Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015

ABRE, FECHA E VICE - VERSA

Numa postagem datada de 2 de abril de 2014 escrevi o seguinte:

"Nos meandros políticos já se compara a Câmara de Castro Daire a uma fechadura, pois tanto abre como fecha (concursos)".

Mais uma vez, o tempo deu-me razão.

Vejam o que aconteceu em 31 de julho de 2015:

MUNICÍPIO DE CASTRO DAIRE
Aviso n.º 8885/2015
Anulação de procedimento concursal comum para preenchimento até um posto de trabalho, para a carreira e categoria de técnico superior (jurista) em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto.
Para os devidos efeitos, se torna público que, por despacho do signatário, exarado em 31 de julho de 2015, proferido ao abrigo das competências próprias previstas na alínea a) do n.º 2 do artigo 35.º do anexo I à Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, conjugada com a alínea a) do n.º 2 do artigo 2.º, do Decreto -Lei n.º 209/2009, de 3 de setembro, na sua atual redação e em conformidade com o disposto nos artigos 167.º e 169.º do novo Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 4/2015, de 7 de janeiro, e com o n.º 2 do artigo 38.º, da Portaria n.º 83 -A/2009, de 22 de janeiro, na sua atual redação, foi anulado o procedimento concursal referido em epígrafe, cujo Aviso n.º 11720/2014 foi publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 203, de 21 de outubro de 2014.
Consideram -se, desta forma, notificados todos os candidatos da anulação do procedimento concursal supra mencionado.
31 de julho de 2015. — O Presidente da Câmara Municipal, José Fernando Carneiro Pereira.

Observem agora a publicação em Diário da República de 29 de Outubro de 2015:

MUNICÍPIO DE CASTRO DAIRE
Aviso n.º 12646/2015
Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação até um posto de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a carreira e categoria de técnico superior (jurista).

22 de outubro de 2015. — O Presidente da Câmara Municipal, José Fernando Carneiro Pereira.

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 22:46
link do post | comentar | favorito
|
37 comentários:
De Agora é que vai a 28 de Novembro de 2015 às 20:04
Fernando resolveu desenvolver Castro Daire, mas não sabia como fazê-lo.

Foi então que teve uma ideia.

Levantou-se cedo,caminhou para um local alto e ficou de lá a observar tudo à sua volta, esperava durante aquele dia, ver algo, ou descobrir forma de desenvolver o seu concelho.

Reparou que lá bem no fundo do monte, se encontrava um burro a pastar, havia ali um carvalho enorme e o dito burro pastava à sombra do mesmo.

Por ali ficou o Fernando, verificou que ao meio dia, lá continuava o burro a pastar à sombra e o Carvalho ao sol.

Comeu o farnel que havia levado, recostou-se e cochilou durante um bom bocado.

Quando acordou, já à tarde, verificou novamente que o burro continuava a pastar à sombra, enquanto que o carvalho lá permanecia ao sol.

Foi então que o Fernando fez uma enorme descoberta, MEU DEUS,exclamou ele, isto vai revolucionar o mundo, como é que ninguém descobriu isto antes?

Todos nos sabemos, já desde o tempo de Galileu, que a terra gira em volta do sol.

Mas em Castro Daire é diferente, não é assim, eu próprio hoje o verifiquei.

Em Castro Daire é o sol que gira em torno do Carvalho.

Vai o Fernando pegar na sua científica descoberta, com ela, Castro Daire sairá do anonimato, nenhum castrense precisará mais de trabalhar, ninguém mais ficara doente, viveremos felizes para sempre.

Viva o Fernando.

Viva o Fernando.

Viva o Fernando.

V i i i i v v v v a a a a a a a a a a a a a a a!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




De Estudante a 29 de Novembro de 2015 às 13:32
Hurra,hurra,hurra.
Xira bira tá tá tá


De Anónimo a 29 de Novembro de 2015 às 17:25
Ate eu fiquei burro ao ler este comentario, mas quem me manda ler os escritos de alguns anormais.


De Provavelmente a 29 de Novembro de 2015 às 19:45
Ficar burro é coisa que "Vosa Exa" não consegue.


De ricardo a 14 de Dezembro de 2015 às 13:51
afinal o que quer isso dizer, ó Galileu?


De Benvindo a 23 de Novembro de 2015 às 09:36
Desiludido: Não é para a hipocrisia que não tem perfil (e isso retira-se da sua opinião sempre citica para todos com quem, pelos vistos, se iludiu). Será mais para ser parte de uma solução de mudança daquilo que acha que está mal, mas isso já se esperava.


De Desiludido a 23 de Novembro de 2015 às 18:33
Também não, a mudança já eu propus, mas não consegui convencer o eleitorado.
A minha parte está feita,agora não é mais comigo.


Passar bem.

Cumprimentos.


De Benvindo a 23 de Novembro de 2015 às 21:36
Ora, a ser verdade que já propôs a mudança, já foi pesado, não conseguiu convencer e já desistiu é porque a convicção era bem mais fraca que o comodismo. Temos pena!!!
É o espelho de um país pobre, acomodado, incapaz de fazer pela vida, subsídio-dependente e que não aposta, nem nos jovens (que já não tem) nem na capacidade de gerar riqueza. Para quê ter uma voz ativa, exigente, capaz de reivindicar direitos e mostrar capacidade de exercer os seus deveres? Dá trabalho. Que se chateiem os outros porque é mais fácil estar quito à espera que chova e dizer-mo-nos desiludidos ...
é o que há....


De Benvindo a 21 de Novembro de 2015 às 21:28
Desiludido! Candidate-se já tem um voto.


De Desiludido a 22 de Novembro de 2015 às 17:51
Não obrigado, não tenho perfil para a hipocrisia.


De ui que agora é que circo pega a 21 de Novembro de 2015 às 13:34
Tirando a parte da arraia-miuda (é assim que se diz cara espreitona), o que parece é que, à falta de argumentos tudo serve.
Mas a quem aproveita a referência ao Dr. Paulo? Ao ps depois de ter alterado os projectos da Maria Alcina, do solar e das piscinas sem autorização e estar à beira de perder o subsidio? Ao psd para que não lembremos como é fácil receber duas vezes pela mesma obra e se calhar impedir a candidtura do Paulo? Ou haverá outro interesse?


De Desiludido a 21 de Novembro de 2015 às 19:21
Ai tantos AIS! e Uis! vão por esta vila! Comparo o desespero que se passa aqui com o desespero do costa e companhia e até do coelho, ou seja é um bando de urubus todos iguais a eles mesmos. Afinal não me parece que haja alguém que me surpreenda, os que lá estão fazem assim, e os que virão será mais do mesmo, tal qual, assegura-se para amigos e familiares da mesma forma, cometem-se os mesmos erros e as mesmas ilegalidades, é tudo farinha do mesmo saco, basta olhar para aqueles que ambicionam o poder o que fazem nos sítios onde trabalham, eu mando.... posso ..... mando, todos os demais são subalternos, descartáveis. Estou de veras desiludido com a politica, com os políticos e com as pessoas de cá que não têm carater e se deixam bater e voltam a baixar-se e a lamber botas, a baterem nas costa e falar por trás, a ensinarem os filhos a serem iguais, sem escrúpulos, é este o futuro desta vila. Portanto não vejo nesta sociedade ninguém que defenda os interesses dos castrenses, só vejo pessoas a defender os próprios interesses.
Obrigado , mas não, já chega!:o)


De ui que agora é que circo pega a 21 de Novembro de 2015 às 13:34
Tirando a parte da arraia-miuda (é assim que se diz cara espreitona), o que parece é que, à falta de argumentos tudo serve.
Mas a quem aproveita a referência ao Dr. Paulo? Ao ps depois de ter alterado os projectos da Maria Alcina, do solar e das piscinas sem autorização e estar à beira de perder o subsidio? Ao psd para que não lembremos como é fácil receber duas vezes pela mesma obra e se calhar impedir a candidtura do Paulo? Ou haverá outro interesse?


De CDS/PP a 22 de Novembro de 2015 às 01:30
Não e uma questão de aproveitamento . Factos são factos. A única devolução que houve ate a data foram os polidesportivos. Foi o Carneiro que teve de devolver mas não foi ele que fez a asneira e a gestão danosa; foi o Paulo. No solar o PSD esta tão agarrado como o PS. Esta nas actas que foi por unanimidade.


De Carlos Bianchi a 23 de Novembro de 2015 às 01:41
Em nome da Comissão Politica do CDS-PP, de Castro Daire esclarece-se:
1) O opinião do comentador que se auto-intitula CDS-PP, não foi emitida por esta Comissão Politica e não a vincula, nem pode ou deve ser atribuída a Partido;
2) Em Castro Daire, por muito que isso custe a alguns, apenas a Comissão Politica do CDS-PP e, especialmente, o seu Presidente, tem a legitimidade de falar, em nome do partido, uma vez que foram democraticamente eleitos, para tanto;
3) Todos os que quiserem emitir opinião, tem toda a possibilidade de o fazer, desde que não pretendam arrastar o CDS-PP para uma discussão usando, sem qualquer autorização e/ou capacidade para isso, o seu nome;
4) Finalmente, caso queiram falar/escrever, em nome e por conta do CDS-PP, em Castro Daire, é muito fácil: nas próximas eleições da Comissão Politica, caso sejam militantes, apresentem-se a eleições, sejam eleitos e depois façam-no. Até lá, pura e simplesmente, não têm qualquer autoridade para usar o nome do partido, para qualquer efeito.

Sem outro assunto de momento
Carlos Bianchi
Presidente da CP do CDS-PP


De Anonimo a 13 de Dezembro de 2015 às 00:01
Candidatura ao bairro de moradores de Viseu onde mora.....


De Bruxo a 17 de Novembro de 2015 às 22:02
Quina-feira dia 19 do corrente mês, o município de Castro Daire vai receber uma delegação vinda do MAISCENTRO, Coimbra, para fiscalizar as obras financiadas por fundos comunitários.
Diz quem sabe, que as irregularidades são mais que muitas,que o município se arrisca a perder mais que um milhão e meio de euros.
Se isso se confirmar só existe uma saída, apresentar queixa por gestão danosa contra os responsáveis.
Convido o Zé da esquina a estar atento, os inspetores chegarão por volta das nove h às instalações do município.
Aguardo com expectativa.


De Bate e Foge a 18 de Novembro de 2015 às 10:08
Conquentão o Carneiro sempre vai perder o mandato. hahaha


De Bate e Nao Foge a 20 de Novembro de 2015 às 23:32
Vai perder o mandato em 2022.


De Espreitona a 18 de Novembro de 2015 às 18:59
Hoje por aqui, na Câmara, era um corre-corre desgraçado,empreiteiros e mais empreiteiros a assinar documentos com data anterior,"falsificada".

O problema é se alguém se lembra de mandar fazer uma analise à tinta das tais assinaturas,Para determinar a data em que foram feitas algo que atualmente é muito fácil.

O Carneiro picou o vespeiro grande, enquanto foi só com a "RAIA MIÚDA",Aveleira e seus pares, esteve tudo bem, mas agora as coisas vão piar mais fino,o Carneiro que se cuide.


De Perguntão???? a 19 de Novembro de 2015 às 20:36
Gestão danosa e perda de mandato para os sete vereadores???????? Carrega Marcelino e Vitor, grande executivo que restará... eheheheh


De Sabichao a 20 de Novembro de 2015 às 23:41
Gestão danosa? Devolução ? Só se forem os 200 mil devolvidos da obra prima do vereador do PSD Paulo Almeida, os polides .. nao sei o que... portivos .


De Sevivas a 8 de Novembro de 2015 às 23:03
A pseuda jurista da câmara , já vai ser corrida da câmara , o carneiro já lhe meteu uns patins, pois ao coloca la no júri , foi uma maneira inteligente de a pôr a andar. Ao que se comenta esta tudo contente pois só tem feito asneiras neste período que lá esteve, alias deveria estar, pois é raro lá por os pés e ganha o ordenado na mesma.


De Intruso a 11 de Novembro de 2015 às 17:42
Está tudo contente e o presidente também porque com uma cajadada mata 2 coelhos. Vamos aos factos. Porque se adiou o concurso para auditoria? Porque a jurista que concorreu com a filha do presidente tinha mais currículo e ganhava-lhe o concurso. Agora essa mesma jurista vai entrar de facto como jurista e fica o caminho livre para a filha entrar no outro concurso. perceberam?


De Anónimo a 13 de Novembro de 2015 às 17:24
Então mas a filha do presidente quantos cursos tem?
Também é jurista ou auditora, ou coisa que o valha?
Minha nossa, só em Castro Daire! Vale mesmo tudo!...


De Istilista a 13 de Novembro de 2015 às 19:41
A moça também é manequim.
Passa todos os dias nesta passerelle, da Câmara em desfile os vestidos,os sapatos e etc,etc.
Convenhamos que até tem jeito para coisa,passa séria, altiva, sem se rir para ninguém, uma autentica profissional.
É caso para dizer,CARAMBA!!!


De Anónimo a 13 de Novembro de 2015 às 23:01
Qual é o problema? A moça pode ter os cursos que quizer! Afinal quem manda? Não é o Carneiro!


De Anónimo a 15 de Novembro de 2015 às 14:01
É também muito bonita e jeitosinha , mete muitas raparigas mais novas no chinelo. Tanta gente a roer-se de inveja!!!! Que feio!!!!


De anonimo a 8 de Novembro de 2015 às 22:55
Aos esperançados e aos outros: Não de iludam. Enquanto a Senhora for viva, o marido não perde eleições. Enquanto PSD e CDS não se entenderem não há alternativa. Mas estejam atentos aos jantares dos mal amados, porque eles estão a acontecer. Será que vem aí novidades? Será que o ferrador passa a ser ouvido? Ou será que o doutor formado velhote passa a perna ao sócio e ao empresário?


De Anónimo a 4 de Novembro de 2015 às 13:49
E lá está o Carlos esperançado a promover o acabado CDS de Castro Daire, e quanto ao carneiro deixem -se de hipocrisia porque votaram nele.


De Joaninha voa,voa. a 3 de Novembro de 2015 às 08:40
Joaninha voa,voa, esta aqui vai de Lisboa.

Cheguei agora mesmo ao meu trabalho, como é habitual, liguei o pc e deu-me uma vontade enorme de pela primeira vez escrever neste blog.
Estive este fim-de -semana na terra, em Faifa.
No almoço da associação, esteve presente o presidente da Câmara municipal, no seu discurso" MISERAVEL"; prometeu mundos e fundos para esta associação, referiu ainda que tem um projecto de desenvolvimento para o Montemuro, que vai criar muitos postos de trabalho, só não o revelou, porque está segundo ele, nos segredos dos DEUSES.
Ninguém o levou a sério, foi até motivo de chacota por parte dos presentes logo após a sua retirada, no entanto eu dou-lhe o beneficio da dúvida e fico a aguardar serenamente.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

. CANDIDATOS

. AVANÇAMOS OU CONTINUAMOS ...

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim