Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016

SERÁ QUE AS FESTAS SÃO MAIS IMPORTANTES QUE A SAÚDE?

O jornal Diário de Noticias na sua edição de 28/01/2016, publica o seguinte:

 

Portugal viola diretiva tratamento de águas residuais em 44 locais
As águas residuais não tratadas podem estar contaminadas com bactérias e vírus perigosos, lembra tribunal da UE
Há 44 locais do país onde Portugal não está a cumprir a diretiva de tratamento de águas residuais, um incumprimento " suscetível de provocar danos irreparáveis ao ambiente", declarou esta quinta-feira o Tribunal de Justiça da União Europeia.
Em causa está a diretiva 91/271/CEE, que estipula que as descargas em água doce e estuários de águas residuais urbanas partir de sistemas coletores de locais com 2 000 a 10 000 pessoas devem ser sujeitas a um tratamento secundário ou processo equivalente.
O acórdão surge depois de um recurso da Comissão Europeia, por entender que Portugal não tomou medidas de planeamento para cumprir a diretiva e não cumpriu ao "nível adequado de tratamento das águas residuais urbanas de 44 aglomerações", lê-se na nota divulgada à imprensa.
Bruxelas argumentou que a "situação de infração, geral e persistente em muitas pequenas aglomerações, é suscetível de provocar danos irreparáveis ao ambiente e alegou que as "dificuldades financeiras, invocadas por Portugal não podem justificar a existência do incumprimento que lhe é imputado".
O prazo para Portugal cumprir a diretiva expirou a agosto de 2012.
"No acórdão hoje proferido, o Tribunal de Justiça declara o incumprimento de Portugal", lê-se na nota, na qual se precisa que Portugal, ao informar sobre a realização de obras em várias estações de tratamento, demonstrou que as "aglomerações não respeitavam, no termo do prazo fixado, as obrigações" da diretiva.
A lista incluiu os seguintes locais: Alvalade, Odemira, Pereira do Campo, Vila Verde, Mação, Pontével, Castro Daire, Arraiolos, Ferreira do Alentejo, Vidigueira, Alcácer do Sal, Amareleja, Monchique, Montemor-o-Novo, Grândola, Estremoz, Maceira, Portel, Viana do Alentejo, Cinfães, Ponte de Reguengo, Canas de Senhorim, Repeses, Vila Viçosa, Santa Comba Dão e Tolosa.

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 18:41
link do post | comentar | favorito
|
77 comentários:
De misero a 25 de Abril de 2016 às 20:47
É pá qué feito do Zé. Tiraram-lhe o piu? Tanta coisa acontecer na parvalheira e ele tão calado! Porque será?


De Prático,Heitor ,Cícero.3 porquinhos. a 21 de Abril de 2016 às 19:53
O Cícero grunhiu lá para os lados de Cabril.

O Prático de imediato manifestou o seu gosto pelo grunhido.

O Heitor,coitado, está doente,nem lhe apetece grunhir, mas brevemente grunhirá.

De todos é o que grunhe mais alto!!!


De Anónimo a 18 de Abril de 2016 às 22:03
Pois o que interessa aos castrenses é que os responsáveis pelo município se preocupem com os seus munícipes.
Criem estratégias para ajudar por exemplo a escoar os produtos e a promover o concelho, como fazem em concelhos vizinhos.
S. P. Sul promove em muitas freguesias os produtos endógenos, como a festa da laranja que se vai realizar em Valadares, ou a da vitela de Lafôes em Manhouce ou a venda de produtos excedentes semanalmente aos sábados nos claustros da C. Municipal e o festival da água nas Termas. Promovem também as Termas através de programas televisivos como ainda aconteceu no passado sábado.
Em Vouzela realiza - se a festa do feijão em Vilharigues ( torre), festival da doçaria, festival das sopas, realiza - se a festa da flor, onde todas as ruas e varandas são decoradas com flores naturais e decorados os troncos com flores feitas em croché.
V.N. Paiva festa do fumeiro no Touro e o festival da truta.
Em Cinfâes, promove -se o fumeiro na serra e a aldeia do Pai Natal( Gralheira) e o vinho verde.
E em CASTRO DAIRE quais as atividades de promoção que se realizam ???


De Anónimo a 20 de Abril de 2016 às 12:14
Desculpe lá. Os responsável pelo Município preocupa-se e muito com os munícipes. Se tal não fosse não teria arranjado emprego para tantos.


De Sr.Cunha a 21 de Abril de 2016 às 13:55
Desculpe lá,
o dito cujo responsável do concelho, que, efectivamente assim o é: uma espécie de patrão deste municíPIO, preocupa-se por excesso com os empregos dos amigos, não de todo e qualquer municipe. E a sua preocupação não lhe dá despesa nem cefaleias. Quem paga são os restantes munícipes, seja através do IMI, das contas da água, entre outras contribuições. Pagamos todos por igual , não obstante, dos empregos só beneficiam os amiguinhos. Obrigado pela sua preocupação, a qual só prejudica aqueles que pagam e não têm retorno.


PS: Para quando o aumento das instalações da câmara? É que eles já não cabem lá! Uma pessoa desloca-se até lá, e mal consegue caminhar por entre tantos técnicos superiores, assistentes operacionais, assistentes lambe cus, assistentes sei lá mais do quê...


De Atão tamem a 16 de Abril de 2016 às 17:04
Atão e tamem,foram as palavras mais usadas por o Carneiro nas entrevistas que deu nas televisões acerca do centro social de Mamouros.
Uma autentica vergonha, que só se remedeia com uma malga de caldo,como ele referiu.
Mas o que importa não é isso,dia 18 do corrente mês, lá vai a borreguinha branca tomar posse do seu novo TACHO que o papá lhe arranjou.
Com ela vão mais umas quantas até chegar à nora do "morto em pé",aquele que passava a vida na Câmara, a reclamar pelo mau estado das ruas na vila, isto noutros tempos, pois agora o homem não vê os buracos,"a mama tapa-lhe as vistas".
A nora até é boa pequena, simpática e educada,mas não ficou bem colocada nas provas de avaliação,lá vai o Carneiro ter que meter aquela mulherada toda até cegar a vez da rapariga.
O morto em pé,já no tempo dos capitães de Abril teve a sua influência,mas agora valha-nos Deus.





De Com um trak na cueca a 17 de Abril de 2016 às 18:55
Hoje a borreguinha branca, ia a subir em frente ao mercado municipal, eram 17.50h e quase atropelava um pião na passadeira.

Não fosse a ligeireza com que ele se desviou, pois ela nem sequer abrandou.

Subiu-lhe o poder à cabeça, vai tomar posse dia 18,vai passar a ser efetivamente funcionária do município.

No curral da carneirada ela é a privilegiada.

A borreguinha cerubeca,está entregue a si mesma,a mãe passa semanas sem sequer falar para ela.

O anho malhado, apenas beneficia das instalações da casa do povo "gratuitamente",para ali vender as suas aulas,

Mas aguardem o próximo mandato, se o carneirão ganhar, o cenário vai ser ainda pior,aí ele já não tem nada a perder, e a família vai toda para o município ocupar altos cargos.

Aguardem para ver.


De De Geólogo a 15 de Abril de 2016 às 22:35
Um investimento municipal condenado, segue o empobrecimento!!
O polidesportivo acabado de construir à beira das piscinas municipais, nem sequer posto ao serviço, já era!

O patamar abriu uma fenda sem recuperação, à custa de rotação por assentamento da zona do canto a suduestel!!!!

Causas técnicas mais que prováveis:
- deficiente compactação de solos de empréstimo conjugada;
- pela falta de estabilidade de fundação dos muros e,
-estudo deficiente drenagem das água percolação suque acudiriam ao terreno originário aterrado ;

Para definir responsabilidades, questiona-se:

a) O dono da obra(CM C. Daire) por obrigação legal , mandou elaborar estudo geológico prévio? Não confundir estudo geológico com sondagens!
b) Se sim, quando contratou o projetista, forneceu-lhe esse estudo geológico?
c) O projetista solicitou-o?

d) As fundações respeitaram as profundidades avançadas pelo estudo geológico?
e) As tensões de cálculo das dimensões das fundações respeitaram as tensões de segurança do solo de sustentação?

f) A fiscalização da obra exigiu ensaios de compactação nos termos regulamentares da mecânica de solos? Onde estão registados no livro da obra esses ensaios CBR;

g) Os solos de empréstimo (vindos de fora ) trazidos pelo adjudicatário foram préviamente aprovados?

São os pontos atrás enunciados que irão definir responsabilidades dos intervenientes , todos eles formando uma orquestra, orquestrados pelo Engº Ernesto.

Dentro dos orquestrados, restam os menbros do executivo, orquestrantes sorridentes , que logo são levados a acreditar pelo maestro, que o culpado é o adjudicatário. Será o único !

E assim, se desperdiçam os nossos dinheiros sorridentemente, por incompetência!!!!




e as tenapontensões de segurança

Questiona-se:
a) O dono da obra(CM Castro Daire) antes de



De Eu Vi. a 10 de Abril de 2016 às 15:15
É de uma injustiça enorme adjectivar o Dr das calinadas, de Rato.
Estava eu, já lá vai um ano, na pitzaria Rocha, discretamente no meu canto a almoçar.Eis que entra o Carneiro, o Braguês o Moita o Dr. das calinadas e a dona,Douda porpicia,aquela Sra. que teve o mérito de passar de mulher da limpeza, para uma secretária.
Sentaram à mesa e a dona Douda foi ao WC,quando regressou, ia a sentar, vai o Dr.das calinadas retira-lhe a cadeira, sem que ela se aperceba e a dona Douda Porpicia cai estatelada no chão.
O Carneiro reage de imediato com um sorriso rasgado de orelha a orelha,o Moita nem tanto, o Braguês fica corado,a dona Douda ainda no chão, sentia-se muito à vontade,ria ria ria.O Dr.estava feliz pelo espectáculo que ali apresentou, o público não aplaudiu, mas foi interessante.
Ficou ali demonstrado o respeito que este senhor tem pelo cargo que ocupa,Ficou claro que o Carneiro tem junto a si, gente ao seu nível
Que o concelho está bem entregue.
Deixo aqui bem claro que este facto é verídico,só não me identifico porque tenho medo de retaliações, pois não tenho qualquer dúvida que elas surgiriam.


De Oi Cara a 10 de Abril de 2016 às 20:39
A ser verdade o conteúdo deste comentário,não é o Mauro o palhaço Tiririca.
Afinal o que não falta por aí são palhaços e palhaçadas.


De Pois Pois a 14 de Abril de 2016 às 19:48
Mas a dona Douda Porpicia,não passou para secretária.
Ela vai à agua,à fonte doa peixes para o chefe, vai ao café do Luis comprar bolos e chá para o chefe, tudo isto eu presencio.
Não passa de uma reles moça de recados, e nem para isso tem habilitações, nem postura.
Ainda hoje em frente aos bombeiros estava numa peixeirada, com uma postura mesmo digna de uma Douda Porpcia.
Enfim,é o que estamos tendo por aqui.


De Mas a 17 de Abril de 2016 às 18:36
A dona Douda Porpicia tem o mérito que tem, nem toda a gente tem aptidão para o cargo, independentemente das habilitações. Tem que se dar o mérito a quem o merece.


De Anónimo a 8 de Abril de 2016 às 22:56
Estou assustado com tantos ratos que existem nestes comentários, aconselho o presidente a chamar desratização nalguns locais, até porque os ratos são uns bichos nojentos que se reproduzem e multiplicam-se muito rapidamente principalmente com o lixo dos outros.


De Ora digam lá a 6 de Abril de 2016 às 21:27
O rapaz afinal afinou bem a estratégia,veio por a nú as mazelas dos três porquinhos e eles deixaram de grunhir.
É isso que o aproxima do Carneiro, vejam lá se os avariadores fizeram algo para defender o chefe, não fizeram pois não?
Claro que não, eles querem a queda do Carneiro, eles reúnem às escondidas do chefe para delinearem estratégias,o que convenhamos, é de uma infidelidade extrema.


De Anónimo a 2 de Abril de 2016 às 17:56
isto parece uma terra de malucos, discutesse não sei o quê sobre o que ninguém percebe. então e a pouca vergonha das piscinas municipais, a obrinha dos carneiro, que ainda não foi inaugurada e já está a cair aos pedaços, ninguém se inporta. Cambadatia de tolos.


De Garotice a 28 de Março de 2016 às 15:05
Agora que o garoto de Cabril aprendeu a brincar aos computadores, ninguém o trava.
Criou um grupo anónimo"Leaks", que pretende defender o concelho dos seus predadores, ao mesmo tempo que avança com propostas para o se desenvolvimento.
Propostas essas que passam todas por desenvolver a zona de Cabril, como que Cabril seja o centro do Concelho, tudo gira à volta de Cabril, sai dali, daquela cabeça entorpecida, cada ideia que é de bradar ao céu.
Isto vai provocar um tal cagaço nos potenciais candidatos, que eu até acho que as eleições de 2017 vão ficar desertas.


De SOS Carneiro a 31 de Março de 2016 às 10:04
Ó setor você de tanto defender o seu Carneiro e de tanto atacar os inimigos dele dá demasiado nas vistas
Continue lá a fazer as suas bonecadas e a usar para si bem esses equipamentos da Camara e faça um joguinho do tipo "sos carneiro", se for preciso até se convida um presidente da republica par dar mais nas vistas.
Deixe ser pau mandado de quem já criticou no passado num blog anónimo que você também tinha. Varanda Serrana lembra-se? Você malhava no seu actual dono!


De rato de esgoto a 2 de Abril de 2016 às 21:40
Esse tipo é um rato de esgoto, um mete-nojo,conhece e participa na promiscuidade da sua família.
No entanto ocupa cargos de destaque no município,reage à voz do dono, não esita em atacar quem se aproximar dele, "do dono".
Mas isso não garante nada ao dono, pois como RATO que é, bandeia-se imediatamente para outro lado, que lhe seja mais favorável.
Assim a oportunidade lhe surja.


De Corretor a 4 de Abril de 2016 às 19:53
Na minha freguesia havia e ainda há bastante azeite,as pessoas guardavam-no numa pia de pedra, com tampa em madeira.
Por vezes os ratos abriam um furo na madeira para acederem ao azeite, não conseguindo depois sair acabavam por morrer afogados no próprio azeite.
Quando a dona de casa dava lá com tal presente, era motivo de choro durante um mês, pois lá se ia o governo da casa, daquele ano,no que tocava a azeite.
Ora este rato em questão não prece um rato de esgoto, mas sim um rato caído no azeite,pois tem o pelito raro e delambido, e provoca tanto estrago às pessoas, como aquele que caia no azeite.


De É Rato,é. a 5 de Abril de 2016 às 21:55
É Rato de esgoto, ou do azeite,pois até será.
Confesso que também não vou à missa com o tipo (o meu santo não combina bem com o dele).
Mas que o tipo é esperto,isso é.Eu não disse inteligente, disse esperto, que não é a mesma coisa.
Dizem por aí em voz baixa, que o Carneiro vai deixar o Braguês para traz em favor do ratito.
Reparem no protagonismo que ele tem, quem é que recebe os contratados? Os munícipes?Quem faz as entrevistas? É naturalmente o ratito, o Braguês que se cuide.


De Anónimo a 31 de Março de 2016 às 14:02
Ainda bem que há quem se preocupe com os predadores do concelho, mas ele só refere os predadores da natureza deste. Se fossemos a criar um "leaks" dos predadores do nosso bolso, começando por todos esses novos "estagiários e assistenstes operacionais" ai é que os vossos cus ferviam. O carneiro é que devia pagar todos esses favores.Quer comer cabritos, que os pague ele.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

. CANDIDATOS

. AVANÇAMOS OU CONTINUAMOS ...

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim