Quarta-feira, 14 de Outubro de 2009

QUAL DEVERÁ SER A PRIMEIRA MEDIDA ?

Este blogue, como diz o seu sub-titulo, quer continuar, como até aqui, a dar voz ao povo Castrense!

Estamos a poucos dias da tomada de posse da nova vereação camarária, a qual será liderada pelo Socialista Fernando Carneiro.

Gostaria que os leitores, dissessem, em forma de comentário, qual pensam que deverá ser a primeira medida a tomar pelo futuro executivo.

 

Zé da Esquina

publicado por Zé da Esquina às 21:40
link do post | comentar | favorito
|
51 comentários:
De anónimo a 21 de Outubro de 2009 às 16:16
A 1.ª medida será "arranjar" emprego a mim e a todos as pessoas a quem prometeram (e não são poucas, alguns deles prometidos a várias pessoas).



De Anónimo a 21 de Outubro de 2009 às 15:02
O proximo mandatario deveria fazer com que a Vila subisse à categoria de CIDADE e nesta sequência "puxar" novamente para cá tudo o que nos foi "roubado" por S.Pedro Sul, visto que temos os melhores acessos e somos uma localidade mais central.....eu pergunto: S.Pedro do Sul porquê, a Câmara PS agora é a nossa, faça prova disso.
Atenção que os fundos comunitários estão a terminar....há que usar de influências, e reconhecê-las, das pessoas da nossa terra que se encontram fora e em boa posição politica.


De Anónimo a 21 de Outubro de 2009 às 11:06
4 Esquinas

Mais uma vez peço a melhor atenção aos agrados e desagrados que publica, pois já aconteceu não fazer publicação de coisas que enviei com desculpa de que a linguagem era imprópria, eu sou uma pessoa formada e bem educada, nunca utilizei a linguagem a que se refere o que me deixa a pensar que o que quiz fazer foi proteger as pessoas às quais se dirigia o recado sem apresentar nomes. Agora vejo que em alguns comentarios são apresentados nomes e pessoas e o 4 esquinas não impediu que isso fosse a publico. Mais uma vez seja honesto...ou poblica tudo ou não.... esta linguagem utilizada em alguns destes comentários foi mais forte e mais perversa do que aquela que alguma vez fiz....decida-se.......


De Julieta a 21 de Outubro de 2009 às 14:44
Concordo com o anónimo, também já me aconteceu mandar publicar um assunto, que até nem precisa de provas é um assunto publico, uma estratégia politica para terem ganho as eleições, de uma maneira pouco etica e de forma imoral. O 4 esquina protegeu os alvos da critica desculpando-se com a linguagem impropria. Tenho pena de tanto ter gabado este blog e se assim continuar vou deduzir que utilizou a opinião publica para que o resultado das eleições se tivesse tornado no que se tornou.


De Anónimo a 21 de Outubro de 2009 às 15:46
Sem querer vir defender ninguem, eu até poderia concordar com vocês, ao dizerem que não são publicados todos os comentários , sendo assim como dizem, o ze da esquina não tinha motivos para publicar vossos comentários.
Já houve, um ou outro comentário que não aprovou e todos e isso soubemos pelo(a) próprio(a).
Já agora umas das medidas que eu gostaria tomassem, já que é disso que se trata, seria uma maior honestidade nos concursos, pois muito antes destes se realizarem já se sabe para quem.Colocando toda a gente em pé de igualdade dará um resultado honesto.Esta medida não tira votos.


De Ricardo Rodrigues a 21 de Outubro de 2009 às 00:30
Felicito os vencedores destas eleições.
Os castrenses decidiram que a mudança era necessária e aconteceu.
Deixo um apelo ao novo executivo:
O concelho necessita de visitantes para que desta forma possa crescer em todas as direcções.
Para além do papel primordial que a autarquia tem na divulgação da nossa riqueza (e é bastante), o apoio às Associações é essencial, pois são estas que colocam Castro Daire no mapa com as diversas actividades que promovem.
Tem que existir clareza e homogeneidade nos apoios.
Estes apoios têm que ser inequívocos.
Os protocolos existem para estas situações.



De Anónimo a 19 de Outubro de 2009 às 15:08
De entre tantas medidas a tomar, pois há muita coisa errada neste Concelho, acho que é de salientar, um olhar mais aprofundado ao gabiente de acção social pois subsidios e bolsas a familias carenciadas.....Tem muito que se lhe diga; as mensalidades nas Piscinas Municipais muito acima das piscinas de outros municipios, e onde tanto paga quem ganha 400 euros(sabe deus ás vezes com que sacrificios paga as mensalidades aos seus filhos para lhes proporcionar algo mais..) como 2000 euros. Um pouco injusto uma vez que é p'ra servir o Municipio!!!! Aguardemos ....



De Anónimo a 17 de Outubro de 2009 às 16:42
Tomar posse?


De tito a 16 de Outubro de 2009 às 23:37
Meus amigos(as), gerir uma câmara municipal não é o mesmo que gerir uma repartição da segurança social, esta tem moldes próprios que têm que ser seguidos, já para gerir uma câmara e preciso mais, muito mais, vamos dar o beneficio da duvida e ver do que o Sr. Fernando e capaz, há muito trabalho para fazer, mudar manias e hábitos de alguns que trabalham na câmara, desenvolvimento para o nosso conselho, a promessa de fazer um quartel novo para os bombeiros… vamos esperar, candidaturas do POPH que tem uma oferta alargada de projectos que tanta falta nos faz. Sr. Fernando será que vai estar a altura??? Vamos esperar…


De Zé da Esquina a 16 de Outubro de 2009 às 21:06
Um anónimo,enviou um comentário ás 19,32 horas contendo linguagem difamatória para com pessoas que nada têm a ver com a postagem em causa,nem nunca fizeram parte da vida publica/politica de Castro Daire. Devido á isenção que este blogue sempre teve e quer continuar a ter, todos os comentários têm sido publicados,á excepção daqueles que contenham linguagem obscena e difamatória com a finalidade de atingir pessoas que nada têm a ver com as postagens,como é o caso do referido comentário.
Zé da Esquina


De Afonso a 16 de Outubro de 2009 às 20:56
No Jornal de Noticias de hoje vem um excerto de uma entrevista da já quase ex Presidente da Câmara de Castro Daire que diz assim: "Aprendi que vale mais uma derrota com honra do que uma vitória envergonhada. Perdi as eleições mas assumirei o cargo de vereadora. Farei oposição responsável mas não pactuarei com formas baixas de fazer política".
Gostei da maneira como a ainda Presidente falou. Aliás demonstrou estar perfeitamente à vontade quando tem que falar de temas sobre os quais tem bastantes conhecimentos e experiência.


De Manel a 16 de Outubro de 2009 às 21:22
Gostei da entrevista da Engenheira.
Mas Fernando Carneiro dizer que quer reforçar a democracia e a liberdade é uma afronta aos que na véspera das eleições o tiveram que gramar em campanha tal como ao seu número dois.


De Marculina a 16 de Outubro de 2009 às 21:43
A entrevista foi sincera,falou com conhecimento de causa, pois formas baixas de fazer política foi uma realidade até agora, por praticar esses golpes baixos, chateou muita gente e perdeu. Em formas baixas de fazer política até posso dizer que foi extremamente profissional.


De susana a 17 de Outubro de 2009 às 07:49
Manel tu não sabes da missa a metade. Passa pela casa do povo e aprecia. Pergunta aos teus pais e avós que eles contam-te a história toda. Primeiro foi preciso criar os filhos. Agora a partir da Câmara vai criar os netos


De Espectador a 17 de Outubro de 2009 às 21:23
E tu quem te criou, foi o padre?
Metam-se na vossa vida e conformem-se, foi o povo do concelho que escolheu as pessoas para nos governarem por isso esperem para ver e daqui a quatro anos falem.
Qualquer coisa consegue ser melhor do que aquilo que tivemos estes últimos quatro anos, só compadrio, pagamentos de favores facilitismos para alguns , vida difícil para outros, minguem se entendia no executivo, os funcionários fazem o que querem porque não sabem a quem devem obedecer, chega-se ao cumulo de o encarregado geral mandar mais do que a presidente, acordem caiam na real talvez aja uma luz ao fundo do túnel.
Vamos aguardar atentos e depois das primeiras falhas então contem comigo também para pedir contas.


De veneno a 18 de Outubro de 2009 às 22:46
Eu estou de acordo com Espectador. Quem ganhou tem de mostrar o que vale. Mesmo sabendo das qualidades dos ganhadores, é preciso dar-lhes o beneficio da dúvida. Quando alguma coisa correr mal, é preciso chamar a atenção para ela... Mas faça-se isso da mesma forma que tem sido feito até agora!


De Espectador a 17 de Outubro de 2009 às 21:11
"...Olha para aquilo que digo e não para aquilo que faço...".


De anónimo a 16 de Outubro de 2009 às 19:36
Já se fala baixinho que a n.º 3 da lista do PS simplesmente aceitou integrar essa lista para que o partido cumprisse o lugar. Agora que ganharam as eleições não quer abdicar do lugar para o qual foi eleita e é seu por direito. O n.º 5 é que não deve estar pelos ajustes, mas sempre pode ir para chefe de gabinete.


Comentar post

contador de visitas
online

.Calendário

.Posts Editados

. G.A.P.

. TOMADA DE POSSE

. O POVO DECIDIU. DEMOCRACI...

. ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2017...

. FIM DA DITADURA

. SONDAGENS (RESULTADOS)

. TEMOS PENA

. CEGUEIRA

. SONDAGENS

. LISTAS DE CANDIDATOS

.Arquivo

.Farmácias de Serviço

blogs SAPO

.subscrever feeds

.mais sobre mim