Terça-feira, 4 de Julho de 2017

CANDIDATOS

Após terem sido apresentadas, oficialmente, duas candidaturas, PS e PSD/CDS, às próximas eleições autarquicas, deixo abaixo os nomes, até agora conhecidos e os cargos a que se candidatam, prometendo, desde já, que quando forem apresentadas outras possiveis candidaturas lhes darei o mesmo destaque.

PARTIDO SOCIALISTA PSD/CDS
CÂMARA MUNICIPAL                                        CÂMARA MUNICIPAL
Fernando Carneiro Paulo Almeida
Eurico Moita Luis Lemos
Rui Braguês Armando Lemos
Leonel Ferreira Pedro Pontes

 

ASSEMBLEIA MUNICIPAL ASSEMBLEIA MUNICIPAL
Albino Ramos Eulália Teixeira

 

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
ALMOFALA - Manuel Pereira ALMOFALA - José Magalhães
CABRIL - Pedro Silva CABRIL - N/ Apresentado
CASTRO DAIRE - Amaro Lemos CASTRO DAIRE-Augusto Marcelino
CUJÒ - Paulino Bernardo CUJÒ - Raquel Pereira
GOSENDE - Domingos Silva GOSENDE - Rui Costa
MÕES - Marco Andrade MÕES - Paulo Martins
MOLEDO - N/Apresentado MOLEDO - Alexandre Pereira
MONTEIRAS - Ida Cunha

MONTEIRAS - José Pinto

PEPIM - Avelino Rocha PEPIM - Ernesto Lourenço
PINHEIRO - José Fernandes PINHEIRO - Celso Marques
SÃO JOANINHO - Isidro Gomes SÃO JOANINHO - Artur Reis

U.F. MAMOUROS,

ALVA,RIBOLHOS - José Almeida

U.F. MAMOUROS,

ALVA,RIBOLHOS - Helder Isidro

U.F. MESIO e

MOURAMORTA - N/ Apresentado

U.F. MESIO e

MOURAMORTA -Delfim Morgado

U.F. PARADA e

ESTER - António Monteiro

U.F. PARADA e

ESTER - Nuno Crescêncio

U.F. PICÃO e

ERMIDA - José Santos

U.F. PICÃO e

ERMIDA - Manuel Cardoso

U.F. RERIZ e

GAFANHÃO - Pedro Silva

U.F. RERIZ e

GAFANHÃO - Carlos Almeida

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 20:35
link do post | comentar | favorito
|
477 comentários:
De Zeca a 24 de Agosto de 2017 às 11:49
As misturas.
O Fernando mais aida e mais a filha andam a fazer uma mistura de interesses, de Câmara e casa do povo.
A casa do povo criou uma tuna e a Câmara paga os instrumentos.
A casa do povo precisa de transporte para a tuna das velhotas e Câmara paga.
A casa do povo criou a academia sénior para as velhotas e a Câmara oferece as piscinas para elas se banharem acompanhadas por funcionários a quem a Câmara paga o vencimento.
As inscrições para a academia sénior também foram feitas pela Câmara.
Isto e muito mais num cambalacho perfeito só com esta coincidência: O Fernando é Presidente da Câmara e é Presidente da casa do povo.
A filha do Fernando tem o tacho na Câmara e faz política na casa do povo com a tai tuna das velhotas de que é a mestrina, só para se fazer notar em palco já que ela a olhar para uma nota musical é o.mesmo que um boi a olhar para um Palácio.
Mas a coisa está bem pensada. O.Carneiro dá com uma mão na Câmara e recebe com a outra na que devia ser do povo mas é da família Carneiro até porque o filho dá lá as suas explicações sem pagar impostos, renda,água e luz.Paga o Ze povinho com os subsídios camarários para a casa do povo. E assim fica tudo em casa. Na casa dita do povo e na casa da família Carneiro. Quem manda? Não é o
Carneiro? Mas manda mal, sem vergonha com estas misturas entre ele, a Câmara e a casa do povo. O carneiro é como Deus. Está em todos os lados. E depois tem razão a Aida quando pergunta:Quem é amigo? E os ignorantes respondem: É o senhor Fernando e a D.Aida. Uma festa.


De Carneirinho Mentiroso. a 6 de Agosto de 2017 às 23:46
Andas tão sumido amigo carneiro!Por onde tens andado?Que tão velho tens ficado!
Custa-te entrar em confronto com o teu sobrinho? Eu calculo que sim,mas nem por isso a tua Remela deixa de andar por aí a inventar mentiras,pois é o que ela melhor sabe fazer.
Consta-se que vocês cortaram a relação com o teu sogro,o tio António Ruço!
Que maldade carneiro,um homem que tanto trabalhou para todos vós,um homem com aquela idade, que precisa é de carinho e apoio,vive agora as consequências da vossa ambição,do vosso desprezo por aqueles que não te apoiam,na vida não vale tudo,o desespero por vezes leva-nos à loucura! Ainda podes corrigir o teu erro e o da Remela,vai ter com o velhote,diz-lhe que tudo não passou de um mal entendido,pede-lhe desculpa.
Tive muita pena dele,estava a chorar,a dizer que nem tu,nem a Remela lhes falavam,o que lhe valia era ter uns netos muito amigos.
Um dia quando ele partir,não vale a pena ir a correr ao cemitério,arrancar mais uma camélia, para encontrar lugar de destaque para o sepultar,tal com fizeste com a tua sogra.
O que conta é o que lhe podes fazer em vida.
Vai lá,fala com o homem,pois ele merece-te isso e muito mais,eu sei que a filha que ele criou para ti,não vale nada,mas ele não te obrigou a ficar com ela,tu é que quiseste,como tal,aguenta-te.


De Como andarão as coisas? a 6 de Agosto de 2017 às 23:27
Tenho andado um pouco ausente,as férias,o trabalho,a família,enfim as condicionantes da vida.

Como estará o Piu-Pui?

Será que o Frajola o apanhou?

Como eu gostava!

Não me desiludas Frajola,vai à luta,está ao teu alcance,mostra que és capaz,tu pagas todos os teus impostos,não és como esse Piu-Piu,um deturpador da lei,a qual lhe cabe a ele fazer cumprir.

Vai frajola,se o apanhares dou-te uma lata de "WHISKAS".


De Toupeira a 6 de Agosto de 2017 às 21:41
Olha o corvo, há que dias andavas ausente dos meus olhares. é sempre bom saber que o Dr. Corvo continua de boa saúde apesar da prisão a que está sujeito há já 8 anos , como anda o topogigio? Esse agora virou ratazana de esgoto sem utilização, terá que aguentar mais quatro anos de prisão e talvez depois saia em liberdade condicional, condicional porque a rainha é que vai ditar as regras, que muito vão depender das aspirações da sua cria Borreguinha branca. O primo mulhelha vai estando atento ao desenrolar dos acontecimentos pois uma ruptura com o topogigio poderá proporcionar uma união familiar entre primos.

E aí o farfalhudo terá que ir pregar para outra freguesia.


De Anónimo a 5 de Agosto de 2017 às 19:01
O Dr. Zé da esquina redonda também já está escravizado , não seria melhor seres prisioneiro?
Qual será o consórcio mais atraente?


De Acorda zé a 5 de Agosto de 2017 às 14:38
Acorda "Zé" :D tens muitos comentários para aprovar :D e já é altura de publicares uma nova noticia! Abraço. Até Segunda!


De a rotina de um varredor municipal a 5 de Agosto de 2017 às 12:12
HOJE TIVE OPORTUNIDADE DE CONSTATAR DE PERTO A ROTINA DE UM VARREDOR MUNICIPAL.A MANHÃ É PASSADA EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E ACABA NO QUARTEL DOS BOMBEIROS A FUMAR.HOUVE RUAS QUE SÃO COMPETÊNCIA DO MESMO MAS NÃO TIVERAM DIREITO A LIMPEZA. ISTO É DIÁRIO.SE HÁ CHEFIAS NA AUTARQUIAS É BOM QUE DEMONSTREM SE MERECEM O SALÁRIO QUE GANHAM CASO CONTRÁRIO SE NÃO SABEM LIDERAR QUE AS SUBSTITUAM. ISTO TRANSFORMOU-SE NUMA TOTAL ANARQUIA.EM DIVERSOS LUGARES NA VILA HÁ MUNICÌPES QUE SÃO OBRIGADOS A PEDIR A UM VARREDOR QUE FAÇA A LIMPEZA NA RUA ONDE VIVE,O QUE ACABA POR NEM ACONTECER....UM PORQUE NÃO É DA COMPETÈNCIA DELE ,OUTRO PORQUE É FIXO NÃO TRABALHA PORQUE ESTÁ NO QUADRO E NÃO É DESPEDIDO.DEPOIS AQUELES QUE SÃO CONTRATADOS SÓ TRABALHAM SE QUEREM.DIZEM QUE NÃO HÁ CHEFES ,E A ÚNICA DEMONSTRAÇÃO DE TRABALHO EXIGIDA PASSA POR MANTER A RUA QUE VAI DO CONTINENTE AO INTERMACHÉ ......LAMBIDA........ NOUTROS TEMPOS EM CASTRO DAIRE HAVIA DOIS VARREDORES . ERA FREQUENTE VÊ -LOS A VARRER EM SITIOS QUE HOJE ESTÃO COMPLETAMENTE COBERTOS DE VEGETAÇÃO `COM O PASSAR DOS ANOS CERTOS LUGARES QUE NO PASSADO ERA LIMPOS COM ASSIDUIDADE POUCO A POUCO DEIXARAM DE SER LIMPOS E CRESCEU SÓ MATAGAL. NESSE TEMPO O PRESIDENTE DA CAMÂRA CHAMAVA-SE DOUTOR CÉSAR PENSO QUE ESTÁ TUDO DITO.ACTUALMENTE PAGAMOS MAIS IMPOSTOS QUE NESSA ALTURA , HÁ CADA VEZ UM MAIOR NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS EM TODAS AS ÁREAS E OS MUNICIPES ESTÃO PIOR SERVIDOS A .CONTRATUALIZAÇÃO DE TANTA GENTE NÃO SEI PARA QUE SERVE, QUANTOS MAIS SÃO MAIS EMPURRAM UNS PARA OS OUTROS. QUANDO É QUE VAMOS VER O NOSSO DINHEIRO UTILIZADO NAQUILO A QUE TEMOS DIREITO?


De Os prisioneiros a 4 de Agosto de 2017 às 20:16
Os prisioneiros do tio bronco foram hoje ao gabinete do carrasco de bigorne fazer queixas, consta que se o tio bronco não abrandar com as saídas á noite, os prisioneiros vão falar com os escravos do consórcio mulhelha & farfalhudo para que em conjunto façam greve todos os dias entre as 17h30 e as 8h30m do dia seguinte.
O carrasco de bigorne viu aqui uma grande oportunidade de recrutar mais uns evangelizadores para o condado de Lamego e prometeu que se quiserem ir evangelizar para lá de bigorne garante que às 4h da madrugada podem regressar ao crasto e levam 3 vinténs por noite no bolso das ceroulas, no caso do corvo tem que ser enfiados nas fraldas.

Vamos aguardar por novos desenvolvimentos.

O Pinguim de S. Joaninho já avisou a Popota para não se atrever em ir para a terra dele pedir votos, e se o fizer que lhe solta o Zidro e seus capangas.


De ZANDINGA a 4 de Agosto de 2017 às 19:30
Vou começar a fazer as minhas previsões, freguesia por freguesia, mas só para a câmara.

ALMOFALA - Vence o tio bronco, 60/40
CABRIL - Vence o tio bronco 80/20
CUJO - Vence o tio bronco 55/45
GOSENDE - Venceo tio bronco 60/40
MÕES - Vence o tio bronco 60/40
MOLEDO - Vence o Dr. Mulhelha 55/45
MONTEIRAS - Vence o Dr. Mulhelha 55/45
PEPIM - Vence o tio bronco 60/40
PINHEIRO - Vence o tio bronco 60/40
S.JOANINHO -Vence o tio bronco 65/35
UF MAMOUROS, ALVA E RIBOLHOS -Vence o tio bronco 65/35
UF Mesio e Moura Morta - Vence o tio bronco 55/45
UF PARADA E ESTER - Vence o tio bronco 60/40
UF PICAO E ERMIDA - Vence o tio bronco 65/35
UF RERIZ E GAFANHAO - Vence o tio bronco 70/30

C A S T R O D A I R E - Vence o tio bronco 60/40


O mestre Zandinga já partiu para o eterno desconhecido, mas o fluxo e o refluxo das águas do mar não permitem que a sua penada alma se desfaça nas areias do mar e por isso irá assombrar as esquinas deste castro que há muito estão ao Deus Dará e assim vão continuar pois a continuidade ou a alternativa são farinha da mesma família e não sei se aquele que menos Luas viu faria melhor. Esperemos por mais quatro estações de árvores da folha caída na esperança que a fé nos Salve desta tempestade.


De Anónimo a 4 de Agosto de 2017 às 18:30
Será que o piu piu já foi apanhado pelo frajola? Eu penso que não, mas tudo é possível.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim