Terça-feira, 20 de Outubro de 2009

UMA QUESTÃO DE ÉTICA !!

MUNICÍPIO DE CASTRO DAIRE

Aviso nº 18382/2009

 

Nos termos do prescrito no artigo 37º da lei nº 12 – A/2008, de 27/02,torna-se público que foi renovada por mais três anos, com efeitos a partir de 23 de Novembro de 2009, as seguintes comissões de serviço de :

 

Leonel Marques Ferreira, Técnico Superior, como Chefe da Divisão

Administrativa;

 

Engenheiro Jorge Rocha, Técnico Superior, como Chefe da Divisão

do Planeamento Urbanístico e Ordenamento do Território;

 

Engenheiro Ernesto da Silva Rodrigues, Técnico Superior, como

Chefe da Divisão de Obras Municipais.

 

21 de Setembro de 2009. — A Presidente da Câmara, Maria Eulália

Silva Teixeira.

Publicado em Diário da Republica de 19-10-2009.

Será eticamente correcto decidir algo tão importante a duas semanas das eleições autárquicas e algo que entre em vigor 2 semanas depois da tomada de posse do novo executivo?

Não seria eticamente recomendável e até de bom senso esperar que quem viesse a ser eleito decidisse fazer, ou não, tais nomeações?

É que não basta proclamar seriedade, quando depois se tomam atitudes no mínimo duvidosas!

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 21:20
link do post | comentar | favorito
|
14 comentários:
De Anónimo a 22 de Outubro de 2009 às 15:13
Sinceramente..... o titulo diz tudo!
O resto faz parte do circo politico português,


De Anónimo a 22 de Outubro de 2009 às 09:41
Estão com tantos problemas por causa das nomeações, senão tivessem sido feito agora teriam de ser feitas mais tarde, porque se não o fizessem iria dar muito nas vistas


De Moderada a 22 de Outubro de 2009 às 01:13
Caros Blogers : é preciso ter cuidado quando se fala de pessoas. Mais a mais tratando-se de pessoas que iniciaram funções neste município quando muitos de nós ainda andávamos na escola. Já trabalharam com vários presidentes e decerto dão o seu melhor. Porventura arriscaram trabalhar na câmara quando ninguém queria aqueles lugares. Se este executivo os considerar incompetentes tem forma legal de resolver o problema, não se preocupem. O n.º 2 do futuro executivo trabalhou com eles durante 12 anos e sabe, inclusive, que os engenheiros são conotados com o PSD e o administrativo é conotado com o PS. Se a anterior presidente não os perseguiu por não serem todos da mesma cor, porque razão este os há-de perseguir? Não estaremos nós a fazer julgamentos na praça pública? E, já agora: porque não se contestam as nomeações nas finanças, nas escolas, no centro de saúde, nos directores clínicos das Termas que sempre foram do PS- um até foi candidato à Câmara por esse partido, a directora técnica das Termas que por acaso também é casada com ex. candidato do PS, as nomeações nos Bombeiros, etc,etc ??? Castro Daire, com a gestão do PSD sempre foi uma terra multipartidária e por natureza tolerante. Será por mudar para a gestão PS que deixará de o ser? Estou convencida que não. E não se esqueçam que a escola de formação política do Presidente e do n.º 2 é , exactamente , o PSD. Por isso acredito na tolerância e por isso lhes dei o meu voto.


De artur a 24 de Outubro de 2009 às 08:20
E as colocações na segurança Social e os concursos de enfermagem no hospital de Viseu? Não convém denunciar, é? A cor é a mesma e a isto se resume a democracia de muitos.


De Anónimo a 21 de Outubro de 2009 às 23:33
Uma das 3 divisões deveria chamar-se apenas Divisão do Urbanístico e do Território.
Porque os conceitos Planeamento e Ordenamento não são utilizados.


De João a 21 de Outubro de 2009 às 22:27
Não adianta algumas pessoas tentarem camuflar a realidade. Ña minha opinião não está em causa as pessoas.O que está em causa é o timing em que as nomeações foram feitas. Cheira-me a pressa e a alguém que pensou assim , deixa-me garantir estes 3,pois os nossos não está nas nossas mãos garanti-los.


De FMC a 21 de Outubro de 2009 às 21:47
Sr Conde.... se é necessário 30 dias prévios a renovação do cargo, qual o espanto da renovação dos cargos?!
Quanto ao concurso público, o mesmo não é necessário.....
Se calhar para cargos da Administração Pública (leia-se Loja do Cidadão, seja de 1ª ou 2ª geração), os mesmos serão necessários....mas mesmo esses, garantem alguma independência? Não me faça rir, que perco a placa....


De CONDE MT a 22 de Outubro de 2009 às 09:01
Caro FMC, pode rir-se á vontade se a placa cair, tem um bom remédio.....arranjar outra. No entanto estaria a rir-se da sua própria ignorância ou conhecimentos simples ou adulterado das questões. As nomeações na Administração Publica (sim que as Câmaras também o são) regem-se pelo mesmo diploma, se calhar deveria ler, a "necessidade" destas nomeações só surge em locais onde se usa e abusa do conhecimento das pessoas, a chamada "cunha" ou compadrio, na Administração Central, não que a esteja a defender, as comissões de serviço são usadas em casos muito especificos de chefia, não chefia intermédia, esses têm de lutar pelo cargo com outros a nivel nacional em concurso público. Mas isto se FMC é quem eu penso o Senhor não sabe o que é, e Castro Daire muito pouco.


De FMC a 22 de Outubro de 2009 às 19:08
Caro Senhor(a)

Está enganado(a), certamente, pois necessitaria outro Cromossoma para me tratar por SENHOR, mas esteja á sua vontade


De Espectador a 21 de Outubro de 2009 às 18:19
Amigo Zé, até concordo consigo mas já reparou em quantas pessoas vão para o desemprego a seguir ao dia 2 de Novembro? Se não fossem renovadas estas comissões de serviço a estas 3 pessoas que tanto fazem pelo nosso concelho, o numero de desemprego se calhar iria aumentar e o ainda executivo da CMCD não quer ser responsável por tamanha injustiça.


De Conde MT a 21 de Outubro de 2009 às 09:41
Caro Zé, isto tinha de ser feito pois as comissões de serviço terminavam e os ocupantes dos cargos tinham de voltar ás funções anteriores, ficando as divisões em vazio de chefia. De qualquer forma as comissões de serviço podem ser revogadas com aviso previo de 30 dias. Agora o interessante disto é manter estes cargos em comissão de serviço ou seja por nomeação directa sem que haja concurso público. Mesmo havendo necessidade de manter pessoas de confiança em certos cargos, é contestada e muito a actuação de certos engenheiors da Câmara, uma situação a rever certamente. Não percebo é porque uma divisão administrativa tem de ter uma chefia em comissão de serviço, seria de todo natural que houvesse concurso público, pois quem quer que seja que ocupe o cargo não necessita de ser da confiança do Executivo, mas penso que todos sabemos porque se mantém a comissão de serviço!!!!! Qualquer Técnico Superior ganhava aquele cargo.


De Filipe a 24 de Outubro de 2009 às 08:34
Não é verdade que qualquer Técnico superior ganhava aquilo. Pelo menos este Sr. não dá erros como alguns superiores. Também me parece que é seguro naquilo que faz , não é como alguém que tem sempre que ligar para outras Câmaras a perguntar como é.


De Anónimo a 21 de Outubro de 2009 às 09:29
Depois de tanta publicidade contra as pessoas e visto que aquelas pessoas também necessitam de trabalhar para não irem para o fundo de emprego ou para mais subsidios, quiseram estes assegurar-lhes o futuro, estes não se irao opôr, pois mais tarde vão necessitar de fazer outras coisas, portante não podem criticar.


De tito a 20 de Outubro de 2009 às 23:43
A mim já nada me admira, ((ética) essa palavra pode ter vários significados: - parte da filosofia que estuda os fundamentos da moral, conjunto de regras de conduta). Moral é coisa que falta a muito boa gente, se duvidas havia em relação aos tachos, Sr Eng.ª fiquei esclarecido, Sr. Fernando mais uma pedra no sapato, espero que consiga dar a volta a situação, EX. um gabinete com apenas uma secretaria, cadeira, caneta e bloco de papel, depois de algum tempo põem qualquer um maluco para procurar novo emprego…


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

. CANDIDATOS

. AVANÇAMOS OU CONTINUAMOS ...

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim