir um programa de desenvolvimento para o concelho”.

FotorCreated

Carlos Bianchi (CDS)    Fernando Carneiro (PS)  Paulo Almeida (PSD)

Não reconhecendo a provável candidatura à autarquia, o novo líder dos PSD de Castro Daire prefere dizer que, para já, “está mais empenhado em unir esforços para recuperar a Câmara perdida para o PS em 2009”.

A nova liderança da concelhia do PSD conta com o apoio do presidente cessante. Luís Pinto, que tinha sido candidato em 2013, deve deixar o desafio para o novo líder. O atual vereador na oposição na Câmara Municipal “está de corpo e alma com o novo líder”, que aliás apoia na única lista apresentada para a Comissão Política.

“Paulo Almeida constitui uma mais-valia na agregação de esforços e na preparação das eleições autárquicas do próximo ano”, adiantou ao Jornal do Centro Luís Pinto. Falta saber agora se o candidato às autárquicas do próximo ano pelo PSD vai sozinho ou acompanhado.

Para já sabe-se que o novo líder do PSD de Castro Daire se encontra “disponível ao diálogo” para uma coligação com o CDS, “mas só depois das eleições deste sábado”, sublinha Paulo Almeida.

O mesmo diz Carlos Bianchi, presidente da concelhia do CDS, que assume a candidatura à Câmara por inteiro “se não existir outra solução”, numa mais que provável coligação entre os dois partidos que “devem falar”.

Na perspetiva dos dois líderes (PSD e CDS), a coligação é “uma hipótese viável”, garantem. Por enquanto, Carlos Bianchi no CDS de Castro Daire faz as honras da casa e assume-se candidato à Câmara Municipal.

O advogado de profissão com escritório em Castro Daire, tem trinta e oito anos e ”um projeto para o concelho”. Como até ao lavar dos cestos é vindima, pelo CDS a campanha para as autárquicas “já começou”, refere.

Do lado do PS encontra-se o mais que anunciado candidato Fernando Carneiro. O atual presidente da Câmara já por diversas vezes demonstrou vontade em recandidatar-se às eleições de 2017. “Há ainda muito para fazer”, garante o autarca. Na expetativa de renovar os votos de 2009 e 2013 que lhe deram maioria absoluta, o socialista Fernando Carneiro já está na corrida para o terceiro e último mandato.

Novidade mesmo será saber afinal quem vai levar o presidente desta vez na lista para a Câmara nas próximas eleições.

"Jornal do Centro"
 
Zé da Esquina
publicado por Zé da Esquina às 18:25
link do post | comentar | favorito
|
76 comentários:
De Crasto a 16 de Junho de 2016 às 22:36
Realmente fica-lhe bem não voltar..... que pense e assuna o erro fatal em relação ao CRASTO.....no minimo um pedido de desculpas publico. Simplesmente vergonhosa. ..... ha erros fatias. .........


De Ganda a 16 de Junho de 2016 às 22:26
Seráaaa mesmo???? Naooooo. É mais uma típica birra...... de galossss.
Olha q por detrás daqueles risossss ha muito sinismo ..... nem tudo o que parece é. .E.SANTO NAO É. Passou a perna ao Carneiro no orçamento deste ano...... e como na câmara ninguem se entende sera uma boa estratégia. De seguida vai o Ruizinho. ( onde anda ele? ??? Tb está de ferias,????).
Eu aposto que volta. E tu?????? vai começar a guerra no PS..... Preparem-se. .....


De Ganda Moita a 16 de Junho de 2016 às 21:26
Afinal o Sr.Eurico Moita é mesmo um senhor,acabei de ser informado da sua renuncia ao cargo de vereador em regime de permanência.
Continuará no entanto como vereador,segundo apurei, em respeito pelas pessoas que votaram P S, pelo facto de ele ter integrado a lista.
Poderá o Carneiro estar sossegado?
Continuará o vereador Moita a apoiar as suas decisões, que mais parecem indecisões?
Uma coisa tenho certeza, não irá votar contra só por votar,não irá fazer política de terra queimada.
Mas dignifica o ato de não ter assinado aqueles documentos na passada quinta-feira,tendo referido"que os assine quem quiser, que eu não".
Ora se agora voltasse ficaria muito mal na fotografia,como não volta...Grande Homem,grande Moita,parabéns.


De Adivinho a 16 de Junho de 2016 às 19:21
Finalmente saiu para concurso a execução da nova Etar de Castro Daire. Adivinhem quem vai ganhar a obra....eu aposto na embeiral, claro.


De Garotão a 14 de Junho de 2016 às 13:14
Não é que o Garoto de Cabril continua a falar mal de quem tanto o ajudou!!!
Dizer que é o pior presidente de Câmara de sempre, em Castro Daire.
Sabem porquê?
Porque o Sr. presidente lhe ia dando uma fachita de palha, que ele comia, a pensar que era erva tenrinha.
Como chegou à conclusão que ele nem palha merecia,cortou-lhe a ração,daí a revolta dele.anda desesperado.coitadinho.
Nunca chegará aos pés do Sr. presidente.
Cresce e depois aparece,ainda és muito GAROTO.


De Abeleirinha a 14 de Junho de 2016 às 20:06
Ó abeleirinha, essa de escreveres como se fosses o fifas para meter veneno já não pega


De Prespicaz a 14 de Junho de 2016 às 22:08
Quanta perspicácia, meu Deus...


De misero a 15 de Junho de 2016 às 19:32
Realmente, como se fosse preciso grande coisa para chegar aos pés do "Senhor Presidente". É só BURROS!...


De Anónimo a 12 de Junho de 2016 às 18:36
Aquele espaço vai ser p o Prof Mauro dar as aulas!!!!!. Agora de verao.
Pareceu mal estar em cima do tanque na animação do dia da criança...
ou será p futuras aulas zumba das dos "60'.... ....
Também ficava bem uma estátua mas tinha de ser do quarteto..... era monumento ÚNICO. Em relevo deveriam ficar OS MÓRDOMDOS da transumancia e das festas das colheitas....
Quem não estiver bem e entalado por nao consegui engolir mais saia,mas q vá de vez.......dizem que em outubro tambem se passou uma zanga....mas passou rapido. Dia 25 vão estar todos felizes na rtp 1 ...... vamos aguar....
Será q o dinheirito fala mais alto!!!!!!!


De Borreguinha a 12 de Junho de 2016 às 21:28
Quem vai estar em primeiro plano na R T P vai ser a borreguinha branca.

Por várias razões.

Primeira-é preciso dar a conhecer o que de bom por cá temos.

Segundo-É preciso promover a imagem da jovem,porque a sucessão tem que ser garantida.

Terceiro-com a visibilidade que a televisão lhe dá,talvez surja um príncipe encantado,que a salve das garras da rainha da remela.


De Anónimo a 13 de Junho de 2016 às 18:27
Também deviam dar a conhecer ao país como é que a borrega amarela entrou para o antro municipal de malandragem. Sobre ela e sobre todos os outros que já entraram e vão entrando.
Isso sim seria uma notícia especial já que, seguramente, não existe outro município em todo o país com 5 malandros autárquicos por cada 6 habitantes. O 6º é aquele que não tem cunha.


De Anónimo a 21 de Junho de 2016 às 13:50
Quem é a borrega amarela?


De Anónimo a 12 de Junho de 2016 às 16:15
Hoje ao passar no jardim deparei com o fim do quiosque, oh! ficava ali tão bem uma esplanada para umas bejecas, mas há falta de ideias e um município explorador, se o aluguer não fosse tão caro!!! ou então deviam ter cedido o espaço aos bombeiros.
E agora para que vai servir? para os palcos das festas? para salão de dança? deixo aqui uma ideia.... como as nossas rotundas são muito espaçadas e não tem uma visibilidade universal seria melhor aproveitar este espaço para colocar uma estatua de homenagem ao nosso presidente, pois ele bem que merece!


De Vale de Azia a 12 de Junho de 2016 às 22:13
Vais ter de gramar o homem por mais 5 anos. Ou então dá a volta ao mundo em bicicleta, e quando chegares ao Crasto já lá estão os marmanjos que tanto gostas.


De O escultor a 13 de Junho de 2016 às 19:16
O que ficava lá mesmo mas mesmo bem era a estátua para o imortalizar pois é um benemérito. Ofereceu um ordenado vitalício a centenas de pessoas. Pena mesmo é que o dinheiro não saia do bolso dele.


De Anónimo a 10 de Junho de 2016 às 10:53
Parece q a guerra ao poder começou. ..... os 2 gostam de ser o centro . Um manda mm, pensando q a empresa é deke e q manda em tudo e todos. O outro nunca sabe de nada!!! Diz sempre q n é nada com ele, mas dp vai por trás dsr as ordens dele. Gista muito de festas, reunioes, enfimmmmm. ( nem tudo squilo q se vê é real).....terá usto td também a ver com as mudanças de gabinetes? ????? .cuidado com as excessivas reunioes de porta fechadas quer da camara, da banda de castro daire, dis bombeiros e do proprio P.S.....estamos em maré de valer tudo. Cuidado com as cobrad q la andam a espalhar veneno......
Quem acredita q o sr. Moita cai mm embora? ??????? ............


De És mesmo burro a 10 de Junho de 2016 às 16:04
Esse teu jeito de escrever com erros propositados, só vem confirmar a tua burrice.

Não consegues disfarçar nada, porque és um jek.

O Sr. Moita é um homem digno,o Braguês também o é.

Reúnem várias vezes às escondidas do Pacóvio, porque ele é muito ciumento e vingativo.

eles com o magriço sabem que não podem contar,pois como alguém já aqui referiu em tempos, ele é tipo Anaconda,mói a presa e engole-a inteira.

Estou convicto que o Moita não volta para cheira cu do pacóvio.


De Sr. Moita era o pai a 11 de Junho de 2016 às 21:42
Qual Sr. Moita qual carapuça,Sr. Moita era o pai.Esse sim,Homem digno,respeitador e respeitado.

Agora o filho, esse é igual ao Carneiro, se assim não fosse, não o aturava já lá vão sete anos.

Saiu enervado,não assinou os documentos,mas foi de férias.

Foi para a praia,lá meteu o cú na agua e a cabeça na areia,refrescou, vem de lá como novo, nem se vai lembrar de nada, nem aconteceu nada.

Será que aconteceu?

Óhhh dinheiro a quanto obrigas,se ele recuar, como eu tenho certeza que recuará,na próxima,o pacóvio sobe por ele acima e defeca por ele abaixo.

A ver vamos.


De Quero corrigir a 12 de Junho de 2016 às 11:00
Eu escrevi"Sr.Moita era o pai",mas errei,era e felizmente ainda é,
apesar da idade avançada, ainda está entre nós,faço votos para que ainda esteja muito mais tempo.
O filho por quem eu tenho apreço, tem-me desiludido ultimamente com a sua subserviência aquele pacóvio,espero que ele tenha coragem de inverter o sentido do rumo que tem tomado.
De qualquer forma fica aqui a correcção,o Sr. Moita,"pai" era e ainda é, felizmente, um homem integro.


De Bota Fora a 9 de Junho de 2016 às 23:41
Olá boa noite, estes dias têm sido de muita preocupaçãopara o executivo, o chefe burronesto não se entende com o chefe Rocha, diz o Sr. Coutinho que quem passar no passeio em frente á Câmara, diz que é um filme, discussão atrás de discussão, nenhum dos chefes se quer se atravessar, quanto ás obras de Lamelas « Públicas e Privadas»,fiscalização nem vela por lá, por um , já a denúncia tinha sido feita, mas o mais velho esta com o rabo preso e deve obrigação, esta sempre a puxar para trás, diz o meu amigo Coutinho que de vez em quando passa por ali, ( pois não tem nada para fazer), e apercebeu-se que os fiscais já receberam fortes ameaças do chefe de divisão, EX: (que o lugar deles vai ser o armazém se levantarem a poeira), vão até lá mesmo para saberem de uma informação e conversem um pouco, que logo veem a desconfiança do avaliador das finanças, e o gozo dos colegas para com os fiscais, por acaso ontem tive o privilegio de entrar na hora certa, quando os dois chefes davam a volta aos fiscais, dizia então o Sr. Burronesto, para eles não levantarem poeira!!!!(pode ser que o Ministério publico tir a poera a todos) e até um dia destes.


De Olheiro a 9 de Junho de 2016 às 21:25
Ohhhh.... entao o vice nao é pago p dizer q simmmmm ao Carneiro ????? Ai !!! Mas quem manda ?????? Eles estao la para abanar com a cabeça a troco de uns valentes tostões.. ou será que so deram conta ao fim destes 7 anos ???? Cuidado !!!!!. Cheira-me q vai começar a guerra no PS .....!!!!?
Vou aguardar noticias .....mas custa-me a acreditar q o vice se va mesmo embora...... logo agora q vem ca a televisão e ele zangam-se????? Naoooo.
Para a semana vai pedir desculpa e fica tudo igual.
"QUEM MANDA É O .....???" À 7 anos Nao sabiammmmm!


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

. CANDIDATOS

. AVANÇAMOS OU CONTINUAMOS ...

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim